Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Pai e mãe pagando o casamento

Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 05:52

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 86

Noivinhas, estou em um dilema. Meus pais vão pagar a festa pra 200 convidados, mas cada um quer 15 convites. Ainda faltam meus sogros decidirem quem vão chamar. Gente, sinceramente, tem gente na lista deles que eu nunca vi. Aí talvez eu tenha que reduzir a minha lista e do meu namorado ( namorado...
Noivinhas, estou em um dilema. Meus pais vão pagar a festa pra 200 convidados, mas cada um quer 15 convites. Ainda faltam meus sogros decidirem quem vão chamar. Gente, sinceramente, tem gente na lista deles que eu nunca vi. Aí talvez eu tenha que reduzir a minha lista e do meu namorado ( namorado porque estou esperando o pedido oficial) para caber gente da deles. Como falar que eles não poderão chamar tantas pessoas? Alguma dica?
Falei com minha líder e ela disse que preciso fa lar com amor com eles, pois mesmo que eles paguem , o casamento será MEU!!! Mas eu nãaaaaaaaao sei falar com amor, sou delicada igual coice de mula.



86 Respostas

  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem uns colegas do trabalho dele que nem sei quem são.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado, porque no caso, eu estou pagando a casa, meu namorado iria entrar com a festa e os móveis. Só que seria algo menor e tals. Falei com ele pra gente pagar ( no caso ele, rsrsrsrsr), a gente pode fazer algo menor e tals.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, mas será 30 deles e contando meus sogros ficariam 60 pessoas ( praticamente um mini wedding com pessoas que não conheço, rsrsrsrs). Falei pro meu namorado ver quantas pessoas os pais dele vão chamar.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, eles já tiveram o momento deles.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, noivinha. Falei isso pra eles, mas do meu jeito, rsrsrsrs. Vou ir falando até a lista fechar completamente.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk rir no final, igualzinha eu kkkkk
    Então noivinha, situação difícil em, fala com ela que tem pessoas que você não conhece e explica que o casamento é seu e tenta ver alguém da sua lista que ela gostaria de convidar em vez de alguém da lista dela
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se eles estão pagando era tem direito de chamar quem quiser
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem conversar de fato será impossível
    Chame os 2 e seja sincera, que pessoas importantes para vocês não serão chamadas por outras que vcs nem contato tem.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a sinceridade, mas se o total é 200 convidados, o pedido do seus pais de 15 convites não dá nem 10% do total, ainda, considerando a quebra de confirmações esse número pode chegar a 12, o que são 12 pessoas diante de 185??? Vai ser tão difícil ter aquelas duas ou três mesas com pessoas especiais para teus pais??? Não seja egoísta, faça a vontade deles e deixa eles chamarem aquela tia que vc nunca viu, pra vc pode ser irrelevante, mas pra eles é de suma importância. Pode ter certeza, pra vc não são importantes, mas para teus pais são pessoas especiais com as quais eles gostariam de dividir o momento.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso assim.. eles já estão pagando para 200 pessoas, caso vcs não queiram diminuir a lista deveriam arcar com os custos dos convidados extras.
    Acho que, voce poderia dar os 15 para cada e menas quantidades para seus sogros.


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia,
    Minha mãe está pagando a festa inteira também e,assim como seus pais, colocou na lista pessoas que pra mim são de total irrelevância. Eu desisti de discuti. Inicialmente meu casamento era para 80 pessoas mas a lista já tem quase 200! Inclusive minha mãe já deu pitaco em quem eu vou chamar e eu evitei discussão. Então ela colocou quem ela quis e eu coloquei quem eu quis e, no final das contas, 90% da lista sao convidados da minha mãe.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja flexível, ao invés de 15 convidados para cada, diga que cada um pode convidar 8 pessoas, e que mesmo que eles estejam pagando, o casamento é de vcs, e que a lista de convidados já está bem extensa!!! Acredite seus pais irão entender! Tente ser delicada, se for preciso, treine antes de falar!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fez bem Thalita Smiley winking

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, reúna seus pais e seus sogros e fale que você está incomodada com tantas pessoas que vc nem sequer viu indo em seu casamento, seja sincera... É a melhor opção
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar para diminuir a lista pq mesmo eles pagando o casamento é de vcs, minha mãe está pagando a maior parte do meu casamento e ela deixou nos livres para charmos quem quisermos
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fiz isso, meus pais se ofereceram mas eu conheço a minha mãe e sei que aceitando isso teria que ceder em vários pontos então para não acontecer eu é meu noivo resolvemos não aceitar
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo pra eles. Mas eles têm q ter bom senso e convidar pessoas q pelo menos gostem de vcs.


    Meus pais pagaram minha festa e eles tiveram uns 30 convidados e eu e o marido uns 80
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo.
    Nós optamos por fazer um casamento a nossa cara, do nosso jeito, com os convidados que queremos, mas estamos pagando por isso.
    Então me sinto muito a vontade de dizer não, porque de fato é NOSSO casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vocês não estam pagando é exatamente assim que acontece, por isso eu e meu noivo estamos arcando com tudo, se ajudar aceitamos mas é ajuda não imposição sabe?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se eles estão pagando eu não acho que 15 convites cada seja muito. Mesmo assim vcs ainda vão poder chamar bastante gente. Tem que considerar a quebra, então vc pode fazer lista de 250 pessoas que no dia terá 200.
    Se vcs não querem interferência na lista, só pagando vcs mesmos pelo casamento.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua líder está certa. Por mais que eles vão pagar o casamento será seu é não deles.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente essas coisas acontecem principalmente quando não é vc que esta pagando, sinceramente acho um numero ate que razoável, o meu e para 200 e separamos 10 para os meus pais e 10 para os meus sogros. Isso é fácil de se contornar , e só vc na sua lista cortar aquelas pessoas que vc só chamaria por "educação" se os seus pais acharem que vc deveria convidar aquele parente distante ou alguém da igreja eles que usem a cota deles é não a sua
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas