Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Ponderar é preciso: álbum e filmagem

Lais, dia 6 de Julho de 2020 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 70

Olá pessoal, Na procura por orçamentos de foto e filmagens e tal, tenho achado preços exorbitantes. Eu considero que a foto PRECISA ser de qualidade. O fotógrafo que eu me apaixonei tá até com um preço plausível, mas o álbum dele tá quase outro pacote de fotografia. Ele até ofereceu a possibilidade...
Olá pessoal,
Na procura por orçamentos de foto e filmagens e tal, tenho achado preços exorbitantes. Eu considero que a foto PRECISA ser de qualidade. O fotógrafo que eu me apaixonei tá até com um preço plausível, mas o álbum dele tá quase outro pacote de fotografia. Ele até ofereceu a possibilidade de pagar o álbum depois do casório e tal, mas meu noivo não quer menina dívida pós-festa. Aí eu pensei em fazer o álbum com outra pessoa. Qual a chance disso dar certo? Haha Outra coisa, o quão indispensável vocês consideram a parte de filmagem? Porque por mais que eu saiba que hoje em dia as filmagens não são aqueles vídeo de horas, não sei se compensa, sabe? Não me vejo vendo as filmagens daqui a alguns anos, como me vejo com as fotos.

70 Respostas

• Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra álbum não tem muito erro porque hoje eh dia as Fotos são impressas na própria folha. Tem lugares que vc mesma consegue fazer pela internet procura por Foto livro. Eu fiz o meu de 15 anos pela internet com fotos de celular pq não tinha dinheiro na época; e ele ficou bem bonito. Simples sem muito efeito, mas montei uma composição legal por um desses sites e chegou bem! Infelizmente não lembro mais qual site foi
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo você. Dei uma sorte de achar um cara de qualidade e num bom preço (pasme, 1900 reais fotos, pre wedding, album e filmagem). Eu peguei a filmagem só pra poder relembrar das palavras faladas na cerimônia... Faça oq vc achar melhor, noivinha Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk , vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vou conversar com o consagrado rs. Obrigada Ellen 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , nn tem problema vc fazer o album com alguem , pq ele deve te entregar as fotos com uma otima resolucao e com photoshop (e claro q e a msm quantidade que estava no pacote , tipo o album era com 30 fotos , essa 30 fts devem vir com alta resolucao e com photoshop)

Acho mt importante a filmagem nao abriria mao
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é comum um fotografo pegar trabalho de outro pra fazer album? Tenho medo de ficar um trabalho remendado sabe rs. Pq cada profissional tem um estilo né

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo o vídeo estilo cinema e eh algo que quero mto!
    Sobre o álbum não contratei. Minha mãe eh fotógrafa e vai fazer pra mim depois. Então não tem problema vc contratar se outro lugar, contanto que eles aceitem fazer com suas fotos, o que eh algo bem tranquilo! Smiley smile
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já revelei as fotos e também não curti, fica menor que o papel muitas vezes, mas o foto livro ficou lindo! 🥰
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já "revelei" umas fotos com eles. Ficou incrivelmente ruim. Tenho medo que a resolução e o formato da foto atrapalhe o resultado final.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se tu acha que não vai sentir falta então não faça, pra nós era uma prioridade, se pra vocês é de boa não ter, melhor investir em algo que de fato vá fazer diferença pra vcs no grande dia.

• Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laais, você pode usar suaas fotos do casamento e fazer um foto livro! Fica incrível, eu fiz um para meu namorado com a empresa Phooto(É online) paguei 54 reais + frete (30pg capa dura)penso em fazer o do meu casamento assim, custará em torno de 230 reais, eles possuem um aplicativo que vc pode baixar no seu computador sem custo, ou celular, que permite que vc personalize seu foto livro com frases e você pode escolher as fotos e o número de páginas que quer no seu livro, personalizar e etc.. aqui na minha cidade alguns fotógrafos utilizam do foto livro quando os noivos optam pelo "álbum".

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha cunhada tbm falou isso, que aconteceram varias coisas no casamento dela que ela viu, de tanta emoção rs

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, otima observação. Não tinha parado pra pensar nisso rs

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Justamente por ser rápido eu acho caro. Nem terminei de pagar e já acabou o video hahahah

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não vou morrer se não tiver filmagem sabe, mas sei lá, o orçamento ta tão apertado que a gente tem que colocar prioridades né. E meu noivo tbm é uma timidez só, imagino o parto que vai ser pra ele rs

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SIIIIM um horror. Fui ver agora um serviço de filmagem por fora e quase caí pra trás rs

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe sempre fala isso de um fornecedor unico. Mas ei lá, penso que ningué é bom em tudo sabe? rs

• Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei justamente nisso, de prezar tanto na foto e na hora dele estar revelada, ficar uma bosta. Então acho que o melhor é pagar o album depois mesmo.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotógrafos ganham 200 por cento em cima do Álbum
    Eu fechei apenas fotos com fotógrafo , ele irá disponibiliza em alta resolução e eu vou em uma empresa própria de encardernacao de álbuns para fazer o meu
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos fazer filmagem, porque realmente os pacotes são bem caros. Pensei também de eu mesma revelar as fotos e montar um álbum
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís,
    Eu vou fazer meu álbum depois, provavelmente mais de 1 ano depois do casamento, pq não é algo imprescindível pra mim agora e optei por não ter esse custo antes do casamento.
    Acho que fazer o álbum com outra pessoa é tranquilo. Tendo fotos de qualidade, um bom profissional consegue trabalhar.
    Eu tbm concordo que as fotos são mais importantes que o vídeo, tanto que fechei as fotos 18 meses antes do casamento e ainda não fechei o vídeo, e agora só faltam 10 meses. Eu sou tímida, e meu noivo tbm, ainda estamos lutando com a ideia de fazer pré wedding com video, e por isso estamos protelando. Temos medo de fazer a filmagem e nunca assitir de vergonha de nos ver 😆
    Enfim! Para cada pessoa o imprescindível é diferente, e cada um sabe o que não pode, ou não quer, abrir mão. 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação as fotos eu acho que é super possível fazer o álbum com outro fornecedor, sem problema algum.

Já em relação a filmagem, foi uma das primeiras coisas que contratei, inclusive ele me disse que é raro isso, a maioria contrata por último, se sobrar dinheiro.

Eu queria muito a filmagem pq por mais que eu visse fotos eu não veria de fato a entrada dos meus pais, do meu noivo, com a música que escolhemos, então pra mim era muito importante e os videos como são feitos hoje são extremamente emocionantes e rápidos, o que acredito que faça sim com que tu se pegue um dia revendo a filmagem.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, eu não fiz filmagem e não me arrependo. Mas isso era algo que eu e meu marido tínhamos claro desde o começo, nem sequer cogitamos rever orçamento para isso. Nunca assistiríamos, não era algo que queríamos. Mas vai de cada um.
    Já do álbum, me deu mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa, então seria algo que eu teria pensado melhor e feito com outro profissional. Hoje em dia há gráficas que prestam esse serviço pela internet, eles mesmos diagramam o álbum e o custo nem se compara ao que muito fotógrafo cobra por aí. Isso vale a pena pesquisar e não é difícil de encontrar.
    Apenas sugiro que inclua no contrato ter direito a todas as fotos do evento, assim você poderá escolher todas a seu gosto. Tem muito fotógrafo que tira mais de 3 mil fotos e, depois, fecha para os noivos um acordo onde entrega só uma parte delas (e coisa pouca, alguns não passam metade das fotos que tiraram). Isso sim vale a pena definir bem.
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Sobre fazer o álbum de casamento posteriormente acredito que dá certo sim, até porque o mais complicado seria a qualidade das fotos. Então se você achou um fotógrafo TOP dá pra fazer o álbum depois até mesmo com outro fornecedor.

Sobre a filmagem, eu recomendaria porque no dia a emoção é tão grande que a gente deixa passar batido algumas coisas, e com o filme a gente pode assistir e ver o que perdemos, maaaas se pra você não faz sentido assistir depois, não se prenda a esse serviço. O importante é fazer sentido pra você.Smiley winking

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lais, se vc nao acha viável filmagem, nao contrata, porque se não, vai ser algo que mais adiante vc vai ter se arrependido de gastar, ja que não faz teu estilo. Quanto a fotógrafos, realmente tem que avaliar bastante e conhecer o trabalho de cada um, é um investimento sem volta, sem segundas chances, e NÃO te aconselho contratar álbum com outro profissional por dois motivos: quem vai fazer o álbum nao tem exatamente o mesmo olhar de diagramação do seu fotógrafo, e dificilmente vc encontra alguém que aceite fazer o álbum sendo que as fotos nao foram feitas com essa pessoa (se for outro fotografo). Segundo motivo, a pessoa que vai fazer o seu álbum vai ter acesso as mesmas fotos que você (de alta qualidade, porem em formatação de imagem) e quando vamos fazer um álbum, costumamos salvar as fotos em outro formato para que a a qualidade da impressão fique tão boa quanto a qualidade da foto digital... Sendo assim meu conselho é que vc contrate e invista todos os serviços com um único profissional. Bjs Smiley heart

• Responder
  • Marina
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais, se você não se vê vendo os vídeos, desencane deles sem medo! Invista no que vale à pena. Melhor uma foto boa do que uma foto e um vídeo mais ou menos!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, o legal é fechar tudo com uma empresa só, assim evitar retrabalhos e até mesmo problemas.

Hoje acho o vídeo indispensável pois, ele será o responsável por deixar registrado aquele momento.

Vale a pena você dar mais uma boa pesquisada, garanto que encontrará preços mais acessíveis e pacotes mais completos.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, acho legal ter a filmagem pois como Nane disse, você não vê muita coisa da cerimônia, acho legal ver o momento da leitura dos votos tb..
    Quanto ao álbum da pra fazer depois, sem pressa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís
    Eu pensava muito nisso tb
    Até me dar conta que o início da cerimônia n verei Já que entro depoisN vou ver entradas do meu noivoEntradas dos paisAvósPajens PadrinhosNada E outra coisaNa adrenalina e emoção do momentoAcho que são grandes as chances das memórias não ficarem tão clarasEntão preferi ter a filmagem por esses motivos tb
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensava o mesmo sobre filmagem até eu lembrar da minha formatura... não lembro de nada hahaha

Não lembro da música tocandoNem de pegar o canudo
    NadaNadinha
    Tava tão nervosa e ansiosa que deu black out
    E o mesmo vai acontecer com o casamento
    Vc não vai ver sua entradaNem a entrada do noivo (já que ele entra antes)Nem vai ouvir as músicas

Por isso decidimos por filmagem
    Para poder rever mil vezes a cara de bobo do meu noivo quando me ver entrar haha 💕💕💕
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses debates da Keyte que falei, maravilhosos!! ❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Sobre a filmagem, realmente vai de casal pra casal.. tem uns que acham indispensáveis, já eu e meu noivo optamos por fechar apenas se o orçamento der!! Sobre o álbum, já vi algum debate aqui na comunidade sobre um site que faz os álbuns de boa qualidade!! Vale a pena vc dar uma pesquisada!! Obs: meu pacote de fotografia tbm não inclui o álbum devido o preço 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas