Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luinara
Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro

Preciso de dicas para fazer um casamento contemporâneo, mas que caiba no bolso

Luinara, dia 13 de Setembro de 2021 às 08:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
O que não pode faltar em um casamento estilo industrial/contemporâneo? Eu só vou pegar algumas coisas, das mais caras, e introduzi-las. As outras eu vou misturar um pouco. Agradeço desde já a colaboração de vocês.

5 Respostas

Última atividade por Luinara, dia 15 de Setembro de 2021 às 00:00
  • Luinara
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. Com certeza vou seguí-las.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acredito que a decoração industrial já é uma das mais baratas e não tem muito como mudar isso, pois não é um estilo que permite muitos DIY, mas você pode tentar economizar com a papelaria fazendo tudo sozinha, com o buffet escolhendo um mais em conta como buffet de massas, e com coisas pessoais como seu vestido e dia da noiva por exemplo

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Luinara
    Luinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Eu vou fazer churrasco. O buffet será com uma amiga da minha mãe que faz comidas deliciosas e faz um preço maravilhoso. Minha tia é confeiteiros, então vai dar os bolos e os doces. Mas o que me deixa mais preocupada é o mobiliário. Porque eu gostaria de colocar um ar bem contemporâneo, porém não sei o que eu posso ajustar no orçamento pra ter o ar mais contemporâneo, porém sem gastar tanto
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lu, olha você pode economizar em algumas coisas.. vou te deixar algumas dicas que percebi que dão uma enxugada no orçamento!!!
    1° dica: buffet, fiz alguns orçamentos e rodízio de pizza deu um valor super ok, mesmo eu precisando organizar a parte de doces e contratar garçons, deu um valor consideravelmente bom. Jantar também é uma boa opção, a única coisa ruim é que vc terá que organizar tudo, desde contratar os cozinheiros e os garçons, até alugar as louças (pratos, talheres, refratários etc);

2° dica: os fornecedores em dias da semana ou no domingo tendem a ser mais baratos. Não foi o meu caso porque irei casar no sábado mas fiz um orçamento em um local que o preço era 800$ no domingo e nos dias de semana, e no sábado 1500$;
    (Já fiz orçamento de buffet onde eles também aumentavam no sábado.)

3° dica: faça o máximo que você conseguir da parte de decoração e da parte de papelaria (convite dos padrinhos, lembrancinhas, convite dos convidados etc). Tem muitaaaas dicas de noivinhas aqui na comunidade que estão apostando em fazer sozinhas e está ficando maravilhoso.. dá uma procurada no YouTube que também tem bastante dicas;

4° dica: tente investir em um local que não precise de muita decoração. Pensa em uma coisa cara no orçamento, são as flores!!!! Então tente procurar um local bonito, que te forneça um mobiliário (mesas, cadeiras, móveis) porque isso também conta muito no orçamento da decoração... As vezes compensa vc pagar um pouco mais caro no local e esconomizar na decoração.. por aqui estamos pagando 2650$ pelo local, já com mobília;

5° dica: convite dos convidados virtual. Parece que não mas também dá uma boa economizada fazer o convite virtualmente.. eu pretendo fazer assim e entregar impresso somente para os mais idosos;

6° dica: convide pessoas que de fato participam da sua vida. Realmente, o pessoal fala e é verdade: casamento é muito caro para convidar só por consideração!

7° dica: case no mesmo lugar da festa. Alguns fornecedores cobram um pouquinho mais caro quando o casamento é em um lugar e a festa em outro por conta da locomoção e da decoração que terão que fazer em dois lugares. Então se puder: case e faça a festa no mesmo local!!!

8° dica: defina o que é realmente importante para você. Talvez o importante seja o pessoal comer uma boa comida, ou um bom local para fotos, ou fotografia. Decida o que você realmente quer investir e acha que vale a pena pagar um pouco mais caro. Por aqui, vamos fazer um investimento maior em fotos porque para nós é a parte mais importante!!!!

9° dica: se for fazer dia da noiva e quiser um SPA. Vá em um SPA e depois vá se arrumar.. não caia na bobeira de contratar um pacote de dia noiva com tudo incluso, é muitoooo mais caro kkk para você ter uma ideia, um pacote de dia da noiva com hidromassagem, massagem com pedras quentes + o penteado e cabelo tá saindo na faixa de 2000$ aqui onde moro. Fui ver o SPA (hidromassagem + massagem com pedras quentes + esfoliação) saiu na faixa de 350$ e o penteado + cabelo 600$.. olha a economia!!!!

10° dica e última: faça muitoooooos orçamentos e de preferência para fornecedores da sua região mas não deixe de fazer orçamento com fornecedores de cidades vizinhas porque pode ser que seja mais em conta mesmo tendo taxa de deslocamento. Por isso é importante você fazer orçamento com muita gente, porque aí compara preços e vê o que é melhor para vc!!!

Espero te ajudar! ❤️

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas