Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitor
Noivo Ativo Setembro 2018 São Paulo

Parentes "distantes"

Vitor, dia 26 de Maio de 2017 às 17:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 100

Olá, Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida. Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei...

Olá,

Sendo bem breve: meus pais são separados e tenho pouquíssimo contato com a família do meu pai, tanto que tem tios que faz 2 anos, 5 anos, 10 anos que não vejo, tio que não conheço e primos que eu nunca vi na vida.

Sempre afirmei que não quero que eles vão ao meu casamento, porque priorizei convidar pessoas que realmente estão presente na nossa vida e contribuíram e contribuirão de alguma forma.

Não quero convidá-los mas com certeza isso vai dar B.O e meu pai vai ficar chateado

100 Respostas

• E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinho,

Então eu tenho VÁRIOS tios e primos aos quais não convidarei, pra você ter ideia, da parte da minha família, só irão meu pai, meus irmãos/irmãs e sobrinhas... e estou pensando em chamar uma tia. Nada além disso, o resto é resto.

Não to nem ai com cara feia, bico ou afins... até pq nem presentes são.

Então acho que você tem que convidar quem participou da vida de vocês, quem se fez presente.

Smiley sexy

Boa sorte!

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, tensa a situação. Mas no nosso caso, o casamento será 100% custeado por nós, ou seja, podemos olhar para o bolso e definir quem convidaremos e cortar sem peso na consciência

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, o casamento será todo por nossa conta. O pai dela disse que queria muito ajudar, mas não tem como.. Agora meu pai nem fede nem cheira em relação á isso.. ou seja, seremos nós dois e não vou medir esforços (mas talvez o bolso kkkkkkkkk) para o casamento sair do jeito que a gente quer. Infelizmente temos que olhar para o bolso

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luíza do céu kkkkkkkkkkk "até desconfio que o pai dele não se tocou que vamos nos casar 🙄." pode ter certeza que estamos no mesmo barco, acho que meu pai está vivendo em um universo paralelo em relação a isso. Não interage, não pergunta, não fala e a mulher dele fica falando que nós temos que dar um neto pra ELES logo ¬¬'. Infelizmente a primeira coisa que vc olha em um casamento é quanto ele vai custar

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, tenso hein

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, é uma situação delicada.. mas quando o meu primo casou há uns 3 anos, ele convidou TODOS os parentes (+/- 25 pessoas) e foram apenas dois casais

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitor, estou numa situação parecida.

A mãe do meu noivo acha que temos que convidar toda a familia dela, incluindo primas dela que meu noivo se passar na rua não reconheceria.

Ela fez uma lista e deu 88 pessoas só da familia dela e da familia do pai. Nosso casamento é para 200 pessoas, acabou que quase não sobrou convite para os amigos do meu noivo.

Ele disse para mãe que faria um filtro nessa lista e que faria a lista dos amigos dele, da familia que ele realmente quer chamar e sobrando ele chama os parentes.

Falamos para ela que é preciso entender que parente não é família.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é realmente chato. Mas sei lá, vc acha que eles viriam? Pq tinha parentes meus que eu nem tenho contato, pra mim não fazia sentido tê-los aqui. Mas eu sabia que eles não viriam mesmo se fossem convidados (mas ai de mim se não convidasse kkkk) então convidei só pra evitar BO depois.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo seu dilema. A família da minha mãe também é gigante... Ela tem 6 irmãos, cada um tem 2 ou 3 filhos. Até aí é uma família grande, mas ok, são meus parentes de 1o grau. Mas daí agora ela insistiu que quer chamar também algumas tias dela e primas (só que ela tem 11 tios 😱, e esse povo é meu parente de segundo grau...). Tô surtando com a lista. Eu restringi o número, mas ela fica chateada. Pior ainda pq meus pais estão nos ajudando a pagar o casamento, então fica chato eu restringir muito quem eles convidam... Não sei muito o que fazer...
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, ainda mais pq tenho tios que são de outro estado

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, rs.. Aprende pelo amor ou pela dor

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pessoas que de alguma forma nos marcaram e poderemos contar com eles em algum momento da vida

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Erika, pq a primeira coisa que vc olha em um casamento é quanto ele vai custar e ás vezes o "zé da esquina" está mais presente e se importa mais com vc do que aquele primo que vc não vê há 5 anos.. e falar por falar que falem pq não foram convidados, rs

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então... eu mandei 2 convites individuais pra cada. Não convidei primos. Meu pai entendeu... afinal, eu não sei nem os nomes desses primos. Só teve primo que meu pai até queria pagar pra poder convidar, mas é porque a minha tia só iria se ele a levasse.

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Larissa. Nessas horas tem que pensar, pensar e repensar pra não ficar mal pra nenhum dos dois.. mas que vc convidar uma pessoa que não faz parte da sua rotina para o dia mais importante da sua vida é complicado

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é grande.. mesmo convidando somente as pessoas mais próximas, estamos falando de 350/400 pessoas. Do lado do meu pai, são no máximo 25 pessoas, mas o que está me pesando é o fato de não ter tido contato com eles nos ultimo 3 anos.. tipo, minha mãe deixou de ser cunhada deles mas eu não deixei de ser sobrinho Smiley sad

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, 12?! kkkkkk. apesar que eu fiz as contas e do lado do meu pai estamos falando de +/- 20/25 pessoas.. ai tem um detalhe: como a lista já está ENORME, tem toda a logística do salão para colocarmos todas essas pessoas kkkk
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia, isso é verdade.. o climão vai existir e vamos ter que saber como administrar isso. Mesmo que eu dê a "liberdade" pra ele poder convidar alguém, ele vai ficar insistindo em chamar todo mundo. Ele tem 5 irmãos, mas os problemas são os cônjuges/filhos que eu tenho menos contato ainda.. e ainda tem um detalhe ele não sabe que eu não vou convidar os parentes do lado dele

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois somos 2, Keyla. É o que eu falo para a minha noiva: quero convidar quem realmente vai contribuir de alguma forma para o nosso casamento. Do lado do meu pai vou convidar apenas um primo que, quando ele casou, fez questão de levar um convite até a minha casa ao invés de entregar para o meu pai e falar "leva o vitor"

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Gabriela.. esse é um dos meus "problemas": tenho tios que moram no mesmo bairro (e os vi 2x em 2 anos), tios que moram na cidade vizinha (os vi 1x em 3 anos), que moram em estado diferente (os vi 1x em 5 anos) e tios que eu nem conheço kkkkkkk. Nessas horas o melhor é olhar para o bolso mesmo

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish, nao convidei nenhum dos meus tios da parte do meu pai. Primeiro pq eles moram em outro Estado, segundo porque sei que nao viriam mesmo. Eu cortei sem peso na consciência viu! Se seu pai estiver te ajudando financeiramente, vc pode ate pensar, mas se ele nao estiver ajudando, nao tem palpite kkkkkk
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vítor, meus sogros são separados tbm, e nestes 3 anos que me relaciono com o Felipe só vi meu sogro 3 vezes! Rs Não conheço ngmmm da família dele por parte do pai, somente a atual esposa e filha dela, que são somente quem iremos convidar. No nosso caso sabemos que não vão se importar, tem vezes que até desconfio que o pai dele não se tocou que vamos nos casar 🙄. Mas analisa certinho se vale a pena. Eu não vou convidar ngm por educação, infelizmente as coisas estão muitooo caras para agirmos assim.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é chato mesmo, pq pode gerar climão... To na mesma situação, mas acho q vou ter q convidar. 🙄🙄
    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse seja um problema para todos... mas é família não sei... acaba que fica difícil... seu pai terá um pouco de razão em ficar chateado... afinal nessa hora todos lembrarão de dizer "o filho do fulano casou e não nos convidou" é chato! Estou com a mesma questão mudei pra cidade do meu noivo há 3 anos... sendo que já estávamos namorando a 2 anos... e tem tios e primos dele... que nunca nem vi nesse período de 3 anos... outros até conheço... mas não é aquela convivência... resumindo! Terei que convidar todos! 😶 Já que fui em vários casamentos de familiares dele, para os quais fui convidada sem nunca ter visto os noivos... no caso primos(as) dele...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. Não tem muito sentido convidar não e mesmo convidando acredito q eles não venham no seu casamento
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Noiva Constante Abril 2020 Pará
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eh verdade. Pessoas que sejam e estejam presentes desde as confraternizações menores as maiores. Seu pai tera que entender
    • Responder
  • L
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo que não deve chamar! Até pq o casamento é seu. Um momento único onde deve estar presente as pessoas que gostam de vc e estão ao seu lado.Meu pai opinou no casamento da minha irmã, convidou quase 30 pessoas de parentes dele e não vieram nenhum!!! Ou seja, ele aprendeu que agora não vai opinar no meu rs
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tá certinho, no casamento tem que estar presente apenas aqueles que se importam com a gnt.

Eu tbm não vou chamar muita gnt, tem pessoas que só conheço de nome e não quero gnt assim no dia mais feliz de minha vida.

• Responder
  • Erika
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns parentes na familia do meu pai que eu tbm nao quero convidar, mas eu sei que vai dar b.oEu penso que preciso ser eduacada em ao menos enviar o convite, mas uma prima me disse que o dia é especial para nós e temos que estar ao lado de pessoas que realmente fazem a diferença na nossa vida. Depois que eu ouvi isso, peguei minha lista e tirei todas as pessoas que eu tinha na mente que precisaria ser eduacada. Pq casar nao é barato, se vc for ser educado com as pessoas, isso saira do seu bolso. E é capaz dessas pessoas sairem falando mal da sua festa.Sinceramente eu ainda estou em dúvida se chamo ou nao, mas ja os tirei da lista.Boa sorte.
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso acaba rolando com todas as famílias, infelizmente. Eu também não queria convidar muita gente da minha família que nem tenho contato, e so estou convidando pq meus pais (ou sogros) ficaram extremamente chateados! Acho que nessa situacao cada lado tem que ceder um pouco. Você um pouco e seu pai um pouco!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do modelo de festa que vc dará. Se for grande, com certeza seu pai ficará chateado! São muitos tios?
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada. Porque a gente quer pessoas próximas nessa comemoração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas