Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Quantas vezes você já foi madrinha?

Mariana, dia 7 de outubro de 2015 às 08:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 82

Como somos noivas, ou já fomos, estamos sempre falando das nossas atitudes como noivas. Mas e quando fomos madrinhas? Como agimos?

Eu fui madrinha, bem antes de casar, duas vezes. Como já tem algum tempo a moda era cada madrinha de uma cor.

A primeira vez que fui madrinha em um casamento, como eu não era muito próxima do casal (primos do meu marido que era namorado a pouquissimo tempo), eu fiquei com a cor de roupa que sobrou e..... não consegui a cor de vestido que a noiva queria. Conversei com ela e ela concordou que eu fosse de azul, que estaria parecido com a mãe do noivo. Então fui na casa deles e descobrimos os tons eram completamente diferentes. Então tudo ok. Hoje vejo que eu poderia ter me esforçado mais para atender ao pedido da noiva. O pior não foi isso... Foi que no dia do casamento nenhuma madrinha cumpriu o combinado e estava a maioria de vinho ou azul. A noiva ficou muito chateada.

A segunda noiva não estava nem aí para nada então foi super tranquilo.

Mas... agora que já passei pela fase de "ser noiva", mudei completamente minha opinião em relação a isso. Vou ser madrinha agora em Novembro e fiz das tripas coração para conseguir a cor de vestido sonhada pela noiva.

E vocês? Quantas vezes já foram madrinha? E sentiram diferença de comportamento como madrinha depois que passaram a ser noiva?

82 Respostas

Última atividade por Débora, dia 18 de outubro de 2019 às 10:47
  • Débora
    Noiva Novata Março 2020 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha 19 vezes e agora chegou a minha vez de ser noiva!!!Smiley heart

    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha 2 vezes e nas duas vezes usei vestido vermelho.. hahahaha um era exigencia e o outro nao.. mas na época(2004 e 2008) as noivas nao se importavam tanto com detalhes como agora, tinha beeeem menos no que se preocupar e ajudar (lágrimas de alegria, bolhas de sabão, cabine fotográfica,vale conforto,lembrancinha para padrinhos pagens pais e maes, plaquinhas... etc). mas nos dois casos ajudei nas manualidades que tinham, e em um dos casos acabei fazendo o cabelo e maquiagem da mae da noiva, tia e madrinhas dela.. axo que ajudei né.. hehehe

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha 4 vezes, confesso que hoje mo papel de noiva entendo muito mais o outro lado! Rsrs mas em todos os casamentos cumpri as exigências da noivinhas, mesmo sem fazer sentido pra mim ( naquele momento )
    • Responder
  • Vânia Galves
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vânia Galves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha 2 vezes e 1 vez dama e nenhuma das vezes a noiva escolheu a cor, apenas pediu para que fosse de longo!!! E eu também não escolhi as cores, deixei a critério de cada madrinha!! Pois nem todas terão condições de ter esse gasto há mais!!! Vou ajudar elas a economizarem rsrs!!

    • Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui madrinhas 3 vezes, todos as vezes as noivas não escolheram as cores dos vestidos nem modelos...

    Só quando fui dama moça que a noiva escolheu o vestido e a cor do mesmo.

    Mas sempre me coloquei a disposição das noivas/amigas pra tudo. Sempre tentei agrada-las... ajudava com conselhos sujestões...

    E quando foi a minha vez de casar fizeram o mesmo... kkkk Também não escolhi uma e nem modelo do vestido deixei as madrinhas a vontade. A unica exigencia que fiz foi que o festido tinha que ser longo e que não fosse branco) kkk

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu só fui madrinha uma vez e a muito tempo, minhas amigas ainda tão tudo solteira gente hahahaa

    Fui pelo meu antigo namorado, e como falaram aí em cima, na época as noivas não eram tão antenadas... Até ofereci ajuda e tal, mas poucas coisas eram feitas. Enfim, não namoro mais com o amigo deles, mas agora a gente é amigos... minha cuma dançou até de manhã no nosso casório!

    Quanto a vestido, ela não tinha preferencia, mas eu estava de acordo com as demais madrinhas. O jeito foi dar um presente legal e chegar no horário q ela pediu. Foi no que ajudei hehehee

    • Responder
  • Anete Santos
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Anete Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina do ceu ..

    So ano passado foram 4 .. se soubesse que hoje eu estaria presidando nem tinha aceitado , brincadeira mais é mto bom estar ao lado das pessoas nesse momento especial

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha é verdade né?

    Tadinhos dos padrinhos, eu tenho padrinhos que já sabem que serão meus padrinhos, só o convite oficial (e de todos, pois nem todos sabem ainda) um ano antes.

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser madrinha pela primeira vez sábado e até agora não achei um vestido adequado com o q a noiva exigiu...
    • Responder
  • Daiana
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui madrinha 5 vezes e em janeiro serei novamente. Só no último e no próximo que as noivas escolheram a cor dos vestidos, no restante foi livre só não podia combinar com as mães dos noivos. Faço o possível para agradar a noiva e espero que minhas madrinhas façam o mesmo rs

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um tempo ótimo pro bolso dos padrinhos afinal pode dar um presente bom e parcelar em 12 x. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' #vaiquecola mas falando sério são muitos gastos mesmo sendo padrinho/madrinha dêem um prazo longo

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Julho 2016 Pernambuco
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha 3 vezes... A primeira (uma amiga) e a segunda (minha irmã) não escolheram nenhum tom, ficou ao meu critério... totalmente de boa. A terceira foi uma loucura. Amiga de meu noivo exigiu tons pastéis... Foi uma saga, pois minha cor ficou Verde, e não achava o tom claro nem pra alugar e nem pra comprar.... Achei o tom mais claro que achei, mas notei que a noiva ficou desconfortável, pois eu e outra madrinha usamos quase o mesmo tom, sendo que a outra iria de amarelo... Smiley ups Enfim... o meu casamento será com madrinhas em tons de verde e a damas adultas na cor pêssego. Espero que dê tudo certo! :Smiley heart
    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha apenas uma vez antes de ser noiva e ela nao fez questão sobre cor de roupa nem nada, foi super tranquilo haha

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Março 2016 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha 3 vezes, no casamento do meu sócio, depois do meu amigo r por último da minha amiga, nos três por sorte pude escolher a cor dos vestidos rsrsrs
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha uma vez. A noiva decidiu que as madrinhas deveriam ir com cores diferentes, assim quando uma encontrava seu vestido ia avisando a noiva para que ela fosse repassando e avisando quais as cores ainda poderíamos escolher Smiley winking

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui madrinha duas vezes...

    A primeira foi na época que não tinha isso de cores de vestido, mas memso assim mostrei meu vestido pra a noiva para ter a certeza que ela aprovava (era um rosa mto forte que minha mae tinha mandado do exterior).

    Foi tudo mto de boa!

    O segudo que fui madrinha, fui convidada em cima da hora (porque a menina decidiu casar de ultima hora) e a noiva decidiu que queria todas de ROSA. fiz das tripas coração para conseguir...fui até São Paulo para conseguir o raio do vestido e fiquei com raiva porque na hora a noiva não tinha cerimonial e não tiramos nenhuma foto com todas as madrinhas de rosa. =(

    Hoje tbm me importo mais pelos pedidos das noivas! ahahaha

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha 3 vezes!! No casamento do meu cunhado (irmão do noivo) no civil, eles não casaram no religioso, sempre me ofereci para ajudar, perguntava se estava tudo ok, se precisavam de ajuda etc... ela não quis fazer o cha de cozinha, respeitei...

    No casamento da minha irmã fui madrinha de igreja, amei... rsrsrss ajudei no que pude tbem, ia fazer orçamentos com ela, ajudei escolher o vestido, tudo que pediu eu fazia de bom grado, mas facilitou pq era minha irmã né rsrsrsrs...

    No casamento do meu irmão tbem fui de igreja, mas casaram em 6 meses kkkkkk então foi bem corrido até... bom minha cunhada deu conta do recado, mas tbem acredito ter feito o que pude...

    Lembrando que os 2 primeiros casamentos foram no mesmo ano (e no ano da minha formatura), e do meu irmão foi no outro anoooo... Ai como madrinha gastaaaaaaaaaa kkkkkkkkk

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui madrinha nem dama, que trauma! Smiley cry

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Já fui madrinha 7 vezes e dama de honra mais de 30! Rs nunca tive uma madrinha que escolheu a cor do meu vestido, por esse mesmo motivo, não escolherei a cor. Padrinhos gastam horrores, então, tudo que pude fazer pra diminuir isso, eu o fiz!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Os meus eu vou convidar um ano antes justamente por isso, é muito trabalhoso e os padrinhos gostam de participar dos preparativos, com 3 meses antes eu espero estar com tudo pronto né? kkkk

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui madrinha duas vezes.

    A primeira vez foi no casamento da minha melhor amiga que fez o casamento em 4 meses! (Sim, de namoro, noivado e casamento, 4 meses).

    Então foi super corrido pra comprar presente e vestido. Eu perguntei a ela que cor que ela queria, ela disse que ia cada uma de uma cor, só não podia repetir.

    Como as madrinhas não tinham comunicação entre si, e naquele tempo não havia grupo de whatsapp, eu resolvi pegar uma cor que sabia que ninguém ia querer, peguei um tom de cinza meio grafite, o pessoal aposta muito em rosa, vermelho, azul, verde, e deu certo. Ninguém quis a minha cor. rsrsrs

    Tentei ajudar a noiva, mas eu tinha dois empregos na época e fazia faculdade, e como ela casou em 4 meses... nem preciso falar que não deu né?

    Infelizmente o casamento não deu certo :/, provavelmente serei madrinha dela novamente quando ela casar um dia, o importante é estar feliz ne´?

    Já o segundo casamento foi um desafio, pois era de dia. E não tinham tantos casamentos de dia naquela época, como temos hoje. Eu até falei pra noiva que adorei, e que sempre tinha sonhado em casamentos de dia ao ar livre como aqueles da Julia Roberts! rsrsrs. Foi o primeiro casamento que fui com o Ivan *_* e quando falamos de casamento pela primeira vez, mas voltando ao foco de ser madrinha, eu era prima do noivo, mas adotei a noiva que é uma linda, muito legal. E perguntei ainda sobre ajuda, me ofereci, falamos do vestido dela e tal, mas ela fechou um pacote completo e não estava com tantas correrias.

    Eu até perguntei como que ela queria o vestido (afinal o casamento era de dia), pensei em um rosa tom pastel meio grego bem lindo. Mas não dava tempo de comprar ele. Aí caçei vestidos de madrinha na Jose Paulino (que é o point aqui em sp).

    A noiva disse que podia ser curto, longuete, longo, colorido, claro enfim. Só não podia ser branco.

    Acabei comprando um Fúcsia com verde água, ele era fluido e as cores ficavam se misturando, ficou muito bonito, mas antes de definir o vestido eu perguntei pra noiva se podia ser aquele, e ela amou, disse que podia sim.

    Mas quando mostrou para a sogra (que era a mãe do meu primo), o vestido dela era igual. Gêmeas mesmo, mas como ela não tinha gostado muito, ela mesma resolveu trocar o vestido.

    E foi isso, foi uma experiência super divertida ser madrinha dos dois casamentos. Fiz o que pude, mas aquela geração de noivas não era tão detalhista quanto essa nossa agora.

    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha uma vez, no casório da minha amiga. Eu acho que fui uma boa madrinha, pois dei os presentes que compõe um chá de panela junto com o meu noivo, permitindo que ela não fizesse chá de panela e sim qq outro chá. E ainda fui a cerimonialista.

    Tentei dar o meu melhor, dentro das minhas condições.

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha duas vezes e não quero mais ser pelo menos ate meu casamento gente gasta muitooooooo, eu vejo meninas aqui falando em convidar os padrinhos 3 meses antes fico morrendo de dó deses padrinhos gasta muito

    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui madrinha apenas uma vez, mais a noiva deixou tudo livre para os padrinhos, tanto que na epoca o meu par que foi meu primo, usou uma blusa bem parecido com o tom do meu vestido, mais nada combinado. Foi bem legal e agora eles serão padrinhos por parte do noivo.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca fui madrinha....mas como sou noiva vejo que é menos cansativo que noiva, kkkkkkk, mas se um dia eu for madrinha farei de tudo para ajudar a noiva e fikar como ela kiser, no estilo de roupa, é bom quando ajudamos a noiva ela fik feliz e realizada com tudo, vejo por mim! :Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, eu nunca fui madrinha =/

    Mas hoje como noiva, se um dia for chamada sei certinho tudo o que devo fazer, pois é o que eu sinto hoje. Muito bom ter madrinhas empenhadas a nos ajudar e muito ruim ter as que não estão nem aí para a gente!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui pajem da aliança 22 anos atrás, do casamento da minha irmã... rs, e só... madrinha, nunca fui Smiley sad

    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas 2 vezes foi com ele.E eu ainda sou madrinha em janeiro de novo.. RsAí já vou estar casadissima! Rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vez soh tb...fui madrinha da minha irma! Smiley winking

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vez só Smiley sad Smiley sad Smiley sad Quero MAIIIIIIIIIIIIIIS ! rs

    • Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha um vez só. No casamento de dois amigos queridos. Eu nunca tinha sido madrinha, e nem pego o buque. É ainda peguei o pinguim que ela jogou ao e vez do buquê. Estamos noivos agora Smiley heart Smiley gift eu vou querer o mesmo vestido para todas porque meu casamento será temático. Acho lindo nas fotos. Ou até mesmo tons parecidos intercalados.
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah um ainda bem que foi pouca, kkkk. Mas sempre tem uma mesmo née.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas