Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais

Quanto vocês gastaram ou pretendem gastar com o chá de panela?

Fabiana, dia 6 de Julho de 2015 às 11:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Noivinhas, como já moro junto com meu noivo, vamos aproveitar as férias e já fazer o nosso chá de panela (sim...8 meses antes do casamento). Minha dúvida é, será que compensa? Quem já fez, como fez e quanto gastou? Vejo aqui nos debates cada chá mais lindo que o outro. Pensei em fazer um rodízio de...

Noivinhas, como já moro junto com meu noivo, vamos aproveitar as férias e já fazer o nosso chá de panela (sim...8 meses antes do casamento). Minha dúvida é, será que compensa? Quem já fez, como fez e quanto gastou? Vejo aqui nos debates cada chá mais lindo que o outro.

Pensei em fazer um rodízio de pizza, cada convidado paga seu rodízio (deve ficar em torno de R$ 20,00) e os noivos pagam as bebidas o que acham?

Gostaris de saber quanto fica em médio um chá e como vocês fizeram. Aceito sugestões!

68 Respostas

• Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vdd! rsr'

• Responder
  • Kédma
    Noiva Curiosa Julho 2016 Distrito Federal
    Kédma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será só ano que vem. Vou fazer com o tema de festa junina, as comidas são bem mais em conta e da pra ter muitas idéias. Não pretendo gastar mais de 500,00. Mas claro que quero contar com aquela ajuda da mamãe e da sogrinha nos pratos típicos. Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que estamos calculando gastar com bebida e aluguel do salão....ainda bem que o rodízio será o convidado que irá pagar, se não esse chá ficaria 2 mil fácil!

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero 2, de panela e de lingiere...hehehehehe....pq nos merecemos!

E como vai bemmmm distante um do outro, fica mais fácil para os convidados também.....nem vão sentir que estão me dando presentes 3X.....kkkkkkk

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é...como não tenho ninguém para me ajudar fazendo as comidas, essa tem sido a melhor alternativa! Consegui rodízio de pizza aqui em BH por 17,35 por pessoa, pizza delicia de massa fininha. Acho que o pessoal vai gostar!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu gastamos entre 650 à 800. Meio caro para um chá, mas como sou perfeccionista ficou nisso. Kk'

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah com certeza vale o momento, as fotos e as lembranças. Outra é um momento de distração que a noiva tem para ficar mais leve!!!

Eu sou super de apoio, toda noivinha deve ter pelo menos um tipo de chá... rsrsr

Beijos

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vale!!!!!
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também gostei da sua idéia...economia nos gastos com comes e limpeza depois rsrsrs

vou considerar esta dica também!!

obrigada noivinha!!

bjão

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha... Entendi! Vendo por esse lado rs.. Mas a pizza com certeza será sucesso tbm! Rs...
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu receio de colocar salgado é que gostaria de uma cozinheira para os salgados ficarem quentinhos, mas acho que no ficnal das contas pode sair mai caro. O meu buffet calculou 18 salgados por pessoa, então teria que comprar uns 1.300 salgados mais os doces. Ficaria uns 400 de salgado, mais a cozinheira, mas os doces e mais meu trabalho.....kkkkkkk...por isso achei a pizza mais pratico, pois tem salgada e doce. Mas é uma boa opção....vou olhar, as vezes fica mais em conta que eu estou imaginando.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim! Entendi... Achei que iria ser em outro local. Como vc disse no seu caso é uma idéia boa sim. Mas tente fazer uma cotação com boleiras que fazem.salgadinhos tbm, ou bolo salgado. Talvez compense... Beijos boa sortre
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ser no salão de festas do meu prédio noivinha. Não tenho ninguém para me ajudar, somente assim ficaria mais em conta, se alguém fizesse as comidas...como terei que contratar de qualquer forma, optei por fazer assim, pois se eu pagar o rodízio ficará mais cara que as bebidas. Vou comprar cerveja, refri, suco vodka e frutas para fazer caipi...estou pensando em gastar em torno de 600 a 700 reais.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pizza sempre é bem vinda, mas o valor das bebidas sempre é salgado. Ainda mais se tiver alguém que beba demais. Pensa direitinho, talvez vc gaste menos se fizer em sua casa.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom noivinha...tentei restringir ao máximo o número de convidados, e está na faixa de 70......estou vendo que vou gastar em torno de 600,00. Mas acho que vai valer a pena....momento único!

• Responder
  • êny Elisa
    Super Noiva Setembro 2015 Minas Gerais
    êny Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, o meu será o chá araial..

Somando tudo eu gastei mais ou menos 200 reais.. Ou mais um pouco

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, bem interessante essa sua idéia. Todas as minhas amigas aqui de BH fizeram assim:

Os noivos deram a comida, TODOS os convidados levaram presente e a bebida.

Estou pensando em inverter, cada um paga seu rodízio (que ficará 20,00 por pessoa) e TODOS os convidados levam presentes e nós, os noivos iremos bancar a bebida.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha...como já moramos juntos e estou precisando de algumas coisas, preferi fazer agora do que comprar tudo e depois não animar faze rporque seria um gasto desnecessário, pois já teria tudo. Mesmo gastando mais que os presentes que vou ganhar, acho que vale a pena pelo momento.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu noivo vamos ter que pagar tudo, não tem ninguém ajudando. Já fiz uns orçamentos e vou fazer o rodízio de pizza e vou comprar as bebidas. Entre bebidas e aluguel do salão to estimando gastar em torno de 600 a 700 reais. Não fica barato, e não acho que vou ganhar esse valor em presentes, mas acho que vale a pena pelo momento.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendi gastar em torno de 600,00 tudo!
    Mas é aquilo, depende de como ficarão os preços até lá!
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo gastar pouco também e vou fazer chá bar...

pedir os presentinhos de cozinha e casa para as mulheres e bebidas para os homens levarem.

assim todos participam e economizamos na organização do cha bar...

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu chá é sábado agora, e eu ganhei muita coisa para o chá, ganhei refri, ganhei todos os doces, os cachorros quente, tortas, meu gasto está em 250,00. O valor dos presentes já passou isso. Se pensar por esse lado valeu.

Mas o que ajudou muito foi tudo o que ganhei.E minha mãe, minha sogra e minhas cunhadas que ajudaram.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei em fazer estilo festa junina....mas desisti. Vou aproveitar que o salão de festas do meu prédio é arrumadinho e vou fazer lá...assim não preciso investir em decoração. Lá também já tem um fornde de pedra, então acho que vai ficar legal o rodizio de pizza. O meu será para em torno de 150 pessoas.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim...mas da menos trabalho noivinha Smiley smile

• Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gastei bastante... Quase R$700.00, mas em compensação eu ganhei o quádruplo ou mais de presentes, todos os presente foram muito bons e caros, fiz festa p 120 pessoas, comprei muita coisa p decoração, vale ressaltar que fiz festa junina... Ou melhor Charraia... E aqui na Bahia nessa época junina as coisas ficam bem caras... Mas o melhor de td foi q todos aproveitaram bastante e dançaram muito forró, todas as comidas e bebidas foram tipicas da época!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito tempo antes mas se quer fazer faça Smiley smile pizza é sempre bom Smiley smile mas o custo com bebidas é alto noivinha pensa bem! beijos

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa....ficou bem em conta...eu tenho muitos convidados....então não está ficando barato Smiley ups

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que vale é o momento noivinha....não teremos outra oportunidade de fazer um chá de panela.....

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom.....eu não vou investir em decoração, o salão de festas do meu prédio já é bonito e tem mesas e cadeiras....economia é a palavra chave....kkkkk

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é.... mas pelo que estou vendo o meu vai sair na média geral....uns 600,00 (cada um pagando seu rodizio)...esse valor vou gastar com bebidas e o aluguel do alão do meu prédio. Sei que vou gastar mais que o valor dos presentes que vou ganhar, mas o momento é único....tem que fazer.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

Meu Chá esta saindo por 1800 reais...

Sei que não vou recuperar esse dimdim com os presentes... mas é mais pela diversão com as amigas mesmo...

*-*

• Responder
  • Glaucia
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha , eu não sei exatamente quanto gastei porque ganhei muita coisa de decoração e outras coisas eu já tinha , então não gastei quase nada com decoração .. Apenas com bolo salgados e refri
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas