Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado

Presente em dinheiro

Mayara, dia 3 de Fevereiro de 2025 às 00:34 Publicado em Fórum Festa 0 25
Olá noivinhas!

Nós já temos casa montada e quero pedir dinheiro no lugar de algum presente físico... Minha dúvida é: colocar Pix no convite? Envelope para o dinheiro ? Estipular algum valor mínimo ? Pq caso contrário as pessoas poderiam colocar qualquer valor... Ou fazer aquelas listas de casamento em site? Pq tem a opção de pagar o cartão.... Mas ouvi dizer que não compensa por causa do valor que o site cobra ...
Alguém tem alguma dica?
Bjooo 🌹

25 Respostas

Última atividade por Maria, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 22:50
  • Talita
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii, eu também tenho minha casa montada, nós pedimos dinheiro aos convidados ao invés de fazer a lista de presente. Íamos fazer pelo site porém tem taxas e eles pegam uma boa parte do dinheiro. Fiz um texto explicando a eles que já temos a casa montada e faríamos uma lista para nossa lua de Mel, e com o valor arrecadado iríamos para nossa lua de mel. Enviei o texto uma semana após o envio do convite e coloquei o número do pix. Todos acharam bem legal.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a melhor opção, seria fazer a lista no site e converter depois em dinheiro pois, vc escolhe os valores dos produtos que fica interessante pra vcs.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Inicialmente iríamos fazer a lista no site do icasei, depois desistimos por já termos casa montada e tal, conforme iam nos perguntando sobre a lista de presentes dizíamos que não iríamos mais fazer que optamos por fazer o sapatinho e a gravata na festa se alguém quisesse presentear dessa forma tudo bem, mas se não quisesse dessa forma ou presentear com algo ficava por critério da pessoa escolher o que dar.. Nossos padrinhos mesmos presentearam tudo em dinheiro. E sim, deu muito bom a gravata, sapatinho e mais quem deu como presente. 🙏🏼
    • Responder
  • Noemir
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Noemir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o @icaseibr (perfil no insta).
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi May, nós fizemos lista no site casar.com e enviamos o qrcode do pix no convite, a maioria dos presentes que recebemos foi pelo site até agora. Colocamos a opção da taxa ficar a cargo do convidado, eu acho que vale a pena pois a taxa não pé muito grande. No site colocamos o presente mais barato no valor de 150,00, no pix deixamos livre, mas pelo pix recebemos o valor mínimo de 300 reais.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem um site que chama "casar.com", me primo fez por eles, tinha uns presentes em valores estipulados e cada um dava o que quiser, que depois ele convertia em dinheiro, quem sabe seja uma opção. Você consegue já matar 3 cobras com uma cajadada só kkkkkk.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinh@s, acabamos de lançar uma calculadora gratuita que te revela quanto seu casamento vai custar. Expliquei mais aqui, espero que ajude vocês nas finanças:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E em qual site vc está fazendo?
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem toda razão!
    Obrigada pela dica 😉 a lista fictícia vai ser a melhor opção mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu certo 🙏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, e sem contar a pessoa as vezes dá o dinheiro e o valor é bem menor do que algum presente mais em conta da lista
    • Responder
  • Noemir
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Noemir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso vamos fazer uma lista com coisas engraçadas, exemplo, "um ano de academia para a noiva (1.200)", coisas nesse sentido lúdico para a pessoa dar o quanto ela quiser, os valores de descrição fazem parte da brincadeira não é oque a pessoa deve dar, fica tudo explicadinho no site, como funciona e que usaremos o dinheiro da forma que quisermos e o QR code vem no convite, acho que no tiktok você acha a explicação melhor.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🫶🏻
    Vou analisar qual a melhor
    Obg
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, é bem assim mesmo quando se fala em dinheiro rs
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, não sabia dessa
    Obrigada vou dar uma olhada nesse site
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm, vou dar uma pesquisada nesses dois sites
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada pelas dicas
    Abraço
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, na minha opinião a maneira mais educada é lista de presentes ficticios... caso vc opte por pix, q particularmente eu não gosto, eu acho indelicado estipular valor minimo...pq realmente, presente é isso, a pessoa dá se quer, se pode e o quanto pode... entao estipular o valor minimo fica bem deselegante...eu sou da opinão q a gente não tem q esperar nada do outro, pq o que vier e lucro...

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz via site e achei ótimo!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria de site de presentes e hora da gravata, assim não tem valor estipulado e o convidado consegue te escolher um presente, nem todo mundo gosta de dar dinheiro.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Site com lista de presente fictícia convertida em dinheiro vai ser a melhor opção pra vocês.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Farei como as meninas, site fictício! Assim fica menos constrangedor, as pessoas não se importam em dar presentes, mas falou em dinheiro já ficam achando que tão pagando a festa. E tb farei a tradição do sapatinho e gravata.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz um site fictício. Fiz no casar.com e achei muito bom! O valor que eles cobram seria como se fosse um ‘’frete’’ para o convidado, quando for criar o site escolha a opção de repassar o valor para eles, assim eles nem terão acesso que o valor será cobrado a mais.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar a lista no iCasei ou Casar.com, onde o presente é convertido em dinheiro. Farei a hora da gravata e sapatinho e tbm colocarei operação lua de mel na mesa dos convidados com o qrcode, mas estipular valor que cada convidado tem que dar, isso não vou fazer não.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui escolhi o site que tem a lista de presentes fictícia, convertendo em dinheiro. Escolhi o ICasei.
    E vou deixar também o QR Code nas mesas caso alguém queira contribuir com algo a mais, já que decidimos não ter o momento da gravata.
    Já vi também uma caixinha como se fosse um cofre, personalizada também com o QR code e escrito operação lua de mel. Mas isso não sei se terei ainda.Sobre estipular o valor acho meio deselegante, cada um tem uma situação financeira e não podemos contar ou obrigar que todos deem um valor.O Pix no convite eu também não faria, da para criar o site e informar lá o pix junto a lista de presentes,caso alguém prefira fazer direto para os noivos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas