Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitor
Noivo Ativo Setembro 2018 São Paulo

Parentes "distantes"

Vitor, dia 26 de Maio de 2017 às 17:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 100

Olá, Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida. Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei...

Olá,

Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida.

Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei convidar pessoas que realmente estão presente na nossa vida e contribuíram e contribuirão de alguma forma.

Não quero convidá-los mas com certeza isso vai dar B.O e meu pai vai ficar chateado

100 Respostas

• Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas, Helena, rs

• Responder
  • Anna Luíza
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai exige convite para as irmãs da minha avó! Tipo, irá acrescentar muita gente na minha lista ... Smiley cry Smiley cry

• Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista de convidados é B.O e sempre estressa por causa dos nossos pais que não compreendem.

Se não quiser não convida...seu casamento suas regras...kkk mas aguenta e se prepara encheção de saco!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

BO sempre dá.

Mas o casamento é seu... Pense nisso

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitor, meus pais tbm sao separados (hoje meu pai é falecido) e não haverá nenhum parente do lado dele! Não to nem sofrendo hahahahahaha

beijos e boa sorte

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho parentes que não participam da minha vida, e não irei convidá-los. Mas meu pai me entende e realmente vê que não faz sentido. Acredito que vc não deve chamá-los mesmo não. Conversa direitinho com seu pai que ele pode entender tbm.

Boa sorte!

• Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho o mesmo problema, mas estou ciente de não ter nenhuma obrigação em convida-los.. Infelizmente não tem jeito de convidar alguém que você não convive!

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha sempre tem aqueles que irão falar, e que irão dar B.O viu, mais não ligue!
    Meu pai faleceu no ano passado Smiley sad e não sou muito chegada na familia dele, não são nada próximos da gente...

Decidi que poderão falar o que quiserem, que eu não vou convidá-los

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ficar chateado mas vc tem q realmente priorizar quem está no seu convivio né? Se ele reclamar, converse com ele e explique essa situação! Ele deve entender!

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pai pode até ficar chateado, mas você está certo, o casamento é seu, então devem estar lá pessoas que são importantes para você. Essa coisa de parente distante é meio chatinha mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acontece comigo!

tive muito contato com os irmaos da minha vó quando pequena, porém com a correria da vida adulta isso se perdeu... hoje só os vejo quando eles vão visitar a minha vó...

quando fui avisar a ela que nao ia convidar eles ela ficou chateada, entao repensei e resolvi convidar pela minha vó, porque se no dia ela estiver triste, eu nao vou conseguir estar 100% feliz... achei que não era válido levar esse aborrecimento nem pra ela e nem pra mim!

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conheço quase ninguem da família do meu pai ele foi embora quando eu erA pequena, devo chamar somente os irmãos dele por consideração mesmo embora nunca tenha conhecido e provável de não irem eu chamarei por vontade e não por obrigação então você precisa avaliar a mesma coisa se não for por vontade o melhor é não chamar rs

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mais pura verdade, Amanda

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Priscila kkkk, ai capaz que mude de ideia rapidão kk

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado né, quando tem que mexer no bolso mudam de ideia rapidãokkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diulha, ela super me apoia em relação a isso. Acha que, se eu me sinto a vontade, tudo bem.. rs. Mas mesmo assim tenho que pisar em ovos pra contar isso pra ele

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Casamento não foi feito pra convidar gente pra não ficar feio."

Ótima definição, Barbara kk

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Emile kkkk

• Responder
  • Amanda Tirelli
    Noiva Curiosa Junho 2018 Distrito Federal
    Amanda Tirelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando por algo parecido. Minha família de ambos lados é muito grande e tem parentes que não vejo há muito tempo... Mas por experiência próxima (da minha prima), vi que não vale a pena convidar essas pessoas. Ela chamou por respeito e grande parte não foi. No fim das contas ela saiu foi no preju.

Acredito que esse sentimento de querer chamar todo mundo veio com os casamentos antigos, onde os pais pagavam a festa. Hoje, como somos nós, queremos que seja com quem é importante pra gente, apenas.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa é dos noivos! Então prioriza as pessoas que você realmente tem intimidade e contato.

Também tenho casos assim, parantes que não vejo a muito tempo e que não colaboram para aproximação. Por este motivo também não vou convidar.

Boa idéia a da Ester. Diz que o orçamento está apertado, e só da para chamar as pessoas da sua lista. Se ele insistir nessas pessoas, avisa que ele tera que pagar a parte

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai queria convidar alguns amigos dele mas quando falei pra ele contribuir com "R$70 por cada cabeça a mais" ele nunca mais tocou no assunto, kkkkk!
    • Responder
  • Diulha
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Espírito Santo
    Diulha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, é o seu dia e da sua amada. Vocês devem estar rodeados de pessoas wue te apoiam e torçam pela felicidade de vocês. No meu não terá esse tipo de convidados, e meu noivo concorda. Conversa com sua noivinha, e seu pai terá que aceitar a decisão de vocês.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui é o mesmo Vitor, estamos custeando 100% da festa, minha mãe me dará o vestido de presente e umas tias me darão os bem casados, fora isso é tudo por nossa conta.

Além da questão financeira, exite a questão de aifnidade, não dá pra chamar alguém que vc não quer pra uma festa tão especial como o casamento.

Casamento não foi feito pra convidar gente pra não ficar feio.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha não acho que você esteja errado, eu mesma fiz assim, só convidei quem mais tenho contato, até por que se fosse convidar todo mundo só pq é parente nós não conseguiríamos bancar a festa Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Emile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Affs... essa é a parte mais estressante, estou passando por isso também. Ainda bem que depois vem a lua de mel pra podermos dar uma descansada kkkkk

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós também estamos pagando 100%. Inclusive estou pagando até a roupa dos meus pais. Smiley laugh

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Victor, quando eu disse pra minha mãe que eu ia casar mas não ia convidar nem 10 % da família por questão de afinidade, proximidade, ela ficou meio chateada ( minha família tem mais ou menos 150 pessoas e tá mais pra mais mesmo rs), depois de um tempo explicando é que ela entendeu que casamento não é uma celebração qualquer, é um marco de uma nova etapa na vida e vc deve compartilhar com pessoas próximas a você, tendo laços de sangue ou não. Seu pai pode até ficar chateado no começo mas depois ele vai entender tbm.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vitor, também cortamos os tios primos e primas dos nossos pais. nossa lista estava quase 500 convidados, estava desesperada, ai decidir tirar um mocado. Meu pai vai nos ajudar a pagar, mas ela não se importa de ter tirado.

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mais pura verdade, Bárbara. Parente não é família. Mesmo chamando só quem está presente na nossa vida podemos considerar +/- 350/400 pessoas.. mas o casamento vai ser custado 100% por nós, então acho que temos essa flexibilidade

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho parentes de outro estado que acho muito difícil eles virem kkkkkk. Mas acho que como nós vamos pagar 100% do casamento, temos essa liberdade

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tenho parentes em diversas escalas kkkkkkkkk desde o mesmo bairro até estados diferentes Smiley sad

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Carol O.o
    A família do lado da Gabriela também é grande mas ela cortou os tios e primos dos pais, senão esse casamento seria uma fortuna. No nosso caso, a "vantagem" é que o casamento será 100% pago por nós, então temos essa flexibilidade de cortar as pessoas sem ter peso na consciência. O problema é o b.o que isso pode dar depois.. "vc chamou fulano e não chamou seu tio"

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas