Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

PAPO CALCINHA - Higiene Íntima

Priscielle, dia 16 de Janeiro de 2018 às 12:00

Publicado em Fórum Beleza 101

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim falar sobre um tema que é super importante para todas nós e de certa forma também queremos que seja importante para o nosso noivo, afinal de contas cuidado demais nunca é demais em alguns casos. Então vamos ao nosso primeiro papo calcinha......

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje vim falar sobre um tema que é super importante para todas nós e de certa forma também queremos que seja importante para o nosso noivo, afinal de contas cuidado demais nunca é demais em alguns casos.

Então vamos ao nosso primeiro papo calcinha...

cfb_1136872.jpg

Andei pesquisando bastante sobre o assunto e também marquei consulta com uma ginecologista, acho isso super importante apesar de algumas pessoas acharem que é bobagem.

1 DICA

Usar roupas íntimas de algodão. Permite uma boa transpiração e evita acúmulo de umidade. Evitar também usar peças íntimas muito apertada, pois isso pode ajudar na umidade o que pode acabar criando bactérias e fungos. Não queremos isso, né!

eca.gif

2 DICA

Limpeza diária e com produtos específicos. Isso é super recomendado, uma limpeza diária por dia ou mais se necessário for.. Isso tudo depende de como seu organismo reage ao dia-a-dia. Usar produtos específicos não é bobagem e evitar produtos com cheiros, procurar aqueles com pH neutro.

cfb_1136944.jpgcfb_1136946.jpg

cfb_1136950.jpgcfb_1136952.jpg

Estes são alguns que uso... Eu gosto de trocar de vez em quando. São de ótima qualidade e com uma textura firme.. Não gosto daqueles sabonetes líquidos que parecem água.

Lavar a calcinha com o mesmo sabonete ou com sabonete 100% neutro também ajuda na hora da higiene íntima e sempre, sempre secar ao sol, isso ajuda na hora de eliminar qualquer tipo de germes.

3 DICA

Durante a menstruação. O absorvente deve ser trocado com frequência, alguns ginecologistas indicam a troca pelo menos de 4-6 horas por dia e isso é algo que super devemos levar em conta, visto que a vagina fica mais expostas e sensível. É sempre importante cuidar o uso de lenço umedecido com muita frequência, pois não é recomendado, pois essa limpeza com excesso pode enfraquecer o pH da mesma e também causar alergia e infecção.

cfb_1136960.jpgcfb_1136962.jpgcfb_1136964.jpg

4 DICA

Na hora da relação sexual. É recomendado lavar antes e depois e esse momento pode ser fundamental quando se trata de proteger contra infecções vaginais, por isso você deve urinar e lavar com água ou um sabonete especial para evitar a propagação de germes.

5 DICA

Dormir sem calcinha. Alguns ginecologistas recomendam isso. Para que ao menos em algum momento do dia nossa parte intima tenha ventilação. Confesso que não sei se conseguiria usufruir dessa dica.. kkkkk

6 DICA

Visitar ginecologista. Apesar de todo o cuidado, as vezes é inevitável o aparecimento de infecções ou outros desconfortos, uma vez que o seu aparecimento depende de muitos fatores. Por isso é super importante visitar um ginecologista regularmente.

>> Vamos as rapidinhas.... Isso ajuda na hora de lembrar das dicas. <<

cfb_1136990.jpg

Era isso meninas, espero que tenham gostado e que seja útil para todas nós.

Se tiverem mais dicas para passar, compartilhe.

cfb_1136994.jpg

Beijinhos. Smiley kiss

--

Continuação do nosso Papo Calcinha... CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614

e CONSULTANDO GINECOLOGISTA

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/papo-calcinha-consultando-ginecologista--t382442

--

101 Respostas

• Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha curtido o debate Pri, veja o seguimento do nosso papo calcinha, agora cuidando do cabelo, quero ver dicas em.. Smiley heart

LINK > https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk, obrigada Heide. Eu amo nosso cantinho aqui no site. Smiley heart

Veja o seguimento do nosso papo calcinha, agora cuidando do cabelo, quero ver dicas em.. Smiley heart

LINK > https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem uns de bebe tão maravilhosos né Smiley heart Smiley surprise Smiley love

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha curtido o debate Ju, veja o seguimento do nosso papo calcinha, agora cuidando do cabelo, quero ver dicas em.. Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha curtido o debate Thalia, veja o seguimento do nosso papo calcinha, agora cuidando do cabelo, quero ver dicas em.. Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo que é demais nunca é bom né Katia.. Esse lance de só com água em tese pode ser bom, mas é dificil que alguma mulher se enxergue limpinha só com água, eu não consigo.. Por isso evito usar o sabonete em grande quantidade e sempre troco a marca, procuro o neutro para ficar melhorzinho né.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem uns tecidos que é prejudicial demais né. Smiley atonished

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, obrigada!
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já tentei Josi, ai sei lá não consegui ainda kk

Fico feliz que tenha curtido o debate, veja o seguimento do nosso papo calcinha, agora cuidando do cabelo Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais uma noivinha livre, leve e solta. Smiley xd Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Leti.. Algumas noivinhas tem falado em só lavar com água Smiley surprise credo, não consigo, tenho que me sentir limpinha e cheirosa kk - meu futuro marido agradece Smiley xd

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E então Anne, quais as dicas que ela te passou? Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Pati... Se descobrir algo novo, corre aqui para contar Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!!
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!
    Minha ginecologista não recomenda sabonete íntimo, ela disse que é desnecessário, só a água já dá conta do recado.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas Smiley heart

• Responder
  • H
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Heide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deveria montar um blog ou vlog
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha ginecologista também recomenda sabonete de bebê ou de glicerina, desde que comecei a usar eles, achei muito melhor do que o íntimo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!! Valeu
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal suas dicas amoré.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal esse debate, mas o uso excessivo e inclusive diario do sabonete íntimo pode alterar o pH da vagina, mtos dizem em pH neutro, mas nem todo mundo tem o mesmo pH. E apos a relaxao sexual
    o ideal é lavar apenas com agua.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A higiene íntima da mulher é um assunto de extrema importância e que deve ser sempre levado a sério! Excelente debate!

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira dica a minha ginecologista me deu há muito tempo, quando eu tinha 15 anos rs

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, super curti esse momento papo calcinha. E sobre dormir sem calcinha é maravilhoso. Não quero mais outra vida. Experimente! Haha
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, eu durmo sem calcinha tranquilamente... É MARAVILHOSO!!! rsrs

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode parecer uma bobeira, mas isso é extremamente importante para um casamento saudável e bem sucedido em todas as áreas!
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, eu já fui a ginecologista tbm, fui para orientação. E para ver qual a melhor forma de prevenção no meu caso.
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicaaaas!!!!!!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu usei depilar todos os dias, ai só eu raspo na vagina por isso eu não gosto de ficar coceiras muito não! Smiley sad

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Thais. Mas infelizmente é necessário que cada uma delas tenha uma conversa com uma ginecologista, e que não tenha vergonha de tirar dúvidas né...

> Vem na continuação do nosso Papo Calcinha... CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614 Se tiver dica de produtos Smiley love

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Pri.

Com toda certeza são super úteis, ainda mais que tem muitas meninas "mulheres" que tem duvidas nesse quesito porém se sentem acanhadas em perguntar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe