Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Presentes em dinheiro: lista fictícia com Pix

Giovana, dia 22 de Dezembro de 2021 às 12:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 27 21

Hello brides!! Smiley ring

Conforme prometi a algumas noivinhas (demorei, mas vim), hoje vou contar um pouco sobre a nossa experiência em receber presentes em dinheiro. Contei de forma geral sobre o casamento aqui. Nós utilizamos três opções de lista: uma em loja física na cidade onde moramos, outra virtual na Amazon pra atender os convidados de outros estados (falei dela aqui) e a terceira opção foi uma lista pra abarcar o enorme número de convidados que pediam pra gente nosso pix por preferirem dar presentes em dinheiro.

tenor.gif

Preciso dizer que eu e meu noivo tínhamos um super preconceito em pedir dinheiro como presente, não nos sentíamos confortáveis com isso! Já fui convidada e recebi aquela tag com os dados bancários, mas particularmente nunca achei delicado. Os sites para nós eram um problema pelas taxas, por não oferecerem opção de parcelamento sem juros também... utilizamos o Casar.com, mas não usufruimos da lista de presentes deles. E bem, mesmo com duas listas, as pessoas continuavam pedindo nosso pix (especialmente os parentes que foram os primeiros a receberem o Save the date e também os convites, então eles foram nosso test drive kkkk). Então, pra tentar fazer isso de uma forma menos explícita, meu noivo teve a ideia de criar uma lista por meio de um formulário Google!

Presentes em dinheiro: lista fictícia com Pix 1

Após esse parágrafo inicial com os dados e instruções, embaixo sem muita enrolação inserimos uma lista de sugestões de presentes fictícios para a nossa lua de mel (assim ficaria mais dinâmico para o convidado). E durante a lua de mel fomos mandando fotos para essas pessoas "usando os presentes"!

Presentes em dinheiro: lista fictícia com Pix 2

Aqui trouxe apenas alguns prints, mas colocamos coisas de vários valores (foram 19 itens ao todo), incluindo valores fracionados também. Era mais uma tentativa da pessoa se sentir mais à vontade independente do valor. Colocamos presentes temáticos para a lua de mel com coisas que realmente faríamos.

Presentes em dinheiro: lista fictícia com Pix 3

Por último, colocamos três "presentes" pra fazer graça mesmo kkk

Presentes em dinheiro: lista fictícia com Pix 4

Ao final, deixamos uma caixinha para a pessoa deixar um recado caso quisesse. E essa foi uma forma bem prática que encontramos de fornecer nossos dados bancários para os convidados de uma forma mais sutil. Quando alguém nos pedia, nós enviávamos, mas também deixamos o link no site. Criar um formulário do Google é bem fácil mesmo pra quem não entende muito. Caso você tenha dificuldade, devem ter vários tutoriais na internet (é realmente simples). E pasmem: a maioria dos presentes que recebemos foi por essa lista (cerca de 70%). Uns 25% da lista da Amazon e uns 5% da lista em loja física. Cabe ressaltar que nosso casamento teve a característica de ser um Destination wedding, em outros casos talvez a lista em loja funcione melhor, por exemplo.

Espero que ajude os casais que ainda estão em dúvida e buscando uma opção de receberem os presentes em dinheiro! Smiley gift

21 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 12 de Janeiro de 2022 às 17:19
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thais!! Que bom que ajudou vocês! 🥰 Deixamos as informações no finalzinho mesmo. Nessa última linha que tá separada tá escrito assim:
    🌺 Chave pix (celular): (XX)XXXXX-XXXX
    • Responder
  • Thais
    Noivo Novato Maio 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi, tudo bem?
    A sua ideia caiu compunha luva, estávamos quebrando a cabeça para achar uma forma mais sútil para aqueles que preferem presentear em dinheiro.
    Me tira uma dúvida, no caso vocês colocaram as informações bancárias naquele primeiro parágrafo?
    🥰🥰🙏🏼
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renato! Que bom que te ajudou. Não fizemos isso não, até pq as pessoas já nos avisavam pelo whatsapp como é de praxe em qualquer transferência na vdd. Só fui olhar aquela planilha dos "resultados" das respostas bem depois, nem usava muito ela não rs. Acaba que os convidados geralmente arredondavam p mais os valores. A lista era mais uma forma sutil de fornecer os dados bancários mesmo.
    • Responder
  • Renato
    Noivo Novato Julho 2022 São Paulo
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giovana, que ideia excelente! Estou tentando fazer a mesma coisa para a minha lista de presentes. Vocês fizeram com que o formulário fizesse a soma dos presentes no final? Não estou conseguindo fazer isso.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aderia a ideia!!! Amei sua criatividade! Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que te ajudou, Yura!
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia noivinha, super amei, a melhor que achei até agora e com certeza irei adotar ela 😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, que ideia criativa! Eu adorei.
    Obrigada por compartilhar. 🤍
    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Presentear em dinheiro é sempre mais prático. Dessa forma, criamos uma página no nosso site de casamentos, em que, caso alguém queira nos presentear, envia um pix.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa opção é vcs variarem dando as duas opções aos convidados, tanto valores em dinheiro quanto itens. Eu realmente me surpreendi com o fato de a maioria optar por dar presentes em dinheiro
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu amei a ideia!! Apesar de que eu e meu noivo ainda não moramos juntos então teremos além do gasto do casamento o gasto de mobiliar uma casa do zero então todo presente fisico será também muito bem vindo!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi que ideia mirabolante e legal que vocês tiveram hein, ficou muito top

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha sempre acontece algo que a gente acaba mordendo a língua

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, de tanto pedirem pra gente tivemos que nos dobrar pra pensar e achamos uma forma mais sutil de fazer dar certo rs. Mordi a língua hehe
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Gi!!

    Que ideia legal!!! Eu também sempre tive esse pensamento sobre o pix, mas da forma que fizeram foi ótima e bem sutil.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Giovana,
    Amei a ideia, vou mostrar ao meu noivo.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal, noivinha

    obrigada por compartilhar!!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que idéia legal Noivinha!! Por aqui optamos pela lista ficticia do Icasei, até agora não tivemos nenhum problema... Espero que continue assim. Smiley heart

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi lista ficticia tbm e deu super certoSmiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Poliana! Pra gente funcionou bastante!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei dessa idéia noivinha!!


    Acho que vou adotar ela
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas