Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

PAPO CALCINHA - Higiene Íntima

Priscielle, dia 16 de Janeiro de 2018 às 12:00

Publicado em Fórum Beleza 101

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim falar sobre um tema que é super importante para todas nós e de certa forma também queremos que seja importante para o nosso noivo, afinal de contas cuidado demais nunca é demais em alguns casos. Então vamos ao nosso primeiro papo calcinha......

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje vim falar sobre um tema que é super importante para todas nós e de certa forma também queremos que seja importante para o nosso noivo, afinal de contas cuidado demais nunca é demais em alguns casos.

Então vamos ao nosso primeiro papo calcinha...

cfb_1136872.jpg

Andei pesquisando bastante sobre o assunto e também marquei consulta com uma ginecologista, acho isso super importante apesar de algumas pessoas acharem que é bobagem.

1 DICA

Usar roupas íntimas de algodão. Permite uma boa transpiração e evita acúmulo de umidade. Evitar também usar peças íntimas muito apertada, pois isso pode ajudar na umidade o que pode acabar criando bactérias e fungos. Não queremos isso, né!

eca.gif

2 DICA

Limpeza diária e com produtos específicos. Isso é super recomendado, uma limpeza diária por dia ou mais se necessário for.. Isso tudo depende de como seu organismo reage ao dia-a-dia. Usar produtos específicos não é bobagem e evitar produtos com cheiros, procurar aqueles com pH neutro.

cfb_1136944.jpgcfb_1136946.jpg

cfb_1136950.jpgcfb_1136952.jpg

Estes são alguns que uso... Eu gosto de trocar de vez em quando. São de ótima qualidade e com uma textura firme.. Não gosto daqueles sabonetes líquidos que parecem água.

Lavar a calcinha com o mesmo sabonete ou com sabonete 100% neutro também ajuda na hora da higiene íntima e sempre, sempre secar ao sol, isso ajuda na hora de eliminar qualquer tipo de germes.

3 DICA

Durante a menstruação. O absorvente deve ser trocado com frequência, alguns ginecologistas indicam a troca pelo menos de 4-6 horas por dia e isso é algo que super devemos levar em conta, visto que a vagina fica mais expostas e sensível. É sempre importante cuidar o uso de lenço umedecido com muita frequência, pois não é recomendado, pois essa limpeza com excesso pode enfraquecer o pH da mesma e também causar alergia e infecção.

cfb_1136960.jpgcfb_1136962.jpgcfb_1136964.jpg

4 DICA

Na hora da relação sexual. É recomendado lavar antes e depois e esse momento pode ser fundamental quando se trata de proteger contra infecções vaginais, por isso você deve urinar e lavar com água ou um sabonete especial para evitar a propagação de germes.

5 DICA

Dormir sem calcinha. Alguns ginecologistas recomendam isso. Para que ao menos em algum momento do dia nossa parte intima tenha ventilação. Confesso que não sei se conseguiria usufruir dessa dica.. kkkkk

6 DICA

Visitar ginecologista. Apesar de todo o cuidado, as vezes é inevitável o aparecimento de infecções ou outros desconfortos, uma vez que o seu aparecimento depende de muitos fatores. Por isso é super importante visitar um ginecologista regularmente.

>> Vamos as rapidinhas.... Isso ajuda na hora de lembrar das dicas. <<

cfb_1136990.jpg

Era isso meninas, espero que tenham gostado e que seja útil para todas nós.

Se tiverem mais dicas para passar, compartilhe.

cfb_1136994.jpg

Beijinhos. Smiley kiss

--

Continuação do nosso Papo Calcinha... CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614

e CONSULTANDO GINECOLOGISTA

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/papo-calcinha-consultando-ginecologista--t382442

--

101 Respostas

• Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lu Smiley heart

> Vem na continuação do nosso Papo Calcinha... CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614 Se tiver dica de produtos Smiley love

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasouuuu nas dicas!

AmeiiiSmiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também amo demais esse sabonete Carol, acho ele bem consistente e não aquele sabonete que mais parece água com espuma kkk.. É sempre importante a gente cuidar da nossa higiene íntima.

Vem na continuação do nosso Papo Calcinha... CUIDANDO DO CABELO

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/papo-calcinha-cuidando-do-cabelo--t364614 Se tiver dica de produtos Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu era novinha não entendia dessas coisas e tive muitos problemas íntimos por falta de cuidados. Hoje em dia faço todas as coisas que você disse no debate e nunca mais tive problemas e usar sabonete íntimo ajuda demais, eu uso o Dermacyd que é ótimo!!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bianca!! Muito bem lembrado, em tese tudo que é demais nunca é muito bom.. Smiley xd

Beijinhos.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pri!

Muito legal seu debate.

Só um adendo ao sabonete íntimo.. Ele em excesso pode sim alterar o pH natural da região intima feminina, então alguns médicos até recomendam o uso uma vez ao dia e não usar todos os dias da semana. Para não ocorrer efeito contrário ao que procuramos né!

Bjs

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu prometo que irei tentar esse bem estar Smiley xd Smiley laugh

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado Eliza !! Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas, noivinha.

Quanto ao dormir sem calcinha (experiência própria), tinha essa sensação de estranheza também, mas depois que acostumei não queto outra vida! É uma sensação única de conforto. Eu passo o dia fora, a semana inteira de jeans, então realmente é impossível rolar um arzinho, rsrs. À noite deixo ela respirar! Kkkkk

Experimente!
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, já sabia e pratico - menos a de dormir sem calcinha - foi ótimo relembrar e rever meus conceitos, obrigada pela dedicação.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais uma noivinha que dorme livre, leve e solta.. kkk

Eu ainda não consigo, nem sei se conseguirei algum dia. Smiley xd

• Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah bem legal esse debate..
    Eu adoro sabote íntimo, quando ficou tempo sem usar e volto.. pareceu que fiquei o tempo todo sem me lavar. Só eu tenho essa sensação?

Outra coisa também, adoro dormi sem calcinha.. me sinto livre kkk
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza não Aline, kkkkk.

O ideal é sempre ter acompanhamento do ginecologista, na verdade cada organismo funciona e reage de uma forma.. Acho que tudo que for demais é prejudicial, sabonete demais é prejudicial, mas não passar sabonete é demais também né? Smiley xd Smiley atonished

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sempre legal esse tipo de dica, Pri. Mas eu sempre fico na dúvida com relação aos sabonetes intimos, porque mesmo os ginecologistas às vezes nos confundem . Já vi ginecologista dizendo que é ótimo e podemos usar esse tipo de sabonete pra lavar a calcinha (como tá no debate), mas outros dizem que é péssimo porque eles limpam "demais" a região. Outra coisa que eu ouvi uma médica no rádio e achei meio absurdo é com relação da lavagem da área. Ela disse que o certo é a gente usar essa duchinha, inclusive lavando a área interna. Eu na minha modesta opinião de mulher acredito que não seja legal jogar um jato d'água lá dentro, né?kkk

• Responder
  • E
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou morrendo de rir com a Ximbica e homem polenguinho 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, também não gosto de usar sabonete intimo.. Não deu muito certo pra mim. Uso sabonete pra lavar por fora e o ideal é muiiiiita agua. Meu gine me recomendou não usar sabonete intimo.

bjos

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Homem polenguinho foi foda! kkkkkk

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal ppk se lava com sabonete de glicerina.
    Esses sabonetes especiais só atrapalham a natureza fazer o trabalho dela.
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso tudo depende de cada pele e de cada organismo Camy, tenho uma amiga que tem alergia a produtos da Granado, imagina se usasse o sabonete na vagina. Smiley atonished

O correto mesmo é procurar um ginecologista, afinal de contas cada organismo responde de uma forma.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Lembro quando usava esses sabonetes íntimos que acabava coçando tudo e era pior Smiley cry mas não consigo ficar sem lavar mais...aí tento esfregar menos e só por fora.

• Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! O correto é dessa forma. O problema é que desde crianças fomos ensinadas que vagina fede e que temos que encher ela de sabonete para ficar cheirosa, quando na verdade, lavar com água é o suficiente porque a sua flora vaginal se encarrega de manter tudo funcionando direitinho!
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria só ressaltar que, na verdade, o uso de produtos específicos para higiene íntima feminina não é tão recomendado assim. O mais correto é lavar a ximbica apenas com água, sem sabonete, sem nada, tudo para manter o Ph vaginal. Masss, sabemos que muitas não conseguem não usar sabonete (euzinha rs) então é bacana utilizar um sabonete neutro, os da Granado são ótimos Smiley smile)

ah, e quanto menos você enfeitar a pepeca, melhor pra ela. Enfeitar no sentido de usar lenço umedecido, sabonete mega cheiroso, calcinha com cheiro e etc.

e meninas, vamos lembrar que não são só as mulheres que devem se importar com a higiene íntima. Estimulem seus noivos também! Ninguém quer homem polenguinho, né??
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani. Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Estela, pergunta para sua ginecologista e depois vem contar aqui para a gente. É uma dúvida boa, mas eu sempre ouço falar sobre os sabonetes neutros e próprios para a área íntima, assim como ouço falar que é bom sempre lavar com água morna.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Amanda. kkk Smiley laugh

Eu não consigo e nem sei se conseguiria dormir sem calcinha. Smiley surprise

• Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha parabéns pelo debate!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já assisti palestra sobre MULHER na empresa que eu trabalho (mais de uma vez), com médicas, dizendo que sabonete comum é melhor que sabonete íntimo, que seria uma coisa mais comercial, eu sinceramente não sei, pq não entendo disso, mas sempre gostei de sabonete íntimo e é uma dúvida que tenho, nunca lembrei de questionar isso a ginecologista, mas acho válido tirar a dúvida, vou fazer isso... bom debate! =)

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas... mt legais, importantíssimas p saúde.

A 5° a maioria das mulheres q eu conheço tem dificuldade, mas a minha dificuldade é o contrário, eu não consigo dormir de calcinha kkkk... Além de fazer bem p saúde como vc citou, é mt confortável.

Arrasou nas dicas!!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Parece simples a saúde íntima, mas não é hahahaha

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Fran. Que bom que gostou. Smiley kiss

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Josi. Que bom que gostou. Smiley kiss

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre bom cuidar da saúde. Informações nunca é exagero rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe