Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Por onde começar? #diariodanoiva

Amanda, dia 13 de Setembro de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

Fiquei noiva e agora? Por onde começar?



💕 DEFINA PRIORIDADES:
É muito importante que antes de tomar qualquer decisão quanto aos preparativos do casamento, você e seu noivo conversem e definam qual será a prioridade de vocês. Vocês querem a festa dos sonhos? Uma lua de mel bacana? Ou querem começar a investir na casa própria? Essa decisão irá nortear as demais.
💕PESQUISE SOBRE:
Antes de sair decidindo e comprando tudo, pesquise! Entenda mais sobre casamento, os estilos, os gastos, as lojas, as opções. Muitas pessoas gastam horrores por seguirem o que está a sua frente sem pesquisar novas possibilidades.
💕 DECIDA SE TERÁ ASSESSORIA:
Você contratará uma assessora para organizar seu casamento ou fará tudo com a ajuda dos amigos, do noivo, das madrinhas e familiares? Se você não quer se preocupar demais e tem dinheiro para investir, a assessoria é uma boa opção. Se a grana tá curta e/ou você gosta de colocar a mão na massa, você mesmo pode organizar com a ajuda das pessoas ao seu lado.
💕 E POR AÍ VAI!



💕 LEMBRETE:
O mais importante é pedir orientação ao Senhor e descansar Nele. Compreender que o fato de planejarmos não significa que estaremos imunes aos erros, às mudanças e aos imprevistos. Faça o seu melhor, mas saiba que ainda que algo saia do SEU controle, não sairá do controle do SENHOR. Ainda que algo saia diferente do que você esperava, não significa que tudo foi por água abaixo. Foque no essencial, seja grata e confie na soberania e sabedoria de Deus.
tenor.gif

Amém? 🙌
🚩Agora, me conta: quais foram as suas prioridades ao planejar seu casamento?Pesquisou muito? Contratou assessoria?

8 Respostas

Última atividade por Raphaela, dia 22 de Setembro de 2020 às 18:12
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm kkk só tenho assessoria , por que fui abençoada kkkk,Deus é bom e vai fazer do mesmo jeito com vc 🤗🤗♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, vc é igual a mim, eu amo pesquisar e eu mesma planejar. Tirando a questão financeira, esse tb é outro motivo pelo qual ñ pensei em assessoria.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Amanda!

    Essa parte da lista não é fácil mesmo! Por aqui, também, foi um sofrimento, mas saiu.

    Quantos convidados terá seu casamento? é um debate com um esqueminha sobre como fazer a lista. Pode te ajudar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como estou esperando a 16 anos quero um festão , e acredite , está sendo e tudo feito e conduzido pelo nosso Deus , pois se olhar o nosso casamento não teríamos condições nenhuma pra ter , mais Deus é maravilhoso , por isso pode sonhar e crer que ele fará estou pesquisando muito e tudo kkk , ganhei de presente a assessoria mais nem uso direito kk confie que seu dia será maravilhoso ♥️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina!! Espero que faça ótimo proveito, tem muito conteúdo bacana por aqui. Não deixa de conferir também a agenda de tarefas aqui do site/app. Eu brinco que como eu não tive assessora, essa agenda de tarefas acabou me assessorando! hahaha

    Agenda de Tarefas

    Beijos!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Muito obrigada! Estamos justamente na tão temida fase da lista! Rs Dicas preciosas ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, seja muito bem vinda a essa comunidade incrível!! Os passos que você falou são super importantes realmente para a organização do casamento. Começar a pensar na lista de convidados também é um importante passo inicial, já que os orçamentos são todos com base no número de convidados. Tem alguns outros links que podem te interessar:

    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    Dica: Por onde começar? #helpcarol

    Dicas - Lista de convidados sem sofrimento!

    Beijos e boa sorte na sua organização!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas