Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Setembro 2016 Paraná

Problemas com uma madrinha

Suellen, dia 10 de Maio de 2016 às 11:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 66

Oi gente, cá estou de novo pra desabafar kkk, gente fiquei muito decepcionada com uma pessoa q convidei pra ser madrinha, convidei ela pois é uma pessoa muito importante na minha vida e na vida do meu noivo, basicamente se não fosse ela eu e meu noivo nunca nos casaríamos, achei q ela ficaria...

Oi gente, cá estou de novo pra desabafar kkk, gente fiquei muito decepcionada com uma pessoa q convidei pra ser madrinha, convidei ela pois é uma pessoa muito importante na minha vida e na vida do meu noivo, basicamente se não fosse ela eu e meu noivo nunca nos casaríamos, achei q ela ficaria honrrada com o convite e que inclusive ja esperava ser convidada, pois bem fui convidei levei o convite lindo perfeito, e um convite separado simples para o marido dela, já que ela sabia q eu e meu noivo combinamos de eu convidar as madrinhas e ele os padrinhos, e na hora do cortejo fazer o casal só pra entrada, ela aceitou ficou feliz e tudo, alguns dias depois me encontrei com ela e ela me disse que eu arrumei um problema pra ela pq qndo ela mostrou pro marido dela ele ficou meio chatiado disse q não ia ir no casamento então que ela fosse sozinha, ou que levasse outra pessoa com ela, perguntou se a gente não sabia q ela tinha um marido, ai ela me disse q queria ficar como madrinha do civil, que me devolvia a caixinha mas q ia ficar só como madrinha do civil, gente eu to com meu coração partido, a pessoa que eu mais tinha certeza como madrinha, que eu não ia me arrepender nunca de ter chamado me faz uma coisa dessas, eu me coloco no lugar dela mas o marido dela meu qual a necessidade disso, ele nem sabe quem é a gente, nunca viu, nunca falou, se eu ver ele na rua nem sei quem ele é, e fazer isso, ficar bravo, e ela a ponto de desistir de ser madrinha, pq ele fez beiço, eu nunca vi esse homem na minha vida e ele acha ruim de eu não ter convidado ele pra padrinho do meu casamento? poxa, e a consideração comigo fica aonde? Sem falar q eu falei pra ela q se fosse esse o problema então ele entrava com ela como padrinho pq oq eu queria é que ela fosse minha madrinha demais e mesmo assim não teve jeito, meu, to assim indignada como alguém aceita e depois recusa um convite desses, as pessoas não imaginam como significa pra nós, e o quanto siginifica convidar alguém pra padrinho ou madrinha, enfim, decepcionante, jamais pensei q isso fosse acontecer.

66 Respostas

• Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que sou a favor de convidar o casal de padrinhos e não só uma pessoa. É muito melhor quando vocês dois gostam, tem uma boa relação com o casal que estão convidando, seja um casal de amigos ou familiares. Temos um super amigo que eu gostaria que fosse nosso padrinho mas não vamos chamar pois para nós não faz sentido colocar ele lá com uma pessoa que ele não conhece, ou então promover a madrinha uma eventual namorada dele que não significa nada para nós! Hoje em dia parece que é moda ter uma porrada de padrinhos, sendo que geralmente sao poucos os casais que os dois se dão bem. Eu terei apenas dois casais de cada lado e são pessoas que estão muito próximas de mim e do meu noivo assim como os maridos e esposas. Os amigos estarão na festa e não precisam ser padrinhos para se sentirem especiais. Dito tudo isso, realmente não tem cabimento separar um casal casado, nesse caso é melhor não chamar ou então fazer apenas demoiselles, e todas podem entrar desacompanhadas.Padrinhos não são só pra tirar foto e dar presente, tem que ser pessoas que vocês amam e que amam vocês dois também! Minha opinião!
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não fica legal convida a esposa e o marido não. Eu não teria coragem.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Gi, estou escrevendo com o pé. Pq com as mãos estão te aplaudindo KKKKKKKK' Alokaaaaa kkkkkk Falando sério agora, q comentário coerente, sincero, respeitoso... Simplesmente na medida certa. Compartilho da mesma opinião e sinceramente, tbm acho deselegante separar um casal q já é casado. E tb acho estranho, pq todo mundo sabe q a pessoa é casada, usa aliança na mão esquerda e aparecer nas fotos ao lado de outro homem formando um parzinho... Sei lá né, eu acho estranho até para os amigos e parentes da sua psicóloga e o marido dela qdo aparecer as fotos na time do facebook... kkkk Outra questão importante, tbm acho q jamais alguém deve estar acima do marido (ou esposa). Pq se todo amigo e parente estiver acima, definitivamente a pessoa não estava pronta para casar. Pq o casamento é isso, é vc abdicar de desejos e vontades pelo bem estar dos dois. E infelizmente, ser madrinha do casamento e ficar brigada com o marido não vale a pena. Não fique brava com a sua psicóloga noivinha Suellen, ela está certíssima. Eu nem teria aceito o convite, na mesma hora agradeceria e falaria q sem o meu marido, não poderia aceitar. Entenda ela e não a condene por isso, ela está preservando o casamento dela. Bjão
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom coloque no lugar dele se alguém chamasse seu marido e não vc ?Vc iria gostar?
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim entendi agora... É provavelmente foi isso mesmo afinal psicóloga é realmente uma amiga né então não sabemos onde acaba o profissionalismo e a amizade mesmo.. Boa sorte beijos
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha mas em nenhum momento quisemos causar transtornos ou desrespeitar de forma alguma, e eu acho que nao vivemos mais a 100 anos atrás onde é desrespeitoso nao chamar o marido e chamar a esposa, ele receeu um convite exclusivo pro casamento e a ela foi atribuida um cargo especial ja que ela é a pessoa que fez diferença na nossa vida.
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, eu entendo ela nao aceitar pq o marido ficou chateado, respeito o ponto é que me senti decepcionada e uma falta de consideraçao, o que realmente aconteceu pq ela preferiu nao ficar mal com o marido doq comigo, escolha dela claro, eu nunca ficaria mal com meu marido até pq explicaria a situaçao, oq vejo nos comentarios é que parece que vivemos no seculo 15 onde vc convidar uma pessoa casada e nao convidar seu parceiro também a outra pessoa simplesmente nao vai e ainda acha uma falta de respeito convidei o marido dela pro casamento com um convite exclusivo pra ela, a ela atribui um cargo mais importante ja que ela é a pessoa que realmente fez diferença na nossa vida.
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Noivinha, infelizmente nem todos estão preparados para essa responsabilidade. Tipo, se ele não gostou mas pelo menos você chamou ele para entrar com ela. É nessas horas q vemos quem são nossos amigos de verdade.. mas não fica assim não flor. Deus sabe de todas aa coisas. Ele sabe o q faz
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olhando por esse lado vc esta certa noivinha, por mais que eu esteja chatiada e triste por ela ter recusado o convite nao devemos criar problemas em nosso relacionamento por causa de terceiros, por mais que se fosse comigo eu agiria diferente cada um é cada um e devemos respeitar e entender que cada relacionamento é diferente. Muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, ela é minha psicologa e do meu noivo a muito tempo e nos ajudou muito em nosso relacionamento por isso nao temos contato com ele, talve eu tenha me enganado também e dado valor a uma amizade que talvez fosse apenas profissional.
    • Responder
  • Thayanara
    Noiva Esperta Maio 2016 Sergipe
    Thayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinceramente eu não ficaria bem em meu marido entrar com outra menina em um casamento, e isso com certeza traria problemas pra nós. ... e eu me sentiria muito excluída em nao conhecer os noivos e ficar no banco sozinha, ai podem dizer, mas é so um momento e tal .. mas não é so um momento, pq é a cerimônia toda e depois tem as fotos ...Pode ser besteira ou não, mas eu n gostaria e tenho certeza que meu noivo tbm não ... Beijos linda
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que ela esta errada, se acontecesse comigo faria a mesma coisa. É deselegante separar casais "casados", não é questão do marido dela ser inseguro quanto ao casamento...e nem dela não te considerar, é uma situação muito constrangedora....vejo que é uma questão de respeito, ainda mais porque o marido dela não conhece vocês...e iria se sentir um peixinho fora da agua durante todo o casamento...

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então né...vou ter que defender a madrinha infelizmente! Eu até entendo vc ficar chateada, convidou na maior boa intenção e tal...mas é um tanto qnt deselgante separar casais casados pra ser madrinha/padrinho...eu não gostaria nadinha do meu marido ser convidado pra entrar com outra pessoa e nem ele gostaria disso de mim! alias já temos bem conversado q se recermos um convite assim, recusaremos, seja de quem for! rs...pode ser o meeeeelhor amigo dele, vai ter q entender! Sua amiga é casada...DEFINITIVAMENTE não vale a pena ela arrumar encrenca com o marido e por o casamento dela em conflito pra ser sua madrinha, não importa o qnt ela te considere!! Vc precisa entender o lado dela. Nenhuma amiga...alias nenhum familiar deve estar acima do nosso marido/esposa, então se algo gera problema no seu casamento, vc deve abrir mão, ainda que vá magoar outras pessoas, esse smp foi meu ponto de vista, por isso concordo com sua madrinha. Agora é complicado pq se vc chamar ela e o marido ele vai se sentir "convidado indesejado", então acho que é melhor colocar outra pessoa no lugar dela. Mas não se ofenda, ela não faltou com consideração com vc em momento algum! Tenho ctza que entre seu marido e sua melhor amiga, vc vai escolher seu marido..foi o que ela fez. Nem por isso ela deixa de ser sua amiga ou gostar de vc, então seria legal vc entender o lado dela.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suellen, o problema aí é eles não terem confiança dentro do casamento deles... não é culpa sua.

Mas deixe pra lá, é melhor ter pessoas que queiram abençoar o casamento de vocês de todo coração do que ter alguém que vai só cumprir tabela (pq aposto que depois disso, se ela for, não ficará a vontade). Nessa situação eu não insistiria, pq se um simples convite já causou um problema pra eles, imagina se ela aceitar... essa falta de confinça tem que ser resolvida entre eles e só.

• Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou falar por mim, não só eu, como meu noivo ficaríamos imensamente chateados se apenas um fosse convidado para padrinho.

Eu particularmente acho um pouco desrespeitoso fazer o convite apenas para um. Presenciei uma situação bem parecida no final do ano passado. A irmã de um amigo meu, chamou apenas ele para ser padrinho e a noiva dele não, depois ainda teve a indecencia de pedir a minha amiga para que a filha dela fosse daminha. O irmão da noiva não aceitou o convite sem que a noiva dele fosse madrinha tbm, foi um rolo que só.

Por fim, ela teve que desconvidar a madrinha que seria par do irmão dela e colocar a noiva dele.

Tive a impressão que ela fez isso apenas para criar conflito msm.

• Responder
  • Anne
    Noiva Principiante Março 2017 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li sobre isso uma matéria da Gloria Kalil . Ela fala que se casado tem que convidar o casal. Olha tudo bem que vc nao tem intimidade com o marido, mas ela foi la e conversou com ele ela tb teve consideração por vcs.. Mas complicado ainda arrumar um problema com o marido p ser madrinha. Eu nao ia gostar nenhum um pouco meu marido ser convidado p padrinho com outra pessoa. E ate namorado eu acho justo uma conversa antes para nao causar problemas. Mas por fim acho que vc deveria convidá-la de novo com o marido se ela é tão importante e se desculpar pois nao foi sua intensão causar problemas.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não entendi isso, ela disse que é muito amiga faz muita questão e nem conhece o marido da amiga Smiley amazing
    • Responder
  • Rosanne
    Noiva Ativa Agosto 2016 Amazonas
    Rosanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, eu tbm concordei em fazer desta forma com o meu noivo. Ele escolhe os padrinhos e eu as madrinhas. Uma das minhas madrinhas é casada. E dois padrinhos dele são casados. Mas de forma alguma faremos casais. Os padrinhos do meu noivo entram antes dele. E minhas madrinhas entrarão antes de mim. Serão os melhores amigos dele e dela. Estou bem ansiosa espero que não dê briga Smiley smile Eles todos já foram convidados e está tudo bem tranquilo por enquanto.

Nós queríamos, como você, as pessoas mais íntimas perto da gente o que não incluia os cônjuges.

Por isso te entendo.

que triste que isso aconteceu, mas não fica chateada com ela não, nem com o marido. Tenta entender o lado deles também. E deixa isso pra lá, flor. Tenho certeza que tem outras pessoas que ficarão muito honradas com seu convite Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha desculpa Eu concordo 100% com o marido dela, vC fez errado em chamar só ela, por mais que vc não o conheça ele é marido. E no lugar dela eu tbm não aceitaria. Não sei se vc chegou a chamar seus demais padrinhos dessa forma separando os casais tbm, mais se vc aceitar um conselho é melhor não fazer mais isso se não quiser fica sem nenhuma madrinha. Mais se for casal de namorados aí tudo bem da pra entender, mais casados fica uma situação bem chata
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha desculpa Eu concordo 100% com o marido dela, vC fez errado em chamar só ela, por mais que vc não o conheça ele é marido dela. E no lugar dela eu tbm não aceitariaaceitaria. Não sei se vc chegou a chamar seus demais padrinhos desse firma dela andonos casais tbm, mais se vc aceitar um conselho é melhor não fazer mais isso se não quiser fica sem nenhuma madrinha. Mais se for casal de namorados aí tudo bem da pra entender, mais casados fica uma situação bem chata.
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor vou ser sincera nessa caso vc devia ter chamado o marido dela também. Não é só ela quando vc é casada as coisas mudam eu mesmo tem madrinha q eu nem falo com o esposo mas eu Chamei o o casal para evitar problemas.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quando a pessoa NAMORA é aceitável chamar apenas um dos dois mas quando a pessoa é casada isso é uma afronta ao parceiro, as vezes temos que se colocar no lugar do outro também eu entendo totalmente o ponto de vista da mulher e não acho que ela fez errado antes o marido que os amigos... Apenas a minha opiniao!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Su.. Eu entendo sua chateação e a dela.

Passamos por isso durante os preparativos e vou ser sincera - deu muita confusão..rs..

Dois amigos dele recusaram o convite por não incluirmos as esposas como madrinhas, sendo que uma delas eu nunca tinha visto e a outra não era TÃO minha amiga assim pra ser madrinha, mas por fim, chamamos.

E uma das minhas madrinhas entrou acompanhada de outra pessoa, porque não temos intimidade suficiente com o namorado dela, mesmo eles namorando há um tempão. Mas todos ficaram ok com isso.

Tudo depende muito de como as pessoas enxergam essas coisas.

Eu, por exemplo, não vejo problema em não ser convidada para ser madrinha junto do meu marido e vice versa, porque existem amigos dele, e existem amigos meus, existem amigos que a gente só ouve falar, que não tem muita intimidade ou nem conhece pessoalmente. Da mesma forma que eu não gostaria de ter alguém que eu mal conheço no altar, outras pessoas também não gostariam. Mas sei lá, né.. vai de como as pessoas vêem isso...

Tente convidá-la mais uma vez, diga que isso é importante pra você e pro seu noivo, e pra vocês, como amigas. Acho que seria legal até conversar com o marido dela junto, pra não ficar nenhuma ''nhaca'' no ar, sabe? Pra ficar tudo em pratos limpos?

Boa sorte aí! Smiley smile

• Responder
  • Anna
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc!

• Responder
  • Mariana Oliveira
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, antes eu pensava como você, mais depois que você casa às coisas mudam, tudo que uma pessoa devidi é junto, eu entendo o lado dela pois eu sou casada, e por mais que você não conhece ele é o marido dela.. se coloca no lugar dele e pensa se alguem tivesse chamando o seu marido pra entrar com outra mulher.. você não iria gostar, a amizade que vocês tinham nao é mais a mesma amizade que vocês têm depois que casa principalmente se ele nao conhece vocês.. ela não deixou de ser sua amiga e tenho certeza que ela deve está muito triste em ter recusado o convite..
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb iria ficar chateada.Se vc conhece ela tão bem assim deveria conhecer o esposo dela tbm.Se um dia alguém chamar meu noivo pra ser padrinho e nao me chamar com certeza iria ficar chateada.

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho complicado separar o casal. Se você faz tanta questão dela, o jeito é levar o marido junto hahaha Agora quando é namorado, noivo.. normal. Mas, vai de cada um.. conversa com ela, as coisas podem se ajeitar *-* boa sorte !

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata e dificil noivinha, mas pra ela também deve ser dificil eu acho.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha desculpe... mais vc errou pq se vc conhece ela tanto assim tem q chamar ele como padrinho pois é o MARIDO dela. Eu tbm nao aceitaria, namorado ... assim tudo bem mais marido foii feio esse convite mesmo
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa.. que barra heinnn Suellen!

Uma situação bem difícil.. se eu fosse você tentaria mais uma vez ver se ela aceita, vocês colocando o marido dela como padrinho. Todavia tenho uma dúvida, ela é amiga de vocês (sua e do seu noivo) há muito tempo? .. porque se for.. achei meio estranho vocês não conhecerem o marido dela.. não terem nenhum tipo de contato com ele..só com ela!

Bjos.. Boa Sorte! Smiley winking

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas flor, é o marido dela. Entenda que ela apenas não entrara na igreja, mas ela pode continuar se relacionando com você como madrinha. Te ajudando, dando apoio e etc.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achava q só eu me decepcionei com 3 das minhas, nossa chamei pq considerava minhas melhores amigas mas hj vejo q a recíproca não era verdadeira to muito decepcionada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe