Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adeilza
Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro

Preciso mesmo de cerimonialista??

Adeilza, dia 6 de Março de 2018 às 11:34

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 96

Meninas, todas aqui já devem saber que tudo é muito caro. Estou em choque com preço da igreja e decoração e ainda nem procurei coral, enfim.... Queria cortar algumas coisas e pensei em cerimonial. Acham que as coisas funcionam sem? No meu buffet já tem recepcionista e assessoria lá, mas acho que...
Meninas, todas aqui já devem saber que tudo é muito caro. Estou em choque com preço da igreja e decoração e ainda nem procurei coral, enfim.... Queria cortar algumas coisas e pensei em cerimonial. Acham que as coisas funcionam sem? No meu buffet já tem recepcionista e assessoria lá, mas acho que seria mais importante para a igreja.
O que acham?

96 Respostas

• Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso eu contrate, será realmente para o dia. Pq eu pesquiso tudo, então com relação à fornecedor e organização geral dou conta. Seria mais para o dia mesmo
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Vou ver tudo isso na reunião de sábado e decidir realmente. Mas estou realmente tentada a não contratar, mas vamos ver o que o pessoal da igreja e do salão dirão. Obrigada mesmo pelas dicas!
    Beijos!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em não ter tbm, mas fiquei com medo real das entradas ficarem bagunçadas kkkkk então vou fazer o meu cronograma, como eu quero as entradas o espaço de tempo entre padrinho e tals, detalhe por detalhe da cerimônia e pagar uma conhecida pra fazer isso, tomara que dê certo kkkkk
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho MEGA importante, principalmente no grande dia. Fechei um pacote que ela tbm me ajuda na organização.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb achava que a moça do salão ia ver isso, mas ela ficava vai e vem na cozinga e preocupada com garçons, ela não cuidou da hora do buquê por exemplo, eu noiva que ficava chamando as pessoas e o DJ narrando a brincadeira, sem ter ninguém pedindo pra ele não fazer isso. Eu não tive cerimonial pq eu não tive essa visão antes do meu casamento, e como disse, ME ARREPENDI MUITO! 😌
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confirma com eles! Eu tb achava que a coordenadora do meu salão ia fazer essas coisas e me deixaram claro que ela não faria, ai me explicaram que ela cuida da comida, dos garçons de imprevistos que podem rolar na estrutura e com o pessoal, ela não organizaria padrinhos, nem fotografo, nem decoradora....

• Responder
  • Ana Laura
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!
    Eu fui madrinhas em casamentos q não tiveram, tudo q pode da errado deu, e tinha a “amiga(o) responsável pela organização de entrada, mas é quando um cano da cozinha entope pq contratou cozinheiras? Ou o som não funciona pq ninguém pensou na extensão do salão até o gramado?? Ou a amiga treinada para falar no microfone, simplesmente ninguém a escuta por se tratar de um convidado como qualquer outro ali. Enfim, tem coisas q não queremos q aconteça, mas infelizmente não está no nosso controle. No meu caso, o meu noivo fez mais questão de contratarem do q eu, devido à varias experiências ruins q presenciamos em casamentos que não tiveram!! Sem duvida é um dos serviços mais importantes que tem q ter.
    • Responder
  • Laíse
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Laíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho descartável sim
    Geralmente uma amiga treinada e confiante da conta da situação perfeitamente, escolha uma que já casou
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então no salão não organizam esses destelhes? 😱
    Nao sabia disso. No sábado tenho reunião com o pessoal do salão e vou colocar essa situação para ver o que vão me dizer.
    Obrigaa, viu?!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, pelo que me falaram aqui que julguei não ter tais problemas na igreja, por ser bem pequena e sem grandes riscos de erro.
    obrigada!
    • Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a resposta! Antes do casamento meu marido perguntava o que a assessora ia fazer e reclamava do preço, depois do casamento sabe o que ele me disse?

"Acho que ela cobra muito pouco para tudo o que ela faz!" Palavras dele!!!!

• Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adeilza, estou com a Estela. Cerimonialista é das coisas mais importantes que tem no dia!

Eu sei que é difícil quando somos noivas aceitar o que as casadas dizem, mas a verdade é que no dia do seu casamento você precisa de apoio profissional e o pessoal do buffet, como a Estela disse, só vai olhar pelo deles. Eles não vão organizar seus padrinhos para fotos e não é porque são ruins, não, é porque eles tem outras coisas que fazer.

No casamento da minha amiga um ano atras ela resolveu economizar no cerimonial, resultado, ela não aproveitou a festa dela. Nós padrinhos, tínhamos que correr atras de outro padrinho que sumiu na hora da foto, nós padrinhos tínhamos que ficar atentos para a hora do buque... etc

Eu acredito que se você vai fazer uma festa você quer aproveitar e sem cerimonial eu acho bem difícil isso acontecer.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc já está decidida então não entendi a dúvida do debate.... uma pena, eu tambem pensava assim, tb tinha auxílio do salão, mas que não funcionou pq a pessoa do salão olhava só o dele, não o todo.... eu não tinha noção mesmo e não tinha recebido nenhum toque ou lido a respeito, mas vc está consciente, vi q bastante gente comentou aqui. Boa sorte! 🙂😚
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... no sábado vou assinar o contrato da igreja e vou ver as possibilidades. Mas realmente, acredito que não contratarei. Estou pesquisando bastantate e como u deixar tudo programado!
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou abrir mão sim. Minha igreja é bem pequena. Acho improvável ter erros nesse sentido e no salão tenho auxilio
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá... Não entendo desse serviço na prática.

- Qual a MÉDIA de valor?
    - Por quanto tempo de serviço pago esse valor?
    - Ela começa a me auxiliar a partir de que momento (agora nas escolhas, cálculos ou só organização e execução) e até quando?
    - Quais a funções dela inclusas no valor?

Se possível colocar as respostas em tópicos sequências será de grande valia!
    Obrigada! Smiley shame
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que comentário! Poxa! Quase convencida rsSmiley catface
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou colocar a exata mesma coisa que escrevo em outros posts:

Eu acho SUPER necessário! Vou dar uns exemplos de situação:

1- Entrada do cortejo: se na hora H um padrinho desatento esquecer tudo, a quem ele irá recorrer?

2- Pré-organização: no dia C, antes da festa, conforme flores, bolo, docinhos, decoração e etc chegarem, é necessário que alguém esteja ali coordenando tudo, alguém do buffet não conhece sua ideia de casamento muito profundamente e nem sabe exatamente quais suas vontades, logo, essa pessoa falhar.

3- Descontos e negociação: O cerimonialista conhece muitos fornecedores, ideias criativas para driblar problemas e as vezes tem até parcerias que saem mais em conta.

4- Imprevistos: Já pensou no dia do casamento, tudo pronto e... O DJ NÃO APARECE, ele ficou preso no transito, o cachorro morreu, ou é só um fornecedor irresponsável, e agora? O que fazer? Você noiva, toda plena, ocupada em ficar dando beijinho em todo mundo, vai ter que catar o celular e ir atrás disso? Não, a santa cerimonialista estará ali para resolver tudo e, como citado anteriormente, ela conhece muitos fornecedores!
    5- Cronometragem: Quando a gente tá ocupado, o tempo passa voaaaando, e no dia do casamento isso com certeza acontece, por conta disso, é natural esquecer no cronograma da sua cerimonia e festa, e do tempo estimado para cada coisa, por exemplo, se a sessão de fotos é estimada para 45 min, mas você se perde e fica uma hora e meia, MUITA COISA da festa é adiada, e os convidados podem começar a ficar impacientes.

6- Coordenação do evento: No dia é necessário que alguém fique ali coordenando tudo, dê o sinal para que a comida seja servida, avise os funcionários como fotógrafos e cinegrafistas a hora que podem comer, peça para o DJ tocar a música escolhida para a entrada dos noivos, etc, etc, etc... Os noivos estarão ocupados demais para isso, e amigos e familiares, além de não terem muita experiência e correr o risco de fazer tudo errado, na minha opinião, não são as pessoas certas para essa função, eles estão ali como convidados e merecem se divertir, se ficarem na função de organizar a festa, acredite: Eles não vão sentar.

7- Conhecimento: Tem coisas que a gente não sabe e nem imagina sobre eventos, outras coisas simplesmente esquecemos... Os cerimonialistas conhecem e lembram de tudo, as vezes podemos esquecer de alugar um gerador, de revisar se foram contratados todos os fornecedores, muitos noivos não conhecem a regra de percentual de faltantes, e muitas outras coisas. O profissional da área sabe de tudo isso, logo, você não corre risco de esquecer algo importante.

Por fim, eu sei que o orçamento as vezes tenta a gente a deixar a cerimonial de lado, mas eu acho melhor abrir mão de outros serviços (ou economizar neles) e ficar com isso.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://estelavtnal.wixsite.com/eternanoiva/single-post/2017/02/13/Como-foi-não-contratar-assessoria-para-o-casamento
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa SIM 😊
    é o barato que sai caro, o “corte não inteligente “. Digo pq eu fiz isso e me arrependi até o último fio de cabelo com coisas que deram errado no meu casamento e ninguém para cuidar. Contrate! 😘
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do seu pacote. O básico é organização da cerimônia e da recepção (entradas, tempo, fiscalização de fornecedores e check list),
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a cerimonialista muito importante
    Há coisas no dia do casamento que só ela consegue resolver
    Eu to abrindo mão de muitas coisas
    Mas de uma cerimonialista não abro mão.
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se você tiver uma amiga de confiança, você pode começar a assistir uns vídeos com ela de casamento e pesquisar no Google, e assim você monta seu próprio roteiro de casamento, e pede só pra ela organizar no dia. Fiz isso nos meus 15 anos e deu super certo!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adeilza eu também tinha essa duvida e hoje acredito ser primordial na organização de um dia tão importante.

Até fiz esses debates contando do porque contratar, dá uma olhadinha:

Cerimonialista para o grande dia.

Cerimonialista para o grande dia. parte 2

• Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, pra igreja é muito importante!!! Acabei de me casar e não sei o q teria sido de mim sem minha cerimonialista.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentada a seguir sem, mas vamos ver.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tanta coisa que a gente quer enxugar de algum lado.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, não sei o que elas realmente fazem. Você pode me explicar?
    • Responder
  • Dayani
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Dayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito ser de grande importância, por fazer parte do principal do casamento que é a cerimônia. Ainda não contratei o meu, estou fazendo orçamentos e pesquisando
    • Responder
  • Ravhanna
    Noiva Novata Novembro 2021 Goiás
    Ravhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou pensando em não opta pelo cerimonialista
    • Responder
  • Ravhanna
    Noiva Novata Novembro 2021 Goiás
    Ravhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou pens
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é importante sim.
    Não tem como fugir dessa realidade.
    Pesquisa mais, talvez encontre algum que caiba no seu orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas