Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Ponderar é preciso: álbum e filmagem

Lais, dia 6 de Julho de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 70
Olá pessoal,
Na procura por orçamentos de foto e filmagens e tal, tenho achado preços exorbitantes. Eu considero que a foto PRECISA ser de qualidade. O fotógrafo que eu me apaixonei tá até com um preço plausível, mas o álbum dele tá quase outro pacote de fotografia. Ele até ofereceu a possibilidade de pagar o álbum depois do casório e tal, mas meu noivo não quer menina dívida pós-festa. Aí eu pensei em fazer o álbum com outra pessoa. Qual a chance disso dar certo? Haha Outra coisa, o quão indispensável vocês consideram a parte de filmagem? Porque por mais que eu saiba que hoje em dia as filmagens não são aqueles vídeo de horas, não sei se compensa, sabe? Não me vejo vendo as filmagens daqui a alguns anos, como me vejo com as fotos.




70 Respostas

Última atividade por Tabata, dia 15 de Agosto de 2020 às 10:52
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Lais! Também não considero parte indispensável a filmagem, mas se sobrar vou contratar sim! Como eu disse antes a noiva é a que mais corre atrás para esse dia lindo ser perfeito e é a que não vês quase nada! Eu mereço! hahahahahaha

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que ta pesando na decisão da filmagem são os nossos avós que já são bem idosos. Então queria uma ultima recordação caprichada

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Tabata, a maioria das pessoas que converso também fala isso. Acho que vai ser isso mesmo

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís! Eu fiz questão de um fornecedor especifico para as fotos! Por que sou apaixonada pelo trabalho deles. Então contratamos a Margato Fotografia aqui de Juiz de Fora - MG. Contratamos a cobertura fotográfica do pré casamento, making of, cerimonia e recepção mais o álbum. Achei o valor bem razoável. Então vamos fazer o álbum com os profissionais que contratamos. Quanto á filmagem não vamos contratar caso não sobre orçamento para isso! Mas se sobrar vamos contratar sim! Até por que eu mesma nao vou ver a entrada de ninguém entao gostaria que sobrasse um dinheirinho sim! Hahahahahahaha
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar meu motivo para ter fechado a filmagem.
    No dia da minha formatura eu estava naquela emoção eu não lembro de nada hahaha não lembro da música, da minha entrada, do juramento... não lembro de nada, só lembro de flashes. Por isso decidi fazer filmagem no casamento. Até porque a noiva não vê os pais entrando, nem o noivo e nem os padrinhos. Sei que não vou lembrar do que foi dito nos votos depois.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. No meu caso o pacote com album também era um preço absurdo, então combinei com meu fotógrafo de inicialmente ter as fotos somente em arquivo digital e depois caso eu queira, mando fazer o álbum. Dessa forma saiu muuuuito mais barato. Sobre a filmagem, eu tbm tinha esse pensamento de "não precisa tanto" e economizaria bem se não fizesse. Mas justamente aqui no site vi muitas opiniões de noivas que não fizeram e se arrependeram pq tem muita coisa que a gente não vê né? Afinal somos as ultimas a entrar na igreja e as vezes a emoção é tão grande que perdemos detalhes legais da festa. Então fechei o pacote completo. Uma coisa que eu fiz pra economizar tbm e meu fotógrafo ajudou bastante foi que fechei 2 cinegrafistas e 2 fotografos pra cerimônia e só 1 de cada pra festa.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não optei por fechar o álbum tbm não, pois achei os valores bem altos, como você disse e práticamente outro pacote. Por aqui, conseguimos fechar um pacote na promoção, e incluí um pequeno vídeo de filmagem de 5/6 minutos com os melhores momentos, e para nós e o suficiente pois não gosto da ideia de ficar 1/2hrs sentada assistindo os noivos passando de mesa em mesa igual antigamente rs.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, foto você tá certíssima. Compensa fazer com outro sim. Na internet vc monta, carrega as fotos e faz. Ainda faz umas avulsas pra por em porta retrato etc.


    Filmagem vai do seu estilo. Eu não acho necessário porque eu sei que não vamos ficar vendo, ainda que editado. Vai é tomar espaço na prateleira/HD. Partes que não vou ver da cerimônias as pessoas filmam. Qualquer editor eu edito e pronto. Se você não se vê assistindo, não pague. Converse pra galera filmar e pronto.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebi que sempre que inseria o albúm e a filmagem no pacote o valor aumentava demasiadamente. Fiz o seguinte... Optarei pelo pendrive com todos os arquivos e posteriormente encomendarei um serviço de fotolivro com os melhores registros. E quanto a filmagem, fecharei com a mesma fotógrafa um pacote onde terá de 25 a 30 min, onde escolherei a cerimônia como alvo.
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi um achado! Minha tia tinha acabado de fazer o 15 anos da minha prima com ele e me indicou... fui orçar e cai pra trás com o valor

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaau menina! Onde conseguiu? Hehe fechei por 3100
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente eu deixaria o álbum pra depois já que o orçamento tá pesando. Um contrato com pendrive e todas as fotos tratadas a meu ver é mais vantajoso porque na internet você acha álbuns lindos a preços mais em conta. Fora que você pode escolher do álbum e ainda imprimir fotos pra porta retrato etc.



    Eu confesso que so tô contratando fotógrafo pra não deixar de ter. Não gosto de tirar foto (aliás um pedido vai ser pra não me pedirem pra olhar pra câmera, salvo em fotos protocolares ), não vejo graça em foto, não me acho fotogênica. Sou do tipo que tira 10 fotos e gosta de uma ou duas kkkkkk . Não vou fechar álbum, mas só as fotos e depois eu mesma olho algo na internet pra imprimir (se eu imprimir kkkkk )

    Agora filmagem me recuso. Sei que não vamos assistir, por mais editado que seja etc. Seria algo pra ficar pegando poeira na estante. Muitos falam: ah mas tem coisas que você não vai ver, tem emoções etc. Bom pra isso tem celular e aplicativos de edição. Sempre tem alguém filmando e da pra editar depois. Porque carras d'água eu gastaria uma fortuna em algo que posso montar depois? Me recuso kkkkk
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei filmagem, só quis o pacote de fotos de cerimônia e festa, faço o álbum depois, tem vários livros on LINE ( que já fiz e presenteei) e farei depois. O custo é mais acessível. Vai dá sua disponibilidade. Eu preferi assim! 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Laís... Eu contratei filmagem e fotografia, porém não contratei o álbum. Era um item muito caro e penso em depois do casamento revelar as fotos em outro fornecedor. Tenho usado uns na internet bem em conta, de qualidade e entrega super rápida, pois adoro revelar fotos. Sobre a filmagem, é muito do que vcs pensam sobre o assunto, mas costumo ver na maioria dos debates de casadinhos que amaram ter optado pela filmagem e muitas que se arrependeram de não tê-la. Pensem bem sobre o assunto, avaliem... Dê uma lida nos debates " deu certos deu errado" daqui do site que também pode te dar uma ideia. Bj e boa jornada de casamento!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Me casei no ano passado e não contratei filmagem. Mas paguei caro pelos fotógrafos que eu queria e não incluí o álbum.

    Sinceramente, não me faz falta nenhum dos dois.

    Se eu tivesse mais dinheiro sobrando talvez contratasse a filmagem (gostei só de uma empresa, que faz videos mais artísticos. A mim não importa muito ter tudo filmado.) Mas como o dinheiro estava curto, não contratei e não me arrependo.

    Quanto ao album, tambem não acho muito necessário. Você pode escolher as fotos que mais gostar depois, mandar imprimir e colocar em porta-retratos pela casa.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho em mente fechar a foto e filmagem sem o álbum, até porque você recebe as fotos em mídia e tem a liberdade para fazer o álbum depois. Não vejo problema em fazer o álbum com outra pessoa, pois é uma montagem apenas, as fotos já estão tiradas e você irá selecioná-las então não vejo problema, acho até interessante, pois você pode fazer com alguém que você curte o trabalho de edição.
    Sobre a filmagem, acho essencial

    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmmm entendi
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MISERICÓRDIA!!!!! Com um argumento desse, me convenceu
    • Responder
  • Lucineide
    Super Noiva Agosto 2020 Goiás
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei o fotografo por um preço bacana , incluso: ( mosaico, ensaio do pré-weeding, make off da noiva, fotos da cerimonia e o álbum).
    Queria muito a filmagem pois nós noivas não vemos praticamente nada do casamento, mas realmente o preço sobe muito... então irei contar com os videos dos meus convidados mesmo.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que nem aqui, Laís! Rsrs fico feliz que chegaram a uma conclusão! Boa sorte nos preparativos! 😊💛
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fotógrafos costumam guardar por tempo determinado as fotos. Variam de 6 meses a dois anos no máximo. É bom vc perguntar a ele e pedir que coloque no contrato. Já deixando claro que vai querer o álbum só depois do casamento...
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chegamos a essa conclusão: álbum depois e filmagem se der. Mas a foto é uma grande prioridade rs
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu queria saber, porque na proposta que o fotógrafo me mandou, não mencionar nada disso
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma foto bem feita então...😋
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís! Isso é uma decisão muito pessoal, depende muito do que vcs querem de lembrança do grande dia. Por aqui, optamos por fechar um fotógrafo excelente, que consequentemente era mais caro, mas deixamos para ver o álbum com ele somente após o casamento, pois até lá sempre surge uma graninha extra, de forma que poderemos escolher o álbum que mais nos agradar, não só com base no dinheiro, no desespero. Veja se nao encontra essa opção por aí. Muitos profissionais fazem assim. Quanto a filmagem, apesar de eu achar especial, especialmente para nós noivas que não vemos quase nada da cerimônia, deixamos por último. Só faremos se sobrar orçamento e mesmo assim só contrataria para a cerimônia. Concordo que as fotos são mais marcantes mesmo, sempre vemos os álbuns dos casais, mas dificilmente a filmagem, né? Porém, só vocês podem definir as prioridades quanto a esses serviços. É importante pesquisar bastante e se identificar com os profissionais. Boa sorte na decisão! 😊
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lais, simmmm, vê bem certinho com o fotógrafo até quanto tempo depois vc pode encomendar o álbum, e quando der uma aliviada no orçamento vc paga Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz mais ou menos isso, mandei revelar e preparar um álbum em outro estúdio ...
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís pesquise bem antes de fechar , e se possível procure falar cm noivinhas que já contrataram o trabalho do profissional . Quanto ao vídeo ... eu tb não iria fazer ... porém td mundo falou que teria de filmar , pois pelo vídeo vamos poder ver a entrada do noivo... padrinhos e que tb não lembramos do dia até ver o vídeo . Então acabei cedendo e contratando o vídeo , sem contar que hoje os vídeos não são mais cansativos né rs.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava muito focada na fotografia e já ciente que iremos deixar o álbum para depois do casamento.
    Sim eu tbm fiquei chocada com os valores, mas é um gasto pra vida, uma recordação, sabendo que no meu caso, não vou lembrar de nada, e ter isso como memória, ahhhj não tem preço e a filmagem decidimos ter tbm, mas ainda estamos negociando.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, eu não abriria mão da filmagem não... absolutamente todas as noivas q vi q n fecharam se arrependeram.... no dia da festa vc n vê tanta coisa, tantos detalhes passam batido pela emoção... vi uma noiva falando que fechou de última hora e foi a melhor coisa pq lá aparecia a vozinha dela q faleceu e foi a última lembrança... imagina só?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tivesse que escolher, abriria mão da filmagem pelo álbum de fotografias. Amo fotos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou nessa dúvida cruel sobre filmagem. Não gosto das minhas caras e bocas em vídeo, fico com medo de achar horrível. Sobre o álbum, vou deixar pra fazer beeem mais pra frente (se fizer). Antes que ter certeza da qualidade das fotos, vai q eu fecho e não gosto, né? Vou deixar pra dps.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas