Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Pai e mãe pagando o casamento

Leticia, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 05:52

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 86

Noivinhas, estou em um dilema. Meus pais vão pagar a festa pra 200 convidados, mas cada um quer 15 convites. Ainda faltam meus sogros decidirem quem vão chamar. Gente, sinceramente, tem gente na lista deles que eu nunca vi. Aí talvez eu tenha que reduzir a minha lista e do meu namorado ( namorado...
Noivinhas, estou em um dilema. Meus pais vão pagar a festa pra 200 convidados, mas cada um quer 15 convites. Ainda faltam meus sogros decidirem quem vão chamar. Gente, sinceramente, tem gente na lista deles que eu nunca vi. Aí talvez eu tenha que reduzir a minha lista e do meu namorado ( namorado porque estou esperando o pedido oficial) para caber gente da deles. Como falar que eles não poderão chamar tantas pessoas? Alguma dica?
Falei com minha líder e ela disse que preciso fa lar com amor com eles, pois mesmo que eles paguem , o casamento será MEU!!! Mas eu nãaaaaaaaao sei falar com amor, sou delicada igual coice de mula.

86 Respostas

• Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por uma situação semelhante. Meu noivo e eu estamos bancando o casamento sozinho, sem ajuda financeira nenhuma dos nossos pais. E meu sogro quer convidar vários amigos dele, os quais a gente não gosta. Mas como a mãe do meu sogro faleceu recentemente, meu noivo não teve coragem de dizer não e acabou cedendo. Já avisei que não vai ter nenhuma foto deles no álbum. Deixo bem claro pra quem quiser ouvir que não queria que eles fossem, são mais de 10 pessoas.
    Quando é família a gente ainda tolera, mas amigos e que ainda por cima não gostamos, é difícil. Desculpem o desabafo!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu entendo a sua chateação, porém, na minha opinião, por eles estarem pagando eles podem escolher quem chamar.
    Veja, no nosso caso, estamos pagando absolutamente tudo e ainda assim concedemos alguns convites para que nossos pais convidem (e sim, tb tem gente que nunca nem vi). Mas acredito que o casamento também seja um evento que os pais criam mtas expectativas, então cedemos alguns, porém limitamos o número, já que estamos pagando. De qualquer forma, veja se vale a pena essa discussão, pois mesmo falando com carinho, eles certamente criam expectativas quanto a presença de algumas pessoas. Se for o caso, conversem para limitar o número de pessoas que vocês não conhecem, mas eu não tiraria dos meus pais esse momento. Boa sorte! 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque o total seriam "60 estranhos". Queremos que seja algo especial, com pessaos especiais pra nós. Mas vou cv com eles, tentar falar como a Karen escreveu e estipular 10 convites pra cada. Smiley smile Assim todo mundo sai ganhando.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosteeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, obrigada. Vou treinar.

• Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Março 2020 Piauí
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhas, esse foi um ponto Muito importante para nós! Esperamos um pouco mais para casar, pra justamente não “precisar” de valores dos nossos pais.. vamos casar com 65 pessoas.. além de todos serem pessoas muito especiais para nós, todas nós conhecemos.. então quando começamos a planejar conversamos sobre isso e avisamos para os nossos pais, e já falando também que o nosso dinheiro era curto e que íamos chamar somente com alguns amigos e familiares mais próximos.. então ficou bem explicado e definido. O meu noivo foi bem sincero com os pais, e o fato dos meus pais morarem em outro estado, nem houve cogitação de convidar mais pessoas.. mas isso é muito relativo, não havendo problema pra vocês, é super tranquilo. Isso varia de pessoa pra pessoa.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, me coloco no seu lugar, eu falaria algo do tipo: “eu agradeço muito por vocês estarem me dando essa festa, mas é o meu casamento de que estamos falando, muitos convidados eu nunca nem vi na vida e será o dia mais especial para mim, a gente poderia rever a lista dos meus convidados porque quero pessos que conheçam a nós dois e que nós dois conheçamos também.”
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sítio e será o pastor de nossa igreja a celebrar.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs vão casar na igreja ou vai ter celebrante?
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério?! Que legal que os convidados dele eram legais. Bom, Vou usar essa tática: Dar 10 convites pra cada e eles se resolvam. Gente, lista é tão chato, não vejo a hora de casar logo.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, no namoro essas coisas já acontecem imagine no casamento, rsrsrsr. Mas meus pais não têm condição, por isso que não queria que eles pagassem, mas como sou filha única eles fazem questão. Até agora estou pensando como irão pagar tudo sozinhos. Mas vou conversar com eles e colocar 40 no total pros 4. Meu namorado acabou de me falar que meus sogros ( que não são casados no papel), vão abrir mão da comemoração deles pela nossa. Ficou triste porque quero que minha sogra, que tanto quer casar, não vai ter a comemoração dela, mas, ao mesmo tempo, feliz por eles se importarem conosco. Enfim, alguma coisa vou fazer pra eles, nem que seja um jantar simples e um bolo lá no salão do condomínio.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entrei em comum acordo com meus pais, chamei gente importante pra eles e gente importante pra mim e pro meu marido....sinceramente, os convidados dos meus pais foram muito mais legais do que os meus, me arrependi de não ter chamado só gente deles.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eeeeh vida boa kkkkkkkkkk
    Minha sogra é mãe solteira, tem 3 filhos (2 mulheres) e não tem condições mal de se sustentar...
    E meus pais, bom, minha mãe acha que casar é desperdício de dinheiro, então já viu, né kkkkkkkkkkVamos ter 90 convidados (é o que cabe no espaço, até 90, vamos convidar 110 pessoas por conta da quebra)... Vc teria tipo mais da metade da nossa lista só de convidados dos pais...É chato mesmo. Mas, eles estão pagando, então tem coisa que a gente tem que engolir, as vezes. Não sei se vcs já moram juntos, mas com o tempo vc vai ver que, no relacionamento, a gente também tem que engolir a seco algumas coisas as vezes, pro relacionamento ser melhor. E isso dos dois lados... Nós já moramos juntos há mais de dois anos, então tenho algum conhecimento de causa...
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que eu quero 10 pra cada.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, não se trata de ser mimi como você disse e sim que com essa quantidade de desconhecidos eu faria um mini wedding com estranhos, rsrsrs. Meus sogros não estão, meu namorado disse que ontem eles falaram que vão ajudar. Ambos somos filhos únicos. Espero que ajudem Smiley star

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!
    Olha... Realmente, 60 convites já é demais! Seus sogros estão ajudando também?
    Tenta negociar com eles 10 pra cada, total de 40 convites, 20% da lista... E é capaz que parte desse pessoal nem vá...Será que não ajuda já?
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, complicado demais. Acredito que você posse negociar 5 convites para eles e ta de bom tamanho rsrs

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou vendo isso também, mas vou tentar conversar para sair um total de 40, 10 pra cada um ( pais e sogros). Obrigada pela ajuda. Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NÃO serão 15 e sim 60, 30 de cada lado. COMO EU DISSE cada um quer 15 convites. 15x4= 60 pessoas. Isso contando os sogros. E iremos pagar outras coisas, como fotógrafos etc. Coisas que não estarão no buffet. Eles que querem pagar, falei que prefiria que não, mas fazem questão porque sou filha única.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummmmm.

Entendi.

Então não tem jeito, serão dois terços de convidados de vocês e um terço de convidados dos pais rsrsrsr, não tem jeito.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs, não sei se faltarão 50 pessoas no dia. O sítio tem 180 cadeiras. Estou chamando 200 por causa dos faltosos.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas 250 convidados será mais caro pra eles, falei ontem isso de aumentar a lista mas eles fizeram uma cara não muito boa, ou seja, serão 200 mesmo.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs, uma tática.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falei ontem, mas falarei novamente.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!!! Essas crianças mimizenta... Kkkkkkkkkk
    Eles que estão pagando, nada mais justo!!! Quem dera meus pais ajudasse com algo, não estão pagando NADA...
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo sua posição, mas não serão 15 no total e sim 60, 30 só pra eles e mais 30 pros meus sogros ( direitos iguais, se meus pais podem, eles também poderão). Esse total é praticamente um mini wedding de algumas pessoas que nem conheço.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Se meus pais quisessem convidar 15 pessoas em troca de pagar a festa toda, eu topava na hora... Kkkkkkkkkk
    Infelizmente, não é o caso :/ kkkkkkkkkk 😅😅😅😅😅
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba! Sua situação é bem mais difícil que a minha, ein!

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, te entendo...

Mas veja pelo lado positivo - se vc considerar 250 convidados no total para que no dia hajam 200 pessoas, sobra 190 para vocês convidarem.

E não sofra por antecedência, com certeza nem todos os 60 convidados dos pais irão.

Smiley winking

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou treinar com meu namorado, kkkkkkk.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é a melhor opção. Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem dera fosse aqui assim. Não achei que eles iriam agir assim.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, obrigada por compartilhar. Vou ter que conversar com meu namorado sobre a quantidade de convite pros pais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas