Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica & Felipe
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Qual o motivo de querer casar

Jéssica & Felipe, dia 16 de Novembro de 2013 às 09:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 74

Bom dia meninas e meninos rs

É um pouco comprido mas vale a pena ler... Bom hoje eu quero compartilhar uma historia de uma colega

Bom ela estava namorando a 2 anos e em julho começou a organizar o casamento dela, o noivo dela não estava nem um pouco animado parecia que estava fazendo tudo forçado, mas ela estava tão feliz que nem reparava, então eles escolheram a data dia 16 de novembro (exatamente seria hoje) e tinha 4 meses para organizar tudooo, ela começou a organizar viu as alianças, vestido, ganhou os convites, buffet e decoração ia fazer algo simples e deixar o sonho de casar a noite ao ar livre para poder casar, viram a casa para alugar ja estava tudo pronto era só pargar 3 meses de aluguel, a casa ja estava reservada para eles algumas pessoas ja aviam falado que iriam dar até alguns moveis... o que aconteceu? o noivo dela gastou todo o dinheiro que era para dar de entrada no aluguel, ela começou a falar que o noivo dela tinha deixado tudo nas costas dela que não ajudava em nada e o noivo dela quis mudar a data eles começaram a brigar por esse motivo, mudaram varias vezes a data primeiro foi de novembro para fevereiro, depois foi para setembro....

E o que acabou acontecendo? eles terminaram em setembro, ai me peguei pensando qual era o real sentimento que eles tinham uma pelo outro a ponto de ficarem noivos e terminarem? acho que para vc ficar noivo tem que ter a certeza do que quer pois ja não é mais um namoro e sim um noivado um compromisso muito superior, e a conclusão que eu cheguei depois de ouvir muito ela falando foi que tudo isso não passava de sexo, como eles são da igreja estava fazendo tudo as pressas para não ficarem sem, então não era amor era sexo...

Bom noivinhas queria só deixar essa pergunta no ar: qual o motivo de querer casar? lembrem-se casamento é algo muito serio!

OBS: bom esse menina sempre quis casar primeiro do que eu, eu nunca ligue para isso mas ela queria tanto casar primeiro do que eu que acabou sem casamento e sem namorado, e outra ela tinha inveja porque o meu noivo sempre me ajudou em todas as decisões

74 Respostas

Última atividade por Jéssica & Felipe, dia 30 de Novembro de 2013 às 17:06
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade só houve paixão e isso foi a prova que paixão não segura ninguem
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ela aprendeu e hoje ela não quer voltar de jeito nenhum com ele só que ainda sente saudades mas ela falou que amar ela não ama então foi melhor agora do que quando casados e com filho e ela mesmo falou varias bezes para mim que Deus não tinha confirmado mas que ela estava dando mais chances, eu cheguei a falar para ela que Deus não muda de ideia e de ele disse não, não adianta tentar engana-lo

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade o problema ai foi que as vezes toda essa inveja dela tenha couperado, mas eu não tinha inveja dela só ficassa chateada peloque eu ouvia falar de mim sendo que não estava faland nada dela e até mesmo eu estava ajudando ela em tudo no casamento ela queria até que eu fizesse a decoração o que eu recusei por não ter com pois eu e ela trabalhamos juntas e somos nos duas então se uma vai em algum lugar a outra fica na loja

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking isso mesmo
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade flor Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é muito triste isso, um relacionamento que acaba assim acho que nunca houve amor :/

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porque quero fazê-lo feliz, e quero que ele me faça feliz também Smiley smile

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que acontecem com muitos casais que se preservam até o casamento mas que não encontram um sentido em fazer isso, fazem por obrigação e não por quererem cumprir uma palavra de Deus.

Melhor sem namorado do que mal casada, né? Tomara que ela aprenda com tudo isso! Smiley amazing

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi acho que nos meninas devemos sempre nos unir e eu acho que se ela acabou sem namorado e sem casamento como vc disse, foi algo bom pq para casar assim nao dá.

Acho triiste ficarem competindo pra ver quem casa primeiro ou por último, isso é muitooooo feio (nem conheco uma palavra pra descrever algo tão doentio)

Até o momento só senti algumas poucas pessoas com inveja e tento afastar isso e mais nao vejo meu casamento como algo para me crescer na frente dos outros, caso pq quero e pq amo meu namorado, respeito minhas amigas solteiras e se elas querem curtir ou se procuram alguém eu as apoio da mesma forma.

Triste o que aconteceu com ela, mas tudo passa...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E nós casando com pessoas que amamos, e nos fazem feliz

• Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba que situação Smiley atonished, casar é algo tão sério, é uma resposabilidade acima de qualquer outra que podemos ter! E casar sem amar não dá! Enfrentar diversas situações dificies na primeira dificuldade ela ia querer se separar. Casamento tem que ter uma base sólida, construida com o tempo, casar por pressão ou apenas por desejos não dá!

• Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

pois é
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade flor

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo flor Smiley smile que vcs sejam muito felizes

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor disse tudo o amor de verdade é exatamente isso

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coisa chata hein, ela sentir-se assim por ti

Não gostei

Casar por casar, também não dá né!

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, o casamento não é só a festa, é uma vida que vai começar, os dois tem que estar em perfeita sintonia, meu noivo desde o dia que nos conhecemos falou que ia casar comigo, sempre falamos do assunto e agora que decidimos que essa é a hora, um está ajudando o outro, com idéias, com chá de camomila pra me acalmar qdo eu exagero na loucura rs, mas sempre juntos, toda decisão é tomada por nós dois, e nunca foi só sexo, é amizade, é companherismo, é paixão, mas acima de tudo é amor. Sua amiga ai teve sorte se pensarmos bem, melhor terminar tudo antes do casamento do que depois de casada sofrer por estar com o homem errado.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que eu digo Smiley winking

• Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, casar é uma descisão muito importante, foi feito para ser eterno e não descartável como algumas pessoal o tratam. O motivo principal que me faz ter essa certeza, é a resposta de Deus, sem Ele, não teriamos conquistado nem a metade. Meu noivo é benção em minha vida, nós constumamos falar que sozinhos somos tão fracos, mas juntos somos fortes. Apesar de apenas 2 anos de namoro, nós já passamos por muitas coisas, e estamos aqui. E como já diz a letra: "Pq eu sei que amor.." rs

• Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, que dilema hein.... concordo plenamente que o tesão, a paixão e o amor, são sentimentos bem distintos, eu e meu noivo estamos juntos a 4 anos e já passamos por tantas coisas, tantas provações, e a cada dia que passa eu tenho certeza que o que sentimos um pelo outro é amor, tem uma frase bíblica sobre o amor que é muito forte e muito verdadeira, e que é mais ou menos assim: O amor é benigno, não é invejoso, tudo suporta, tudo espera, e quando a gente ama é exatamente assim, na relação um não precisa ser mais que o outro, não precisa disputar espaço ou status, quando a gente ama, a gente fala com o olhar, com o carinho, a gente não se altera e nem falta com respeito para o companheiro (a) a gente aprende que nem tudo será sempre do nosso gosto e que temos que dividir tudo, as emoções, os medos, as conquistas, quando a gente ama a gente aprende a ouvir e não só mais a falar. Posso dizer que minha vida mudou 100% depois que conheci meu noivo e que os nossos corações se uniram em um único sentimento... o Amor!!!!

Espero que sua amiga não perca a fé e nem fique descrente do amor, pois tenha certeza q ele existe!!!

Bjs

Mayra

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal flor, eu não sabia que eram 3 anos de paixão pensava que eram 6 meses, eu e meu noivo tambem ja sabemos estamos juntos a 5 anos e só duas vezes terminamos e voltamos no mesmo dia rsrs ,as o meu noivo disse uma coisa esses dias que me deixou muito feliz que estamos mais apaixonados do que quando começamos e é a pura verdade ou melhor apaixonado não mas sim o mais puro e verdadeiro amor

• Responder
  • Fernanda
    Noivo Ativo Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá realmente muitas pessoas confundem tesão e paixão com amor.

A paixão é no inicio e dura somente 3 anos dito pela ciência, amor é aquilo brando, aquele que suporta e se sacrifica, a paixão não.

Eu posso dizer por experiência que amo meu noivo e temos toda certeza do mundo que estamos aqui para sermos casados, já se passaram 8 anos de idas e vindas, caminhos que se separaram e sempre voltou à se unir. |Chamamos de Karma, macumba, mas são todos os motivos obvios de tanto amor, porque ele superou tantas tempestades e permaneceu ali, firme.

Nos amamos e o tempo só solidificou isso. =)

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laughSmiley laugh

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitooooo mesmoooo rs
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Smiley smile
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Smiley laugh Aí, seremos muitooo felizes mesmooO!

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela vai encontrar sim, e quando menos esperar!! Comigo foi assim...há males que vem para o bem...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma pena

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo bem triste o que esta acontecendo no mundo inteiro, que Deus nos livre de passar por isso e que nos de muitas alegrias com os nossos amores Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas