Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Pagar para alterar a data?

Barbara, dia 21 de Maio de 2020 às 07:34 Publicado em Rio de Janeiro 0 3

Me casaria em Junho e precisamos adiar nosso casamento. Optamos por Janeiro de 2021, pois em 2020 a casa não tinha mais nenhum final de semana em um período que consideramos minimamente seguro por causa do Covid. Nosso casamento tem uma grande quantidade de pessoas de grupo de risco, inclusive nossos pais.

A casa de festa está pedindo que a gente pague a diferença da tabela de 2020 para 2021 (o que vai dar 8 reais por pessoa) e eu me sinto muito frustrada com isso. O casamento já estava todo pago e nós tivemos redução salarial. Tentei argumentar, mas eles dizem que não teriam como arcar com a festa se nós não pagássemos, considerando que eles também tiveram muitas baixas e cortes.

Sinto muita vontade de cancelar e procurar outro lugar, mas não acreditamos que vamos conseguir todo o dinheiro de volta e, caso tenhamos que entrar na justiça, mesmo uma multa já sairia mais cara do que o valor que eles estão cobrando. Meu noivo acha melhor só pagar a diferença mesmo, para não termos um prejuízo maior, mas eu estou muito chateada com a posição da casa.

Mais alguém passando por isso?

3 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de Maio de 2020 às 08:32
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Barbara!

    Que bom que já estão sendo assessorados por uma advogada.

    Vem ler o debate da Taiana, acho que pode te ajudar:

    Atenção às multas Contratuais: o coronoavírus pode ser considerado caso fortuito!

    beijo

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Aline,


    O contrato não pode prever isso porque ele não prevê adiamento em pandemia, certo? Mais uma vez, o casamento está sendo adiado por saúde mundial e não por escolha dos noivos.

    A cerimonialista é da casa. Consultei sim uma advogada que disse que essa é uma causa que podemos ganhar facilmente, mas o processo demoraria uns 4 ou 5 meses. E no final pode ser que o juiz decida que eu deveria pagar uma multa pelo cancelamento, ao menos. Então não valeria a pena.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Barbara!

    Smiley ring

    Sinto muito, noivinha.

    Normalmente os fornecedores trocam a tabela de preços de um ano para o outro, mas entendo a sua frustração. Havia algo especificado no contrato entre vocês? Você está sendo assessorada por algum profissional (como cerimonialista ou advogado, por exemplo)? Esse fornecedor está cadastrada no site? Se sim, nossa equipe pode ajudar a intermediar.

    Vem aqui ler mais informações sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Beijo, fique bem!

    Smiley kiss


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas