Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gessica
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Presentes que não chegam!!!

Gessica, dia 13 de Setembro de 2021 às 07:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 39
Meninas...

Fazer uma festa de casamento é muito caro, e as vezes pensamos que não vale a pena um investimento tão alto, até pq os presentes que ganhamos não chega perto de 10% do que gastamos.
E ai vem o desespero. KkkkkkFaltam apenas 12 dias para o grande dia, e até agora só recebemos uns 10 presentes, e olha que nossa festa é para 250 convidados. É normal essa demora em receber presentes???

39 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 5 de outubro de 2022 às 15:12
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja, segundo a lógica dessa "reportagem", o que vale é moeda de troca: da que eu dou. Eu fico triste lendo coisas assim porque parece que tudo se torna troca.


    E concordo, festa é gasto. Se o convidado puder dar algo, que ótimo. Se não puder, vida que segue. Cada um sabe onde o valor aperta, em especial na vida financeira
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Outro dia, eu vi uma menina aqui com uma reportagem , dizendo que quando a gente é convidado para um casamento, o presente tem q ser compatível com q os noivos gastaram por pessoa no casamento.... oxiii.. primeiro q ninguém (a não ser q seja sem noção e saia perguntando) sabe quantos os noivos gastaram por pessoa... e segunda da mesma forma q ninguém é obrigado a dar festa, ninguem e obrigado a fazer dívida pq foi convidado pra casamento não...se a pessoa puder e quiser dar presente ela tem q dar dentro das possibilidades financeiras dela...os noivos tem q ter em mente que casamento não é investimento pra dar retorno... é dinheiro gasto mesmo...

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gessica você ganhou presentes 🥳🥳🥳🥳🥳,eu não ganhei nada e uma madrinha não foi ,e um padrinho também .
    O restante que apareceu não levaram nada e carregaram todos os 520 bombons que fiz e detalhe foram 51 pessoas, não fiz festa por não ter grana,fiz os cumprimentos após minha cerimônia.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Permita-me discordar, fazer festa e um presente pra nós mesmos, não e um ato altruísta, a gente chama os outros para comemorar, e legal, mas no fundo, ninguem é obrigado a dar festa... dá por que quer e gosta. Da mesma forma, não é pq a pessoa é convidada pra um casamento q ela é obrigada a dar presente Da quem quer e quem pode...ah, mas fulana gasta com outras coisas... mas o dinheiro não é dela? ela gasta com q quer...

    O ponto central q a gente não pode esperar nada dos outros, ninguem tem q dar casamento contando que vai mobiliar a casa com os presentes, engravidar achando q vai fazer enxoval com cha de bebe e por ai vai

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ganhei nem 10% do que estou gastando na minha festa. Ja sabia disso então nem criei expectativa mas a questão é: ngm ta nem ai (são pouquissimos que ligam pra alguma coisa).
    Aproveite sua festa, aproveite muuuuuito para não ficar arrependida. Faz um cartão do magazine luiza e parcela os itens da casa em 24 vezes kkkkkkkk. É duro mas é o jeito kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não muitos, convidamos 100, mas foram 89 mais ou menos

    Temos que aceitar, que dói menos hahaha

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vocês meninas. Entendo a frustração, mas presente não é obrigação, não é uma troca. Se a pessoa quer fazer a festa, gastar etc, que seja pra si, a festa é um presente pra si mesmo, ainda que compartlado. Tenho o pensamento que jamais devemos esperar algo de alguém, afinal ninguém nos deve nada (depois que tornei um mantra isso minha vida mudou).



    E quanto ao que disseram "ah mas a pessoa gasta com tudo e na hora de comprar presente compra o mais barato". Oxe achei que o dinheiro que é suado tem que ser gasto com o que a pessoa achar melhor... É muita pretensão nossa achar que somos prioridade financeira pra alguém além do nosso cônjuge.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse tema é tenso né Noivinha, eu compartilho do seu receio, por isso já coloquei na minha cabeça que a festa estou fazendo por mim, pq já sei que presentes serão poucos. Infelizmente as pessoas perderam o costume de presentear os noivos.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acredito que com a atual crise economica e os gastos que as pessoas já tem com aluguel de roupa, cabelo e maquiagem, transporte, muitas pessoas ficam sem condições de dar presentes, são muitos gastos ao mesmo tempo, fora que não é uma obrigação né? O melhor é relevar isso para não se frustrar

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E aí parece que nós que somos mesquinhas, né? 🤡 Eu sou próxima de todas as pessoas que chamei, sei quem tem condição e que não tem. Inicialmente coloquei itens mais baratos pensando nessas pessoas que não tem... Sei que tem pessoas que 100,00 ficaria puxado... Mas acabei tirando por ver essas outras pessoas comprando, sabe? Aí você vê o stories e a geladeira de casa cheia de Heineken todo fim de semana. Kkkk aí ai! Mas ao mesmo tempo foi bom porque me desobriguei de qualquer consideração futura com a pessoa.
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim mesmo. Ganhamos presentes de 40,00 que estavam na lista, aí fiquei tão frustrada que tirei todos os presentes abaixo de 80,00, mas mesmo assim acabamos ganhando os mais baratos. Kkkkkkk
    O bom é que sabemos quem é quem, pq eu não daria um presente menor que 100,00 pq não paga nem a cabeça, e o pior é que vem um presente barato para 3, 5 pessoas.
    Complicado kkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente complicado... Eu como convidada sempre me preocupei em presentear cedo até para poder escolher o item que estava compatível com o que eu podia pagar. Mas como noiva gostaria que todos fossem que nem eu kkkk o que não aconteceu. Pior é você descobrir que você tem preço pra pessoa / preço e não valor... porque a pessoa gasta a balde, faz storie em bar todo fds, viaja a beça... Mas na hora de te presentear pega o item mais barato e são três pessoas na família. Enfim...
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com você. Tem casal que prefere bancar festa do que montar a casa e colocam expectativa de ganhar tudo e depois se frustram. Fato é que se for dar festa só pelo presente, é melhor comprar você mesmo no seu gosto e ai não cria falsa expectativa. kkkk

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado... Nós estamos fazendo a festa sem contar com os presentes, e se alguém nos presentear poderá ser em dinheiro. Aí, se vier é lucro...
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... vou continuar na expectativa aqui, e torcendo para ganhar bons presentes. Kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente é normal sim, a maioria deixa para semana ou dá em dinheiro no dia do casamento mesmo!

    no fim dará tudo certo noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, sim! Recebemos nem metade das coisas de nossa lista virtual, mas ganhamos bastante presentes no dia, ganhamos de quase todos os padrinhos, e também tivemos o chá de panela, que ajudou bastante. E na semana após o casamento ainda teve presente chegando em nossa casa da lista virtual! Além disso, escolhemos passar gravata, e ganhamos quase 700 reais (de 150 convidados). Pensando que no começo do mês muita gente ainda não tinha recebido, eu achei que valeu muito a pena!
    • Responder
  • Romilda
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Romilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem vou pedir pq sei que é assim poucos dao algum presente por isso nao quero nem criar expectativa kkk. No meu caso sao poucos cv o seu caso é mais complicado .mais fique de boa no dia muitos cv levam
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi

    Essas coisas são complicadas.

    Os nossos presentes pedimos em dinheiro para ajudar na nossa Lua de Mel, está faltando 40 dias e também não recebemos ainda.

    A sorte é que não vamos casar e viajar, pois o trabalho do meu marido não permiti agora, provavelmente vamos em Novembro.

    Mas o ideal é não esperar muito dos presentes não, afinal estamos lidando com pessoas e nem todo mundo pensa e agi como nós.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não sei se é normal. As vezes seus convidados são mais old school e preferem entregar pessoalmente no dia da festa.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que medo né? haha, na minha regiao a maioria tem costume de levar no casamento mesmo, são poucos os que entregam em casa dias antes

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, meu medo é esse kkkkkk... Confesso que não sei te dizer, viu? Mas acho que o pessoal vai deixando para perto do casamento mesmo!!!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ge,

    Meu noivo e eu não estamos contando com presentes, é claro que todos nós queremos ganhar, mas não ganhamos nada da lista, apesar de não mandar a lista, enviamos o nosso site e quem entra pode ver a lista.

    Ganhamos os móveis mais caros da famila dele, da minha parte não ganhamos nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Eu nem to pensando nisso, mas ficaria feliz se ganhasse.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, tô no mesmo dilema que você, são tantos gastos né... me casarei sábado agora e não ganhamos quase nada, padrinhos apenas 1 deu, e alguns amigos... fiquei meio chateada mas estou evitando pensar nisso, pois tenho fé em Deus que conseguiremos tudo do nosso jeito, a casa é o principal e já temos.

    Fique tranquila que você irá receber, alguns compram na ultima semana kkk.


    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica que eu dou é, não conte com presente, infelizmente muitos não dão.
    Minha melhor amiga casou, festa para 200 pessoas, e ganhou menos de 10 presentes.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, passei pela mesma coisa por aqui.
    Recebi pouquíssimos presentes... e os que recebi, a maioria foi comprado na ultima semana.
    Sempre esperamos presentes (até por consideração), mas infelizmente, festa de casamento não monta casa, nem enxoval...

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento não monta casa, não monta enxoval e isso é um fato que toda noiva precisa estar ciente desde o início.
    Precisa pelo menos deixar uma % pra iniciar a vida a dois.
    Eu vejo muitas noivas com uma espectativa que precisa ser quebrada desde o início, presente é um complemento, é algo opcional, envolve muita coisa. Pra se "estar presente" nesse tipo de evento já se envolve um gasto que é fora do habitual.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    Eu pensava muito na questão dos presentes acredita?

    Depois meu noivo abriu meus olhos em relação a isso e mostrou que podemos depois ter tudo com esforço e dedicação, assim como é, e será pra realizar o casamento.

    Então melhor nem pensa em questão de gastos, pense em quanto está feliz, e tudo se realizará.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gessica, é normal. Pessoal deixa pra última hora mesmo, mas tente não ficar contando com isso, pq muitas pessoas não dão presentes.

    No nosso casamento, tivemos até madrinha que não presenteou e minha sogra, por exemplo, não deu um mísero pano de prato kkkkkkkkkk.

    Embora a gente não case para ganhar presente, é normal criar essa expectativa. Porém, tem muita gente que não dá presente mesmo. Muitos nem é por falta de condição, mas pq não tem essa cultura de presentear, sei lá...

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas te entendo porque também não temos nada
    E pra ajudar meu noivo ficou desempregado. Mas ainda tenho esperanças kkkk
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem tô contando com isso, infelizmente tem pessoas que não dão porque não podem , outras porque não querem mesmo, eu não vou fazer festa por opção, a família do noivo é muito grande e iria ter confusão se não convidassem todos , então vamos fazer apenas um jantar pra pais e padrinhos .. mais sobre o presente é isso flor nem adianta contar com eles pois de fato as pessoas não se preocupam em dar .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas