Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo

Plano de mesas e porque definir os lugares dos convidados

Iris, dia 16 de Janeiro de 2017 às 11:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Olá noivinhas e noivinhos! Hoje eu vim falar de um assunto polêmico ...Mesas dos convidados definidas. Pra ser bem sincera, eu era totalmente contra escolher lugar para os convidados, pq na minha cabeça sempre alguem reclama ou do lugar escolhido, ou pq não queria sentar com tal pessoa. Mas esse fim...

Olá noivinhas e noivinhos!

Hoje eu vim falar de um assunto polêmico ...Mesas dos convidados definidas.

Pra ser bem sincera, eu era totalmente contra escolher lugar para os convidados, pq na minha cabeça sempre alguem reclama ou do lugar escolhido, ou pq não queria sentar com tal pessoa. Mas esse fim de semana fui em um casamento que me abriu os olhos para outra coisa que eu não tinha pensado...vou explicar:

Eu e meu noivo fomos convidados para um casamento, quando chegamos na festa não conheciamos quase ninguem e como não havia lugar definido, as pessoas foram se acomodando onde tinha lugar...e nessa eu e ele ficamos sem ter onde sentar e acabamos indo embora sem nem tomar água.

Isso foi culpa dos noivos? Não! Eu mesma até esse fim de semana nem imaginava que esse tipo de coisa poderia acontecer. Então para evitar que isso aconteça no nosso casamento decidimos fazer o seguinte:

- temos 200 convidados, dessa lista alguns são somente casais, ou amigos da faculdade, do trabalho etc, então para esses convidados vamos colocar mesas com 4 cadeiras.

- para os demais, familiares principalmente, vamos colocar mesas com 8 cadeiras.

- e vamos escolher quem vai sentar em cada mesa ex: mesa 1 é a familia da noiva, mesa 2 familia do noivo, e assim por diante.

Vai dar mais trabalho..vai! Mas quero garantir que todos estejam bem acomodados e que aproveitem ao maximo nossa festa, afinal sonhamos tanto e planejamoms tanto esse dia que queremos todos la até o final.

Mais alguem já teve um problema parecido? E as casadinhas, como foi no casamento de voces?!

Um beijo!

69 Respostas

  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz uma mesa com a plaquinha "os estranhos" , "o resto", "sobrou? senta aqui" ahuahauhauhauhauha zuera.

    Dependendo da quantidade você pode colocar Tipo os nomes msmo, amigos da noiva - fulano, ciclano, beltrano e tals... Ai vc separa tipo pessoal da amigos da facu, amigos do serviço e dependendo da quantidade da pra juntar na msma mesa "os estranhos" kkkkkkkk

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Gabi nesse casamento que fomos nós eramos os estranho hahaha e é claro que os noivos não tem culpa. Agora estou preocupada com os " estranhos" (adorei sua definição) da minha festa haha são pouquinhos mas tem.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc kkkkk
    No nosso caso minha familia não conhece a familia do meu noivo, temos amigos em comum e alguns amigos da faculdade e trabalho, definir de uma forma que fiquem em "grupinhos" sabe kkkk tipo familia da noivo, do noivo, amigos e enfim.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for um casamento onde todo mundo se conhece, todo mundo é de todo mundo acredito que não vale apena definir lugares, por que no fim vai virar bagunça um querendo sentar mais com o outro do que foi definido kkkkkkkkkk

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de separar lugar depende muito, já aconteceu isso comigo uma amiga me convidou pro casamento dela, e como nao conhecia ninguem acabei não sentando e nem comi ou bebi nada e fui embora.

    Mas acredito que fui a unica pois era a "estranha" do lugar e não culpo ela por isso.

    No meu vai ter lugares semi definidos, mesa da familia, mesa dos padrinhos, mesa dos amigos da noiva, mesa dos amigos do noivos.

    Fiz grupos que sei que se conhecem e vão ficar bem entre eles... minha familia não conhece meus amigos e vice versa os amigos do meu noivo nao conhece os meus, mas eu to na mesa X nada me impede de passar pela mesa Y caso eu queira.

    Meu casamento não vai muita gente então acredito que vai ficar belezinha.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é noivinha, como diz a minha mãe, "acontece nas melhores familias" kkkkkk
    Eu acabei de comentar com uma noivinha aqui que no casamento do meu cunhado, meus sogros ficaram numa mesa meio que isolada la no fundo do salão. Eu ainda não contei pra minha cerimonialista essa minha ideia mas já vou deixar avisado pra ela.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade noivinha, vai ajudar muito!

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, afinal de contas aquela recepção linda a gente prepara pros convidados kkk, querendo ou não, é pra eles seus parentes e amigos que planejamos tudo.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como o nosso casamento é em outubro ainda temos bastante tempo pra planejar tudo com calma.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fora que isso facilita a vida do seu buffet. Nesse casamento que eu contei pra vcs...os garçons demoraram muito pra começar a servir pq ainda tinha muita gente em pé procurando mesa, parecia uma dança das cadeiras sabe.... Na hora que fomos embora ainda tinha gente em pé.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha sogra sempre me fala que no casamento do meu cunhado deixaram eles numa mesa la no fundo do salão. Mas é que nem eu disse, os noivos não tem culpa..nenhuma de nós (ou a maioria rs) tem experiencia com casamento, é com essas situações que vamos aprendendo.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, normalmente as cerimonialistas/assessoras costumam trabalhar com um assistente, e acho que vai depender muito da quantidade de convidados também. E não é nada muito complicado, elas só precisam localizar o nome do convidado na lista e direcionar pra mesa correta.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha de uma casamento que só conhecia a família da noiva e eles por sua vez tô ham a mesa reservada, por coincidência encontramos um casal de pessoas que nos conhecíamos também, e acredita que nos também ficamos sem lugar? Na verdade até tinha lugar de 1 pessoas em algumas mesas mas não dava né. Mas graças a Deus o avô da noiva mandou montar uma mesa para nós quatro, mas ficamos em uma mesa sem toalha.. Para evitar isso eu decidi organizar as mesas no nosso casamento, a minha cerimonialista não é muito a favor, mas eu vou organizar aqui pelo aplicativo mesmo, que tem como colocar os convidados alocados nas mesas, e depois que estiver pronto eu só entrego para ela.
    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar otimo noivinha, cada uma organiza de uma forma...tem uma noivinha aqui na comunidade que organizou o dela por setores achei bem legal tambem.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Já começou a organizar noivinha? e esta dando muito trabalho?

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    A então vc não vai ter problema noivinha...o problema da minha lista é que temos amigos que são como a gente sabe..kkkk 2 pessoas vai chegar lá e não vai conhecer ninguem, é neles que estou pensando.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É algo a se pensar rsrs, mas será que nao precisaria de pelo menos 3 cerimonialistas pra organizar isso??

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu nem comecei a organizar a minha mas já to pensando no trabalho que vai dar kkkkk

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu não curtia muito essa ideia não...mas agora estou achando super importante.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olha noivinha, eu não tenho o que falar do atendimento do fornecedor deles pq como eu disse eu não consegui lugar pra me acomodar e logo não tinha como me servirem. O nosso problema é que estavamos em 2 e só conheciamos os noivos, não tinha mesa pra gente entende.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkk é tem que fazer com calma pra ficar bem arrumadinho.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Foi bem isso que aconteceu com a gente...e vc tem razão..ficar 2 pessoas numa mesa de 8 lugares de duas uma, ou vc inibe outras pessoas de sentarem ou acaba sentando com pessoas que não conhece.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembrando que aqui no site mesmo existe a ferramenta de organização de mesas. Ajuda bastante! Smiley smile

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho isso super importante, já fui em vários casamentos que sentei com pessoas que nunca vi na vida, fica desagradável para todos, então acho legal ver certinho quem vai sentar com quem, pessoas que se conhecem perto umas das outras, dá uma trabalho a mais só que é melhor, e casamento é algo que queremos lembranças boas e nossos convidados também. É algo simples mas que faz toda diferença.
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbem queremos fazer assim, é bem complicado fazer encaixar tudo, mas com jeitinho da certo!!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super concordo noivinha, também pensava que era chato e também passei por uma situação similar, ficamos excluidos de tudo e todos e foi muito desagradável.

    Decidi organizar também, colocaremos plaquinhas nas mesas e colocarei as pessoas mais "isoladas" bem no centro do salão pra eles não ficarem excluidos lá fora quase

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Eu to pensando em fazer assim também. Porque já passei por situações chatas em casamento e meus pais tbm... Principalmente para os padrinhos e pais dos noivos
    Beijos
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estava pensando nisso ontem... Pois fui madrinha em um casamento em dezembro e após a cerimônia tivemos que passar em minha casa antes de ir para o salão, e chegando lá não tinha nenhuma mesa sobrando.. Tivemos q pedir ajuda para o garçom , foi bem chato..
    Acho que irei fazer isto tbm, assim ninguém ficará sem lugar.
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante esta organização... E é muito constrangedor essa situação que você e seu noivo passaram.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer un pouco mas complicadinho kkkkk vou colocar nomes no menu de cada convidado e Por ser poucos convidados vou fazer mesas de 5, E a Mia familha 10 assim coloco eles todos juntos,mas gostei muito da sua ideia
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2022 Goiás
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou organizado assim.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sabia desta organização mãos meu casamento será apenas para 100 pessoas.somente gente da minha família, da dele é o restante apenas cega de trabalho. Então a maioria se conhecem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas