Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná

Quanto você vai gastar no seu casamento?

Cristiane, dia 28 de Novembro de 2023 às 10:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 37
Guardado
Noivas, eu planejo me casar com uns 30-40 mil reais, cerimônia+recepcão+festa, para cerca de 100 pessoas, mas tomei um balde de água fria conversando com uma cerimonialista da minha região, e está tudo tão caro… quem tem essa média de quantidade de convidados, está gastando quanto?

Menos de 30 mil

40%

65 votos

30-40 mil

21%

35 votos

40-50 mil

12%

20 votos

Mais de 50 mil

26%

43 votos

37 Respostas

Última atividade por Dryka, dia 4 de Abril de 2024 às 22:13
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu orçamento está batendo quase 5 mil.
    Deixei o marido doido,pq só fui inventar de fazer festa faltando 2 meses pro casório 🤣
    Mas graças a Deus eu tô tendo algumas ajudinha. E eu irei fazer festa pra 100 pessoas.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desista dos seus sonhos. Vá em frente, pesquise muito, logo logo, você acha os fornecedores que cabem no seu orçamento.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da cidade e estado. Sou do Rio de Janeiro e irei casar em um bairro ok, em uma casa de festas que eu amei. Até existiam opções mais baratas, mas foi a que mais gostamos. E não é das mais caras, recebi orçamentos que não cabiam pra gente financeiramente, acima de 50K o espaço com buffet e decoração basicamente. Fora o resto que tem por fora.. Enfim, Estou na faixa de 70K com praticamente tudo fechado. Agora faltam as pequenas coisas, como lembrancinhas, chinelo, etc. Meu orçamento inicial era até 50K, até começar a fechar e pesquisar e ver como são as coisas no Rio de Janeiro. Foto e filmagem pesa muito no orçamento, assim como a decoração.. Agora fé em Deus para continuar pagando tudo até a data.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do Rio tenho apenas um sonho e um noivo kkk pelo oque eu estou vendo aqui tá tudo muito caro, meu sonho e se casar na praia pé na areia com 30 mil 90 pessoas
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, mas venho pesquisando bastante.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, noivinha.
    Como você está?
    Moro na cidade de São Paulo- capital.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual cidade vc mora?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns o valor está muito bom, qual cidade vc mora?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se é a cidade que eu moro mas eu estou organizando uma festa pra 100 pessoas com tudo que tem direito e estamos fechando o orçamento em 10 mil e meu casamento será daqui 5 dias
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, muita pesquisa e correria atrás dos fornecedores.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As nossas a gente quer algo mais ou menos assim, fininhas, mas com algum design exclusivo e artesanal, em platina e aí não tem jeito, pela exclusividade, pedras preciosas, material, passa de 5 mil o par facilmenteQuanto você vai gastar no seu casamento? 1

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho gostado muito da comunidade.. ver que tem mais gente como a gente, com histórias e perrengues parecidos!
    não desanime.
    eu ainda estou na esperança de conseguir redução de alguns custos. mas...

    vamos levando e chorando desconto" ghahaha

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas noivinhas, já estou mais tranquila em saber que tem mais noivas como eu, gastando o que imaginei para 100 convidados. Já até me animei novamente kk e segue o baile!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho que vou conseguir kk pois minha lista é metade da sua. Obrigada pela resposta! Esse banho de realidade é doído né kk
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas dependendo do que vc quer fazer, acredito que seja possível sim!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, sobre as alianças nós compramos pelo Instagram com a Movato Jóias quando noivamos, já faz um tempo, mas o preço deles é bom. Depende muito do modelo que você vai escolher, eu quis a mais clássica, não muito grossa e abaulada para maior conforto, pq a de namoro era grossa e eu não gostava da sensação dela no dedo kk
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas estou assustada com o valor que vocês estão gastando no casamento. Por aqui estamos frisando no máximo 15k ou menos, visto que nosso orçamento inicial é de 10mil. Acho que estou sonhando alto demais, em manter o orçamento inicial.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...
    aqui os convidados estão em 220/230 e também levei o mesmo balde de agua fria com orçamento de 40K
    porém, ainda estamos tentando as economias. mas estou estimando uns 50/60 Mil agora que já comecei a ter noção de tudo.
    entendi que espaço + buffet é cerca de 50% do orçamento.

    mas decoração, foto/filmagem pesa bastate tb

    o que eu conseguir por a mão na massa e produzir, farei.
    decoração, queremos rústico e vamos casar em um chacara que tem como principal decoração o ambiente externo. então, vamos reduzir arranjos altos e grande volumes de flores. queremos algo simples e aconchegante.
    ja igreja, provavlemnte apenas mosquitinhos e vasos de buchinos verde no chão.

    enfim.. ainda estamos no inicio, mas o banho de realidade foi duro kkkk

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei em 2017 e gastei uma médica de 668,00, por convidado na época... mas evidentemente dá pra gastar mais ou menos, tudo depende do numero de convidados e do seu budget.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, brigada pela indicação, mas é que a gente faz questão que seja artesanal de platina/ouro branco, isso que encarece sabe, ja fizemos as tattoos das alianças no civil e estamos pensando em comprar am algum aniversario de casamento mais pra frente um par de joias daí pra completar, quem sabe nas bodas de madeira, estamos bem em paz com a escolha agora, mas no inicio foi um baque ver os preços, quase caí pra tras 🫠
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fer, você que é de Curitiba também, dá uma olhada na Go alianças. Eles têm umas opções de dupla face (prata por dentro e ouro por fora - não é folheada) e isso deixa os pares bem mais baratos! Eu vou fazer com eles
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro na capital de SP, não só por isso, mas também por isso, resolvemos nos casar no interior, em São José dos Campos. Lá obtive preços menores. Já fechei quase tudo e estou na faixa de uns 42..43k. Porém não coloquei nesse orçamento maquiagem da noiva e roupa do noivo, doces e bem casados, pq a gente acabou ganhando.

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não gastei tudo, mas o valor já passou de 30 mil, mas pelo menos está tudo fechado. Acredito que ficará entre 30 a 35k
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente tinha um orçamento inicial, mas acabamos abrindo um pouco para poder fechar com os fornecedores que a gente queria, passamos 10% do inicial. Acho que chegando perto vamos saber quanto gastamos mesmo, mas acredito que uns R$ 500,00 por pessoa.

    São 200 convidados, então isso encareceu muito!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vai ser de 30-40 mil

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gastei +/- 30k, R$200,00 reais por convidado, mas isso contando TUDO. Tudo mesmo!
    Paguei bem mais barato em alguns serviços: buffet, cerimonial, foto e filmagem pq tenho muitos amigos e familiares na área, então acabei pagando o custo. Proporcionalmente, o mais caro foi a casa de festa com decoração, que custou 1/3 desse valor, e o mais barato foi meu vestido, que não foi nem 10% do valor.

    Coloquei chopp direto da choppeira (2 em lugares separados no salão), open bar com e sem álcool, chinelo, canecas e bem casados.

    O bolo minha irmã fez, docinhos encomendei uma parte e a outra fizemos, e isso gerou uma economia de pelo menos mil reais.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu pretendo gastar até 40 mil no máximo também, entre 100 a 120 convidados.
    Por enquanto cheguei em 30 mil com os fornecedores que já fechei rs, espero ficar dentro do orçamento. Tem que pesquisar e negociar bastante, mas é possível 🙏💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que a Gi falou de preço por convidado é importante, porque a festa pode girar desde 200-250 reais por convidado (alguns buffets com pacote completo oferecem esses valores em meses promocionais) até o ceu como limite, mas é super possivel quando se tem flexibilidade
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui mais ou menos 25 mil para a festa para 25 pessoas, sem contar lua de mel, mas estou tendo que me desdobrar em muuuuita coisa pra fazer com esse valor. Alianças mesmo nós abrimos mão, pois todos os pares que gostamos sao acima de 5 mil, vestido eu comprei da China por mil reais, filmagem ainda não sabemos se teremos, open bar vai ser reduzido há 3 tipos de vinho e 3 drinks, mais nada alcoolico, o que priorizamos dentro desses 25 mil foi a fotografia de 8 mil, o buffet de 7 mil, a beleza da noiva de 2 mil e a afterparty de mais ou menos 2 mil tambem. Vamos ter poucas coisa além disso, algumas poucas atrações bem baratas como carrinho de café, o ja citado open bar (que nós mesmos vamos comprar as bebidas sem contratar empresa), apenas musica ambiente sem dj ou banda, enfim, focamos nos fornecedores que eram mais primordiais e o resto esta sendo um “se vira nos 30” misturado com “vai ter que rebolar” porque ta apertado. E isso é apenas para a festa mesmo em 2025, gastamos 5 mil no civil em maio desse ano e a nossa cerimonia vai ser em formato elopement agora em janeiro, onde gastamos mais ou menos 11-12 mil também
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cristiane, eu me casei agora em Setembro em Sao Paulo. Mas comecei a fechar contratos em 2022 (a maioria dos preços de 2022). Meu casamento foi para 150 convidados e gastei aproximadamente R$850,00 por convidado.
    Mas depende muito do tipo de casamento e local que você quer fazer seu casamento e a região. A assessoria saberá 100% sobre os valores, cabe alinhar com o time seu orçamento e encaixar suas prioridades nisso. Acredito que seja possível fazer um casamento mais simples pelo valor de R$40.000,00 em São Paulo sim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei festa para 180 pessoas por menos de 20 mil. Muita pesquisa e orçamento por uns dois anos até fechar.
    Meu vestido comprei por 4.200, foto e filme pagamos 4.800. Nessa conta não entrou lembrancinhas, convited e sapatos ainda, por exemplo
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha o meu está entre 30- 40 mil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas