Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Setembro 2016 Paraná

Problemas com uma madrinha

Suellen, dia 10 de Maio de 2016 às 11:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 66

Oi gente, cá estou de novo pra desabafar kkk, gente fiquei muito decepcionada com uma pessoa q convidei pra ser madrinha, convidei ela pois é uma pessoa muito importante na minha vida e na vida do meu noivo, basicamente se não fosse ela eu e meu noivo nunca nos casaríamos, achei q ela ficaria honrrada com o convite e que inclusive ja esperava ser convidada, pois bem fui convidei levei o convite lindo perfeito, e um convite separado simples para o marido dela, já que ela sabia q eu e meu noivo combinamos de eu convidar as madrinhas e ele os padrinhos, e na hora do cortejo fazer o casal só pra entrada, ela aceitou ficou feliz e tudo, alguns dias depois me encontrei com ela e ela me disse que eu arrumei um problema pra ela pq qndo ela mostrou pro marido dela ele ficou meio chatiado disse q não ia ir no casamento então que ela fosse sozinha, ou que levasse outra pessoa com ela, perguntou se a gente não sabia q ela tinha um marido, ai ela me disse q queria ficar como madrinha do civil, que me devolvia a caixinha mas q ia ficar só como madrinha do civil, gente eu to com meu coração partido, a pessoa que eu mais tinha certeza como madrinha, que eu não ia me arrepender nunca de ter chamado me faz uma coisa dessas, eu me coloco no lugar dela mas o marido dela meu qual a necessidade disso, ele nem sabe quem é a gente, nunca viu, nunca falou, se eu ver ele na rua nem sei quem ele é, e fazer isso, ficar bravo, e ela a ponto de desistir de ser madrinha, pq ele fez beiço, eu nunca vi esse homem na minha vida e ele acha ruim de eu não ter convidado ele pra padrinho do meu casamento? poxa, e a consideração comigo fica aonde? Sem falar q eu falei pra ela q se fosse esse o problema então ele entrava com ela como padrinho pq oq eu queria é que ela fosse minha madrinha demais e mesmo assim não teve jeito, meu, to assim indignada como alguém aceita e depois recusa um convite desses, as pessoas não imaginam como significa pra nós, e o quanto siginifica convidar alguém pra padrinho ou madrinha, enfim, decepcionante, jamais pensei q isso fosse acontecer.

66 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 17 de Janeiro de 2022 às 17:27
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é bem delicado, a prima do meu noivo casou e chamou somente ele para ser padrinho (fez isso também com os tios dela que são casados), me senti mal de início,mas tentei levar de boa pq estávamos no início do namoro, sei que , as tias dela ficaram bastante chateadas e entendo.
    Lembro que ela ainda fez uma mesa só para padrinhos,mas meu noivo decidiu ficar do meu lado a festa toda
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao, nao e nao! Ela nao é obrigada a ter no altar alguem que ela nunca viu na vida. Padrinho é muito mais que apenas roupinha bonita e presente caro, nao da pra tirar alguem que eles realmente consideram pra por alguem que nao conhecem. Se eles nao souberam lidar com a situação, blz, uma decisao deles, mas ela nao tem nada com isso

    • Responder
  • Levi
    Noivo Novato Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Levi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce cometeu um grave erro, foi desrespeitosa e ant ética, como voce chama somente ela sem o marido? Se você quer ela, sua obrigação e chamar ele também, nao se separa casal, se você quer um, você quer o outro, qualquer coisa diferente disso e falts fe respeito, falta de ética e humilhação para o casal.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com você , é bem tenso essa situação , mais eu tbm não iria gostar nem um pouco de ver meu marido com outra de braços dados Smiley sad . Bjim

    • Responder
  • Diego & Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diego & Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito complicado!

    Convidei meu irmão mais velho para ser um dos meus padrinhos, mas falei com ele e com a esposa dele que gostaria que ele entrasse com a nossa prima e eles toparam.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa,mas se coloca na situação:

    Você se casou,e seu marido foi chamado para ser padrinho de um casal de amigos,você não será o par dele.Como você se sentiria? Eu não iria gostar de ver meu marido/noivo de braços dados com outra mulher que não fosse eu.Sua madrinha não recusou o convite,acontece que o marido dela deve ter feito um ''auê'' quando soube então colocou ela em saia justa.Imagina a situação horrível para ela.

    bjs

    • Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo que a escolha de alguem para ser seu padrinho ou madrinha tem que ser a dedo. O que eles representam é de imenso valor.

    Mas quando convidamos devemos levar em conta se a pessoa é casada ou não. Se a pessoa é casada você não pode simplesmente ignorar o conjuge. Não é todo mundo que tem mente aberta. E no fundo todo mundo importa sim se for "excluido", não é questão de ciúmes e sim falta de senso, consideração pela pessoa a qual vocês esta convidando. Isso é não pensar no próximo, imagine você no lugar dessa madrinha. Você acha que seu marido não ia se sentir totalmente deslocado...?!

    Isso já aconteceu comigo, meu ex foi padrinho com de casamento da irmã dele com a irmã do noivo. Na epoca eramos apenas namorado. E não problema alguma. Antes a Noiva (ex cunhada) veio conversou comigo e ficou combinado que eu seria apenas convidada... E isso não me ofendeu.

    Ou seja, quando é apenas namorado (a) até é mais tranquilo, pois não tem vinculo... Agora a pessoa casada, eu na minha humilde opnião acho um pouco desconfortavel a situação e dou maior razão a sua madrinha.

    Quando a pessoa se casa não existe somente ela e sim dois em um... É o pacote!

    Mas realmente é uma pena por outro lado... A pessoa a qual você considera não poder ser a sua madrinha no dia mais feliz da sua vida...

    Boa sorte Noivinha, espera que dê tudo certo...!!!!

    • Responder
  • Ana Leticia Weber
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suellen,

    Siga em frente e não se deixe abalar.

    Se ela não quer, quem perdeu foi ela.

    • Responder
  • Q
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu entendo os dois lados. Geralmente, é desconfortável separar casais e tem pessoas que não aceitam de jeito nenhum. Eu me colocando no lugar, não encontraria problema algum do meu namorado/marido, etc, entrar no casamento de alguém com outra pessoa, porém, não são todos que pensam assim. Vai de cada um. Mas acalme-se e fique tranquila, o que é seu ninguém toma e Deus tem o melhor pra vocês. Se ela não aceitou ser sua madrinha, ok, siga em frente que você vai sobreviver depois disso. Primeiramente, temos que entender que cada um é cada um, e o que não tem problema pra algumas pessoas, pra outras é prolema na certa. Mas te desejo felicidades e que essa tristeza passe logo, afinal, é o seu grande dia que está vindo aí

    • Responder
  • Mari
    Noiva Curiosa outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente isso é bem desconfortável . Mas siga em frente , pensamento positivo que tudo se resolve e se caso não aconteça dela ser sua madrinha é sinal que poderia ser pior lá na frente na convivência com vcs . As vezes ficamos desolados por algo que não dá certo em nossa vida, mas já reparou que lá na frente agradecemos por aquele livramento? Abraços noivinha!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você errou, noivinha. Ainda que seu noivo fosse convidá-lo para padrinho, deveria ter sido na mesma ocasião. Eu me sentiria super mal se tivesse passado por uma situação parecida, e não aceitaria o convite. Não faça isso com seus próximos padrinhos, para evitar esse tipo de desconforto entre seus padrinhos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O pior é que ela é mais velha, tem a idade da mãe do meu noivo e fica fazendo essas picuinhas de adolescente.

    Acho que você não deveria mudar seus planos. Se ela quer ir no civil que vá para te prestigiar e não para fazer por "obrigação"! Você vale mais que qualquer aborrecimento.

    Beijos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você minha xará.

    Eu não me importaria também, inclusive já fui madrinha sem meu noivo, talvez me chateasse se eu fosse próxima aos noivos e não fosse convidada, ou se não pelo menos conversassem comigo sobre essa situação, mas jamais pressionaria meu noivo para ele recusar o convite e também jamais recusaria, confiança só conseguimos uma vez, se magoarmos quem nos considera nos tornamos pessoas que não são confiáveis e que não merecem ser lembradas.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ai noivinha realmente te entendo eu também teria muita raiva, qual a dificuldade da pessoa ser honesta, falou na sua frente que tudo bem e depois chorou? Precisa de ajuda essa menina, enfim, meu noivo está bem decepcionado com ela e nem faz mais questão, eu gosto dela não consigo ser drastica assim, mas realmente ela como madrinha não quero mais, na realidade não queria nem pro civil pq o civil ia ser só a familia mesmo, pai mae e irmão e só e agora mais um problema ter q incluir ela no civil não querendo, triste demais.

    • Responder
  • Taina
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive problemas também com minhas madrinhas coloquei o vestido das madrinhas de azul tifany aí reclamaram que não estavam achando e o q achavam estava muito caro,peguei e troquei para rosa pink agora estão reclamando q não gostaram da cor,só q ninguém fala comigo sobre o assunto elas vao reclamar com a minha mãe, então disse o casamento é meu e eu coloco à cor qui eu quiser .e pronto
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha isso é horrível!!

    Estou passando por uma situação parecida com a sua, o meu primo vai entrar com a mãe dele (minha tia), conversei com ele antes, pois ele mora com a namorada e eu queria saber a opinião dele sobre isso, ele me disse que ela levaria na boa e que ela entenderia sem problema nenhum, conversei com ela depois disso e ela aceitou normalmente que fosse assim, ainda se mostrou feliz e nos deu vários conselhos, uns dias depois percebi que ela estava muito estranha comigo, me tratando mal e tal, deixei pra lá, então fiquei sabendo que ela chorou depois, ficou com raiva e está ameaçando não ir ao casamento e ainda disse que não deixará ele comparecer.

    Fiquei muito triste no ínicio, não somos tão próximas e ele é como um irmão para mim, tinha certeza que ela entenderia, agora porém, já estou com raiva, sou uma pessoa muito boazinha, mas quando me irrito com algo, sou bem rancorosa. Isso não é certo, mas não posso controlar.

    Não sei se serve de conselho, mas eu não aceitaria mais ela como madrinha, sei que ela é importante para você, mas será que você tem a mesma importância para ela? Pense nisso, caso você conclua que ela não se importa com seus sentimentos, então não se importe com os dela e desconvide-a.

    Estou aqui para você desabafar se precisar!!

    Beijos.

    • Responder
  • Júliana
    Noiva Curiosa outubro 2016 Goiás
    Júliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tmb tive esse problema, e outros tmb com madrinhas . Mais graças a Deus consegui resolver . E vc tmb vai !
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muitíssimo obrigado pelo seu comentário noivinha, estava me sentindo um ET por pensar diferente, você está certíssima.

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, que viajem . Madrinha e Padrinho de casamento é algo muito ÍNTIMO ! Não há obrigação nenhuma de chamar o "casal" quando na verdade você só tem intimidade com um deles! Que bobeira desse cara. Quanta infantilidade. Muito chato você ter que passar por isso noivinha ... Espero que você consiga resolver essa situação. Bjs!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é lamentável essa postura da madrinha. Até li alguns comentários dizendo ser deselegante separar casais casados.... namorados e etc.... mas, de verdade, vai da opinião de cada um, e acredito que um marido, esposa ou companheiro que, mesmo sem ter intimidade com o casal que vai casar, cria caso pq só um do casal foi convidado para ser padrinho ou madrinha, tem questões bem sérias para avaliar.... ciúme.... possessividade.... falta de noção mesmo..... Se por meia hora o marido ou a esposa vai acompanhar outro para ser padrinho de casamento, e isso incomoda tanto a ponto de criar esse tipo de situação, definitivamente não é vc q está criando problema para o casamento dos outros, pq o problema já está lá provavelmente a muito tempo, e é mais fácil jogar a responsabilidade no convite do que ver o que de fato está errado...Eu não vejo problema algum nisso, e pra mim a maior deselegância é recusar um convite tão importante e de tamanha consideração.... Eu vou ser madrinha sem meu noivo em Setembro, e não vejo nenhum problema se ele tb for padrinho sem mim... continuamos junto a na vida e não é meia hora ou algumas fotos que vão influenciar minha relação com ele....Mas enfim... não fique chateada noivinha.... tem muita gente q vai amar seu casamento, e os outros padrinhos se sentirão honrados em fazer parte desse momento. Curta esse momento e fique tranquila, pq o problema não está com vc.... Beijos.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Exatamento isso noivinha, não consigo entender porq as pessoas se sentem tão ofendidas.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc arrumou um problemão não só pra vc, mas pra sua amiga tbm! Pelo q podemos ver esse "manézão" nao entende o q é ser padrinho, tbm não qria convidar qm não fosse essencial para padrinho, mas a família do meu noivo é tudo jéca e não entende... Vou ter q chamar o irmão do meu noivo, o primos e as suas respectivas namoradas mesmo nós não nos dando bem, só pela conveniência! Ridículo isso mas enfim, melhor chamá-los do q as namoradas não deixarem e meu noivo não poder contar com a família dele no altar! Se fosse comigo eu não veria problemas em meu noivo ser padrinho sem mim, se eu nem conhecesse os noivos...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Noivinha você expressa exatamente o que eu penso, mas nem todo mundo é igual né, conversei com ela mas não teve jeito, acho que o marido dela ficou muito mais chateado doq ela realmente me contou.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Noivinha se fosse a mesma situação e meu marido fosse convidado pra padrinho e eu não fosse convidada pra madrinha não ficaria nenhum pouco chateada e muito menos a ponto de dizer pra ele não ser padrinho, mas as pessoas são diferentes temos q entender isso né.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois é, vejo nos comentários que as pessoas dizem desrespeitoso mas que tudo bem se fosse pra ela entrar sozinha e não acompanhada, o problema real é sua esposa ou seu marido fazendo par por 30 minutos com uma terceira pessoa, acho que o ciumes é o problema, acho uma besteira tão grande nossos companheiros não são nossas propriedades.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é noivinha, mas como vc pode perceber nos comentários a maioria das pessoas faria o mesmo, eu entendo totalmente o lado dela, e cada um vive seu casamento como acha que deve ser, mas achar desrespeitoso vc convidar seu marido e não convidar vc num caso desses onde foi decido pelos noivos chamar assim e não pq não gostamos dele ou nada, podem me chamar de moderninha ou o que for, mas tem que existir a individualidade dentro de um casamento e não só o casal, e é uma coisa fundamental para mim. Mas boal pra frente mesmo, espero que tudo dê certo com o seus convites.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, dissemos deselegante e não desrespeitoso. O respeito (ou a falta dele) fica por conta da esposa / marido q está na companhia de outro homem / mulher sendo os padrinhos do casamento. Outra questão é que a cerimônia não dura 30 minutos (nem no salão, na igreja então é pelo menos uma hora) e por fim, não é só a cerimônia que q madrinha ficará sem o seu marido. Os noivos não vão tirar aquela infinidade de fotos com os padrinhos? E se rolar a dança dos noivos com os padrinhos? Onde o marido da madrinha vai ficar esse tempo todo, já que ele não vai conhecer nenhun outro convidado a festa?! E a madrinha aparecendo nas fotos com outro homem... Normal?! Enfim né, não sei se existe o certo e o errado. Existe opiniões, essa é a minha. Beijos!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, podre mesmo é saber que vc esta la no altar pq a namorada/noiva/esposa OBRIGOU a noiva a te colocar la! Nao sei como a pessoa ainda vai!!!! rsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente, desculpa mas nao concordo nenhum pouco com vcs. O que tem de desreipetoso em ficar separado por 30 minutos durante de uma cerimonia? Enfim, nao vejo por essa lado! Beijoss Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, chocada!!! Tem muita gente sem noçao no mundo, meu deus! Eu ia ficar arrasada tambem noivinha! Vou fazer o mesmo esquema que vc: eu sou responsavel pelas madrinhas e meu noivo pelos padrinhos. Ainda nao comecei a distribuir os convites mas sinceramente espero um pouco mais de NOÇÃO dos meus! Acho que vc tem TODA a razao de estar chateada. Achei podre a atitude dela e mais ainda a do dito cujo do marido dela. Enfim, bola pra frente que no final vai dar tudo certo no seu casamento! Beijos!!
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se vc ja havia falado com ela a respeito de como seria o esquema de madrinhas e padrinhos antes do convite especial, o erro foi dela de não ter conversado com o marido dela antes disso tudo.
    Ja se vc não explicou pra ela como seria ai ela foi pega de surpresa e eu nem tenho o que falar da reação dela. Eu entendo a raiva do marido dela, embora, se acontecesse comigo eu não ligaria hihi,mas é natural ele não gostar e é direito dele. Se vc se colocar no lugar deles vai poder entender melhor a situação. Não tiro a razão de nenhum dos três mas é possível entrar em um acordo.

    Boa sorte
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o chato foi ela ter aceitado e depois voltado atrás, se ela não entraria sem o marido deveria ter te falado quando você fez o convite! Eu ja fui madrinha e meu noivo não e entrei com uma pessoa que nem conhecia mas não vimos problema nisso, assim como já aconteceu dele ser padrinho com uma moça que ele tbm não conhecia e eu era apenas convidada, Em nenhum momento nessas duas situações nos sentimos constrangidos, era uma amiga minha de longa data que nao tem contato nenhum com meu noivo, assim como o amigo dele que são bons amigos mas eu só vejo em festas, não faria sentido algum convidar nós como casal se nem ele nem eu faziamos parte da amizade que temos com cada um deles. No meu casamento eu convidei minhas amigas como madrinhas e ele os amigos dele como padrinho, quase todos namoram ou são casados e nenhum estará com seu cônjuge, a única coisa e que não quero a entrada de casais, vão entrar intercalando um padrinho e uma madrinha e cada um terá seu lado no altar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas