Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayra
Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal

Qual é o melhor horário para um casamento durante o dia?

Nayra, dia 11 de outubro de 2017 às 17:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Tenho recebido muitas críticas por querer fazer um casamento durante o dia, por conta do sol, ou da chuva, do horário... Quero muito que seja às 15:30 para dar tempo de chegar os convidados e a cerimônia terminar no pôr do sol. E fico muito mais bonita em fotos durante o dia rsrsrsrs. O que vocês...

Tenho recebido muitas críticas por querer fazer um casamento durante o dia, por conta do sol, ou da chuva, do horário... Quero muito que seja às 15:30 para dar tempo de chegar os convidados e a cerimônia terminar no pôr do sol. E fico muito mais bonita em fotos durante o dia rsrsrsrs.

O que vocês acham?

Que horário seria melhor para um casamento durante o dia?

*Ps.: domingo.

78 Respostas

• Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento num domingo realmente é arriscado e não agrada a todos...eu iria gostar de ir em um casamento q fosse pela manhã; pois domingo gosto de ficar em casa a tarde e descansar..mas é minha opinião.. faça aquilo q vc tem vontade..
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha domingo esse horário eu acho puxado. Domingo é um dia que a pessoa vai ter que se arrumar em casa (ou pagar a parte e nem sempre fica assim barato). Fora que tem gente que vai a igreja de manhã, então sair da missa/culto as 10:00 pra ir em casa arrumar pra chegar às 15:30 eu acho apertado (tô contando uma família tá -e eu pq eu demoro demais a me arrumar). Contando o tempo de deslocamento fica meio corrido. Creio que as 16:30 tá bom.

PS: eu só iria num casamento domingo se fosse alguém muito chegado. Sou daquelas pessoas que só sai no domingo se for pra ir pro clube caso contrário é toca! Então acho que se vc não quer uma quebra grande seria ideal marcar pras 16:30 que eu creio que pega bem o por do sol (17:30 se for no inverno o sol já se põe )
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma dúvida, estou pensando em marcar no convite as 16:00, pois mesmo que atrase conseguimos terminar a cerimônia antes de escurecer.Mas tenho medo das pessoas acharem muito cedo, de se atrasarem muito...
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi marcado para as 16h00, começou 16h50 e terminou antes de escurecer, com tempo para as fotos. Tive poucas crianças entrando, mas tive muitos padrinhos, e a cerimônia foi rápida... a palavra foi breve. Se o seu for assim tbm, dá pra marcar pra 16h00 já pensando num possivel atraso. Mas sempre tem quem reclame de um casamento a tarde, deixa pra lá, pq fica lindo!
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho valido qualquer horario da tarde no domingo! O meu sera as 13h! ♥️
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nay,
    O meu iniciará as 11:30 com um coquetel de canapés.As 12h começa a cerimônia e vai no máximo até umas 12:35 por aí...Depois volta o coquetel de canapés.Mais tarde será servido um almoço com arroz, batata gratinada, salpicão, saladas, strogonoff e raviolli ao molho de queijo.
    Farei uma mesa de café com: café, chá, biscoitos simples de maisena, coockies e bolinhos tipo Ana Maria. Encomendei um bolo de laranja, fuba e formigueiro pq como não terei sobremesa, quis reforçar na mesa do café. E terá os doces finos e bem casado.
    De comida eh basicamente isso.
    Aí contratei chopp e um bar para drinks com e sem álcool.
    Vc é de SP? Se quiser, tenho várias indicações =]
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo conselho Smiley kiss
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o horário que quero. É perfeito noivinha e lembra sempre que seu casamento é do seu agrado e do seu noivo, e não dos convidados
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, gostei! Que tipo de buffet vai ter no seu casamento? Ta pertinho Smiley heart
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade quero que a cerimônia termine no pôr do sol e a recepção vá até à noite. Mas estou cogitando ter um casamento pela manhã também Smiley kiss
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! 16h é um bom horário Smiley laugh
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será neste sábado das 11:30 às 17:30. Teve uma galera que reclamou, mas não tô nem aí!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom,se você quer q termine no por do sol seria certo que fosse às 11 horas da manhã, já que come quer q termine no por do sol,afinal ,o casamento sao 6 horas de festa. Se você começar 15:30 ,vai termina já a noite.
    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, acho que você deve seguir com seu sonho. Sempre vão ter críticas, nunca iremos conseguir agradar a todos. O meu será às 16h00. Boa sorte! Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas