Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Polêmica Yasmin Castilho 👰

Vitória, dia 11 de Janeiro de 2022 às 02:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Oii noivinhas, como vcs estão?
Hoje vim trazer um assunto que repercutiu muito ontem na internet.

Não sei se vocês conhecem a Yasmin Castilho mas ela é uma blogueira que está noiva e se casará em breve!
Ontem em seus stories, ela respondeu o seguinte questionamento de um de seus seguidores:"Por que não pode levar criança em seu casamento?"
E a mesma respondeu que não chamará os filhos dos casais que ela vai convidar porque não tem condições. Segundo ela, tanto ela quanto o noivo dela possuem muitas crianças em suas respectivas famílias, o que torna impossível convidar a todos.Desde então, muitas páginas de casamento começaram a repercutir o assunto e isso tem dividido opiniões. 🤔
Agora quero saber de vocês, noivinhas. Vocês fariam a cerimônia de vcs sem crianças? Acham deselegante convidar só o casal? Ou nesse caso, não fariam festa nenhuma? Comentem o que acharam da posição dela! 🥰

33 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 19 de Janeiro de 2022 às 11:18
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz, Lê. Acho que deve ser uma decisão do casal.. cada um sabe o que cabe no bolso ou não, como vc disse, muitas vezes o casório nem é apropriado para crianças,. Concordo totalmente!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo Angélica.. realmente, cada um pensa de uma forma!!!
    • Responder
  • Isla
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Isla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do seguinte raciocínio: se a pessoa achar que não cabe ela naquele lugar, ela não vai...
    Eu tenho uma madrinha que tem duas filhas, perguntei se ela queria levar as meninas e ela prefere não levar, pq quer aproveitar mais comigo e com meu noivo, mesmo eu fazendo uma estação para as crianças, pq tb tenho filhos!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os dois estão num bom senso, não vejo problema nenhum. Mas se fosse eu preferiria dar a opção de apenas 2 convidados por família. Ao invés de tirar as crianças.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou mãe e vejo isso de diversas formas.

    Primeiro de tudo é importante analisar os seus convidados, as pessoas mais importantes para ela e o noivo possuem filhos pequenos? Essas pessoas importantes tem com quem deixar as crianças para ir ao casamento? Eu por exemplo tenho dois filhos e não tenho com quem deixa-los logo se alguém me convida para um casamento sabe que ou eu levo meus filhos ou não tenho como ir, cabe essa pessoa analisar se minha presença é de fato importante.

    Segundo ponto e o que eu julgo mais importante, vão ter crianças no cortejo? pq se pode crianças no cortejo logicamente é de se esperar que possam ir na festa, ou elas só são convidadas quando forem ter alguma "utilidade"?

    Agora se não vai ter crianças no cortejo, se os casais com filhos pequenos tem com quem deixar os filhos, eu ainda assim acho deselegante dizer que não pode levar a criança, acho mais interessante sugerir que os pais não levem para que possam aproveitar mais a festa.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Post Polêmico neh, eu achei bem desagradável da parte dela, e não faria isso jamais!! As vezes se deve ao fato de EU ser mãe, e não saio sem minha filha. Então eu seria uma das que não iria, e nem convidaria a "amiga" pra mais nada.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse depender apenas da proximidade que eu tenho com crianças, não chamaria nenhuma. Inclusive não terei nenhuma no cortejo! Porém não sou disposta a receber esse tipo de questionamento e ter q ficar explicando ou ouvindo reclamações, então chamarei todas.

    Sobre a blogueira, duvido que a questão seja financeira. Ficaria muito mais bonito ela falar que não acha que seja uma festa adequada pra crianças e por isso não convidou.

    Eu sou da opinião que a festa deve ser de acordo com os gostos de quem está pagando, se ela não quer crianças, quem se sentir incomodado é só não ir.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Amanda, vi muita gente ofendida nos comentários dos post sobre isso no Instagram kkkk mas gente, é tão simples.. é só não ir! 🤷🏻‍♀️
    Que legal que vc irá fazer uma recepção Kids no seu, eles vão amaaaar
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Mari. Depois de eu ter postado, eu fui dar uma olhada no insta dela porque eu não seguia ela.. vi que ela comentou sobre isso, que na vdd ela não estava falando especificamente sobre crianças mas sim sobre filhos, né? De qualquer idade!
    Acho que pequenos, eu também não teria coragem até porque nem cobram o buffet deles.. agora adolescente, eu super concordo!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Karen. Eu acho que precisa ser um caso a ser estudado, sabe? Por exemplo, vou chamar fulano mas será que fulano tem com quem deixar a criança? Isso vai muito dos convidados dela. Muitas vezes por ela ser blogueira, os convidados tenham mais condições então dá pra pagar alguém ou deixar com algum familiar. Porém não é uma coisa generalizada, nem todo mundo tem essa realidade, né?
    Em questão do valor do buffet, também é um caso a sepensar!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Vitória!!

    Isso é muito pessoal né....mas eu não excluiria as crianças, até porque na minha família tem poucas, mas no caso dela, pelo visto só teria crianças no casamento?! hahaha

    Acho chato não convidar, porque as vezes as pessoas não tem com quem deixar a criança para ir a festa.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tema divide opiniões mesmo, né? Rs. Bom, eu não excluiria as crianças de forma alguma, elas fazem parte das nossas convivências quando saímos com os amigos. Porém, cada um que está fazendo sua festa determina como vai ser, né? Ngm é obrigado a convidar ninguém kkk. Como convidada, dependendo do grau de proximidade com o casal, eu iria ou não. Isso se tivesse com quem deixar o(a) filho(s).
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo totalmente com ela.

    E ela deixou claro que não é CRIANÇA, mas sim FILHOS dos casais convidados, independente da idade.

    Ainda assim, mesmo crianças, se o casal não quer convidar, não é obrigado. Assim como os pais não são obrigados a ir se não quiserem ou não tiverem com quem deixar as crianças.

    Quando casei eu SUGERI que não levassem, mas não era proibido. Até por questão de segurança, as crianças ainda não estão vacinadas e eu me preocupei com essa exposição. Apenas um casal levou a filha de 10 anos, os demais não levaram e se divertiram pra caramba sem ter que ficar cuidando das crias.


    Muita gente fala: ela não é mãe, por isso proibiu. Minha irmã sempre vai para festas com o marido e deixa os filhos comigo ou com minha mãe. E eu pretendo fazer igual quando tiver minha filha. Vou deixar para levá-la nas festas de crianças.

    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na nossa família tem bastante e crianças sem falar nos amigos que tem filho o meu buff até 5 anos não paga então fico meio a meio eu particularmente ficaria muito magoada se recebesse um convite e fosse informada que meu filho não poderia ir eu tbm não iria
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só quem faz festa pagando por pessoa entende isso né?! Vi muita gente crucificando ela, mas eu super entendo.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vai muito do casal e do buffet. Por exemplo o nosso até 6 anos nao pagam. Até os 10 anos pagam meia. Vai do bom senso também de cada um, se queremos um casal que tem filhos menores de idade conosco, acredito que chamar é necessário sim. Não são todos que deixam seus filhos com alguém, a não ser que os próprios queiram não levar a criança. E também depende do tipo de evento, tem evento que realmente não dá pra levar criança, a maioria dos casamentos são festas "normais". Mas impor assim acho bem chato, ainda mais quando envolve pessoas queridas.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha sorte é que na minha faixa etária de amigos (22-30 anos) ninguém tem filho ainda, quem tem são alguns amigos mais velhos ou primos mais velhos ja com seus 30 e tantos ou quase 40 anos, e são pessoas que eu sei que inclusive tem com quem deixar os filhos e sempre saem e deixam até sozinhos as vezes, ninguém tem bebê e nem planejam ter mais então isso facilita muito. Acho complicado fazer isso em um casamento em que todo seus amigos, irmãos e primos tem filhinhos pequenos por exemplo, aí eu repensaria
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Alini, assim que escrevi esse poste fui dar uma olhada nos sotries dela pra ver a posição dela e entender melhor o assunto.
    Por aqui, não vou convidar todos os filhos não. Inclusive, primos. Muitas vezes por termos grau de parentesco, as pessoas automaticamente acham que a gente precisa convidar porém quando a gente tá fazendo uma festa, a gente sabe que cada pessoa é um valor determinado que a gente vai ter que gastar. Eu e meu noivo fechamos para 100 pessoas e vamos dar prioridade para aqueles que convivemos, independente se for criança ou adulto!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Bárbara. Muita gente não concorda e acaba não indo, fica por responsabilidade dela compreender também. No meu caso, se eu fizesse dessa maneira, avisaria os pais que a festa seria totalmente sem crianças. Porque se falar individualmente "olha, não levem seus filhos, tá?" acabaria ficando mal compreendido. Isso dá um ar de que a criança não é querida, né?
    Achei a ideia da Fer de já deixar no convite muitooo boa. Se eu fosse fazer o meu casório sem crianças, deixaria explícito no convite também!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fer, eu acho que você está certíssima. Em uma situação assim, eu faria o mesmo. Achei muito legal a ideia de você já colocar no convite, porque aí já fica compreendido pelos convidados antes mesmo de confirmar a presença.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Janice, verdade. Eu não sei se é uma questão regional mas aqui onde eu moro, isso não é tão comum. Geralmente, as crianças ficam com os pais mesmo ou brincam entre sim. Graças a Deus, o local que alugamos tem um bom espaço pra isso e eles disponibilizam alguns jogos, ping-pong, futebol de mesa, etc. Nas nossas famílias também não tem tanta criança e o buffet é somente a partir de 5 anos, caso tivesse e nós tivéssemos que pagar, eu acho que faria sem criança sim. Mas é como vc disse, não teria nenhuma porque aí se chamar um e não chamar outro, é um pouco de sacanagem. Concordo com vc!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi

    Eu seguia ela acho o conteudo dela bem legal.

    Mas acredito que aonde não cabe meu filho também não me cabe, concordo que o casamento é deles e eles fazem como bem quiserem, porém ela deixar de convidar as crianças por falta de "condiçoes" é a pior desculpa que ela pode dar, todas as festa que ela faz são FESTÃO mesmo tanto como o chá agora despedida de solteira, acredito que quem quer da um jeito e quem não quer inventa uma desculpa.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito deselegante excluir as crianças!! Se eu tivesse um filho e fosse convidada para um casamento assim, eu não iria. Pode até ser que eu não fosse levar a criança, mas só pela exclusão não me sentiria a vontade de ir hahahah
    Entendo que as crianças acabam tirando o aproveitamento dos pais, mas nada que uma recreação infantil não resolva
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho razoável.
    Quem decide sobre isso são os noivos. Ninguém tem a obrigação de pagar ou convidar alguém só porque é filho. Da mesma forma que a pessoa não é obrigada a ir se de alguma forma, se sentir desconfortável por não poder levá-lo. Simples assim! 🙂
    Todos os meus convidados não tem filhos, e prefiro dessa forma, não acho que meu casamento é apropriado para a presença de crianças.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria e acho ridiculo excluir assim ! Eu jamais iria si me falar que nao posso levar meu filho pois quem decide sou eu !!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Julho 2022 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie, eu acho super tranquilo, convidar só as crianças que fazem sentido, no caso dela vai ter crianças sim, mas não os filhos de todos. O meu também vai ser assim, só algumas crianças (com isso já vai dar 30 crianças e terá um espaço kids no meu). Então não vejo problema nenhum na atitude dela, mas vejo problema no povo que não entende que quem decide é o casal. Não gostou, é só não ir.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie noivinha, eu vi essa polêmica e realmente é um assunto complicado que só cabe aos noivos decidirem né. Eu não teria coragem de chamar só os pais e não chamar os filhos pequenos, acho que me não me sentiria confortável nessa situação, mas ja aconteceu de eu chamar um casal e não convidar os filhos adolescentes. Então depende muitos fatores mas no fim devemos respeitar a decisão de cada um
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha sigo a Yas, e tbm vi sobre o assunto, eu acho que o casamento é do casal e participa quem quiser. Dependendo do buffet realmente fica caro, se no meu a idade fosse menor para considera-los pagantes realmente iria acabar chamando bem menos convidados. E dependendo da festa tbm nem é legal levar os pequenos na minha opniao. O chato é que a maioria das pessoas possuem filhos ne, entao precisa ser uma decisao muito bem tomada.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu vi isso ontem, sigo a Yas e amo.
    Eu entendo o lado dela, mas não faria igual. Ontem mesmo ela explicou que vai ter sim crianças, que ela não chamou todas as crianças. tipo a filha da vizinha, ela não tem muito contato e não chamou, mas que as crianças que ela convive irão sim.
    Por aqui nós chamamos os filhos crianças de todas os convidados (não iremos chamar os adolescentes/adultos) dos colegas de trabalho, o restante, foram todas convidados.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria pois eu acho q casamento e uma festa familiar e a gente tem q demonstrar carinho c os convidados e as famílias. No entanto, o casamento e dela. Cabe ao convidados q eventualmente ficou ofendido ou não tem c quem deixar os filhos não ir.
    Se alguém não for por essa razão, ela TB tera q ser compreensiva, afinal da mesma forma q ela tem o direito de não convidar o convidado tem o direito de não se sentir a vontade e não ir.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui faremos assim, estará avisado no convite que é uma festa +18. A questão principal pra nós é que queremos um ambiente seguro para beber, dançar, fazer brincadeiras, as vezes até falar umas besteiras (quem não depois de beber muito ne?) e queremos todos os convidados com liberdade para fazer o mesmo e literalmente perder a linha, visto isso, não acho legal que crianças fiquem nesse ambiente. Assim como menores de 18 anos são proibidos em baladas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas