Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adeilza
Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro

Preciso mesmo de cerimonialista??

Adeilza, dia 6 de Março de 2018 às 11:34 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 96
Meninas, todas aqui já devem saber que tudo é muito caro. Estou em choque com preço da igreja e decoração e ainda nem procurei coral, enfim.... Queria cortar algumas coisas e pensei em cerimonial. Acham que as coisas funcionam sem? No meu buffet já tem recepcionista e assessoria lá, mas acho que seria mais importante para a igreja.
O que acham?

96 Respostas

Última atividade por Natália, dia 1 de Dezembro de 2018 às 17:52
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, como está sendo com ela? Fui conhecer e adorei queria a opinião de alguém que já fechou com a Erika
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final das contas, resolvi que contratarei, pois tenho medo de que algo dê errado, especialmente na cerimônia.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu resolvi que terei para o dia mesmo, mas ainda não fechei. Estou recebendo alguns orçamentos. Achei alguns bem altos e outros um pouco mais em conta.
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não terei, aqui no meu país e na minha igreja agente não precisa. pois há sempre alguém dotada com essa habilidade, eu já tenho uma irmã da igreja é professora e delegada escolar, ela vai ser minha decoradora e cerimonialista, mas se ela quiser colocar mais alguém com ela não tem problema. Então veja se alguém da família ou amiga pode fazer isso, desde chegar as horas, ensaiar com voces a entrada e saída de todos etc.

    • Responder
  • Francy
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amazonas
    Francy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito bom o papel do cerimonialista, ele organiza tudo pra vc, vc não se preocupa cm nada, porém o valor que encontrei achei muito alto 4.500 então resolvi fazer eu mesma, e as madrinhas vão me ajudar tbm, com certeza vai sair bem mais em conta até pq ter uma graninha extra é sempre bom depois do casamento, até pq agente nem sempre ganha tudo oq precisamos né😘
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa. Espero encontrar um valor acessível. Estou procurando já!
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou fazendo tudo, pesquisando, entrando em contato com fornecedor.
    Preciso de alguém para ajudar no dia mesmo!
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preço muito bom!!
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sua amiga dará conta! 🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e encontrei cerimonial aqui em Curitiba por 700,00 pro dia do casamento só, mas achei o preço bom.. encontrei alguns até por 2500,00 então pesquisar é bem importante!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pelo que vi de vídeos no YouTube sobre dicas de casamentos, o cerimonial parece ser muito importante, já vi vídeos de noivas que não contrataram e se arrependeram. Falavam também em não utilizar por exemplo cerimonial do mesmo lugar que é responsável pelo buffet, pois o cerimonialista vai coordenar o evento todo e inclusive fiscalizar o trabalho de todos os seus fornecedores durante o evento, até contar taças quebradas que os noivos tem que acabar pagando caso aconteça né.. então não seria muito confiável o cerimonial fiscalizar o serviço da própria empresa que ele trabalha. Eu vou contratar o cerimonial só pro dia do meu casamento, realmente é muito cara a acessoria completa e eu mesma e umas amigas estamos pegando os orçamentos e está dando tudo bem certo. Mas acho importante no dia eu ter essa tranquilidade sabe, de ter alguém com um checklist e com uma organização dos horários de cada coisa, sempre avisando eu e meu noivo do que deve acontecer, além disto, no fim da festa eles que encerram tudo com os fornecedores, entregam alguma coisa dos noivos que ficou no salão pra quem eles indicam. Então acho que em um momento de tensão e que a gente quer aproveitar tudo o máximo possível, como ocorre no dia do casamento, ter essa tranquilidade é bem importante. Pra tentar reduzir alguns custos vou fazer a cerimônia e recepção no mesmo local, ai já tem uma decoração com custos menores, também estou pesquisando bastante os preços, pois tem muita variação nos custos de fornecedores diferentes e percebi que nos "combos", quando tem vários tipos de fornecedores de uma mesma empresa, um é bem barato e os outros caros pra compensar o valor do outro. Então acho que pesquisar bastante é essencial. E o número de convidados também faz toda a diferença né, quanto menos pessoas mais barato é. No meu caso será só nossas famílias e os amigos mais íntimos mesmo. Espero que tenha ajudado, boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, tudo isso? Eu tô por fora pq ganhei o serviço de presente, mas eu pesquisei beeeem por alto e sairia cerca de 900 ou 1000 reais. Tipo, só para o dia.
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou contratar pq eu não estou tendo condições, e como o meu vai ser apenas a cerimônia, não haverá recepção.. acho que dou conta , tenho uma amiga que tá me ajudando muito e ela era cerimonialista
    Tô preocupada, mas tenho fé em Deus que data tudo certo 🤔😘
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei! Obrigada!
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ObrigadaaaaaaaaSmiley heart
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tb, mas notei pela região e tem o lance q falei se o trabalho será completo pra ela correr atrás de tudo, parcial, ou somente no dia... Smiley winking
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lalinha, esqueci o telefone!

    É (19) ****

    Boa sorte!

    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Nesse caso acho que é mais tranquilo. Acredito que os maiores problemas podem acontecer na igreja.
    Estou ficando louca com isso hahah
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas no caso, eu contrataria somente cerimonialista para o dia mesmo. Acho que não preciso da assessoria completa e o valor é muito alto.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou só com a assessora do espaço mesmo! Vou na fé que vai dar tudo certo! Hahah. Mas no mei caso a cerimonia e recepção serão no mesmo lugar.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me diga: o que cortar hahah
    parece impossivel. Pelo que as meninas falaram aqui esses valores estão altos demais. Acho que mil seria um preço justo, até pq meu casamento será razoávelmente pequeno. Igreja pequena.
    obrigada!
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O difícil é conseguir cortar algo. Tudo é tão importante. Mas comecei a ver valores. Acho que vou contratar sim. Mas pelo valores que as meninas estão falando aqui, sem condições, acho caro demais 3,4,5 mil
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lalinha! Eu encontrei ela aqui no site, se chama The Detail a empresa:

    https://www.casamentos.com.br/cerimonialista

    O e-mail dela é: *******@****************.***.**


    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim precisaa , muitooooo mesmo pelo menos a minhaa tá sendo um anjo que DEUS mandou porque nossa ela me ajudaaa muito mesmo coisas que nem sabiaa ela me orienta , me aconselha bastante eu acho muito importante
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa. Precisa muito! Apesar de achar exorbitantes os valores q as meninas comentam por aqui (falei isso ha pouco em outro debate), eu aconselho q se vc tiver q cortar algo do orçamento, não comece pela cerimonialista.
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii... Falei com a Vanessa, até estou falando ainda e comentei que peguei indicação aqui, realmente ela disse que fez bastante coisa, pois até comentei que você achava que era o completo, mas o seu foi o pacote final, nem parcial, nem complet. Ela vai me.passar o valor de tudo, mas se o seu foi final, os demais estão próximos do eu falei... chuto uns 3 mil parcial é uns 5/6 mil completo. Aiai vamos aguardar... Hoje falei com mais cinco, essa é a faixa :/
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito importante. Preferiria cortar em outras coisas. Inclusive, no coral, você pode optar por uma banda reduzida com uma voz apenas, ou só instrumental, reduz o preço.

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu! Beijos
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, eu não precisei da parte anterior a fechar contratos, mas ACHO que estava incluso sim. Mas fala com ela que só ela mesmo para passar o preço. Boa sorte! Beijo

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for o serviço completo que citei, entrega em contato com todos os fornecedores, agendar, conhecer, fechar, me apoiar no dia... Manooooo, ela trampa muito barato! As que citei cobram quase 4 mil só pra parcial, as completas sai 7... Pelo amorrrrr. Obrigada!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lalinha, segundo meu marido ela cobra barato pelo que ela trabalha... Eu não achei ela cara não!

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta, vou entrar em contato com Vanessa hoje, muito provavelmente, mas então vc acha que ela me ajudará a encontrar fornecedores, buffet, local na praia p cerimônia e estadia, florista, vestido, doces, bolo e me auxiliará no dia coordenando tudo, sem me cobrar o olho da cara? 🙌🏽🙏🏽💞😱😢
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas