Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayra
Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal

Qual é o melhor horário para um casamento durante o dia?

Nayra, dia 11 de outubro de 2017 às 17:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 78

Tenho recebido muitas críticas por querer fazer um casamento durante o dia, por conta do sol, ou da chuva, do horário... Quero muito que seja às 15:30 para dar tempo de chegar os convidados e a cerimônia terminar no pôr do sol. E fico muito mais bonita em fotos durante o dia rsrsrsrs.

O que vocês acham?

Que horário seria melhor para um casamento durante o dia?

*Ps.: domingo.

78 Respostas

Última atividade por Lilian, dia 4 de Setembro de 2019 às 19:21
  • L
    Noivo Novato Maio 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá tudo bem!
    Menina estou pensando em fazer meu casamento exatamente neste horário. Vc já casou? Como foi casar neste horário?
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi as 13h para servir almoço e encerrar a festa com o por do sol. Também ouvi críticas, mas o sonho é nosso e quem nos ama fará o possível para estar conosco.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Junho 2023 Ceará
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será às 11 da manhã. Mandarei no Convite 10:30 (para possíveis atrasos) será num feriado que cairá numa sexta, então os convidados terão sábado e domingo para descansarem. A família do meu noivo é toda de fora e ficarão hospedados, pensei em toda a logística pois assim eles terão mais 2 dias para aproveitar a cidade. Pensei em 11 horas pq dá tempo todo mundo se arrumar e chegar a tempo e ao final da cerimônia fica fácil saber o que servir, UM ALMOÇO! Estou pensando apenas no calor pois sou do Ceará.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk, somos duas então, porque já troquei o dia, data e horário tantaaaas vezes kkkk. Mas decidi e espero não mudar mais hahha.

    Boa sorte e Deus com certeza vai abençoar Smiley heart

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha p/ um domingo acredito que o horário está excelente, dá para todo mundo acordar, se arrumar e ir p o casamento...vcs pegam o por do sol que fica lindo p as fotos e a festa não acaba tarde...ótimo por ser domingo =)

    Uma assessora que conversei disse p marcar meia hora antes nos convites pq sempre tem aqueles que se atrasam rs ..então coloque as 15 horas p/ a cerimônia começar o maximo as 15:40 e terminar até as 17 horas =)


    O meu será as 15 horas

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, Aline. Vou tentar convencer meu noivo novamente rsrsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu deixaria de ir à tarde se tivesse que trabalhar no outro dia porque a festa só terminaria à noite. Acho até pra quem mora próximo uma situação um pouco incomoda porque vc chega em casa depois da festa querendo descansar, certo? E se a festa terminar à noite alguém que tem que acordar cedo no outro dia vai conseguir descansar? Eu acho que não.Por isso que quero o meu para as 11 pra festa terminar até as 17h. Penso nos meus convidados que moram mais longe. Fica mais tranquilo pra eles.
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, eu já perdi as contas de quantas vezes decidi pela manhã e quantas vezes à tarde kkkk. Inclusive já tinha decidido pela manhã por conta dos parentes do meu noivo que vem de fora e pq conseguimos um descontão pro horário. Aí meu noivo decide que não é o melhor e opta pela tarde (que era o que eu queria originalmente). Mas terá que ser domingo pq quero um casamento de dia e muitos convidados serão adventistas, ou seja, não poderiam ir no sábado, e também pq a CLT nos dá somente 3 dias de licença-gala. Daí vamos negociar quinta e sexta com nossas empresas para curtirmos a lua-de-mel-prolongada. Ainda está nebulosa essa parte.. mas que Deus abençoe kkkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto de eventos aos domingos (preguiça mesmo kkk), mas se é sua vontade e seu noivo está de acordo, porque não né?

    Mas pensando pelos convidados, não tem a possibilidade de ser num sábado no mesmo horário? Ou num domingo, um pouco mais cedo? Levando em consideração que no dia seguinte o pessoal trabalha, e pode ser um motivo de muitas pessoas não irem (quem realmente gosta de vocês com certeza estará).

    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todos que foram convidados compareceram...

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha !

    Se sua vontade é ter uma cerimônia ao pôr do sol, faça, escolha o horário que achar bom pra você, pra você ter sua cerimônia do jeito que sonhou Smiley laugh

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, se vc fosse convidada pra um casamento no domingo à tarde em outro estado, deixaria de ir por conta do horário? Se fosse de manhã teria mais chances de ir? Tenho convidados do Rio de Janeiro e do Goiás.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita a falar pois AMO casamento a tarde. Eu vou casar as 15:00, mas vou pegar a dica da colega Isabella. Pois realmente se você marca as 18:00 por exemplo em um casamento que fui, a maioria dos convidados foi chegar as 18:30

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria no convite às 15:30, porém começaria a cerimônia às 16h. Dizem que estes 30 minutos de atraso no convite são importantes para você não perder tempo de festa aguardando os convidados chegarem. E começando às 16h, você terá fotos lindas da cerimônia e início da festa ainda no por do sol. Esta é minha opinião.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como quero que a festa termine antes da noite, o meu vai ser as 11 porque muitos convidados moram longe e vai ser melhor pra eles irem embora.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o hrr escolhido está excelente. Eu manteria o horário!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é o horário do convite e o que pretendo começar


    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Tamara. 16h vai ser o seu horário no convite? Ou já pra começar mesmo?
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha faz as 15:30 mesmo em certos momentos temos que não ligar muito para o que as pessoas dizem e temos que olhar mais pra dentro e tomar a decisão que achamos melhor, meu casamento tambem vai ser em um domingo e será realizado as 16:00

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além do horário, vc precisa pensar no espaço da sua festa. Casamentos diurnos são lindos, mas tbm precisam considerar a possibilidade de sol quente ou chuva no dia. Sugiro que vc reserve um espaço com alguma cobertura para a cerimônia. Não precisa ser um local fechado, mas sim com alguma proteção. Pode ser uma tenda, um pergolado possível de cobrir... Invista em coisinhas para refrescar os convidados tbm. Pode distribuir leques, lencinhos para suor, wecome drinks (bebidinhas rápidas e geladas, como sucos, IceTea...). Planejando direitinho, tenho certeza que será uma linda cerimônia! Smiley winking

    • Responder
  • Brendaa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Brendaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo o sol da manhã um casamento tipo no campo com folhas verdes estilo rústico pode fazer um almoço um churrasco acho que dar até pra curti mas o dia todo e acho também que sendo de dia as coisas e mas simples e mas barata ,e serviria um café as 10 da manhã ou marcaria 11:horas um almoço.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nayra, tudo bem?
    Tbm irei me casar cedo, ás 11 da manhã, em uma Chácara.
    O local para a cerimonia é aberto, mas a parte do buffet é no salão coberto.
    SEMPRE terá quem reclame, então não ligue.
    Afinal, a festa é SUA e ponto.

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Gostei rsrsrs
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, Thaís Smiley kiss
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nayra, tudo bem?! Meu casamento será em um sábado.

    Optamos pela manhã porque o espaço que escolhemos para cerimônia e festa só disponibiliza o espaço das 8h as 17h sendo um evento por dia. Além do mais, será melhor para as fotos por causa da luz natural e bem mais descontraído e com clima mais família e amigos íntimos. Será uma cerimônia mais intimista e ao ar livre no campo. Smiley smile

    Iremos ficar no espaço o tempo que foi locado - Das 08h as 17h - Mas a cerimônia será pela manhã e aí teremos o almoço até o final da tarde.

    Smiley smile

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho 15h30 é um horário ótimo!! Quem gosta de acordar tarde no domingo não vai ter problemas, e ninguém chegará tão tarde do fim da festa! Também prefiro muito mais um casamento durante o dia, sempre vai ter alguém que vai reclamar, então faz a egípcia e segue nessa ideia rs

    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia sim, a festa será tbm ao ar livre só q embaixo de árvores como caro em junho o tempo estará bem fresco
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Janaína, o seu será ao ar livre? Como vai lidar com o sol? As pessoas vão ficar no sol e pronto? Quase todo mundo que converso tem uma crítica quanto a isso Smiley sad

    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será as 11:00

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isadora, por ser de manhã no domingo muita gente faltou? Ou a maioria compareceu?

    • Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,minha mãe casou em um domingo e o casamento dela foi às 10:00 da manhã,mas coloque o horário que você e seu noivo acharem melhor,o dia é de vocês!Smiley heart

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho, Karol!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas