Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo

Plano de mesas e porque definir os lugares dos convidados

Iris, dia 16 de Janeiro de 2017 às 11:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 69

Olá noivinhas e noivinhos!

Hoje eu vim falar de um assunto polêmico ...Mesas dos convidados definidas.

Pra ser bem sincera, eu era totalmente contra escolher lugar para os convidados, pq na minha cabeça sempre alguem reclama ou do lugar escolhido, ou pq não queria sentar com tal pessoa. Mas esse fim de semana fui em um casamento que me abriu os olhos para outra coisa que eu não tinha pensado...vou explicar:

Eu e meu noivo fomos convidados para um casamento, quando chegamos na festa não conheciamos quase ninguem e como não havia lugar definido, as pessoas foram se acomodando onde tinha lugar...e nessa eu e ele ficamos sem ter onde sentar e acabamos indo embora sem nem tomar água.

Isso foi culpa dos noivos? Não! Eu mesma até esse fim de semana nem imaginava que esse tipo de coisa poderia acontecer. Então para evitar que isso aconteça no nosso casamento decidimos fazer o seguinte:

- temos 200 convidados, dessa lista alguns são somente casais, ou amigos da faculdade, do trabalho etc, então para esses convidados vamos colocar mesas com 4 cadeiras.

- para os demais, familiares principalmente, vamos colocar mesas com 8 cadeiras.

- e vamos escolher quem vai sentar em cada mesa ex: mesa 1 é a familia da noiva, mesa 2 familia do noivo, e assim por diante.

Vai dar mais trabalho..vai! Mas quero garantir que todos estejam bem acomodados e que aproveitem ao maximo nossa festa, afinal sonhamos tanto e planejamoms tanto esse dia que queremos todos la até o final.

Mais alguem já teve um problema parecido? E as casadinhas, como foi no casamento de voces?!

Um beijo!

69 Respostas

Última atividade por Danielly, dia 19 de Agosto de 2019 às 10:50
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também farei desse jeito

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou marca até no chá, justamente pra deixa a galera confortavél

    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia de lugares marcado é justamente deixar os convidados mais confortáveis. Uma vez que estarão em mesas com pessoas que já conhecem.

    Eu farei assim... tenho pouco mais de 100 pessoas na lista. E terei uma mesa só para crianças até 8 anos.

    Nessa mesa vou disponibilizar uns brinquedinhos pra eles se distrairem.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pretendo marcar os lugares, e adorei o seu ponto de vista sobre a mesas com diferentes números de cadeiras!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou marcar os lugares, porque farei mesa corrida, serão 8 mesas juntas, em três fileiras, e tenho amigos de diferentes grupos que podem ficar separados ou sentar muito longe por conta da má distribuição. Vou separar por grupos ( trabalho, faculdade, padrinhos, familia noiva, familia noivo, etc) e marcar com números. Como vai ser fileira de mesa, numerada em ordem crescente, e cada um já vai ter recebido seu número antes, acredito que as pessoas se encontrarão facilmente.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estou com essa dúvida, porém tendendo mais para o lado de marcar os lugares. Não queremos que os nossos convidados se sintam desconfortáveis ao lado de pessoas que não conheçam talvez, mas por outro não quero que eles passem por momentos constrangedores que eu e meu noivo já passamos como sentar separados pois outras pessoas pegaram nossos lugares na mesa que já estávamos.

    Imagina, você levantar pra ir à pista de dança ou tirar fotos e quando volta tem estranhos sentados no seu lugar? Nada agradável. Eu sei que sempre terá um que vai reclamar e marcar os lugares dá um baita trabalho, no entanto acho que será o melhor.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou marcar, fica mais organizado.

    Por exemplo, muitas pessoas vão de casal, aí uma mesa com 8 lugares senta um casal, outra mesa com 8 senta outro, na outra senta outro, aí chega uma família de 8, e tem que se dividir pq os casais já se distribuiram um casal em cada mesa. Fica difícil.

    E outra coisa, eu detesto aquela coisa do povo colocar bolsa e casaco pra reservar lugar antes da cermônia. Aí quando as pessoas que ficaram na area da cerimônia, chegam no salão, está tudo cheio de bolsas, e ficam caçando um lugar vago.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Paraná
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é noivinha, eu tinha pensado em marcar também, mas não farei...

    eu prefiro que os convidados escolham onde preferem ficar e possam interagir com os convidados que quiserem. E eu fico com receio de reservar lugar e a pessoa acabar nem indo no casamento (pois alguns faltam no dia... infelizmente) e daí aquele lugar que poderia agradar alguem está "ocupado"...

    • Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é bastante complicado! Eu pretendo colocar reservado nas mesas de familia e o restante deixar para se sentarem onde quiserem.

    • Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu particularmente não gosto de lugares marcados, gosto de me sentar onde eu me sentir bem e com pessoas que eu gosto... selecionar o local é restringir isso aos convidados....

    mas se você gosta e acha que dará certo, o casamento tem que sair do jeito que vocês quiserem, afinal é a realização de um sonho né.

    Beijos,

    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, noivinha eu irei marcar os lugares para todos os meus convidados e olhe que serão no máximo 100, mas quero que o aambiente seja organizado e aconchegante para todos. E usarei marcadores numéricos.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Kimbercy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso dá mesma forma farei tbm 😍😍
    • Responder
  • Driéli
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Driéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostei do seu modo de pensar mas ainda estou na duvida

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui em casamentos dos dois jeitos. Casamentos onde não são marcados lugar é a tradiçao do Brasil (agora está mudando um pouco por tradicao americana). Casamentos onde são marcados é a tradicao dos Estados Unidos. Aqui no EUA, até o lugar na mesa é marcado. Por que? Porque as pessoas ficam muito tempo sentadas. O jantar é trazido pelo garcom, e contem: entrada, prato principal, sobremesa. Nao é como no Brasil onde a maioria é buffet entao tem uma mobilidade muito maior. Depois do jantar, aqui nos EUA tem todos os discursos (que podem durar horas), e todo mundo permanece sentado. Fica um pouco mais dificil sentar em uma mesa onde vc nao conhece ninguem e por isso os noivos organizam familiares e amigos juntos. Ja no Brasil, as pessoas ficam muito mais em pe do que sentadas. Minha experiencia em casamentos onde nao ha lugar marcado é que as pessoas sentam onde tem lugar sobrando, pelo menos os que eu fui foram assim. Voce pergunta: tem alguem sentado aqui? E voce pega e senta. A nao ser que nao tenha lugar suficiente pra todo mundo sentar, ninguem fica em pe em nao... Por isso eu nao vou adotar lugares marcados. As pessoas que forem com grupos familiares grandes, a primeira que chegar automaticamente ja guarda lugar para os demais. E os grupos menores, como casais, vao se ajeitando... Acho melhor eles se encaixarem em uma mesa com outros 8 e ficarem ate mais entrosados na festa do que separar uma mesa pra dois e eles ficarem isolados. Essa é a minha opiniao... eu entendo os dois modos mas entendo a tradicao em que os dois foram criados. Sinceramente, na minha cidade acho que nao funcionaria esse negcio de lugar marcado porque alguns nao iriam respeitar anyways... ai a pessoa ia chegar no seu lugar, ia ter outro la sentado e ja ia criar uma situacao... por isso nao adotarei... beijosss

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou pensando em marcar os lugares.... E olha que vou ter mais ou menos 60 convidados.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja eu nao gosto dessa ideia. Prefiro a liberdade de escolha. Nem imagino como me sentiria se não pudesse escolher com quem sentar pq por mais que conheça quem está na mesa, talvez eu não queira conversar com aquela pessoa naquele dia...

    E pior pra mim seria ficar com quem não conheço... Não sou muito de socializar com estranhos então eu me sentiria desconfortável...

    Então por isso não gosto

    E eu tenho uma vantagem: na minha turma ninguém fica sentado e acaba que as mesas ficam de aparador de copos hahahhahaha
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô com essa dúvida também 😓
    • Responder
  • Jéssica Helena
    Super Noiva Junho 2017 Santa Catarina
    Jéssica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa observação noivinha! Eu já queria fazer as mesas definidas mas meu noivo não gosta e eu estava quase mudando cedendo. Vou continuar querendo definir os lugares pra ninguém ficar desconfortável, até porque, tenho alguns amigos que serão convidados que não conhecerão ninguém na festa além de mim e do meu noivo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando no nisso em não demarcar mesas...😂😂😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É nisso que pensei agora....vai dar um trabalho imenso fazer isso... sinceramente não sei se vou fazer!😂😂😂😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a idéia muito boa, mas realmente vai dar um baita trabalho.
    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Então..eu não acho legal sentar com pessoas que vc não conhece, fica um clima estranho pra voce e pra pessoa sabe rs, como esses "avulsos" na minha lista são poucos, vou colocar mesas com menos cadeiras e juntar essas pessoas com pessoas que ela conheça.
    E sua idéia é bem legal, setorizar ajuda bastante até pra sua assessora na hora de organizar os convidados.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho estranho não ter tido lugar para vcs sentarem. Pq mesmo q vcs não conhecessem ninguém vocês poderiam ter ficado, sentado na mesa de alguém q tivesse lugar sei lá. Referente a marcar lugar eu pensei em fazer, mas minhas mesas são se 8 lugares e alguém talvez sentaria com alguém q não conhece e ficaria chato como aconteceu com vc. Outro fator é que vc deve ter no mínimo 3 pessoas contratados como assessoria pra poder organizar isso no dia, senão vai virar bagunça, pode apostar. Eu preferi setorizar o espaço. Então assim, setor 1 família do noivo, mesas do setor 2 família da noiva, mesas do setor 3 pessoal do trabalho. Assim é melhor, fica mais organizado e as pessoas conhecem uma às outras!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado Iris.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sua ideia tambem é bacana, o que eu não quero é que as pessoas cheguem no salão e fiquem rodando atras de mesa, como uma dança das cadeiras sabe kkkkkk

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olha até esse sabado eu tambem não era fã dessa idéia, mas acho que tudo depende da forma como vc organiza.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Tambem estou com medo de alguem reclamar...mas se vc for pensar bem, sempre alguem reclama de alguma coisa rsrsrs acho que separando direitinho não da problema. Vou fazer o mesmo que vc, colocar os amigos juntos.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    com certeza. a gente já fez. qdo ocorrer a confirmação passiva e ativa, a gente finaliza.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando nisso também, porém tenho receio das pessoas não gostarem do local que estão sentadas. Uma amiga minha me disse que devido eu esta com dúvida, no dia da festa vai ter uma pessoal responsável por receber todos os convidados e acomodá-los, onde desejarem. Mais tenho 130 dias ainda, então minha cabeça está a milllllllllll

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi não fazer a demacação da mesas.

    Não gosto dessa idéia.

    Fui em um casamento que era assim e sinceramente eu odiei e todo mundo que eu ouvi falando sobre o assunto disse que tbm não tinha gostado.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não se vou separar mesas, as vezes colocamos a pessoa onde ela não queria estar!

    Mas eu e meu noivo temos uma turma de amigos bem grande (20 pessoas mais ou menos) que colocarei todos proximos ou se conseguir uma mesa extensa colocarei todos juntos, se não eles nos matam kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas