Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Quem casa quer casa!

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 12:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Olá meninas, tudo bom com vocês? Já parece clichê e frase montada o ditado ''quem casa quer casa'' mas a verdade é: Todo mundo precisa de um cantinho pra poder juntar suas escovas de dentes. Moro em São Paulo (capital) e quem reside aqui sabe muito bem o quanto é caro comprar uma casa, apê ou até...

Olá meninas, tudo bom com vocês?

Já parece clichê e frase montada o ditado ''quem casa quer casa'' mas a verdade é: Todo mundo precisa de um cantinho pra poder juntar suas escovas de dentes.

Moro em São Paulo (capital) e quem reside aqui sabe muito bem o quanto é caro comprar uma casa, apê ou até mesmo um terreno.

Eu optei (e graças a Deus consegui) comprar uma casinha pra começar a vida a dois, mas infelizmente tive que optar por algo fora da cidade de São Paulo, já que aqui não cabe dentro dos nossos orçamentos.

Ao mesmo tempo tenho amigas que não estão tendo a mesma sorte e já ouvimos conselhos da família que no início da vida de casado seria uma boa iniciar com um aluguel baratinho e ou até mesmo uma casinha desocupada de algum parente pro casal dar aquele gás e juntar uma graninha pra tão sonhada casa própria.

Eu queria saber de vocês, quem vai iniciar a vida de casado com sua própria casa e quem vai morar de aluguel ou ''favor''.

Deêm a sua opinião e relatos de casos que deram certo (ou errado) pra que sirva de incentivo pra outras noivinhas...

Beijos e boa semana.

65 Respostas

• Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não podemos nem pensar em comprar casa agora, se não não temos festa.. rs

Primeiro plano é o casamento... Para morar, pagaremos aluguel ou moraremos numa casa do sogro (não na mesma casa, óbvio)... O plano é juntar uma graninha por uns dois anos, comprar um terreninho e construir aos poucos! Smiley smile

• Responder
  • Rejane
    Noiva Master Fevereiro 2015 Paraná
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Owwwn Obrigada, fico namorando essa foto horas e horas!!! Ah, é logo ali, vai que a gente consegue, nunca se sabe o dia de amanha!

Caso venha, nao deixa de avisa, pelo menos um passeio por curitiba tu tem que dar com uma guia turistica!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que gracinha, parabéns pela conquista!!!

Esqueci, vc é dp Paraná, sou de São Paulo, vamos estar um pouquinho longe sim pra comer bolo uma na casa da outra, maaaaas, tenho um tio do paraná, quem sabe numa visitinha a ele nao dou uma passada ai ne kkk

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Sim, estaremos com casa nova e quase casadas pertinhoooo uma da outra hsuhshshus

vamos passar pelos perrengues juntas! *---*

Hun intendi... o meu eu comprei em Sao José dos Pinhais, região metropolitana de curitiba...fica EXATAMENTE 7 km da casa dos meus pais e 7 km da casa dos pais do meu amor... husuhs, nao foi programado.

Eu tenho uma imagem da planta... o meu é o roxo perto do parquinho, pke pretendemos ter filhotes , rsrsrs...

E eu nao faço ideia de quando sai o decorado do meu ap. rsrs

Meu Apartamento

*---------------*

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii nossa que legal, então vão ser entregues bem pertinho um do outro, o meu tb vai ser entregue em 2 anos.

Ainda não tenho fotos, comprei no lançamento, mas o decorado sai esse mês aí eu vou lá pra ver e tirar umas fotos rsrs (que ansiedade)

Vc comprou aonde?

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usushshu, mais é a pura verdade, vamo paga aquilo pelo resto da vida, sera a herança dos nossos rebentos, shsuhsuh, dramatica.

shshus, pode ser na minha, quer que eu prepare uns bolinhos tbm? suuhshus // nao vejo a hora de poder falar isso de vdd //

Ai que bom que conseguiu, tem fotinha pra compartilha? É eu tbm to nessa, o meu sera entregue daqui dois anos, que é quando a gente vai casar, se eu pudesse tambem ja tava lá, com meu amor... *-----*

E o seu, sai quando?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkk minha casa, minha dívida foi ÓTEMO!!!!!

Siiiiiiim, primeiro o chá na minha casa ou na sua?

Tb comprei por esse tipo de parcelamento, fiquei muito feliz pq conseguimos a aprovação super rápido.

A minha tb ta na planta e só vamos nos casar quando a casa for entregue (mas confesso que se eu tivesse uma graninha a mais casaria antes e marava uns meses de aluguel, a ansiedade ta grande rs).

Seu AP vai ser entregue quando?

• Responder
  • Rejane
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens pela casa Õ/ Bora tomar uma xicará de chá? rsrsr

Eu e meu amor opitamos por comprar um ap, pelo minha casa(minha divida) minha vida, juntamos as rendas e conseguimos, ta na planta ainda, por isso pretendemos casar só quando tiver nosso canto MESMOOO. É tenso essa historia de morar na casa dos sogros, eu não queria, acaba dando muito conflito, preferi esperar dois aninhos e ter nosso canto.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou igualzinha! kkk

Eu comprei dois azuleijos decorativos há dois anos, quando comprei o apartamento, pra colocar na minha varanda...kkk

E não é que eles estão inteiros???

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, muita ansiedade mesmo. E eu ansiosa como sou toda vez que vejo uma oferta de um piso que eu queria ou um móvel que ficaria legal quero comprar e deixar guardado (é aí que eu lembro que só vou receber as chaves daqui há dois anos rs). Fico só imaginando como vai ficar meu cantinho...

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, é uma ansiedade né? Fico sonhando com ele prontinho, mobiliado, com pisos, papel de parede:Smiley heart :Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah flor, a minha tb será assim. Na verdade, eu acredito que a grande maioria seria assim...

O importante é termos o que é nosso!

• Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamo fazeer um financiamento da nossa casa. vai ser tipo aluguel, #sóquenão kkk . Como nao temos condiçoes de pagara a vista, vamos fazer assim e sera nosso!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Neste caso ele iria morar comigo

Agora temos a idéia de ir embora

Então temporariamente moraremos de aluguel

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Queila, verdade... Meu namorado priorizava muito mais a casa do que eu, sempre quis ter meu cantinho, mas nãoi me prendia a isso pra casar...

Mas olha só, seu apê já vai ser entregue agora, esse mês... que legal heim, não vejo a hora de ver como vai ficar minha casinha

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não quis nem cogitar casamento sem ter a minha casa...Já quis começar a vida estruturados pelo menos nessa parte.

Claaaaaaaaaro que não vai ser fácil e o apto é bem pequenino, mas como vc disse, o importante é começar, do pequeno ao que a gente amleja.

Compramos o apto na planta em 2011 e nos programamos para quando ele fosse entregue (agora em outubro) pudéssemos reformá-lo e mobiliá-lo (o essencial) até o casamento.

Mas acho que cada num tem uma condição, as vezes alguns não tem dinheiro, mas querem conquistar juntos!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc Renata também acho que o casal precisa morar sozinhos pra que possam amadurecer juntos.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Renata, eu mesma se não tivesse conseguido comprar iria pro aluguel sem problema algum, só acho que não dá certo a família se metendo na vida do casal.

Ainda não moramos juntos, mas não vejo a hora, nossa casa ainda vai ficar pronta daqui há dois anos.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim, independente se é comprada, de aluguel ou de "favor", cada casal deve estar na sua casa. Assim o casal cresce, aprende e também é mais fácil evitar que tanta opinião interfira na relação, sabe? Vocês já moram juntos?

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem Dúvida! Compramos nossa casinha antes mesmo de noivar.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos morar no nosso apê próprio graças a Deus. Se você puder more no que é seu, nada paga sossego.

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então tá ótimo. Casa própria é uma bênção enorme! Acho que Cotia deve ser legal sim, Parabéns!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu dei "sorte" rs

Conseguimos comprar um sobrado num condominio pronto pra morar 1 ano antes da data do casamento, já estamos fazendo as reformas necessárias.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taty, comprar na planta realmente é muita vantagem, sai bem mais em conta.

O legal no seu caso é que vai estar perto da família, já no meu... rs
    Minha casa ainda vai ser entregue em 2015, o seu apê ainda tá bem mais perto rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Allyne, vamos morar em Cotia, não é muito perto, mas também não é muito longe.

Compramos na planta, na verdade é um sobradinho num condomínio fechado, mas também é bem pequenininho, um verdadeiro ''apertamento'' rs.
    Espero que daqui há alguns anos possamos comprar alguma coisa maiorzinha também.

Mas o que importa é que conseguimos nosso cantinho, e a entrega está prevista para 2015, próximo da data do nosso casamento.

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É as vezes temos que abrir mão de algumas coisas mesmo!!! Eu consegui comprar o apê com meu noivo perto de onde moramos, mas conseguimos um preço bom pq compramos na planta e será entregue em Maio/2014 ai é correr para arrumar!!!!

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai morar onde Débora? Nós já moramos em apê próprio e bem pequenininho, rs. Estamos querendo é trocar, mas ainda estamos aguardando a venda de um apartamento.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o aluguel seria uma má escolha, pq a pessoa nao vai conseguir guardar tanto R$

agora se conseguir uma casa de alguem que ceda por um tempo é uma boa escolha, pq o que gastaria com o aluguel pode ser poupado para uma casa propria!!

acho que pra quem nao tem nenhuma dessas alternativas o meslhor seria ape na planta, ou adiar um pouco o casório para guardar mais R$ Smiley smile

tenho uma prima que namorou 10 anos, mas ela comprou a casa pronta e ja esta construindo a segunda

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, legal poder ficar pertinho da família... Infelizmente não vou ter a mesma sorte, não estamos perto nem dos nossos pais e nem dos pais deles, mas pelo menos sabemos que a irmã dele tb vai morar na mesma cidade depois de casada (isso nos consola).

A questão do dinheiro realmente é bem difícil, já sabemos que como optamos pela casa e pela festa não vamos poder fazer uma MEGA viagem de lua de mel.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É Andreia, esse meu casal de amigos também resolveu adiar o sonho do casamento pra poder comprar o seu primeiro apê.

Eu acho que eu, no lugar deles, optaria pelo aluguel.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado.. eu tive a sorte de ficar com a casa da minha mae, que estamos reformando, pois ja moramos juntos a 1 ano e meio,, pois minha mae mudou de cidade, eu estou reformando e meu irmão construiu atras (o quintal era bem grande ) , mas se tivesse que comprar uma casa agora , o sonho teriaque ser adiado um pokinho

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas