Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul

Pagar antes, ou depois ?

Bruna, dia 7 de Fevereiro de 2018 às 02:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 69

Gente, vocês que vão casar e pagar parcelado acham melhor começar pagar meses antes do casamento, ou depois? Estava pensando em começar pagar agora, mas vai ser no final do ano que vem. Muitas coisas podem acontecer nesse tempinho. Apesar de sermos bem firmes, me bateu uma insegurança agora. Oque...
Gente, vocês que vão casar e pagar parcelado acham melhor começar pagar meses antes do casamento, ou depois?
Estava pensando em começar pagar agora, mas vai ser no final do ano que vem. Muitas coisas podem acontecer nesse tempinho.
Apesar de sermos bem firmes, me bateu uma insegurança agora. Oque vocês acham ?

69 Respostas

• Daniela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna!

Me caso em Abril de 2019 e o primeiro contrato que fechei foi em Dezembro de 2017, ou seja, estou pagando tudo antecipado, a única que talvez irei pagar depois é foto, filmagem e a lua de mel. Isso pq acho que não vou ter grana haha, senão pagaria tudo antecipado.

E o medo que você ta sentindo, é normal! Também sentir quando fechei meu primeiro contato, depois passou e hoje estou extremamente feliz e ansiosa xD

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, as coisas devem estar quitadas até a semana do casamento. Só o salão que preciso pagar com 30/15 dias de antecedência... mas ainda assim, o nosso combinado tem sido apenas a entrada e quitaremos com os fornecedores na semana do casamento mesmo... Não deixaremos nada pago com muita antecedência.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, todos os contratos e orçamentos que eu vi tem que estar quitados no máximo 15 dias antes do casamento, então o jeito é se programar pra pagar antes msm. Ah não ser que vc for pegar empréstimo pra casar, ai vc consegue pagar os fornecedores a vista e até conseguir um bom desconto e deixar algumas prestações pra depois. A unica coisa que eu vou deixar pra depois vai ser o álbum.

• Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride nós optamos pagar tudo antes do casamento até pq aqui na minha região os contratos tem que ser pagos até o dia da cerimonia .. um contrato ou outro que pode ser pago dpois igual o fotografo e a filmagem. Mas optamos por pagar antes .. depois é so curtir a lua de mel Smiley heart

• Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar em dezembro de 2019 também, bride.

Olha, já estamos pagando alguns contratos... Até pq queremos começara vida de casadinhos sem dívidas.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna comecei a pagar com 22 meses de antecedência e não me arrependo de nada, iremos casar com praticamente tudo quitado.. pq os contratos mencionam que o contratado deve estar quitado ate 7 dias antes do evento...

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2019 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da dica, pois tbm estava em dúvida sobre ir pagando logo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai juntando dinheiro e tenta pagar a vista ou dar uma entrada grande e pagar antes do dia do casamento.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivinha tenho o mesmo pensamento quero começar logo a pagar pq nao gosto de ficar pagando nada depois do evento. Mas meu noivo nao se decide
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim o ideal é pagar só o sinal, e o dinheiro vai guardando numa conta, que pode ser conjunta. Tenho insegurança em quitar as coisas com muita antecedência!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que é melhor começar a pagar antes. É o que pretendo, curtir bastante meu casamento com a consciência tranquila de que está tudo pago, bem melhor.

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejamento certo! Isso aí. ..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa outubro 2018 Espírito Santo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Bom, os espaços aqui na minha cidade só casa se tiver já com tudo quitado no dia do casamento. Mas acho melhor você casar sem dívida para depois do dia C

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é melhor ir pagando antes, aí chega no dia e tá tudo tranquilo, pago.. Smiley smile
    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar de pagamento após o casamento,vou me casar esse ano e comecei a fechar com os meus fornecedores no início do ano passado para que eu pudesse ter tempo e pagar tudo antes do casamento..Te aconselho a já começar a fechar e pagar por mês até o seu casamento,espero ter ajudado! Bjos
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Todos os fornecedores que conhecemos exigem que o serviço seja quitado dias antes do casamento, no máximo, dificilmente as empresas permitem que se pague depois e eu particularmente não acho um boa ideia casar com dívidas do casamento. Nós nos programamos para finalizar os pagamento março, o que nos dá 4 meses de intervalo entre o último pagamento e o casamento, assim ficamos mais tranquilo e podemos arcar com algum imprevisto que surgir.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço nenhum lugar que aceite o pagamento após a festa! Todos têm que estar quitados até o dia do evento!

Eu estou me programando pra pagar tudo com bastante antecedência e casar sem dívida nenhuma!

• Responder
  • Laynne
    Super Noiva Junho 2018 Tocantins
    Laynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estou pagando as coisas do casamento, tudo antecipado. Assim quando chegar a data eu estarei livre de dívidas!
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, eu comecei a pagar antes, para chegar no dia não ter dividas.

• Responder
  • Andrezza
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem melhor pagar tudo antes do casamento . No meu planejamento mesmo tudo estará quitado um mês antes do grande dia , para casarmos despreocupados com dívidas , até porque após o casamento também surgem inúmeras despesas de casa.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii!!

Bem eu casaria em 11/11/2017 e em 04/2016 eu já tinha tudo fechado e já ia pagando...

Poucas coisas ficaram para perto do casamento, como o álbum, o buffet e a bebida comum...

Porém 3 meses antes ele não quis mais casar, e o que já havíamos pago como era bem em cima não podemos reaver NADA...então só cuide bem do que consta em contrato.

Boa sorte e felicidades!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos em geral pedem a quitação antes do evento, sendo assim, alguns fornecedores eu decidi pagar antes tbm, para os que emitem boletos, assim, caso haja algum problema vc tem como confirmar os pagamentos, para os que são depósito, preferi guardar o valor e pagar mais proximo a data! Caso em Janeiro 2019- até novembro/dezembro, quero estar com tudo certinho!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje todos os fornecedores pedem que tudo esteja pago até o dia da festa
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hoje em dia não se paga mais as coisas depois da festa... os fornecedores não aceitam. Aqui em Brasília pelo menos, os fornecedores devem estar quitados uma semana antes do evento. Com exceção do fotografo que podemos quitar até a data da entrega do álbum.

Sobre você se casar somente no final do ano que vem , quanto antes pagar melhor, assim você fecha contratos com preço de 2018, paga adiantando em parcelas menores (por ser em mais x) e não fica tão apertada assim.

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eubpaguei td adiantado e bem melhor
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de vocês das suas condições, eu vou casar em janeiro de 2019 e quero terminar de pagar tudo até dezembro, pra não casar com dividas e não sou muito boa pra guardar dinheiro e pagar tudo de uma vez rsrs, prefiro ir nas parcelas mesmo.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não deve pagar agora e sim guardar o dinheiro.

Eu só dei um sinal para todos os fornecedores para segurar a data, e o restante vou pagar tudo 15 dias antes do casamento.

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc vai pagar depois flor, cartório, igreja, buffet, decoração essas coisas não tem como pagar depois. Eles pedem um sinal e o restante até o dia do evento. Mas se for coisas para a casa tudo bem. Bjos, boa sorte
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei entrada quando fechei e o restante só perto do casamento. Eu prefiro pagar parcelado pra mim mesma e ir juntando pq o dinheiro tende juros pra mim e não pro fornecedor.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a opinião da Francieli.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru muito bom se vc pagar meses antes a maioria dos fornecedores pedem para liquidar tudo um semana antes do casamento. Por isso tem contrato tudo certinho,leiam com atenção e não terá risco nenhum. Assim não fica tão pesado para os dois 😘😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando em ir pagando agora, mas como a insegurança chegou, acho melhor ir guardando o dinheiro. Um pouco pro vestido, um pouco pra lembrancinha. Um passo de cada vez
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas