Olá, comunidade!!
Já que eu comecei debates sobre gravatas e a tradição de passar a gravata no dia C, achei que seria legal conversar um pouco sobre isso aqui com vocês.
Vejo em alguns blogues de casamento e opiniões particulares também, sobre o assunto "passar ou não a gravata" no dia C?!
Tem muitas pessoas que acham isso algo incoveniente e desagradavel aos convidados e padrinhos, mas tudo podemos tornar agradavel, desde que sejam brincadeiras leves e educadas, para descontrair e não pressionar os convidados, certo?!
Eu fui em um casamento da minha prima, que teve bafometro (achei super legal e criativo), fui em um casamento de um amigo meu da escola e teve adesivos "mão de vaca", "operação lua de mel", e por ai vai.... Acho válido entrar na brincadeira!
Nós fizemos a gravata também, mas o nosso o meu marido cortava um pedaço da gravata dele como "lembrancinha" e a pessoa tomava um shot de tequila, o povo foi a LOUCURA!!! Foi tudo em divertido e sem "forçar a barra", quem participou foi o noivo, meu cunhado e meu pai!
Segue umas fotinhas:

Segue abaixo os debates sobre o estilo de gravata e a tradição de passar a gravata:
Passar a gravata - Tradição de Casamento
Qual estilo de gravata o noivo usará? - História da Gravata