Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro

Pagar salão em meio ao covid-19 sabendo que tem lugares falindo?

Jéssica, dia 21 de Maio de 2021 às 12:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 38
Olha meninas, queira saber como vocês estão lidando com a escolha do espaço para a festa de vocês em meio essa situação de salões fechados por conta da Covid-19. Sou do RJ e o dono de um sítio bem conhecido em Cg me disse que nem sabe se vai abrir mais, só vai fazer as festas que já estão pagas e disse pra eu ter cuidado porque tem muita casa/sítio falindo. Já sei de outros que fecharam as portas por aqui... Achei legal trazer esse assunto que pode ser útil pra todas nós!! Comenteeeeem!

38 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 22 de Maio de 2021 às 23:53
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, muito obrigada pelas dicas !
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que te ajudou. Precaução nunca é demais!! Sobre as parcelas, não lembro exatamente, mas a maioria dos contratos só pede a quitação cerca de 30, 20 dias antes. Só pagamos a vista mesmo a banda da cerimônia e a da recepção, bolo, cerimonial, doces, fotógrafo e o vestido. São fornecedores sólidos, sem chance de falir e com boas vantagens de desconto no pagamento à vista, então valeu a pena. É bom ver quais são as facilidades no pagamento. Dependendo da solidez, dá pra arriscar pagar à vista. O que eu não arriscaria mesmo é buffet e decoração pq são os maiores valores, apesar de que em ambos os casos são fornecedores seguros.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação em
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opção é pegar as informações legais da empresa (CNPJ, dados do proprietário e etc) e fazer uma pesquisa da situação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem lembrado noivinha... Aqui no interior de SP cidade pequena, apostei em um lugar tradicional de eventos e clube de esportes então é bem mais difícil falir ou fechar. Eu penso assim e acho válido
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esse risco, sempre irá existir. Pois um local pode está em falência antes de 1 ano, como pode entrar em falência em poucos dias. Por aqui, os únicos fornecedores que estamos pagando todos os meses são o espaço e o fotógrafo.
    Acho que a " melhor opção"é fazer um bom contrato, e olhar avaliações, pesquisar sobre a saúde da empresa, etc
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No espaço onde será realizado a minha cerimônia paguei uma entrada de 10% para reservar a data e o restante vou pagar 10 dias antes da cerimônia acontecer.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jéssica! Tudo bem? Também sou cg RJ. Também fechei com um sítio muito conhecido, mas por enquanto as festas estão acontecendo... Acho difícil entrar em falência 🙏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o medo existe, mas fé que dará tudo certo. Uma dica é segurar o valor e pagar tudo 30 dias antes, dependendo do contrato da pra fazer assim.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou segurando todo o dinheiro, vou pagar mesmo só 15 dias antes da festa e torcendo para nada fechar. Pagamos apenas o valor da entrada que eles pedem. Mas o salão que eu contratei, não fecha não, pelo contrário, o dono lá está construindo mais um

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica,verdade, estou torcendo muito pra da certo mas temos que nos respaldar pra não sermos enroladas. Nesse período então.. Mas vai dá certo!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dependendo do que vocês querem pode ser uma boa opção também, Tamara! Boa sorte nas pesquisas! 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thuany, na verdade não troquei aqui no site mas decidimos mudar para abril/maio do ano que vem.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Giovana, obriagada pelas dicas, ótimas orientações nesse seu fórum. Um dos lugares que eu vou hoje, inclusive, está com promoção por causa do mês das noivas, espero que expliquem bem e não nos precione pq eu vou querer ler tudo e vou vê essa ideia de pagar só a entrada que é 10% e as parcelas mais próximas do evento. Vamos ver com eles reagem! Eu não sei bem que tipo de cláusula "exigir" mas quero vê algo que nos passe a segura necessária, pagar mensalmente nesse período realmente me assusta. Vocês optaram em pagar mais ou menos quanto tempo antes ?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vai existir esse risco, mas se não fecharmos o salão antes da data fica mto ruim o pagamento. Acho que o melhor é pesquisar antes e torcer pra dar tudo certo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica, pagamos apenas uma porcentagem de entrada e o resto somente próximo à data. No caso do buffet não tinha vantagens em ser à vista mesmo então veio a calhar. Apesar de que dificilmente arriscaríamos pagar tudo logo. É importante considerar a solidez no local. Por exemplo, o buffet que fechamos é próprio, não é alugado e estavam trabalhando delivery mesmo na pandemia. Deixamos de fechar em outro que nos pressionava pra fechar logo. Na época fiz um debate com um pouco da nossa experiência, considero pertinente e vou deixar aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fechando-contratos-na-pandemia-nossa-experiencia--t613883


    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento tá perto, tem que ir trás noitinha!
    O meu é ano que vem e já irei fechar o salão, porém irei dar uma entrada e o restante apenas quando estiver perto.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meu salão é uma rede e esta inaugurando outro espaço creio que não vai fechar.mais meus pagamentos esta congelado ate julho
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana, obrigada pela resposta, todas ajudam a nos abrir o léque. Vocês conseguiram fechar com o salão sem pagar mensalmente ? Acho que é o serviço mais caro e o que dá mais preocupação em fechar também.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é importante se atentar a isso, tivemos muito cuidado ao fechar os contratos pra deixar as cláusulas bem amarradas e só fechar com fornecedores sólidos! As formas de pagamento tbm deixamos pra pagar tudo mais perto e fechando à vista somente aquilo que é muito menos provável falir. Ex.: a boleira, o cerimonial, a banda da cerimônia que tem seus materiais próprios, etc.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiimmm noivinha, da muito medo mesmo. Eu andei pensando muito sobre isso ultimamente, ainda não fechei nenhum contrato e estou pensando em alguma uma casa com piscina e eu mesma organizar tudo, com ajuda, claro 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,verdade! Obrigada pela sugestão. Temos que nos respaudar.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, você pegou o CNPJ no próprio contrato ou chegou a pedir diretamente antes de fechar?
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é um risco que voce corre. Eu de voce pesquisava bem antes de fechar e optava por fornecedores mais consolidados, geralmente eles tem uma estrutura maior.

    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa realmente muito importante frisar isso, é tanta coisa na nossa cabeça que nem paramos para pensar nesses detalhes ne...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É algo bem importante mesmo esse assunto. Nós fechamos o espaço, pois são bem procurados, sempre estão disponíveis para quando queremos passar lá, consultamos o CNPJ e CPF dos sócios e está tudo certo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, isso precisa ficar bem claro no ato de contratar. Vou vê como vão se posicionar quando falar sobre o assunto! Deus me ajude !
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, faça isso sim. Antes de fechar, veja a possibilidade de colocarem no contrato alguma cláusula para o caso do fornecedor entrar em falência, pra vocês não correrem riscos lá na frente também. Acho que isso é muito importante.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai meninas, é uma vontade de fechar logo pra resolver isso mas é um receio de ser enrolada nesse período.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Restaurante tem sido muito escolhido por várias casais por aqui também!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos precisando dessa confiança, estou com duas visitas agendas e um deles pede adiantamento no ato de fechar,acho até que deve ser normal, mas vou conversar pessoalmente sobre valores mensais pra ver como eles vão reagir e nos ajudar a confiar no serviço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas