Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Quantas vezes você já foi madrinha?

Mariana, dia 7 de outubro de 2015 às 08:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 82

Como somos noivas, ou já fomos, estamos sempre falando das nossas atitudes como noivas. Mas e quando fomos madrinhas? Como agimos? Eu fui madrinha, bem antes de casar, duas vezes. Como já tem algum tempo a moda era cada madrinha de uma cor. A primeira vez que fui madrinha em um casamento, como eu...

Como somos noivas, ou já fomos, estamos sempre falando das nossas atitudes como noivas. Mas e quando fomos madrinhas? Como agimos?

Eu fui madrinha, bem antes de casar, duas vezes. Como já tem algum tempo a moda era cada madrinha de uma cor.

A primeira vez que fui madrinha em um casamento, como eu não era muito próxima do casal (primos do meu marido que era namorado a pouquissimo tempo), eu fiquei com a cor de roupa que sobrou e..... não consegui a cor de vestido que a noiva queria. Conversei com ela e ela concordou que eu fosse de azul, que estaria parecido com a mãe do noivo. Então fui na casa deles e descobrimos os tons eram completamente diferentes. Então tudo ok. Hoje vejo que eu poderia ter me esforçado mais para atender ao pedido da noiva. O pior não foi isso... Foi que no dia do casamento nenhuma madrinha cumpriu o combinado e estava a maioria de vinho ou azul. A noiva ficou muito chateada.

A segunda noiva não estava nem aí para nada então foi super tranquilo.

Mas... agora que já passei pela fase de "ser noiva", mudei completamente minha opinião em relação a isso. Vou ser madrinha agora em Novembro e fiz das tripas coração para conseguir a cor de vestido sonhada pela noiva.

E vocês? Quantas vezes já foram madrinha? E sentiram diferença de comportamento como madrinha depois que passaram a ser noiva?

82 Respostas

• Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui madrinha uma vez só. Do casamento de 2 amigos, mas o meu Ogro Boy não foi padrinho junto pois não tinha tanta afinidade com o casal.

Casamento Gaby e Ronaldo

Casamento Gaby e Ronaldo

Casamento Gaby e Ronaldo

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim fica bonito mesmo, mas ela queria cores diferentes..

• Responder
  • Geisa
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui dama da minhã irmã mais velha, eu tinha 19 anos na época rsrs

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha 1 vez, gostei muito, preparei o chá de lingerie da noiva e fiz as brincadeiras, ajudei na faxina da casa, sempre vou visita los, mesmo morando em outra cidade fiz tudo isso. Agora que chegou minha vez todas as minhas madrinhas me ajudam principalmente essa que fui madrinha! Todas topam oq peço sem reclamar e ainda dizem q se eu qsr q elas vistam uma melancia elas irão fzr isso pq sou eu q mando rsrs umas fofas, sou mto abençoada !
    • Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, tem que escolher a dedo qm serão as madrinhas

• Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que sacanagem, eu acho que nem iria no casamento mais Smiley sad

• Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Serei marinha pela primeira vez no casamento da minha prima com meu cunhado, e eles serão tambem meus padrinhos

• Responder
  • Rafaella
    Super Noiva Setembro 2016 Goiás
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui madrinha 3 vezes e vou ser mais uma antes do casamento. Sempre busquei atender ao máximo a expectativa da noiva, pois é o dia dela e o que vale são os gostos dela e não o de nenhum convidado.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não achava que tinha tantas pessoas sem noção até entrar neste site e ver que as vezes tem madrinhas que querem competir com a noiva e aparecer mais do que ela rsrsrsrs Boas exigencias.

• Responder
  • Geisa
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui madrinha apenas uma vez, mas a noiva não fez nenhuma exigência. Eu tbm não fiz muitas exigências, só pedi para as madrinhas não usarem branco e nem tons de branco, e pedi tbm para não usarem roupas indecentes..

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsr Você teve muitas madrinhas chatas?

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs Nossa só isso??? Pensando bem eu tb não fui a muitos casamentos não.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente ser madrinha é um gasto muito alto. Eu tenho uma prima que foi convidada para ser madrinha. E gastou um dinheirão com o vestido e com a roupa do noivo para fazer tudo do jeito da noiva. Além disso comprou uma televisão de presente para os noivos e faltando uma semana para o casamento, a noiva desconvidou tanto de ser madrinha como da festa. A sorte é que ela conseguiu cancelar a compra do presente mas ficou muito chateada. Chorou o dia inteiro.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!!!! Colheu o que plantou!!!! Eu mesmo não tendo sido uma madrinha exemplar, minhas madrinhas foram uns anjinhos comigo. Não tive nenhum problema. Só defini a cor do vestido, azul de qq tom.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seriooo..... Que chato!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma pena pois não ficou como a noiva queria. Mas gosto muito das madrinhas com a mesma cor em tons diferentes.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho legal mas como sou muito tímida não curto muito a atenção que chamamos quando somos madrinhas principalmente quando não conhecemos muito os convidados. O legal é saber que o casal tem consideração por você.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal. Os dois casais que eu fui madrinha tb foram no meu. Essa agora de novembro não foi pois não quis colocar nenhum primo como padrinho pois tenho muitos. Tenho mais duas madrinhas que com certeza tb serei suas madrinhas. Acho super legal isso pois mostra reciprocidade.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito chato quando a noiva fica triste. Depois que eu casei eu coloquei em mente que eu nunca mais faria nada diferente do que a noiva pedisse. Embora todas as vezes eu tenha conversado com a noiva acho muito chato, pois a noiva está muito emotiva e com muitos problemas. As madrinhas tem que ser solução e não problemas.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!!!! Eu nunca fui dama e nem peguei o buque rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom para termos uma idéia de como é entrar com todos te olhando. Embora nada se compara à sua emoção ao entrar na igreja!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serioo.... Que pena!!! Também amo esse mundo de casamentos.... Tanto é que casei e continuo frequentando o site rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente igual a mim. Vou ser madrinha agora em Novembro já ofereci ajuda mas ela disse que já está tudo pronto. Enfim... Ano que vem serei da minha irmã e já estamos fazendo muitas coisas juntas. Quanto mais próxima a noiva das madrinhas melhor flui né?

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!! Muito legal de sua parte. Nossa 3 vezes esse ano!!!! Muitos casamentos hein rsrsrs

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que sempre pensou assim. Nossa 4 vezes é muita coisa!!!! Foi com seu noivinho?

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza temos que escolher com muito cuidado. Acho que as noivas que tem muitos problemas são as que escolhem madrinhas que não são próximas.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que pena!! É super legal você pensar nos outros. Tem noiva que que impor muito as coisas e esquecem que é bem caro ser madrinha. É um dinheirão que se gasta.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sériooo! Que pena!! Pois é. Depois de casada é melhor. Pois dizem que dá azar entrar na igreja com o namorado. rssrsrs No meu não deu azar não. As duas vezes que fui foi com ele.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É andei um pouco sumida rsrs

Exatamente como eu. Eu não fui uma madrinha chata tipo ficar discordando mas também não ajudei e nem me enforcei para nada. Hoje sou completamente diferente.

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaah eu nunca fui madrinha, tenho vontade de ser, mas não sei se um dia vou ser chamada, rsrs, eu acho que seria tranquila, porque já sei como é lhe dar com madrinhas chatas. kkk

• Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui madrinha kkkkkk tbm só fui em 2 casamentos na minha vida. E o terceiro é sábado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe