Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Quantas vezes você já foi madrinha?

Mariana, dia 7 de outubro de 2015 às 08:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 82

Como somos noivas, ou já fomos, estamos sempre falando das nossas atitudes como noivas. Mas e quando fomos madrinhas? Como agimos? Eu fui madrinha, bem antes de casar, duas vezes. Como já tem algum tempo a moda era cada madrinha de uma cor. A primeira vez que fui madrinha em um casamento, como eu...

Como somos noivas, ou já fomos, estamos sempre falando das nossas atitudes como noivas. Mas e quando fomos madrinhas? Como agimos?

Eu fui madrinha, bem antes de casar, duas vezes. Como já tem algum tempo a moda era cada madrinha de uma cor.

A primeira vez que fui madrinha em um casamento, como eu não era muito próxima do casal (primos do meu marido que era namorado a pouquissimo tempo), eu fiquei com a cor de roupa que sobrou e..... não consegui a cor de vestido que a noiva queria. Conversei com ela e ela concordou que eu fosse de azul, que estaria parecido com a mãe do noivo. Então fui na casa deles e descobrimos os tons eram completamente diferentes. Então tudo ok. Hoje vejo que eu poderia ter me esforçado mais para atender ao pedido da noiva. O pior não foi isso... Foi que no dia do casamento nenhuma madrinha cumpriu o combinado e estava a maioria de vinho ou azul. A noiva ficou muito chateada.

A segunda noiva não estava nem aí para nada então foi super tranquilo.

Mas... agora que já passei pela fase de "ser noiva", mudei completamente minha opinião em relação a isso. Vou ser madrinha agora em Novembro e fiz das tripas coração para conseguir a cor de vestido sonhada pela noiva.

E vocês? Quantas vezes já foram madrinha? E sentiram diferença de comportamento como madrinha depois que passaram a ser noiva?

82 Respostas

• V
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiu madrinha uma vez.. a minha amiga fez exigencias de cor e modelo .. atendi e ajudei nos preparativos do casorio.. como noiva dxei as madrinhas a vontade pois vi que gastei mais que devia para atender o outro casamento e não achei necessario

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui madrinha 5 vezes já, e sempre fiz exatamente os que as noivas pediam, nunca tive problemas com elas, hoje os papéis se inverteram eu sou a noiva e elas as madrinhas porém a relação é muito boa... Não fiz quase nada de exigências e o que eu pedi elas aceitaram de cara

• Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu Nuuunca Smiley cry

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui madrinha 1x..

Minha amiga não escolheu a cor, deixou aberto, pediu somente que cada uma escolhesse cor diferente da outra, mas é dificil né, pq nem todas tinham muito contato, acabou que a maioria das madrinhas estavam de verde, em tons diferentes mas era verde.. rs

• Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei ser madrinha ....

fui por 2 vezes

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui madrinha 3x. O mais legal é que essas 3 noivas participaram da cerimônia do meu tb. Foram minha prima, a madrasta do meu marido e minha sogra.Nos 3 casos elas deixaram a cor em aberto, então foi bem tranquilo de escolher a roupa Smiley laugh
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui madrinha e como a noiva não tinha escolhido cores mesmo assim sentamos e conversamos e expliquei minhas preferencia ela concordou e amoou minhas inspirações.Me esforcei o maximo pra ajudar ela afinal a noiva no caso era minha cunhadinha. Adorei ser Dinda :Smiley heart .Mais teve um casamento que fomos que eram pra estar todas de roxo e todas foram de azul o contraste ficou legal das cores mais a noiva ficou mega chatiada.

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Julho 2016 Espírito Santo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui madrinha uma vez só, e não estava noiva ainda. eu e meu noivo fomos padrinhos do noivo, e eu n era tao proxima da noiva ainda. Ela só pediu que as madrinhas fosse de longo e a cor estava por nossa conta mesmo. Hoje somos muito próximos do casal, e eles vao ser nossos padrinhos tbm. Já fui dama, com todas as meninas com o mesmo vestido.

Eu e meu noivo de padrinhos, Eu peguei o buquê HAHA

Eu e meu noivo de padrinhos, Eu peguei o buquê HAHA

• Responder
  • Gilmara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui madrinha uma vez e agora vou ser novamente antes do meu casamento Adooooro.. Acho muito bom ser madrinha entao sempre me esforço o máximo
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui madrinha! Confesso que queria ser antes do meu casamento! Rs

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente eu nunca fui madrinha... Como amo esse mundo de casamentos, tenho muita vontade de ser... E com toda certeza eu tbm rebolaria para atender o gosto da noiva, sei o quanto é importante...
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha 2x.A primeira há quase 10 anos no casamento to de meu irmão. Foi uma cerimônia simples, pela manhã no domingo e só foram 1 casal de padrinhos de cada lado. Entrei com meu outro irmão e o vestido poderia escolher o q quisesse.A segunda da vez foi no casamento de meu outro irmão em 2013 e TB podia escolher qualquer um. Não ajudei em nada até porq a noiva não pedia ajuda, eu TB era leiga e pensava q madrinha era só pra entrar em pronto kkkkkk, a minha cunhada TB não fazia questão de que as outras se conhecessem e tal.Na próxima vez farei diferente, acho q serei novamente no casamento de meu outro irmão daqui há 2 anos e tentarei ajudar da melhor forma possível.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui madrinha 3 vezes esse ano e em todas as vezes eu tentei ser a melhor madrinha, ajudei as noivas desde o inicio do planejamento, duas delas padronizaram as cores, fiz exatamente o elas queriam, porque é o sonho delas e se me escolheram para madrinha é pq sou imporatnte pra elas tbm.

• Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui madrinha 4 vezes. E fiz o possível para agradar as noivas. Sempre pensei que é o dia delas e elas precisam ficar felizes.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez, e acho um dos papéis mais importantes do casamento, é por isto que deve ser escolhido com muito cuidado!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui madrinha Smiley sad

Parece que todas as garotas próximas a mim da familia ou amigas resolveram casar sem festa ou não casaram ainda, rsrsrs....

Como nunca passei por isso, na hora de fazer como noiva pesquisei muito e conversei com outras pessoas e tomei decisões baseadas no meu gosto mas também em bom senso Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui madrinha Smiley sad gostaria de ser um dia... Quem sabe depois de casada alguém me convida? Haha

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, saudades dos seus debates Smiley smile

Então, eu fui madrinha apenas uma vez, não era noiva ainda. Tambem não tinha nenhuma noção e podia ter me esforçado mais.

A noiva não estipulou cores, só pediu que as madrinhas se entendessem e não fossem de tons iguais, eu fiquei com a que sobrou tambem, as madrinhas brigaram deeeeeeeemais, a irmã do noivo ficava jogando na cara que ela era a irmã do noivo e tinha prioridade, acabou que no dia quase todas foram de rosa e lilás, inclusive a irmã do noivo que bigou pra ir de azul marinho. Não encontraram a cor e foram de rosa -_-

Tambem não ajudei a noiva em nada, mal falava com ela, mas era porque essa minha amiga não tinha telefone. De qualquer forma se eu tivesse o pensamento que tenho hoje teria me esforçado muito mais Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe