Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kari
Noiva Master Abril 2017 Bahia

Qual o valor dos Padrinhos?

Kari, dia 8 de outubro de 2014 às 14:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 92
Gente, hoje vi em um grupo a postagem abaixo.

Após lerem, eu faço as seguintes perguntas.
Qual o valor dos Padrinhos?
Vocês escolheram apenas visando que eles podem dar os melhores presentes?

Sabe, eu sei que terão pessoas que iram discordar de mim, mas meu critério de escolha para os padrinhos, são pessoas que participaram do meu relacionamento. Que estavam conosco nos momentos que precisamos. Não foi por causa de um presente, e sim um sentimento.

E você, qual foi o critério de escolha?

Qual o valor dos Padrinhos?  - 1

Qual o valor dos Padrinhos?  - 2

92 Respostas

Última atividade por Lulu, dia 12 de Novembro de 2019 às 19:55
  • Lulu
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Não importa o valor, importa o carinho!
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Novato Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo,fui convidada e cara perguntei oque ela queria ne,e nouva me disse que era ora mim dar aquilo que era do meu coracao..bom ficaria mais tranwuila se ela tivesse me pedido owue queria,mas ja nao pediu vou dar 500 reais pra ela tambem é qoue posso,sao simples tambem nao tenho muita condicoes.fora convidar ser padrinho pra mim é pelo carinho nao pelo dinheiro
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus!! Que horror. Eu fico triste pelo casal que ela convidou p ser padrinhos. Mas que coisa feia.. Convidar a pessoa pelo presente, estipular valor/presente que eles tem que dar, que futilidade. A pessoa escolhe padrinhos, não pelo presente e sim pq são pessoas especiais.
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Esperta Setembro 2015 Paraná
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fiquie mto revoltada c a futilidade dessa pessoa que postou isso do presente.. Meu deus.. Os meus padrinhos sao meus amigos.. Estou me matando pra achar uma lenbrancinha pra eles.. Pq quero agradar eles e nao o contrario.. E meu deus e sei q a maioria dos meus padrinhos nao vai em dar 500 reais., podem dar menso e nao me importo.. Q vergonha dessa pessoa!! E ainda posta isso..
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2015 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ela queria mesmo era um bom presente dos padrinhos e ainda estipulou, que feio, acho que isso deve ser espontâneo não cobrado, 500 reais é uma ótima quantia, eu não aceitaria ser madrinha de uma pessoa assim!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade, os padrinhos dela não têm valor, têm preço. Valor é relacionado a sentimentos, à importância q vc dá àquela pessoa/coisa. E pelo jeito, ela não dá a menor importância aos padrinhos. Ela tá praticamente vendendo o cargo!! Que absurdo!!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim é quase inacreditavel uma atitude assim. Realmente a tal noivinha não deve falar com o noivo dela sobre oq ela pensa, pq se eu fosse ele e ouvisse aquilo pensaria duas vezes antes de casar. Falta de educação e carater o que ela fez.

    E eu fico ainda mais surpresa com pessoas que "concordam". Já foi o tempo esse tipo de "tradição" de os padrinhos darem os presentes para a casa era rigorosamente seguida, é a mesma coisa falar que o correto é os pais da noiva pagarem a festa, ou o marido é quem deve sustentar a casa.

    Essa é só minha opnião, mas vivo em 2014 e o que conta para mim são os sentimentos envolvidos em cada relação.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba que absurdo! Pior é que tem gente que pensa mesmo assim, já tem gente na minha família dizendo que não quer ser padrinho porque não pode dar presente caro, pro casamento da minha prima, que será só no civil porque ela está grávida, não escolhemos ainda nossos padrinhos, o primeiro casal que convidamos fica inviável e agora só terei a madrinha, mas concordo com você noivinha, estamos pensando em como nos ajudaram, no quanto são presente em nossas vidas, e se poderemos contar com eles, afinal é de obrigação dos padrinhos, aconselhar os noivos quando necessário for e apaziguar as discussões, mas pensamos em consideração não em dinheiro, é claro que toda ajuda é bem vinda, que vamos adorar receber presentes, mas o principal é o carinho, gente sem noção!

    • Responder
  • Babi e Murilo
    Noiva Constante Setembro 2015 Bahia
    Babi e Murilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que absurdo!!!!! Se eu fosse esse casam nem la perto eu chegava. Primeiro que quem escolhe o presente nao e a noiva, e sim as pessoas... Teremos 10 casais de cada lado.. E com certeza foram escolhidos pelo que representaram em nossas vidas.. São nossos irmãos, primos e amigos íntimos. Que noiva sem noção essa...
    • Responder
  • Daviane
    Noiva Principiante Maio 2015 Goiás
    Daviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo escolhemos pessoas que amamos e que estão em nossas vidas há muito tempo. Não pensamos nos presentes e sim na honra de tê-los ao nosso lado nesse momento tão lindo. É uma pena saber que existem pessoas que não sabem honrar os amigos e só pensam em si mesmas.
    • Responder
  •  Cláudio
    Noivo Esperto Dezembro 2014 Paraná
    Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós serão apenas 4 casais, pessoas que temos muito afeto e que têm muito a nos ensinar.

    O presente nem fizemos questão. Ja temos nossa casa com tudo. Graças a Deus maravilhoso.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso decidimos convidar um casal de cada lado. Porque amamos as pessoas e nem pensamos na possibilidade de presentes. Já temos tudo para casa, estamos pagando o casamento dos sonhos e queremos ao nosso lado apenas pessoas que torcem pela gente e que sabemos que nos defendem com unhas e dentes.

    • Responder
  • Edrielly
    Noiva Ativa Julho 2015 Pernambuco
    Edrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não concordo de jeito nenhum.

    As pessoas que eu esolhir para ser Padrinhos tem um valor imenso pra mim e as escolhi pelo valor que cada um tem pra mim e não pelo valor do presente tambem não estimei pedindo dinheiro e muito menos pedindo presente já vai ser uma honra pra mim tê-los como padrinhos cada um da oque pode :*

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um é cada um, mas não concordo.

    A partir do momento que a pessoa resolve casar, por mais que seja caro e dificil, ninguem é obrigado a bancar e/ou dar presentes caros, muito menos os padrinhos.

    É claro que é muito bom receber ajuda ou presente, mas isso é consequencia... Eu chamei todos os meus padrinhos por consideração, amizade, carinho... Não tem preço!!!

    Isso é o que eu penso.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa to passada...gente que horror...kkkkkk

    Eu preocupada deles terem que ir um pouquinho mais longe por causa da igreja que eu quero casar,kkkkkk

    e o povo pensando nos presentes e montar a casar a custa dos outros....

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ela soubesse que eu tive dois casais de padrinho que não me deram nem uma agulha morreria então!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que as duas partes estão erradas na história. Ela foi mal educada de escolher o que queria ganhar de presente. Geralmente faz-se uma lista e os convidados e padrinhos escolhem dentro daquela lista o que melhor se adequa a sua situação financeira. Porém os padrinhos também foram errados. Talvez até por terem ficado sem graça e sem saber o que fazer diante de tal pedido inesperado. Eles não esperavam e ficaram sem resposta. E depois conversando a sós e repensando acharam que não deveriam dar o presente que a moça estava pedindo. Eles deveriam ter falado na mesma hora que ela pediu o presente que não tinham como dar. Eu teria feito isso. Justamente porque acho errado você prometer uma coisa e não cumprir. E a boa educação já diz, que padrinhos de casamento sempre arcam com a montagem principal da casa: geladeira, máquina de lavar, fogão, cama etc. Esta menina não é tão sem noção. Só foi sem noção de publicar a história com tanta riqueza de detalhes aqui na net. A esta altura os padrinhos já tomaram conhecimento, já que aqui não é a primeira vez que vejo este print postado. Eu acho que se os padrinhos ainda não tinham dado satisfação do presente (já que ela deu um "prazo") e só deram R$500,00 porque ela teve a cara de pau de ir cobrar, já não estavam planejando dar nada mesmo, tentavam passar "batidos" ou dar qualquer coisa. Então talvez agora se resolva esta historia, com eles dando o presente que prometeram quando convidados, ou aproveitando a confusão e pedindo o dinheiro de volta dizendo que não querem mais ser padrinhos de coisa nenhuma!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade. Mas será que seria tão cara de pau de publicar isso? rsrs

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ridiculo isso.

    Concordo com vc, os padrinhos tem que ser pessoas especiais que fizeram parte do relacionamento, e aqueles aos quais vc poderá contar no futuro!!!


    • Responder
  • Priscila Cristina
    Noiva Constante Setembro 2016 Minas Gerais
    Priscila Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô pasma com tamanha cara de pau!

    Oleo de peroba nelaa minhaa gente!

    • Responder
  • Priscila Cristina
    Noiva Constante Setembro 2016 Minas Gerais
    Priscila Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô pasma com tamanha cara de pau!

    • Responder
  • Sinara Rios
    Noiva VIP Novembro 2014 Bahia
    Sinara Rios ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com pena do noivo. Tomara q ele tenha visto isso a tempo.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, sentimentos valem muito mais!!

    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Bárbara. E fora que cada um dá segundo oq suas condições permite.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Esqueci o verdadeiro valpr dos padrinhos. Cada um dá segundo oq pode e segundo oq tem vontade de dar.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, exatamente Smiley smile

    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tremendo absurdo da parte dela. Não sabe o verdadeiro valor dos Padrinhos.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk. Manda mesmo. Quem realmente se importa com o casamento sabe o verdadeiro valor doa padrinhos r valorizam oq eles podem dar, independente do que seja.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como dá. Mostra o quão mesquinha ela é e está fazendo do seu casamento um negócio.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E fora Clara q qnd vc chama por sentimento, eles mesmos sentem prazer em nos retribuir o carinho. Esses presentes sim tem um grande valor, não pelo que seja, mas sim pq foi de coração.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Mônica. A maioria das pessoas só chamam visando receber os melhores presentes. Esquecem dos sentimentos e valores que cada um representa.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk. Tbm. Essa mesquinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas