Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adeilza
Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro

Preciso mesmo de cerimonialista??

Adeilza, dia 6 de Março de 2018 às 11:34

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 96

Meninas, todas aqui já devem saber que tudo é muito caro. Estou em choque com preço da igreja e decoração e ainda nem procurei coral, enfim.... Queria cortar algumas coisas e pensei em cerimonial. Acham que as coisas funcionam sem? No meu buffet já tem recepcionista e assessoria lá, mas acho que...
Meninas, todas aqui já devem saber que tudo é muito caro. Estou em choque com preço da igreja e decoração e ainda nem procurei coral, enfim.... Queria cortar algumas coisas e pensei em cerimonial. Acham que as coisas funcionam sem? No meu buffet já tem recepcionista e assessoria lá, mas acho que seria mais importante para a igreja.
O que acham?

96 Respostas

• Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Morri em SP, região central, pro da Paulista, Vila Mariana, Vila Madalena... Realmente tô chocada com esses valores... Vestidos então, nem se fala. Vou casar na praia (ou campo), são aceito contatos para essas bandas também, pois vejo que os preços caem. Minha amiga casa agora em outubro, contratou o serviço completo por 8mil e pouco, e eu chorando pela completa de 7mil e pouco ou a parcial de 3 mil e pouco... Gente! Me passem contatos por favor, implorando please!
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa contato por favor. Mesmo de Campinas, quero falar com ela. Obrigada!
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mt bom e ajuda mt, ms nao é essencial, entao se precisar cortar, cortw
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade ainda não assinei o contrato, mas o farei ainda essa semana. Apesar disso, já conversamos bastante sobre meu casamento, minhas expectativas, compartilhei com ela varias fotos das minhas inspirações, enfim, rolou uma empatia e estou muito feliz em ter ela pra me ajudar nesse processo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, eu não quis abrir mão da assessoria/cerimonialista pq não moro na cidade onde será o casamento e apesar de eu gostar de pesquisar as coisas, eu senti a necessidade de ter uma ajuda desde o momento do planejamento. Ela irá entrar em contato com os fornecedores para mim, ir pessoalmente fazer as visitas que eu não puder fazer por não estar lá, e etc, além de já conhecer e ter varios fornecedores para indicar, o que eu achei ótimo. Pra resumir, contratei a assessoria completa. O valor foi 1995,00 reais. Não achei caro, penso que já que vou gastar muito mais com todo o resto, que pelo menos eu tenha essa segurança a mais que tudo dará certo.
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente e esses valores?!?!?!?!? Eu trabalho como cerimonial e cobro 700,00 e o povo choraaaaaa preço aqui em minha cidade! Kkk to em choque!
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu acredito que se você não quiser ter nenhum esquento de cabeça com a organização do dia do casamento, com os fornecedores e tal, e nem alugar pais e padrinhos para a função, é bem interessante investir em um cerimonialista. Claro que é uma despesa a mais...Mas pesquisa direitinho, alguns são possíveis de contratar por menos de R$1.000.
    Eu decidi contratar exatamente para ficar descansada e mais segura por saber que terá um profissional atendendo as minhas necessidades e mediando a organização da cerimônia/recepção com os fornecedores.

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou contratar, estamos realmente sem condições financeiras para isso.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cotei três aqui até agora. Tudo assim.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que valores são esses?? Achei Mt caro!
    por esse preço eu definitivamente não contrato.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm a sua foi parcial, pois a no valor de 3mil e pouco que estava vendo... É pra ajeitar tudo o que já contratei e estar no dia... Se for pra fazer tudo, será 7mil e pouco. Mas ok. Anotado e vou falar sim. Obrigada!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Lalinha, segundo ela mesma, não existe assessoria completa, ou é assessoria ou não é! Ela não foi atras de nada para mim porque quando contratei ela já tinha contratado tudo, mas eu moro fora e ela teve que segurar muito rojão antes de eu chegar.

Vanessa ****

• Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou bem chata também, mas pera aí... Completa? Ela cotou fornecedores, correu atrás de bolo, doces, buffet, decoração, espaço, coordenou o dia, foi ver vestido com você, tudooooo por esse valor????!!! Simmmm passe por gentileza. Sei na mente até como chegar falando rsrs obrigada!!!!
    • Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lalinha, a minha não é ruim, vou te contar o que me chateou nela e você decide, ta?

Meu casamento era com lugar marcado e eu mandei a lista com a distribuição de mesas para ela. No dia do casamento a decoradora cometeu um erro e eu perguntei para ela porque ela não viu e me avisou antes, ela respondeu que estava ocupada sentando as pessoas que não estavam na lista. Eu achei estranho e repassei a minha lista comparando com lista de entrada e todas as pessoas estavam sentadas, enfim, ela jogou o erro na conta das assistentes que segundo ela devem ter errado ao imprimir. É grave? Não, mas não curti ela não assumir o erro, no resto ela foi realmente bem. Eu paguei completa 2800 reais. Se quiser o contato eu pago, mas dizer que fiquei 100% feliz não fiquei, mas também sou MUITO exigente!

• Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk entendi. Dá pra jogar tudo então... Uma completa é 7 mil e pouco... Parcial pra verificar quem já contratei e tals, fazer aqui e ali é 3 mil e pouco... Final, do pro último mês e dia é 1 mil e pouco. (Média das 03 que vi até agora)
    A parcial vale a pena?
    O que devo jogar sobre ela?
    Talita e meninas, tem mais barata pra me indicar?
    • Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo amor de Deus contrate! Hahaha
    minha opinião é contrate, jogue tudo em cima dela até o dia antes do casamento e no dia do seu casamento curta!
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso quer dizer que sua opinião é: não contrate????
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Indique ela pra mim, mesmo de Sampa, elas podem ter contato por aqui. Obrigada!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Corrigindo; acessoras *
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc sabe q essas duas estão sendo suas acessórias né?
    Digo, e elas vão fazer o trabalho da cerimonialista e vão cobrar 800. Na minha visão isso é cerimonialista. Talvez não seja integral, mas é!
    Vou pagar 700 no trabalho de 1 cerimonialista (a empresa dela é composta por 2 pessoas) e será integral. Desde o início até a festa
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu estava quase certa de não ter, mas estou com medo pelos detalhes. Vou orçar! Rs
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu terá gente para ajudar, mas não uma específica para me auxiliar, então estou com medo de não dar certo. A minha tendência a não ter está ficando mais fraca rs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade o salão que eu contratei já tem cerimonialista...o que eu preciso é só de alguém pra organizar a entrada dos padrinhos na igreja e soltar as musicas na hora certa..

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO PRECISA!
    Eu não vou contratar. O meu salão inclusive falou que foi uma decisão muito boa... eu vou pagar 2 mulheres, 400 reais cada uma, pra organizarem tudo o que eu preciso... lembrancinha, recepção, organização da festa, do buffet, do meu tempo, da sobra de doces e bolo... tudo elas fazem, eu nunca vi necessidade de pagar os olhos da cara pra muitas pessoas organizarem o trabalho que duas fazem!
    minha opinião, noivinha! ❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2018 Goiás
    Leidinalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Vai por mim, casar realmente e caro mais si tem uma coisa que eu acho muito importante e o cerimonial, primeiro pq você não vai está lá desde o inicio para organizar as coisas, segundo que são tantos detalhes que você não vai dar conta sozinha, terceiro quem vai cuidar das entradas, das musicas , do cronograma da festa do buffet enfim, si puder tente economizar por outro lado sem ter q tirar o cerimonial, pq tinha essa mesma visão de que era um trabalho fácil, até o dia em que comecei a fazer extra com minha amiga q faz cerimonial e vi o tanto que a gente (no caso cerimonialista ) ajuda os noivos.

• Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente realmente está colocando como um serviço essencial. Vou pensar melhor sobre isso.
    Obrigada! 😃
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talyta eu tb ja pensei em voltar do futuro por causa das coisas do casamento rsrs, por isso que eu falo muito aqui sobre toda a minha experiência 😍😘
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acho importante o serviço de cerimonial pois você precisará sim de alguém para conduzir o cortejo, te ajudar com qualquer imprevisto que aconteça e garantir que a festa ocorra da forma que planejou.
    No meu buffet tb terá assessoria, mas participei de um evento lá que deixou a organização à desejar, quando contratei minha cerimonialista deixei isso claro pra ela para que ela e sua equipe garantam a festa conforme planejado e que meus convidados sejam bem servidos e atendidos.
    • Responder
  • Talyta
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah se pudesse voltar do futuro para falar comigo a "noiva do passado"! hahahaha

Eu teria tanta coisa para dizer para mim! Uma delas seria: Escuta o que as casadas do aplicativo dizem! hahahaha

Eu contratei assessoria e teve coisa que fiquei puta pq nem ela com 4 assistentes deram conta.

• Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma! Rs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando sobre isso tb. Só preciso para organizar a entrada das pessoas na igreja...de resto...mais nada...nem sei quanto contrariam para isso.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi alguma menina falando que as vezes a decoradora tem alguma assistente que pode indicar para esse serviço do dia. Vou pesquisar isso também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas