Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Pai e mãe pagando o casamento

Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 05:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 86
Noivinhas, estou em um dilema. Meus pais vão pagar a festa pra 200 convidados, mas cada um quer 15 convites. Ainda faltam meus sogros decidirem quem vão chamar. Gente, sinceramente, tem gente na lista deles que eu nunca vi. Aí talvez eu tenha que reduzir a minha lista e do meu namorado ( namorado porque estou esperando o pedido oficial) para caber gente da deles. Como falar que eles não poderão chamar tantas pessoas? Alguma dica?
Falei com minha líder e ela disse que preciso fa lar com amor com eles, pois mesmo que eles paguem , o casamento será MEU!!! Mas eu nãaaaaaaaao sei falar com amor, sou delicada igual coice de mula.



86 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 12 de Março de 2020 às 11:47
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com amor tudo se resolve, noivinha.

    E eu que nossos pais não estão ajudando em nada financeiramente (não tem condições) e mesmo assim querem convidar primos e parentes que eu nem tenho convívio kkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vamos fazer isso. Mas já está tudo se resolvendo. Graças a Deus! Obrigada por comentar.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação complicada noivinha! Mas senta com eles com calma e tenta conversar com eles, que vocês querem pessoas que vocês conhecem no casamento!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, antigamente chama-se a todos, mas hoje as coisas mudaram. Obrigada por comentar.

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação noivinha. Quando eles pagam por algo se sentem no direito de opinar, né? Mas tenta conversar com calma e clareza. Diga que você acha desnecessário tantas pessoas assim que você nem conhece ou nem tem um contato intimo. É pra ser um dia que você se sinta a vontade e feliz com os convidados ali presente. Já passou ia época de chamar vizinho, primo de terceiro grau pra casamento. É algo pra ser intimo é agradável aos noivos.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, por isso decidimos arcar com a maior parte. Primeiro porque não quero que isso seja um peso pro meus pais e segundo que podemos ter mais controle sobre tudo. Obrigada, dará udo certo em nome de Jesus.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noiviha. Encontrei alguém que vê realmente como eu, rsrsrsr. Eu entendo que é um dia importante pra todos, até porque somos filhos únicos ( eu e ele), mas vamos diminuir de um total de 60 estranhos para 20 ou 25, convidados deles. As coisas mudaram um pouco e agora vamos arcar com a maior parte, contando os extras e tals, mas Deus é conocco e irá nos ajudar. Já resolvi descansar minhas preocupações em Deus e deixar ele agir. Meus sogros nem se moveram ainda, vamos ver se vão poder ajudar ( mas sabendo que não é obrigação de ninguém). Quando eu disse pra minha mãe que a gente ia fazer tudo sozinho e fazer como desse, ela surtou, ou seja, ela quer ajudar. É uma honra pra ela. Penso nisso também, imagina falar com 60 estranhos (convidado deles) na festa, seria um mini wedding pra gente que desconheço ou tenho pouco amizade, rsrsrsrs. Dará tudo certo pra nós, noivinha!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que eh bastante gasto! Também to nessa... mas montamos a casa um ano antes pra aliviar uffa
    Mas sempre que pagam sentem-se no direito de opinar mais ou convidar, no caso de festa, então às vezes eh uma ajuda que acaba dando mais dor de cabeça né kkkkk assim vc pode controlar mais! Boa sorte noivinha, mas não deixe isso estragar seu dia...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha é beeem complicado!! No meu casamento meus pais pagaram 50% e meus sogros 50% e diferente de alguns comentários por aí, não é pq ELES QUE ESTÃO PAGANDO que tem que chamar quem eles quiserem, se fosse assim fazia uma renovação de votos pra eles ué!! Não íamos fazer nada pois vimos que o dinheiro não ia dar, e eles se propuseram a pagar a festa, gastamos do nosso bolso pouquíssimas coisas!!

    Se são pessoas que vocês não conhecem, não tem vínculos, senta e conversa, o dia tem que ser importante para TODOS, mas especialmente pra VOCÊ E SEU NOIVO. De que adianta seus pais/sogros estarem felizes com todas as pessoas que eles querem lá, e vocês tristes por terem deixado de chamar alguém especial pro casal??

    Minha sogra no começo começou querer fazer uma gracinha de chamar uns parentes que eu nunca nem vi, não sei o nome, e eles quando falavam com meu noivo chamavam ele pelo nome do irmão hahahaha eu dei uma de surtada e aí parou!!

    Pede direcionamento a DEUS que tudo vai dar certo pra todos!!

    Estou torcendo por vocês Smiley heart


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos pagar a metade de tudo, decidimos assim agora e mais os extras como fotógrafo, filmagem etc. E em momento nenhum pedi pra pagarem, eles querem ajudar pois sou filha única. Quando disse que íamos pagar sozinhos e fazer o que desse foi o maior auê. Minha disse que então não era para ela ir e etc. Mas decidimos arcar com a maior parte e se alguém quiser ajudar em algo, não vamos recusar. Já que pago a casa e meu namorado está comprando os móveis e vai pagar pelo casamento e tals.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, verdade. Obrigada Smiley smile Darei a mesma quantidade, por isso falei que seriam 60 durante o debate e não 30 pessoas. As coisas estão tomando outro rumo agora, sobre quem vai pagar o que e de qualquer forma todos os 4 terão direito de chamar quem quiserem, com um limite menor. Vamos decidir isso juntos (pais e sogros).

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eles que estão pagando!!!!! Eu fico besta de ver gente que adora falar o casamento eh meu, mas não paga por nada! Se passar vcs não podem pagar os extras!?
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Ativo Dezembro 2020 Minas Gerais
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente tem lembrar teus sogros tbm fazem parte da família, vc está casando cm família teu namorado tbm , minha opinião de eles ao mesmo tanto convites for dar teus pais No meu cassento vou dar uma quantia prós dois lados pra eles chamar quem eles quiser essa data e especial pra eles tbm .
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada princesa. Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahhaha, obrigada noivinha.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk
    Entendo perfeitamente sua "delicadeza" viu.
    É vai precisar pedir direção a Deus na hora de falar e falar com o máximo de amor possível. Até vai surpreende-los se for realmente esse docinho que diz ser (sei bem como é).
    Vai dar tudo certo, o casamento é seu e por mais que eles paguem, precisam lembrar sempre disso. Sucesso ai, noivinha. Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado cada um faz aquilo que acha melhor não é mesmo?

    tenta conversar com eles quem sabe.... boa sorte Smiley laugh

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, conversa. Vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vc tem razão. Vou conversar com eles. Smiley smile
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, então, os meus pais também estão pagando o nosso casamento, quase tudo. Também quiseram colocar muuitos amigos deles na lista.

    Mas eu conversei com eles e limitei a lista deles, principalmente só convidar pessoas que eu conheço.

    Por enquanto eles aceitaram numa boa. O diálogo é sempre a melhor saída, talvez eles nem saibam como tu te sente.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não posso ser muito radical, pois eles que vão pagar, no caso meus pais. Acho que dará bom, assim espero.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    40 pros 4 se virarem é até razoável. Eu sou um pouco mais radical kkkk mas isso sou eu. Tomara que se resolva.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus tb não estão pagando nada, trabalhamos bastante para realizar o sonho, justamente para que pudesse ser do nosso jeito.😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhahaha. 30 não, se for dividir igualmete serão 60. Vou estipula 40 convites pra eles, ou seja, 10 pra cada. Vamos ver o que vão falar. Acho que dará certo, vou tentar falar na paz e não na guerra como falei a 1° vez.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal! É boa ideia, mas falei com meu namorado da gente fazer uma pequena comemoração pra eles, nem que seja aquela bolo com bebida que está super comum. Nós queremos honrá-los ( pais e sogros) no casamento, só não sei se farei no meio dos votos ou alguma outra coisa.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prazer sra coice tbm kkkk


    Olha, eu sou uma pessoa BEM chata nesse quesito. Não vou fazer festa por N motivos. Um dele é que não podemos bancar. Infelizmente quem paga tem sim direito de escolher por mais que o casamento seja seu. Então no seu lugar eu daria a real: olha pensamos melhor e não vamos fazer nada, só a igreja e um bombom na porta.
    Quando questionarem, falaria, então pra uma festa de casamento cheia de pessoas que nunca vi prefiro não ter e daqui uns anos fazer renovação de votos do meu jeito. Por que uma coisa séria uns 10 convidados de vocês e uns 10 dos sogros. Agora 30 convidados de vocês, alguns que nunca nem vi, e mais um monte dos sogros seu prefiro não fazer nada.
    Vão discutir? Vão. Mas é um ultimato. Pq das duas uma, ou vão baixar a bola ou então vão aceitar.
    E na boa? Não tem nada demais vc casar sem festa agora e em alguns anjos fazer algo mais elaborado. Querem dar a festa ok. Mas não pode ser assim não... Boa sorte
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Farei isso, o problema era a quantidade de convites.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vou limitar porque 60 não dá. Sei que é um momento importante pra eles também, afinal somos filhos únicos.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que vc podia fazer, até meio em sinal de gratidão, seria chamar seus sogros no meio da cerimônia, e pedir pro pastor fazer uma oração por eles... Não seria um "casamento duplo", mais como se fosse uma benção... Sei lá, eu faria algo assim... Se vcs não se incomodarem de "dividir" um pouco a cerimônia, ia ficar mto bonito 💕
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia...

    Veja por um novo ângulo, demorei um pouco para entender isso, mas depois foi sucesso....kkkk

    O casamento dos filhos é uma realização para os pais, estejam eles ajudando financeiramente ou não.

    Então é natural que eles queiram participar, ou convidar algum amigo deles que não pensaríamos em convidar.

    Desta forma, meu noivo e eu separamos alguns convites para nossos pais e, apenas restringimos que os convidados deles deveriam ser pessoas que conhecemos e gostamos, explicamos que somos gratos por tudo o que fizeram e fazem... que por mais que queremos que o casamento tenha a nossa carinha.... eles (nossos pais), são fundamentais para felicidade deste dia..

    Tanto meus pais, quanto meus sogros se sentiram acolhidos e respeitados... e não usaram todos os convites que separamos... kkkk

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu vi em outros debates que o total seria de 60 convites (30 para cada lado) ai eu acho que é um pouco demais mesmo sendo os seus pais pagando, porem para não criar tanto atrito acho que vc poderia definir 30 convites (15 para cada lado) e depois conforme as pessoas forem confirmando vcs podem ir aumentando essa cota.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas