Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master outubro 2020 Paraná

Planejamento financeiro para o casamento

Amanda, dia 10 de Janeiro de 2020 às 15:38

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Ola Comu, tudo bem ? Bom hoje vim falar com vocês sobre planejamento financeiro; Mas por que achei necessário falar sobre planejamento financeiro agora? Já faz um tempo que estou acompanhando muitas noivas desesperadas, pois estão querendo adiar a data do casamento por problemas financeiros. Ou...

Ola Comu, tudo bem ?

Bom hoje vim falar com vocês sobre planejamento financeiro;

Mas por que achei necessário falar sobre planejamento financeiro agora?

Já faz um tempo que estou acompanhando muitas noivas desesperadas, pois estão querendo adiar a data do casamento por problemas financeiros. Ou noivinhas recentes que estão começando a cuidar do planejamento do casamento e ficam aflitas se terão condições de pagar esse sonho.

Super normal imprevistos, as contas apertarem, medo de não dar conta também é super normal

Mas para ajudar vocês irei dar algumas dicas, que eu usei no planejamento do meu casamento:

1º Estipulamos o valor máximo a ser gasto

No nosso caso era 20 mil, sem contar a lua de mel.

2º Como juntar o dinheiro ate a data do casamento

Quando iniciamos o planejamento, estipulamos a data do dia C, 23 de maio de 2020.

Planejamos que teríamos que ter a grana toda 5 meses antes do grande dia, pois qualquer imprevisto que tivéssemos teríamos 5 meses para correr atrás.

Eu estipulei o valor que eu daria todo o mês para o casamento e iria depositar ele na conta poupança

Colocamos também um valor médio que daríamos do nosso decimo terceiro, e férias ( meu noivo vendeu 15 dias das férias dele).

Nos já fazíamos brigadeiros para pagar o apartamento, (conto nesse debate aqui ), então estipulamos o valor que teríamos que ter de lucro por mês com os doces

Qualquer extra, era extra, mas não colocamos nessa conta pois poderia não ter.

Meu noivo nesse tempo vendeu o vídeo game, eu consegui fazer uns projetos por fora, ganhamos uma graninha dos nossos pais, diminuímos nossas saídas e viagens.

3º Estipular estilo de casamento e convidados

Convidados influencia muito na nossa lista e o estilo também.

Optamos por convidar todo mundo que queríamos e a nossa lista estava em 240 pessoas.

O estilo seria clássico, cerimônia na Igreja e depois festa em salão fechado.

4º Buscar fornecedores dentro do nosso orçamento

Algo que me ajudou muito durante essa busca foi o Orçamentador aqui da comunidade.

La você coloca o valor que você quer gastar no seu casamento e ele da os valores e porcentagens que você poderá gastar em cada item. E assim iniciou nossas buscas por fornecedores dentro do estipulado. Teve itens que ficaram acima, teve item que ficou abaixo do estipulado.

Claro, teve itens que ele colou um valor que eu não conseguiria achar de jeito nenhum, mas com o tempo adaptamos pois vimos que poderíamos aumentar nosso orçamento.

5º Não contratar o que não é essencial para festa

Por exemplo, pra mim não é essencial ter carro – não contratamos

Pra mim era essencial ter um bom Dj e um bom fotógrafo – Contratamos excelentes profissionais

Bom depois de eu falar tudo isso, eu venho e digo pra vocês que nosso orçamento de 20 mil ultrapassou rapidinho, e em nenhum momento eu me desesperei.

Tinha tudo em planilha, todo o valor depositado, todos os valores contratados.

E 6 meses antes da data estipulada para ter toda a grana, graças a Deus eu e meu noivo já tínhamos alcançado os 20 mil reais.

Então nos demos ao luxo de contratar itens que não eram essenciais

Como o barman

Contratar a decoração (que nos íamos fazer)

E aumentar nossa lista de convidados que de 240 passou para 260 pessoas.

E como estamos a 5 meses do casamento? Com tudo o que contratamos ate agora pago ou com o dinheiro guardado.

Então meninas, digo a vocês não existe segredo para conseguir pagar o casamento

Planejem, mas planejem bem certinho

Estipulem datas limites, bem antes do dia do casamento

Corram para conseguir o dinheiro fazendo algum serviço extra

E NUNCA percam a fé de vocês.

As noivinhas que estão começando agora bom planejamento financeiro para vocês

As noivinhas que infelizmente tiveram problemas no caminho, de verdade eu sinto muito, mas nunca é tarde para planejarem e se prepararem para a próxima data estipulada por vocês.

Beijos meninas e desculpa o mega texto

40 Respostas

• Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas amanda qto mais agirmos com razão melhor p nosso bolso

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou Amanda! Na organização e no debate!!!
    Parabéns!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show de bola, Amanda! Com organização tudo dá certo!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate planejamento e organização é tudo.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo.

Vai dar tudo certo e ano que vem ja é o dia de vocês, com tudo pago conforme planejado e sonhado.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é otimo Ju.

Aqui eu consegui um achado no meu vestido, então me dei ao luxo de ter um dia noiva. Contratei ótimos profissionais.

Tudo vai se ajeitando, nos não sabíamos dessa grana extra dos nossos pais é minima R$1000,00 ganhamos, mas pra gente foi super importante.

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos um orçamento parecido com o de vocês. No nosso caso, nosso pais nos deram a decoração/salao/som/dj/buffet que tudo deu um pouco a mais da metade do orçamento. Minha avó me deu o vestido. Sendo assim, optei por contratar um bom fotografo e uma boa maquiadora. Assim dá pra gente ficar dentro do orçamento.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito útil esse planejamento, estou seguindo tudo isso á risca, para não focarmos endividados e conseguirmos quitar tudo antes do dia C

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas