Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica & Felipe
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Qual o motivo de querer casar

Jéssica & Felipe, dia 16 de Novembro de 2013 às 09:46

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 74

Bom dia meninas e meninos rs É um pouco comprido mas vale a pena ler... Bom hoje eu quero compartilhar uma historia de uma colega Bom ela estava namorando a 2 anos e em julho começou a organizar o casamento dela, o noivo dela não estava nem um pouco animado parecia que estava fazendo tudo forçado,...

Bom dia meninas e meninos rs

É um pouco comprido mas vale a pena ler... Bom hoje eu quero compartilhar uma historia de uma colega

Bom ela estava namorando a 2 anos e em julho começou a organizar o casamento dela, o noivo dela não estava nem um pouco animado parecia que estava fazendo tudo forçado, mas ela estava tão feliz que nem reparava, então eles escolheram a data dia 16 de novembro (exatamente seria hoje) e tinha 4 meses para organizar tudooo, ela começou a organizar viu as alianças, vestido, ganhou os convites, buffet e decoração ia fazer algo simples e deixar o sonho de casar a noite ao ar livre para poder casar, viram a casa para alugar ja estava tudo pronto era só pargar 3 meses de aluguel, a casa ja estava reservada para eles algumas pessoas ja aviam falado que iriam dar até alguns moveis... o que aconteceu? o noivo dela gastou todo o dinheiro que era para dar de entrada no aluguel, ela começou a falar que o noivo dela tinha deixado tudo nas costas dela que não ajudava em nada e o noivo dela quis mudar a data eles começaram a brigar por esse motivo, mudaram varias vezes a data primeiro foi de novembro para fevereiro, depois foi para setembro....

E o que acabou acontecendo? eles terminaram em setembro, ai me peguei pensando qual era o real sentimento que eles tinham uma pelo outro a ponto de ficarem noivos e terminarem? acho que para vc ficar noivo tem que ter a certeza do que quer pois ja não é mais um namoro e sim um noivado um compromisso muito superior, e a conclusão que eu cheguei depois de ouvir muito ela falando foi que tudo isso não passava de sexo, como eles são da igreja estava fazendo tudo as pressas para não ficarem sem, então não era amor era sexo...

Bom noivinhas queria só deixar essa pergunta no ar: qual o motivo de querer casar? lembrem-se casamento é algo muito serio!

OBS: bom esse menina sempre quis casar primeiro do que eu, eu nunca ligue para isso mas ela queria tanto casar primeiro do que eu que acabou sem casamento e sem namorado, e outra ela tinha inveja porque o meu noivo sempre me ajudou em todas as decisões

74 Respostas

• Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade flor Smiley smile que vcs sejam muito felizes

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É... acho que as pessoas não estão ligando mais tanto para isso, afinal de contas, você pode se juntar... é tão mais fácil... e se precisar, separa tb com facilidade... enfim! Ninguém dá tanta importância para casamento, família, filhos... Smiley sad bem triste!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor quando ha amor ai sim vale o casamento mas muitos acabam casando só por estarem acostumados um com o outro

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Smiley smile

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor é de chocar mesmo mas tem que ser assim mesmo se não tem amor não ha tempo que resista, a minha amiga sofreu bastante no começo até falava "a esse final de semana era oara mim estar casada" mas agora ela abriu os olhos e não quer voltar de jeito nenhum, espero que ela encontre alguem que faça ela feliz Smiley smile

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coisa boba nada! O Guilherme já se separou uma vez e foi uma meeega trauma, Deus o livre!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo flor, foi exatamente o que aconteceu com esse menina
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor tem que ser exatamente esse o motivo, mas muitos ainda não dão valor ao casamento e pensam que é uma coisa boba

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor é assim que tem que ser só que hoje em dia o casamento ja esta muito banalizado e as pessoas levam tudo na brincadeira, não entende a importancia de casar e ter um relacionamento saudavel e feliz Smiley smile

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade flor, os dois tem que querer dar esse passo Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que é o melhor acho que quando o homem não se interessa pelas coisas é que ele não esta tão afim assim, tambem acho que o homem tem que decidir por que ai sim ele quer casar

• Responder
  • Monike
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado opniar de fato sobre isso, particularmente, ainda acho que foi a melhor coisa que aconteceu para eles. Por que pelo o que voce nos disse, pode ser que ao se casarem eles não se tornariam um casal de verdade e feliz.

Não adianta um só querer o casamento, tem que partir dos dois.

Nós decidimos nos casar muito por influencia dos pais dele, que nunca quiseram a nossa união, mesmo namorando.

Em consequencia ele veio morar no RJ a trabalho, e já começamos o nosso "test drive" desde janeiro deste ano.

O que só reforçou a nossa vontade de estarmos juntos, na mesma casa, com o mesmo sobrenome. E o que mais nos mostrou o nosso verdadeiro motivo de querermos casar.

Não era a pressão contra, mas na verdade a vontade de sermos uma família, a nossa família!

mas além de tudo, é saber que vamos juntos enfrentar as dificildades de morar a dois, as conquistas e tudo mais!

Até porque a vida não é um conto de fadas, é responsabilidade!

• Responder
  • Fabi
    Noiva Ativa 0000 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por umasituação parecida e ó, salva de palmas pra voce, é muuuito dificil se colocar nessa situação e se enxergar comoda e sair dessa situação , no meu caso doeu demais mas eu passei por isso,penseique fosse impossivel masé possivel e a vida muda pra melhor, Smiley smile

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre ouvi falar que casamento é uma coisa muito séria. É preciso estar muito segura para fazer uma decisao muito pensada e no tempo exato pra que no final dê tudo certo. Somente quando tinhamos certeza do nosso amor, é que eu e meu noivo decidimos nos unir pelo casamento. Marcamos a data para agosto do ano que vem, quando teremos quatro anos de namoro.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, eu namorei 5 anos e meio antes de conhecer meu noivo, dos 15 aos 21 anos. Pra falar a verdade acho que eu nem tinha maturidade pra entender o que é amor ou não, mas eu estava exatamente como a sua amiga, acostumada. Quando o meu namorado me pediu em noivado eu entrei em choque, sabe aquele tapa na cara de realidade??

Só que eu, apesar de ser novinha, refleti e tomei uma decisão madura que chocou todo mundo, até minha mãe. Parei, pensei e percebi que não era amor! 19 dias depois do pedido, terminei com ele! E fui sincera, disse que não podia casar com ele só por tempo de relacionamento, que seria um casamento infeliz sem amor!

Com o Rick não, menos de um ano compramos o apto e 3 anos vamos nos casar. Eu acho que sua amiga se libertou e agora está tranquila para encontrar um amor de verdade!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos que tomar cuidado, as vezes ficamos tão cega pelo desejo de realizar o casamento que nao prestamos atenção a nossa volta, o que realmente esta acontecendo

=/

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tadinha da moça. Bom, só me resta desejar que o tempo passe e que eventualmente os dois sejam felizes. Eu quero me casar para firmar uma relação que já existe. Gosto de dividir a vida com o Guilherme, simples assim.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que triste! Pelo visto, ele já não queria desde o começo, né?!

Eu acho que o motivo é amar a pessoa, querer estar com ela todos os dias, fazer companhia, se divertir, formar uma família juntos... ter um ombro amigo, namorado, noivo, marido Smiley winking rs...

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Carol....

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo contigo, a festa precisa ser resultado de alguma coisa, festa precisa ser celebração com motivo, fazer festa por festa é aparencia...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente casamento é uma coisa muito séria, tem que haver amor pra dar um passo tão importante na vida e não adianta só um dos dois tomar a iniciativa pra dar esse passo e com inveja envolvida no meio piora ainda mais as coisas porque assim Deus não abençoa.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CComplicadissimo isso.

Por medo de pressionar o meu, eu deixei que ele decidisse as coisa. Tanto que a ideia do noivado e de casar foi dele. Apenas escolhi a data....

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor mais uma vez perguntei para ela se ela o amava, ai ela falou que não então eles acabaram se acostumando um com o outro e por isso seguiam o relacionamento

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Own que lindo flor, é exatamente esse o motivo que tem que se ter para casar Smiley smile

Que vc sejam muito felizes Smiley smile

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza flor foi um momento muito dificil para ela, ela trabalha comigo então chova, falava muito dele, ao mesmo tempo que ela sentia falta e tinha raiva, mas agora ele quer voltar e ela não quer de jeito nenhum então quer dizer que ela tambem não o ama, lembro de um vez que perguntei para ela se ela amava ele mesmo, ainda falei amor não é gostar, gostar a gente gosta de um amigo, e ela não me respondeu e depois falou que não o amava como antes, então eu disse para ela que então nunca foi amor mas uma paixão que no começo é aquelo alvoroço todo e no fim acaba super frio... A mãe dela flou que eles não se amavam mais, mas que tinham se acostumado um com o outro por se verem todos os dias e ele colocar ela todos os dias na cama, na verdade era aquelo relacionamento sufocante, com muito ciumes de ambas partes, e uma coisa que ela me falou e eu fiquei pensando, que ele falou que ele não via ela como amiga, ai fiquei pensando mas como não ve como amigo sendo que a pessoa que esta do seu ladodeve ser o seu melhor amigo, eu acho que se não tiver amizade relacionamento nenhum segue Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, é difícil julgar essa situação.

às vezes o que levou ao término não foi a falta de amor.

Existem muitas coisas que levam um relacionamento ao fim.

Ela queria casar e ele não. Se ela não vê futuro no relacionamento vale a pena ficar com ele? Uma hora a carne vence... Aí o probleminha vira um problemão.

Ela pode até amar ele, mas a falta de companheirismo desgasta.

• Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi situações assim, gente da igreja se casando com 2 anos ou menos de namoro so pra se sentir menos pecados, enfim, sobre isso eu nem vou comentar ,isso é alienação, passei por isso,meu pai me expulsou de casa pq transei com meu primeiro namorado depois de quase 2 anos de namoro, sai da igreja pq nego ficava me olhando torto enfim, sem mais

agora quanto a querer casar... eu queo beijos intermináveis atéque os olhos mudem de cor definitivamente acho que o casamento da uma responsabilidade muito maior e isso não éforcado,é bom,tem que ser bom, é poder planejar coisas maiores se sentir e trabalhar por um relacionamento mais forte,

eu quero me casar pq foi sorte encontrar em Fernando um homem que ora me magoou ora me fez tão feliz, que me ergueu,que me fez levantar , me fez realizar pras coisas importantes, que me apóia que joga video game comigo ,que ve os filmes que eu quero ver, que vai pras baladas que eu curto, eu quero prolongar esse estado pro resto da vida.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É triste, às vezes as pessoas estão mais "acostumadas" com um relacionamento do que efetivamente dispostas a continuar. Pela história da sua amiga, fica claro que ela estava preparada, mas ele não. Casamento tem que ser uma decisão e um objetivo de dois...é como um barco a remo, se um dos dois não remar, ele fica parado à deriva.

O motivo de se casar é querer constituir uma família, ter um futuro, querer estar junto pra sempre. Se vc acha que não está pronto, não é certo iludir alguém para agir da maneira que o noivo da sua amiga agiu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas