Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Aline
Administradora São Paulo

Precisando de uma dose extra de tranquilidade para organizar o casamento?

Aline, dia 16 de Abril de 2021 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Guardado Guardar
Responder

Oie!

Smiley ring

Só quem já foi ou é noiv@ sabe o trabalho e o custo financeiro envolvidos no momento de organizar um casamento. Em tempos de pandemia, o planejamento exige ainda mais cuidados e também uma dose extra de tranquilidade para controlar a ansiedade vivida.

Confira agora três dicas para que @s noiv@s se sintam mais tranquilos nessa fase.

Está tudo bem não estar no controle

Planejar o dia C exige dos noivos atenção aos mínimos detalhes e tomada de decisões constantes. Tanta concentração nas tarefas pode até resultar em um sentimento de controle sobre o grande dia, mas isso não garante que imprevistos não vão acontecer no grande dia. É importante os noivos trabalharem para evitá-los, mas também é essencial ter a consciência que atrasos, esquecimentos, chuva ou calor excessivo, problemas com o look, com a data ou com convidados podem acontecer. E tudo bem não ter controle sobre isso.

Ter isso em mente contribuirá para diminuir a autocobrança ao mesmo tempo que ajudará os noivos a se prepararem para receber melhor os imprevistos da vida.

Precisando de uma dose extra de tranquilidade para organizar o casamento? 1

Você não está sozinh@. Saiba pedir ajuda

Está organizando o casamento sem a ajuda de assessoria? Essa é a realidade de muit@s noiv@s no Brasil. Sobretudo mulheres se queixam de solidão durante os preparativos e com o acúmulo de tarefas, muitas vezes aparecem os sintomas de desgaste e ansiedade.

Uma maneira de diminuir esse estado é buscar envolver mais seu parceiro ou parceira na planejamento do grande dia. Como? Estabelecendo uma rotina a dois para organizar o casamento, compartilhando tarefas, não sendo irredutível nas sua escolhas, aprendendo a pedir ajuda e a dizer sim e não quando julgar necessário.

O importante é que você consiga comunicar o que está sentindo em relação à organização do grande dia de uma maneira que alivie o seu estresse, ao mesmo tempo que não gere estresse no outro.

Se é difícil? Muito, mas não impossível. Além disso, estabelecer uma parceria para organizar o grande dia trará impactos positivos à vida do casal depois do casamento.

Precisando de uma dose extra de tranquilidade para organizar o casamento? 2

(Clebert Gustavo Fotojornalismo)

Invista no seu autocuidado e relaxe

Planejar um casamento exigirá tempo, mas não todo o tempo do mundo. É saudável garantir momentos de descanso, evitando falar sobre o tema já que a repetição também pode contribuir para aumentar a sua ansiedade.

Tire um tempo para fazer algo só pra você, com o objetivo relaxar e cuidar de si mesm@. Quer ideias? Pode ser cuidar das unhas, do rosto e do cabelo, ouvir um disco inteiro do seu artista favorito, ler um livro sobre um assunto do seu interesse, fazer uma comida deliciosa se você é do tipo que gosta de cozinhar. Faça o que faz bem para você.

Saber cuidar de si mesm@ é uma forma de se fortalecer e trabalhar na sua melhor versão.Precisando de uma dose extra de tranquilidade para organizar o casamento? 3

(Foto: Hideki Foto Filme)

Qual é a dica mais útil para você, noiv@, nesse momento? A primeira, a segunda ou a terceira?

Quer mais conselhos sobre como cuidar da sua saúde mental nessa fase da vida?

Vem aqui

👇👇👇

Saúde mental da noiva (e do noivo também)

De noiva pra noiva: 17 conselhos para ter em conta

Otimismo a dois: conselhos para entrar em 2021 com os ânimos renovados

:::

⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

16 Respostas

Última atividade por Raphaela, dia 26 de Abril de 2021 às 20:28
  • Raphaela
    Noiva Principiante Março 2022 Goiás
    Raphaela ·
    • Denunciar
    Ótimas dicas... Com certeza vou aplicar na minha prática. 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Line amei as dicas!! mega uteis Smiley shame

• Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Amei as dicas, são todas essenciais, pra mim a melhor e a que mais tenho usado é a segunda, sempre que to aflita busco socorro com todos ao meu redor!!

• Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Amei as dicas. Super reais e necessárias nesse momento tão desafiador!
    • Responder
  • Patrícia
    Destacada Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ameeei!! Todas as dicas são maravilhosas!!😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara Online ·
    • Denunciar

Muito legal!!!

• Responder
  • Sueila
    Destacada Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila Online ·
    • Denunciar
    Ótimo debate!
    Todas as dicas são muito valiosas, mas acredito que principalmente a de entender que não estamos no controle.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Amei o debate 😍
    • Responder
  • Débora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    Dicas importantíssimas realmente!! No fim das contas vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Isabela
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Uma dica melhor que a outra!!!
    Acima de tudo precisamos estar com a saúde mental ótima 🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar

Todas essas dicas são realmente valiosas!

Acho que o auto cuidado é imprescindível mesmo! É aquela coisa: corpo são, mente sã!

• Responder
  • Leila
    Destacada Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar

Ótimos conselhos! é muito importante cuidar de nós mesmas pois a situação esta bem difícil e ser noiva já não é fácil e ainda com pandemia, mas tudo vai dar certo! obrigado pelos conselhos ! Smiley kiss

• Responder
  • Janice
    Destacada Maio 2022 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    Neste momento a dica mais útil para mim, tem sido a terceira 😊
    • Responder
  • Janice
    Destacada Maio 2022 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    Olá Aline,
    Óptimo debate. Muito importante mesmo termos atenção a esses 3 pontos supracitados.
    Aquilo que eu posso dizer, que serve para mim também, é que tudo tem o seu tempo, e que é bom sim estarmos precavidas, mas na medida certa. Para que não seja um peso nem para nós nem pra o parceiro, mas que seja sim um prazer. E outra coisa também é que não é porque uma noiva tem ou vai fazer que nós também temos que ter ou fazer, vamos fazer o melhor que pudermos sim, mas sem ficarmos “obcecadas” por isso ou aquilo, quando não está nas nossas reais possibilidades. Usemos a criatividade para que o nosso pouco, se torne muito, nem que seja só pelos nossos olhos (noivo e noiva) que no final de tudo, é o que importa. Beijinhos 😘 (Acabei falando demais 🤣)
    • Responder
  • Danielle
    Danielle Online ·
    • Denunciar

Oi, Aline Smiley heart

A que mais é útil pra mim por agora é a terceira >> Invista no seu autocuidado e relaxe <<

Estou precisando, viu? kkkkkk

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Destacada Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    Bom dia Aline tudo bem ?
    O conselho que eu dou e , nao passem a carroca na frente dos bois , facam tudo no ceu tempo do check list , nao precisar ter presa e nem se afobar , por que toda vez que voce se afoba ou passa a carroca na frente dos bois , você perde o controle das coisas
    Esse e meu conselho FACAM TUDO NO SEU TEMPO beijos ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados