Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Novata Novembro 2023 Bahia

Presentes de casamento !

Franciele, dia 1 de Maio de 2023 às 13:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas estou muito insegura na relação do chá de casa nova. Me caso em novembro e optei por lançar um lista de presentes para serem entregues no dia do casamento, mas ao mesmo tempo a insegurança das pessoas não levarem. Pensei na possibilidade de fazer a lista de presentes no site da Magalu (magazine luiza) mas os comentários me deixaram um pouco reflexiva pois com algumas pessoas não deram certo e estão passando “perrengues” com a empresa. Então pensei também na possibilidade de fazer o chá de casa nova, mas no momento seria um gasto 😅 sendo que casamento já é um gasto absurdo e fora os emprevisto da vida. E agora estou literalmente sem rumo sobre que decisão tomar. Me ajudem por favor.

19 Respostas

Última atividade por Kel, dia 6 de Maio de 2023 às 12:26
  • K
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Kel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoal.Nesse site I Casei tem a possibilidade mais de uma pessoa contribuir para comprar um presente, no caso assim, cada convidado compra um valor X até dar o valor do presente? Independente deles combinarem entre si? O site faz esses direcionamentos?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Fran, tudo bem?

Vou dar dicas do que fiz por aqui. Para os padrinhos, eu disponibilizei um convite com o site das Casas Bahia com presentes. Para os convidados, eu disponibilizei um site do ICasei, que tudo que eles comprarem lá para mim, vira em forma de dinheiro. Se você pensar em chá de casa nova, indico, fazer uma lista simples (você até encontra no Pinterest) com coisas simples de casa, de todos os locais sala, quarto, banheiro, etc.
    Espero ter ajudado! ❤️
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista no Amazon como faz ? Eu fiz um conta , não acertei colocar os itens na lista pra os convidados escolher. Ou eles escolhem por eles mesmo ? N entendi kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fran

deixo aqui posts com relatos de noivas que criaram listas fictícias e falaram sobre suas experiências.

É uma opção para receber em dinheiro o presente e, assim, não se preocupar tanto com o que da lista vai ter ou não

Lista Fictícia x Lista em Loja - Minha experiência

Lista de presentes de casamento na Amazon: prática e versátil!

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para eu não passar perrengue, minha prima montou uma lista no google planilhas, com todos os itens que eu queria, a cor, onde tem, etc. Assim eu deixei livre para a pessoa comprar na loja que quisesse, coloquei o meu endereço para entrega e chave pix. Isso ajudou MUITO e ganhei quase tudo pela facilidade, a maioria comprou pela internet e pediu para entregar na minha casa. O resto, são itens maiores, máquina de lavar, etc. Vão entregar quando o meu apartamento ficar pronto.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ó, dificuldade vão colocar mesmo.

mas se colocariam dificuldade para ir na freitas (que tem preços super acessíveis e ainda possibilita parcelamentos por cartão, etc) podem muito bem colocar dificuldade pro pix.

Eu, se fosse você, colocaria a lista na Freitas e ofereceria o pix também, assim cada um decide o que fica mais viável e você não deixa de receber seu presente de casamento (que é super importante hehehe)

• Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuum! Interessante . Vou analisar cada pontinho . Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei também nessa possibilidade da lista de presentes! Iria fazer na “Freitas” mas hoje o ser humano coloca dificuldade pra tudo. Então acabei recuando essa ideia
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa! Chá rifa ? Ameiiiiiiiiii adorei a ideia 💡
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, nós não fizemos chá porque achamos que iríamos acabar gastando atoa e como estava tudo muito corrido acabamos ficando sem tempo pra organizar alguma coisa.
    Sobre os presentes de casamento fizemos uma lista fictícia em forma de brincadeiras no icasei e deu super certo, pessoal entrou super na onda e ganhamos muitos presentes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, nos não fizemos chá porque achamos que íamos acabar gastando muito e como estava sendo muito corrido os preparativos acabamos ficando sem tempo pra organizar alguma coisa.
    Sobre os presentes de casamento fizemos uma lista fictícia em forma de brincadeiras no casar.com e deu super certo, pessoal entrou super na onda e ganhamos muitos presentes.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fran, eu acho bem complicado os convidados levarem os presentes no dia, acho que acaba que muito convidado nao vai dar presente por isso...

Como opcoes, vc pode:

- Fazer uma lista ficticia que vc coloca a lista e retira em dinheiro

- Colocar lista numa loja fisica da sua cidade

- Fazer uma lista na Amazon e colocar seu endereco e ai quando os convidados foram comprando, o presente chega direto pra vc

- Pedir presentes via pix e mencionar no convite mesmo

Geralmente essas sao as formas mais faceis de vc conseguir mais presentes Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Franciele, veja se na sua cidade nenhuma loja aceita fazer lista de presentes. Algumas lojas aceitam, você vai lá, faz a lista do que quer e avisa pros seus convidados que há uma lista lá pra eles só irem, escolherem o que querem dar. Alguns casos a loja vai reunindo tudo pro casal pegar depois, em outros casos a pessoa que compra é que leva pros noivos, em outras lojas eles vão reunindo tudo e depois eles que entregam pros noivos... depende. Vi que você é de Feira de Santana, eu sou de Santo antonio, que é perto e por lá em isso, inclusive vou usar.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se pretende economizar, eu sugiro fazer um chá rifa. Você ganha os presentes ou $ e faz um sorteio, onde o prêmio pode ser uma cesta de café da manhã, uma quantia em dinheiro, produtos de beleza, ou qualquer outra coisa que sua imaginação criar!
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Não acho deselegante, mas para o meu público de convidados não cairiam bem 🙁
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheci, irei pesquisar mais a respeito ! Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa questão de deselegante, vai depender muito dos seus convidados. Os meus convidados não iriam aderir, pois, por aqui, sempre passa a gravata e o dinheiro arrecado nela que vou usar na lua de mel.
    Eu fiz a lista de presente e mesmo assim alguns convidados ja disseram que vao me dar o dinheiro ou pix ( e eu ameeei, pq o site cobra taxa, ainda que pequena,mas cobra)

No casar.com, tudo é convertido em dinheiro, ai vc pode sacar o valor, ou usar pra comprar no site deles. ( aqui explica um pouco melhor : https://www.casar.com/lista-de-casamento)

• Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Kel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria de colocar a opção transferência em dinheiro para ajudar na lua de mel. O que vcs acham? É deselegante? No caso esse site a pessoa compra o presente e podemos pegar o valor em dinheiro? É isso? No caso se quisermos os presentes eles entregam?
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vc conhece a lista de presente do casar.com ?
    Eu usarei ela, todo presente ganho é convertido em dinheiro para nós, estou na esperança de dar certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas