Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Quem casa quer casa!

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 12:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 65

Olá meninas, tudo bom com vocês?

Já parece clichê e frase montada o ditado ''quem casa quer casa'' mas a verdade é: Todo mundo precisa de um cantinho pra poder juntar suas escovas de dentes.

Moro em São Paulo (capital) e quem reside aqui sabe muito bem o quanto é caro comprar uma casa, apê ou até mesmo um terreno.

Eu optei (e graças a Deus consegui) comprar uma casinha pra começar a vida a dois, mas infelizmente tive que optar por algo fora da cidade de São Paulo, já que aqui não cabe dentro dos nossos orçamentos.

Ao mesmo tempo tenho amigas que não estão tendo a mesma sorte e já ouvimos conselhos da família que no início da vida de casado seria uma boa iniciar com um aluguel baratinho e ou até mesmo uma casinha desocupada de algum parente pro casal dar aquele gás e juntar uma graninha pra tão sonhada casa própria.

Eu queria saber de vocês, quem vai iniciar a vida de casado com sua própria casa e quem vai morar de aluguel ou ''favor''.

Deêm a sua opinião e relatos de casos que deram certo (ou errado) pra que sirva de incentivo pra outras noivinhas...

Beijos e boa semana.

65 Respostas

Última atividade por Miriã, dia 22 de Agosto de 2017 às 10:49
  • Miriã
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia !!!

    Vendo este post. tive uma ideia, pretendo me casar, mas antes quero ter a conquista do meu pedacinho de chão, então criei uma vaquinha online, para amigos, familiares e todos que tem a intenção de ajudar♥ é uma ideia particularmente gratificante por cada ajuda ali ofertada, se vcs tiverem um tempinho vale a pena ler e contribuir com sua generosidade....... https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quero-casaaaaaa-r Vejam nesse link.. ♥

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, sogra por perto não deve ser legal pra ninguém, nem mesmo pra quem acha que tem a melhor sogra do mundo... A convivência pesa demais.

    Mas interior é tudo de bom né, ainda mais pra quem ta na casa própria. Me imagino assim como você nos próximos anos, só sossego (vamos deletar a parte das contas, esse assunto hoje ja me causa dores de cabeça, imagina depois kkk).

    Felicidades pra vc Smiley smile

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Shussuuhs...não deixo mesmo, mas que ele ta todo atentado a esse respeito, ah..isso ta!

    shushus... nao não, não pretendo ter bebes ainda, só depois de uns anos casada,adaptada a nova vida e tudo.

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb fui morar no interior, mas na minha casa propria, o começo da vida de casado não é muito facil e ainda mais com Sogra e familiares por perto, como as responsabilidades aumentam eu não indico aluguel para ninguem, pois agora as contas são todas nossas e o supermercado pesa demais.

    morar no interior é uma delicia, eu e meu marido amamos ficar longe daquela correria, ai ficamos quietinhos dentro da nossa casa sem NINGUEM para pertubar

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta doida.... nao deixa nao.

    Casar grávida pode até ser bonitinho e tal, mas prefiro sem a barriga kkk

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suhhsuhs, ja agarrei ele faz tempo, é meu e somente meu! *--* nhaa, sou sortuda, e vc tbm e pelo seu.

    uhshushus...mas que é dificil acalma aquele homem ah isso é...acredita que ele nao queria que eu comprasse meu anticoncepcional ¬¬'

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É amiga, e agarra esse homem viu pq homem assim com essa vontade de construir família assim tá difícil rsrs...

    mas acalma esse rapaz aí, na hora certa vem um pimpolho pra vcs =D

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Sim, eu tambem quero primeiro me adaptar a ideia de esposa... de conviver com ele, que dizem que é a pior parte, se abtuar com os habitos de outra pessoa.

    É o que eu to tentando enfia na cabeça dele, de que ainda nao é hora,... mais que é lindo, aaah,isso com certesa me derrete. >.<

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc...

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tb penso assim Thais, eu tb vou mudar pra minha casa mas ainda pagando por longos anos rs... mas é como a minha mãe diz: Se não for assim tb nunca vamos ter nada!

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor um passo de cada vez mesmo, eu tenho baita medo de ter filho logo ''de cara'' justamente por nao ter essa experiência como esposa e acabar me embananando com as tarefas.

    Mas a ansiedade dele é compreensível, ele vê os amigos curtindo os filhotes e quer viver isso logo.

    mas td no seu tempo ne rs

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero começa a minha vida nova, na minha própria casa, mesmo pgando. pq se pagar ela vai ser como se fosse pagar um aluguel, mas eu estaria investindo numa coisa que será minha

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hshuuhshu... calma, tudo se resolvera, nos ainda teremos bichinhos! u.u huunf!

    Meu amor é impaciente a querer ter filhos, ele é pilhado, ele tem tres amigos que ja sao pais, dai ele tbm quer. suhshhs , ve se pode, normalmente e a mulher que e assim neh. ushsush...

    Mais assim como tu, eu quero primeiro casar, viver como esposa, pra depois evoluir como mae.... rsrs

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. Obrigada!!!

    Por isso fomos com a cara e a coragem, essa casa foi uma oportunidade única e mesmo inseguros não podíamos perder.

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Principiante Julho 2015 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma boa dica:Nunca tenha medo de arriscar algumas coisas na vida...de qualquer forma uma boa sorte pra voces linda!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade, tb penso muito nisso. Mas como nós não seguimos carreiras que axijam troca de residência pra nós ainda é tranquilo, mas até eu de vez em quando fico pensando que se talvez tivéssemos esperado um pouco mais poderiamos ter ido pra alguma cidade que dê mais oportunidade de emprego... maaaas, seja o que Deus quiser! rs

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém!! Smiley laugh

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Huahuahhua tadinhos dos cachorros, eu fui criada com bichinhos dentro de casa, mas desde a minha ultima cachorra percebi que essa ideia não é legal, destroi a casa toda. To trabalhando tanto pra ter alguma coisinha ai vem o danado do cachorro e destroi tudo?! Sai fora! kkkk

    Bom criança meu namorido tb quer ter mas quer curtir a vida de casados primeiro... só depois pensamos em pimpolhos

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém, eu creio!

    Bjs, Deus abençoe!Smiley laugh

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Principiante Julho 2015 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Débora,olha acho que essa questão de ter uma casa própria depende muito do que você vai viver profissionalmente.Eu por exemplo ja moro com o meu noivo,porém não sabemos ainda quando iremos ter a nossa casa,por uma questão de empregos.Muitas vezes poderemos mudar de cidade pelas oportunidades de um emprego melhor.Se quizermos ganhar bem e isso signifique ter que se mudar não poderemos ter residencia fixa tão cedo.

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hsuuhshush... meu amor que ja veio com essas conversas de filho pro meu lado, disse que quer ter logo senao nao vai aguenta o pic da criança, shuhsuhuuh... fica sugerindo nome, fazendo carinho na minha barriga. hshuhsuhushu

    bem doido! Eu quero, muito mesmo.... ter bebes meus!

    Eu tbm queria ter dogs e cats, mas fui criada com eles pra fora de casa, nao consigo gostar deles dentro de casa...e em ap, só se for dentro de casa ou vuanbdo na janela neh. hhush

    ah, o seu da pra ter um pequetuchinho...só pra começa

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amééééém! Estou confiante!

    BjsSmiley laugh

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa! Onde tem fé, tem obra! rs

    Deus é poderoso de preparar sim, flor... Daí vocês dão um jeitinho de pagar aluguel até a casinha sair! Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, por enquanto estamos pagando um valor muito alto referente a entrada da casa, e naõ temos grana nenhuma pra poder investir na festa. E mesmo se tivéssemos acho que seria difícil conseguir pagar o financiamento e mais um aluguel. A não ser que Deus preparasse minha festa, aí eu rebolaria, trabalharia em dois empregos se necessário mas daria um jeito rs.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim seriam 5, rsrsrs... maaaas como ter filhos tb é outro gasto quero pelo menos uns 2.. aí somam 4 rs.

    Mas isso são planos futuros, pra uns 3 anos após o casório. Mas só Deus sabe de tudo né, vai que vem antes, nunca se sabe.

    Eu queria sim, ter cachorro e gato logo de cara, mas minha casinha tem um quintal muito pequenininho, ai nem vou poder por enquanto =\

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, justamente pelo tempo de namoro que nem pensamos em casa. É necessário? Lógico que é! Mas demos preferência a união primeiro. Antes de começar a namorar, já sabíamos que seria bem rápido o casório. rs

    Pensa pelo lado bom: vocês vão casar já com a casinha própria! Smiley smile

    Não dá pra vocês pagarem aluguel por um ano? Daí dava pra casar ano que vem! Smiley smile

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais é muito linda sua casinha de bonecas...

    shusuhus... sao dois no começo, dai ja vira tres...depois quatro.... dai o cachoro e o gato.

    usuhhshusu

    >.<

    eu sonho com isso, e vc? nhaa

    EEEEHHH agora quero porque quero que tu venha ou eu vá. rsrs

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!

    pra vc vou servir uma xícara de chá e um bolinho ta rsrsrs....

    Meu cubículo tb foi a única coisa que cabeu no meu bolsinho rs mas tb vai ser meu lar, e além do mais nós não precisamos de uma mansão no início do casamento, vão ser só duas pessoas né?!

    Legal, adoro parques e adoro praças, vamos nos dar bem!

    • Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Owwwwwwn que fofura de casa guria!

    Ah não agora eu quero mesmo uma xicara de chá.

    Sabe, eu era contra apertamentos, mas foi o que 'cabeu' no bolso... agora amo meu espacinho! Meu ninho! Meu Lar!

    *----------------*

    Eitaa, venha então, sou tec. em meio ambiente formada, pelo menos os parques e praças vc vai conhecer Õ/

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    fachada casaportaria casadecorado sala

    Re, consegui algumas fotos no site do empreendimento pra te mostrar, minha ''casinha de boneca'' é tão pequetica. rsrsrsrs

    Então quero mesmo uma guia turística pra conhecer curitiba. Ô cidade bunita!!!! rs

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Junia, vc não deixa de estar certa. Acho que se eu nao tivesse conseguido a casa agora optaria por morar de aluguel um tempinho, ate se estruturar, juntar uma grana e depois comprar meu cantinho.

    E por conta da casa nao vamos poder casar tão cedo. Meus planos eram de casar ano que vem, mas como a casa só vai ser entregue no final de 2015 tivemos que adiar nosso casamento...

    To desesperada, ja namoramos há 2 anos e só de pensar que ainda tem mais 2 anos antes de casar me dá teco teco de nervoso rsrs, mas como optamos pela casa é o preço que temos de pagar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas