Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Planejamento de casamento + Planejamento de Apartamento

Fernanda, dia 16 de outubro de 2019 às 13:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 60

Olá Brideeees De um tempinho pra cá dei uma parada nas procuras de casamento, pois nosso apartamento sai entre 2021/22 e vocês? Planejaram juntos? Esperaram? Penso nos gastos duplicados de casa e casamento, o casamento tinha previsão para 2021 porém como o ap não tem uma data exata estamos...

Olá Brideeees Smiley heart

De um tempinho pra cá dei uma parada nas procuras de casamento, pois nosso apartamento sai entre 2021/22 e vocês? Planejaram juntos? Esperaram?

Penso nos gastos duplicados de casa e casamento, o casamento tinha previsão para 2021 porém como o ap não tem uma data exata estamos entre 21/22 fica encima para planejar e mobiliar, e vocês estão lidando como?

60 Respostas

• Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuul, mando sim noivinha.. muito obrigada e sucesso para nós! Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha !!

Então estou na mesma situação que você, eu e meu noivo compramos um apto no final do ano passado e ficará pronto no final do ano que vem ainda, porém por motivos financeiros, nós decidimos começar a planejar o casamento aos poucos e sobre o apto, móveis e tudo mais, nós estamos tentando comprar aos poucos, no começo do ano compramos um sofá sob medida que temos na planta e à pouco tempo compramos um painel e uma mesa com jogo de cadeiras também sob medida e estamos pagando aos pouquinhos. Sobre o casamento, fechamos apenas o Buffet, o espaço e o celebrante por enquanto, que são os mais pesados, e no ano que vem nós vamos começar a ver sobre dj, bar, convites e esses detalhes, porém eu te aconselho a pagar as coisas aos pouquinhos para não se endividar e não conseguir pagar, então comece com parcelas baixas como por exemplo um sofá em 10x de R$200,00 algo que não pese muito no seu bolso, pq quando você pegar as chaves do apto, já estará com bastante coisa, já vai dar pra começar a montar também e sem muita preocupação e pressa. Mas fique tranquila que no final das contas tudo se ajeita, você e seu noivo trabalhando juntos para todas essas coisas darem certo, vai ser tranquilo, só não desanime que você vai ver as coisas se encaminhando e se encaixando conforme os meses se passam !!

• Responder
  • Marzielle
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marzielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda! Eu e meu noivo compramos o apto 2 anos e 3 meses antes, mas recebemos a chave mes passado (ou seja quase 1 ano do casamento), antes de receber as chaves ja estávamos organizando o casamento, fazendo DIY e fechando os fornecedores. Agora que recebemos a chave alem das coisas do casorio temos que preocupar com o apto por que querendo ou não você acaba tendo que fazer uma coisa ou outra la, colocar lampadas, gesso, pintura, quebrar aqui quabrar ali, então no nosso caso acho que foi otimo receber o apto antes pois tivemos tempo de dividir um pouco as tarefas. Te aconselho a nao deixar tudo pra cima da hora, comece nos preparativos do casamento e ao mesmo tempo fique de olho em promoçoes boas de eletrodomesticos e coisas pra casa por que ai quando sair as chaves vocês já vai estar com muita coisa adiantada.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, enquanto aguardam o ap porque não começar a comprar coisas mais essenciais.

Passamos por este processo de aguardar nossa casa ficar pronta, então decidimos comprar coisas que precisaríamos.

Contei como foi e dei algumas dicas neste debate sobre enxoval, vale a pena adiantar...porque depois com as despesas do casamento e da mudança fica tudo uma loucura!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, querida.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI Li Smiley heart

Muito obrigada pela ajuda, vamos planejar em questão de tempo e dinheiro, obrigada beijão Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha com a graça de Deus, ele está provendo tudo no tempo dele !

Você mora aonde ?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tai, nossa ideia também é ter um banheiro cama e cozinha kk o restante da pra ir com calma, em questão de ajuda eu não sei muito bem se tem com quem contar além de minha mãe e minha sogra que são nossos anjos, na duvida vamos guardar o máximo de dimdim possível para não corrermos nenhum risco, boa sorte pra nós noivinha Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é minha ideia Fa, juntar todo dinheiro possível e priorizar o que sair primeiro, nossa intenção é pegar o ap e mobiliar ele antes de casar, mesmo que tenhamos que esperar mais um ano ou dois pra casar.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bom que você tem um ano pra poder planejar o meu é tudo encima, como nosso planejamento é casar em 08/01 se o ap sai em novembro eu teria que estar com tudo do casamento pago pra poder casar em janeiro que é muito encima Smiley cry

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse era meu planejamento noivinha planejar tudo pro ap sair no máximo em novembro de 2021 e casar 08/01/22 ou sair em o ap em novembro de 2022 e casar em janeiro de 2023, como temos a probabilidade de 2 anos, vou começar juntar pra fechar fornecedor, porque se sair em novembro eu só consigo casar no ano subsequente, ta uma loucura essas datas mas creio que vai dar certo, obrigada noivinha beijão, manda fotos da decoração do ap Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nay, no nosso caso está tudo juntinho, nossos salários são somados todos os meses, ele ganha quase o dobro do meu mas ainda assim juntamos pagamos tudo e o restante a gente investe, tem dado super certo, então temos uma unica renda e uma visão melhor de gastos kkk vamos tentar fazer dessa forma desde já, e tentar organizar para tirar valores da renda no total para o ap e o casório, obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm fefe, a probabilidade existe, então pra que correr riscos né? Obrigada pela ajuda noivinha, vou começar os planejamentos com meu noivo para não termos surpresinhas Smiley heart

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fer! Smiley ring

Pra conseguir conciliar esses dois planos (caros), o ideal é fazer um planejamento financeiro. Por exemplo, saber o quanto desejam gastar no casamento e quanto vão conseguir guardar mensalmente. A partir disso, podem fazer uma estimativa de quanto tempo precisarão até marcar a data.

Dá uma lida nesse debate dessa noivinha:

Definindo o orçamento: o que funcionou pra mim

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou morar de aluguel, noivinha...mas tenho fé em Deus que a casa própria virá em breve.

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo as duas coisas ao mesmo tempo, pegamos nosso apê em janeiro desse ano e vamos casar em fevereiro do ano que vem.
    Tem hora que penso como estamos dando conta...mas vai dando certo, vai aparecendo gente pra ajudar.
    Agora com 4 meses antecedendo o casamento, já estamos mobiliando. Já temos a cozinha e o banheiro, sobre o enxoval vamos utilizar a lista de presentes que fizemos por um site.Os preparativos também já estão praticamente finalizados...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê, são muitos gastos mesmo!

O jeito é ir fazendo aos pouquinhos conforme o orçamento de vcs!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa vida de planejamento duplo... Porém nosso apartamento sairá primeiro, previsão de junho do ano que vem e nosso casamento será em agosto de 2021 então vamos ter um ano aí pra organizar o casamento sem grandes preocupações com o apartamento.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa situação noivinha.. meu apartamento fica pronto entre final de dezembro e começo de janeiro/2020 e meu casamento é no dia 24/01/20.. estou ficando louca!! hahahha mas é tão gostoso.. beijos

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já que a previsão pra vocês pegarem o apartamento é ago/2021, melhor deixar o casamento pra 2022 mesmo. Não é desejando que atrase (Deus livre vocês disso!), mas a probabilidade é grande, então é melhor não contar muito com essa data.

Mas é isso aí, com planejamento tudo dá certo.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que rapidinho noivinha, graças a Deus

Estou querendo planejar os dois juntos noivinha, é loucura mais da certo Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em relação ao ap tenho um tempinho ainda, mas a doida aqui quer planejar os dois juntos kkkk Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é minha ideia, juntar todo o dinheiro possível pra termos o principal pra contratação de fornecedores, ou de reformar o ap rapidinho.

Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos planejando os dois juntos.
    O apartamento sai em janeiro/20 e marcamos o casamento para agosto/20 para dar tempo de mobiliar e mudar com tudo certinho já.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm noivinha meu ape sai 2022 e estamos organizando casamento mais o apartamento kkkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou planejando os dois juntos.

Acho importante ter uma data exata para a entrega do apartamento e jogar uns 6 meses pra frente, pra que caso tenha atraso na entrega ainda de tempo de deixar ele todo ajeitadinho antes do casamento.

Como vocês tem bastante tempo, acho que agora dava pra você juntarem o máximo de dinheiro possível, e começar a contratar os fornecedores em 2021.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso que sim Fê, vou fazer uma planilha, vamos começar poupar uma graninha, porque certeza da data do ap só teremos em agosto de 2021.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê, vocês ainda tem bastante tempo. Se planejar direitinho e já começar a juntar o dinheiro dá pra fazer tudo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas