Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayra
Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal

Qual é o melhor horário para um casamento durante o dia?

Nayra, dia 11 de outubro de 2017 às 17:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Tenho recebido muitas críticas por querer fazer um casamento durante o dia, por conta do sol, ou da chuva, do horário... Quero muito que seja às 15:30 para dar tempo de chegar os convidados e a cerimônia terminar no pôr do sol. E fico muito mais bonita em fotos durante o dia rsrsrsrs. O que vocês...

Tenho recebido muitas críticas por querer fazer um casamento durante o dia, por conta do sol, ou da chuva, do horário... Quero muito que seja às 15:30 para dar tempo de chegar os convidados e a cerimônia terminar no pôr do sol. E fico muito mais bonita em fotos durante o dia rsrsrsrs.

O que vocês acham?

Que horário seria melhor para um casamento durante o dia?

*Ps.: domingo.

78 Respostas

• K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, para um casamento a tarde acho que o melhor horário seria, a partir das 16:00, o meu sera nesse horário. Creio que o sol estará mais tranquilo nesse horário, e da muito bem pra aproveitar o por do sol. Bjos boa sorte, e não liga para que os outros falam, vc e seu noivo que devem decidir.

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho, Thayse Smiley kiss .

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc tem q fazer o que se sente melhor em 1 lugar, acho o seu horario ótimo, se eu fizesse no domingo, teria feito ainda mais cedo!! o Meu será no sabado ao entardecer, marquei as 18 hs, mas como estou achando q nao terá mais horario de verao, acho que terei de mudar para as 17 hs. Sempre haverão pessoas reclamando, mas nao dê bola, siga o seu sonho e seu coração! Beijos

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cliquei rm enviar na mensagem anterior sem querer rsrsrs.Então, o local que gostei tem um salão para as mesas e o bolo e tem uma área externa aberta, que seria a cerimônia. Mas ainda estou visitando outros lugares antes de fechar.
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O local que gostei até agora tem um salão
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nayra! O meu sera no inverno, o local tem o salao fechadinho e uma parte externa e aberta e tem uma cobertura perto do salao e do bar... o seu prlo jeito é chacara ne? Quer fazer a cerimonia em local aberto? Nao tem nenhuma area com sombra pra fugir do sol?
    • Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei o meu pra 16h, visto que quero casar a luz natural, porém meu casamento terá boate por isso a recepção tem que entrar a noite a fora.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As 16:00 na igreja....pq as 20:00 é muito tarde na igreja so estes dois horarios
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio de quanto mais cedo melhor. Se for fazer tudo num só lugar faça antes das 10:00 da manhã.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha irei colocar no meu convite as 15h porque quero iniciar as 16h em ponto para encerrar a cerimonia e tirar as fotos no por do sol. Mas casando no domingo noivinha, eu acho complicado ser cerimonia de tarde para noite, porque no dia seguinte temos que acordar cedo para trabalhar rs, mas você que conhece bem seus convidados.

E sobre as criticas, o que o povo mais sabe fazer é criticar, então nem ligue rs. Bjos

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E veja tbm se tem muita gente que trabalha 6x1. Se a pessoa estiver escalada é mais fácil dar um jeito de sair mais cedo que faltar de serviço.

Claro, a decisão final é sua, mas pensar no bem estar das pessoas é importante! Acho o final da tarde uma pedida melhor! (Confesso que só fui em dois casamentos de manhã (um foi como cerimonialista ) e odiei! Acordar cedo pra mim é só por obrigação (ufa meus amigos sabem disso kkkkk). O que eu fui como convidada eu tive que acordar às 7 da manhã (o que pra mim por ser sábado é de madrugada kkkkk ) pra arrumar. Passei a cerimônia com sono e não aproveitei absolutamente nada. Claro tem que ver o perfil das pessoas! E respeitar né!
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As fotos devem ficar incríveis mesmo rsrsrsrs

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa informação eu desconhecia! Vou checar com os possíveis fotógrafos e a cerimonialista.Muito útil sua resposta, obrigada!

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Do jeito que eu também sou afobada, é capaz de eu sair antes kkkk. Mas espero que os convidados fiquem pelo menos para comer a janta que foi paga, ne rsrsrsrs

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

15:30 é a hora dos convidados chegarem rsrsrs e estimando um atraso pra começar mesmo às 16h, 16:30. E minha vontade é ter a cerimônia terminando ainda de dia (antes ou durante o pôr do sol). A recepção pode ser no anoitecer \o/

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom ter esse tipo de feedback, porque dá uma ideia do que pode passar pela cabeça dos convidados. Sei que as roupas e até mesmo penteado e maquiagem seriam muito mais baratas e descontraídas para um casamento pela manhã. Então, quem sabe seria uma boa motivação, ne?

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse medo, mas vai fundo!!! Acho que no finalzinho da tarde tipo 17h ta ótimo. Moro no Rio de Janeiro então o sol vai até esse horário e muito forte kkkk as fotos devem ficar maravilhosas
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, Nathália e eu cogitando fazer pela manhã o casamento rsrsrs. Realmente, domingo é puxado e é bom até mesmo dar uma olhada melhor na minha lista de convidados... rsrsrs

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho esse medo. Queria mesmo era que fosse pela manhã. Mas aí realmente vai ter muita gente faltando :/. Ainda estou estudando a possibilidade.

• Responder
  • Lineana
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Lineana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dentro desse horário os fotógrafos dizem que não é bom corre o risco de queimar as fotos eles dizem que o melhor é a noite. O meu vai ser as 17:00 hrs.
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olii, é ótimo saber isso. Me dá um certo alívio Smiley laugh

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Nataly, seu casamento vai ser em local aberto, fechado ou os dois?

Recebi uma proposta que a cerimônia será em local aberto e a recepção em um salão. Mas os fornecedores que visitei até o momento insistem para eu não fazer às 15:30 ou pela manhã, por conta do sol. É quase como um balde de água fria, pois não quero mesmo casar à noite (pelo menos a cerimônia quero que seja de dia).

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geane, seu casamento vai ser em qual dia da semana? Porque optou pela manhã? E vai até que horas a festa?

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Wow, uma grande festa, hein! Gostei Smiley laugh

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada comentário que leio sinto mais vontade ainda de prosseguir pelo planejamento pra casamentou diurno. Adorei!!

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom o buffet, Michelle!
    Sou de Brasília.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém nunca estará feliz com nada, Críticas ouvirao de monte.Se é seu sonho e/ou possibilidade financeira ((mtos locais concedem descontos atraentes para domingo) casar-se no domingo as 15:30, que assim seja, quem.os querem bem estarão comemorando com vcs, com certeza.Fui madrinha em um domingo às 15hs, realmente é mais difícil encontrar algum salão disponível para make e penteado, mas dá pra encarar. E por fim, foi lindo.Casei-me no sábado, marquei no convite as 15:30 para poder iniciar as 16hs(iniciamos no horário), realmente as fotos ficam lindas.Sou suspeita, sou apaixonada por casamentos diurnos.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu a cerimônia vai ser na igreja às 16 e a festa a partir das 17:30 até a meia noite .
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee! Olha, vou casar de manhã com início da cerimônia entre as 10h e as 10h30 ...

Mas se o casamento for durante a tarde para a noite, então acho que umas 16h seria uma boa escolha. Smiley smile

• Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso nao seria de manha, seria a tarde neAcho q 15:30, 16:00 ta otimo...o sol ja nao esta mais tao forte esse horario, o unico problena msm é o dia, pq domingo é um dia complicado, entao se ver as pessoas sairem correndo da sua festa nao estranhe
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, 15h30 não é hora de sol se pôr kk o meu esta para começar às 16h. Pretendo acabar a cerimônia 17, e tirar as fotos entre 17h e 18h (por do sol realmente) depois disso vai até 22h. Isso num domingo. Fui na cara e na coragem mesmo.. pq abro mão do sábado.. Mas não abro mão do horário q eu queria
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no domingo 11/02 horário de verão. Hora marcada no convite as 16:30, para início da cerimônia as 17:00
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas