Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Novata Janeiro 2027 Pernambuco

Presente

Janaina, dia 17 de Junho de 2020 às 01:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas eu moro em SP vou casar no Pernambuco. O valor do meu casamento ficou em 8.600 o buffet completo ou se 172,00 por pessoa. Os convidados são so familiares falei com eles q ao invez do presente gostaria q eles desse o valor. Eles concoradram mais estou com medo de chegar o dia e eles darem pra tras. Será q fiz certo?

9 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 18 de Junho de 2020 às 06:58
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Janaina!

O que você quer fazer, é um casamento por adesão, certo?

Que cada um pague o seu. Nesse caso, você não deve pedir como presente (pois presente é opcional, e sim, pode acontecer de pessoas no dia não levarem esse dinheiro. Você já pensou como gerenciar isso?)

No caso, você pode fazer um convite que deixe bem claro que é por adesão, pedir que confirmem até determinada data.

Deixo alguns debates com relatos de noivas:

7 dicas para organizar um casamento por adesão #vemver

Recepção por adesão sempre funciona?

Convite casamento civil por adesão

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui eu vou usar site que transforma o presente em dinheiro na conta, acho mais delicado.
    Mas já que você já falou, você pode enviar sua conta bancária junto com um aviso sobre a confirmação da lista de presença e dizer qual a data limite.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é bom você ter um valor guardado para cobrir o valor daquelas pessoas que podem querer ser espertas, e sair sem pagar.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião isso é bem chato, praticamente vc ta cobrando pro seu casamento e ficaria chateada quem não levasse no dia o dinheiro. As vezes as pessoas concordaram apenas por educação. Se vc quer fazer com que cada um pague o seu, faça em um restaurante por exemplo e cada um paga o que consumir. Mas se vc vai fazer no buffet e quer o presente em dinheiro, cada um deve dar o que pode e quer. Só minha opinião lógico.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , faça uma confirmação de presença , e estimula uma data pra eles estarem já depositando sabe ? Assim vc saberá se terá que arcar com alguma quantia
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Com a nane
    Vai ser um jeito de você conseguir ter menos faltas e menor risco de ter que pagar algo extra
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Janaína, já que vc já falou com eles sobre o valor, o ideal seria estipular uma data limite, até porque geralmente o buffet exige que o pagamento seja feito antes do evento. Então vc tem que explicar (quem sabe fazer um save the date com a informação da conta bancária) a data máxima de pagamento, deixando claro que depois desse dia não será possível acrescentar novos convidados, pq o buffet não aceita. Se eles concordaram com o pagamento, que é o mais delicado, creio que a data será o de menos. Eu só não deixaria em aberto para após o pagamento porque ou vc pode ter uma quebra grande de convidados, ou então pode ter dificuldades em receber.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso só vai dar para saber na hora , vc vai ter que correr o risco , eu particularmente não faria dessa maneira, pq sempre tem alguém que falta, então é bom vc ter uma reserva para pagar a parte dessas pessoas
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Sei que tem sites de casamento que você pode escolher receber em dinheiro, pode dar uma pesquisada e mandar o link nos grupos. Também já fui em um casamento que fizeram um grupo no Whatsapp com todos os convidados apenas para informações, compartilhar novidades etc, como quem não quer nada você pode dar uma lembrada no pessoal. Uma outra opção é também colocar esse lembrete no save the date. Cobre sendo sutil kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas