Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Ponto de encontro para noivas de Julho, Agosto e Setembro 👰

Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 10:37

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 125

Oi, comunidade! A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Julho, Agosto e Setembro que precisaram ou que estão pensando em adiar o casamento. (Foto: Lira Fotógrafo) Esse é o seu caso? Vote e depois responda: 👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse...

Oi, comunidade!

Smiley ring

A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Julho, Agosto e Setembro que precisaram ou que estão pensando em adiar o casamento.

1851866.jpg

(Foto: Lira Fotógrafo)


Esse é o seu caso? Vote e depois responda:

👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse espaço para encontrar outras noivinhas que estão passando pelo mesmo momento.

👉 Se já mudou a sua data, conte pra gente:

- Qual é a data antiga? Farão algo no dia para celebrar?

- Quando será a data nova? O que farão para celebrar?


O mais importante é poder celebrar o casamento em segurança, não é mesmo? Quer mais dicas sobre como organizar o dia C nesse momento? Vem aqui 👇

Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Saiba mais: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento? 👰

125 Respostas

  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha me caso em janeiro também, estou morrendo de medo, pois não quero ter que adiar. Que tudo ocorra bem para nós 🙏
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data é 8 de novembro, estou lendo os comentários e vejo a decepção e tristeza de muitas noivas, até posso sentir o que ela sentem, eu não pretendo adiar minha data, mas confesso que sinto medo, esse ano não será mais um ano "normal" eu queria saber como será a nova regra pra casamento pra decidir se a data permanece ou não!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2020 Sergipe
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento estava marcado pra dia 4 de julho, a pandemia veio e assustou bastante. Houve muito choro, muita tensão e muita dificuldade, afinal sempre foi meu sonho casar com uma grande festa desde criança, mas o tempo passou e eu decidi que começar a minha vida junto com meu noivo, era mais importante que a grande festa. Demos entrada no Civil e vamos começar a reorganizar o casamento pra um mini casamento, só os familiares próximos e tudo bem. Alguém aqui também vai manter a data? Reformular a lista e fazer um micro ou o casamento a dois?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento estava marcado para 26 de abril e um pouco antes do decreto de quarentena aqui em SP, nós decidimos adiar. Nossa nova data ficou para 13/09.
    Como já estávamos com tudo pronto no Ap, ficamos aguardando o retorno do cartório para nos casar e nos mudar. Essa espera foi a mais angustiante, já pensou você não saber que dia será seu casamento? Enfim... Aconteceu dia 11 de maio, foram 5 minutos e apenas eu, meu agora esposo e 2 testemunhas. Meus pais ficaram do lado de fora do cartório, os dele não foram pois não poderiam entrar e foi o tempo do meu pai estacionar o carro e eu já estava casada kkk detalhe, casamos de máscara!Dia 16/05 recebemos a bênção do Padre na minha igreja, foi uma pequena cerimônia apenas com meus pais, irmãos e 2 testemunhas e neste mesmo dia nos mudamos para o apartamento e agora temos um pouco mais de 1 mês de casados! ❤️Só agora paramos para pensar no nosso "outro" casamento que ficou para Setembro e não decidimos ainda o que fazer.Adiar novamente? (Penso que perderia um pouco do sentido "casar de novo" ano que vem quando já teremos quase um ano ou mais de casados. Cancelar? Receio de me arrepender e tbm sinto pelos fornecedores que contam com esse evento. Reduzir número de convidados? Como desconvidaria pessoas que até já nos presentearam? Na época tbm mandamos para todos o comunicado com a nova data...Enfim noivinhas, o que fariam ou estão fazendo nessa situação?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei em dezembro...
    • Responder
  • Keilinha
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Keilinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não adiei, continua na mesma data dia 12 de setembro 2020 ,porém estou muito apreensiva as madrinhas do meu noivo ficam na minha cabeça o tempo inteiro falando de adiar a data que eu e meu noivo escolhemos,Mais já entreguei nas mãos de Deus só ele sabe de todas as coisas ,vou esperar ate o começo de agosto, estou pensando em adiar para abril .
    Que Deus nos abençoe e que nosso dia vai chegar e será lindo ,não estou falando só de mim mais como de muitas noivas que estão angustiada ,não tenha pressa tudo vai ser resolver coloca nas mãos de Deus ,tenho certeza que será lindo do jeito que sempre sonhamos .🙏♥️
    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só não podemos desistir noivinha Smiley flower

    • Responder
  • Cah88
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cah88 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh. Provavelmente faremos alguma coisa somente pra nós mesmo.
    • Responder
  • Cah88
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cah88 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento era pra ser dia 15 de Agosto mas tive que adiar 2x
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha festa de casamento era em Abril e adiei para Agosto!

    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Meu casamento seria 4 de julho de 2020, mas resolvi adiar para 3 de julho de 2021! Para mim, foi a melhor decisão, imagine como eu estaria angustiada e ansiosa se não tivesse adiado, o tanto de coisas que poderiam dar errado! E estou feliz porque quase não tive gastos extras, apenas 200 reais a mais! Aumentei a quantidade de convidados e estão animada com a ideia de que farei uma festa ainda melhor pois terei mais tempo para pagar! Como já moramos juntos, adiar o casamento não afetou nossa rotina, iremos apenas oficializar nossa união! Devemos fazer algo romântico no dia 4 agora para marcar essa data! 🤗💗🤗
    • Responder
  • V
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento seria dia 08/08/2020, mas adiamos para o dia 31/10/2020... Tenho fé de que as coisas vão melhorar, se não mudar a situação, vamos nos adequar as regras.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto ao casamento civil, o meu já aconteceu em Março 2020 (eu adiantei porque precisava de folga nesse mês no trabalho kkkkkkk) e acabou acontecendo por chamada via WhatsApp. Então casados já estamos e também já temos o nosso apartamento, falta apenas a festa (mas só vou me considerar casada real depois de me vestir de noiva e ir até o altar kkkkkkkk). A depender de como estiverem as coisas em setembro a respeito de “aglomeração”, penso em fazer alguma comemoração pro casamento civil no dia que iria ser realizado a festa (05/09/20), já que nos casamentos e nem pudemos comemorar com nossos amigos e familiares
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lilia! Poxa, sinto muito vc ter passado por essa situação duas vezes e ter sido uma das primeiras noivas a sentir o impacto da pandemia... Mas fico feliz que dessa vez decidiram adiar só a festa, continua sendo uma decisão bem difícil ne? Mas acredito que é melhor do que ficar adiando a cerimônia tbm várias vezes ❤


    Quando chegamos nessa data de dezembro ainda estávamos considerando adiar tudo, mas depois vimos que era melhor casar antes mesmo e celebrar depois, mas como todos os fornecedores tinham a data, optamos por ficar com ela mesmo, mas confesso que estou um pouco insegura com dezembro tbm... Mas espero que até lá tudo já esteja melhor, mas sei que terei que me adequar e aceitar uma festa com as novas normas e o "novo normal"
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2022 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iria me casar em Recife 05/09/2020, depois de muita negação, choro e desespero decidimos adiar para 14/08/21 para alegria até dos nossos convidados que estavam apreensivos em ir para o casamento. NOIVOS DE 2020 SÓ TEMOS ATÉ O DIA 09/07/2020 PARA ADIAR/CANCELAR “SEM” CUSTOS, VOCÊS PRECISAM SE LIGAR NISSO! Felizmente não tive nenhum custo adicional, mesmo dos fornecedores que poderiam cobrar e ainda tivemos aumento no prazo de pagamento! Optamos por mudar porque dificilmente na nossa antiga data as coisas estariam ok e com eventos liberados e mesmo o nosso que é em local parcialmente aberto e com poucos convidados (150) teriam 1001 regras como máscara, distanciamentos, não poder abraçar etc. Não é o casamento que sonhamos então foi mais prudente adiar! Freud já dizia: Melhor adiar um sonho para poder realizá-lo melhor e foi isso que fizemos. Não demoramos muito para decidir essa mudança porque além do prazo da MP para mudarmos sem prejuízos, as datas em 2021 estão voando! Não vou mentir que continuo triste quando penso no dia 05/09/20, mas tenho convicção que foi a melhor decisão para todos os envolvidos e a festa será incrível e do jeito que sonhamos, com todos que amamos, isso que é o principal, não importa se 2020 ou 2021! Pese na balança o que é mais importante para você e tome sua decisão. Não acredito que irão acontecer casamentos “normais” antes de 2021 então ponderem. Mas se não tiver como adiar, seja qual for a razão, relevem a maneira que tiver que acontecer e curtam ao máximo porque sabemos o quanto sonhamos e trabalhamos para isso! O dia do casamento continuará sendo O DIA, não importa quando seja. Boa sorte aos que adiaram e aos que mantiveram. Que tenhamos uma festa linda ♥️
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento seria dia 25/09/2020, estava bem segura quando a pandemia começou que não iria adiar, mas com o andamento, e piora da situação eu e meu noivo conversamos e decidimos que seria melhor adiar. Adiamos para o dia 25/06/2021, acredito que até lá já terá a vacina e poderemos realizar nosso sonho em segurança.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adiamos, com muita dor no coração, mais foi a melhor coisa a se fazer, não estava conseguindo mais dar continuidade nas buscas e a insegurança e ansiedade estava acabando comigo....

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Também sou de agosto (era de abril, adiamos para agosto), e também vamos adiar só a festa, provavelmente para o ano que vem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A data era dia 5 de setembro, tinhamos escolhido com tanto carinho, mas eu creio que Deus está preparando algo melhor. A nova data do religioso ficou para dia 24 de Abril de 2021, mas vamos realizar o casamento no civil este ano e uma semana depois da antiga data ( vai ser dia 12 de setembro), não quis marcar no mesmo dia. Decidimos casar no civil, pois nosso apartamento está quase pronto.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento civil estava marcado para dia 25 de abril e a cerimônia e festa dia 26
    Tive que adiar o casamento faltando 20 dias para a data, esperei o máximo que deu mas devido ao decreto estadual não tivemos escolha.
    Nossa nova data é em novembro/20Não adiamos o civil pois o cartório permaneceu em funcionamento, assim no dia 25 de abril nos casamos no civil, em seguida fizemos uma benção de alianças com nosso pastor e amigo via chamada de vídeo e disponibilizamos o link para ver a benção por vídeo para nossos padrinhos e madrinhas e amigos muito próximos!
    Foi uma linda celebração cheia de sinceridade e emoção Não substitui a festa e o sonho do evento casamento mas o principal temos que é a benção de Deus e um ao outro!
    • Responder
  • Miki
    Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie, muito difícil 😔
    Mas conversei com meus fornecedores e consegui reservar uma segunda data, em abril de 2021, até o próximo mês, meu noivo e eu iremos decidir.
    Mas creio que adiar vai ser inevitável, do jeito que os casos só aumentam, infelizmente.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie eu também sou de SC e do mesmo dia que o seu. Que decisão difícil né, estou muito apreensiva
    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata Dezembro 2020 Ceará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tambémmmm
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2020 Pernambuco
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu era noivinha de Junho, e precisei remarcar para Novembro, mas se precisar remarcar acredito que assim o faremos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiei por sonhar com uma celebração cheia de abraços, toques e emoção. O buffet pago para 150 pessoas. Meu noivo e eu já moramos juntos há cinco anos. Se esperamos até agora, poderemos esperar mais um pouco.
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não pensamos em adiar, vamos aguardar pra mais perto do casamento pra saber como vai ser. O nosso está marcado para dia 13/11/2020.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para setembro, e continua com a data marcada. Só será adiado se o buffet adiar, caso contrário, teremos que pagar uma taxa, então se depender de mim a data continua. Eu já gastei demais com esse buffet, e não tenho a opção de adiar se não for por decisão do buffet
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de agosto e adiei minha festa para dezembro de 2020.
    Decidimos adiar somente a festa e fazer um elopement wedding agora em agosto com nossos pais e alguns padrinhos como convidados apenas.
    • Responder
  • Nívea
    Super Noiva Maio 2022 Paraná
    Nívea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu ainda está marcado para setembro. Eu tinha muita esperança de manter a data, mas já estou me conformando com a ideia de mudar. Acredito que assim será mais seguro e que todos poderão aproveitar a festa sem medo. Já chorei, me estressei, rezei... mas se não é pra ser agora, vou ser paciente e aceitar a mudança. Deus sabe o que faz.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou de 2021 mas me compadeço da angustia das noivinhas de 2020. Não se preocupem que a nova data será ainda melhor. Tranquilizem o coração.

    • Responder
  • Alêssa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Bahia
    Alêssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo manter o meu mês, estou planejando para janeiro de 2021, torcendo pra que tudo ocorra bem, pois antes disso tudo eu já havia adiado meu casamento e não gostaria de adiar de novo.
    • Responder
  • P
    Super Noivo Maio 2022 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia! Só que no meu caso já somos casados no civil há 4 anos... agora ia ser religioso + festa.. mas estou com bastante medo.. já até comecei a olhar possíveis datas em 2021, para caso for necessário adiar...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas