Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitor
Noivo Ativo Setembro 2018 São Paulo

Parentes "distantes"

Vitor, dia 26 de Maio de 2017 às 17:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 100

Olá, Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida. Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei...

Olá,

Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida.

Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei convidar pessoas que realmente estão presente na nossa vida e contribuíram e contribuirão de alguma forma.

Não quero convidá-los mas com certeza isso vai dar B.O e meu pai vai ficar chateado

100 Respostas

• Natália
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinho!! Rs Te entendo completamente, é complicado mesmo, o que você pode fazer é tentar conversar com seu pai sobre isso em relação a como vocês podem fazer, se você não quiser que ele fique chateado. Caso contrário, bola para frente...Isso aconteceu conosco, os pais do meu noivo são separados há muitos anos, então da parte do pai dele iríamos convidar só o próprio pai e a mulher com quem ele está hoje, mas um belo dia o sogrão ligou para o noivo e no meio do papo disse que queria convidar 12 pessoas (SIM, 12!! DOZE!!!) da parte da família dele. O noivo até disse que o pai dele se ofereceu para pagar essas 12 se precisasse, para não criar atrito apenas pensei "é bom que se ofereça mesmo. Kkkk", mas acho que o noivo vai tentar separar mais um dinheirinho para poder incluir esses 12, até porque com essa surpresinha tenho receio de extrapolar os convidados pagantes do buffet e se passar o gasto pós evento fica bem mais caro do que se fizermos um aditivo antes. Aiiii tristeza!!! Terá gente no meu casamento que nunca vi na vida!!!! Só espero que se pagarmos mesmo esses doze a mais que eles realmente compareçam!! Uma dica importante é você conferir o número de crianças e idade, exemplo: fechamos para 200 pessoas, mas tem 12 crianças na minha lista que ficam na faixa etária de não pagantes do buffet, então é uma alternativa de deixar como está e no precisar pagar a mais.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu totalmente te entendo porque passo pela mesma situação. Meu pai é mais velho que minha mãe e eu sou a caçula do lado da minha mãe, então consequentemente meus primos do lado dele são bem mais velhos que eu. Por isso não tive convivência nenhuma com eles e mal sei os nomes dos meus tios. Precisei perguntar para minha mãe para poder colocar nos convites.

Eu não queria chamar ninguém do lado do meu pai, mas deixei ele convidar os irmãos por questão de respeito mesmo, mas não permiti quando ele quis convidar um sobrinho que eu nunca vi na vida. E minha mãe me disse que esses tios provavelmente nem vão ao casamento mesmo, porque são do interior... quase 500km de distância.

Se você for fazer um mini-wedding, é mais fácil escapar dessa situação. Basta mostrar que está convidando só as pessoas próximas meeeesmo, e por isso não está convidando ninguém por educação. Mas se for um casamento grande, aí fica chato com seu pai. Eu sugiro dar uma quantidade de convites para ele convidar os irmãos... uns 5 convites talvez.

P.S. Vi no outro debate que sua lista é grande, então acho legal liberar alguns convites pro seu pai.

• Responder
  • Keyla
    São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho! Eu farei o mesmo, no meu caso, sou distante da minha família materna, então irei convidar pouquíssimos, mas pouquíssimos mesmo. Eu estou bem segura com a decisão tomada e acredito que me manterei assim. Farei por uma questão de economia e também pois quero estar cercada por pessoas que tenho um certo grau de intimidade, o que infelizmente, não é o caso da minha família materna.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A grande maioria dos meus parentes são de outra cidade e outro estado, vou convidar apenas aqueles que mesmo mais longe vejo com frequência. Os demais não iremos chamar por economia e por já imaginar que eles não virão mesmo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas