Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Super Noiva Junho 2022 Alagoas

Realizar meus desejos ou dos familiares????

Delane, dia 11 de Novembro de 2020 às 14:40 Publicado em Fórum Festa 3 104

Oiiii, noivinhas! Tudo bem com vocês?

Gente, estou muito pensativa e desesperada porque penso em fazer uma festa e cerimonia mais simples, só que algumas pessoas (familiares) podem não ser convidadas e com isso ficar chateados comigo... Sinceramente já não sei o que faço...

O que vocês fariam no meu lugar? E o que diriam aos familiares e amigos que não foram convidados (caso optem por esta escolha)?



104 Respostas

Última atividade por Delane, dia 11 de Janeiro de 2021 às 16:55
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, é um ótimo conselho... eu estou bem pensativa em relação a isso porque não adianta eu chamar meus 7 tios seus companheiros e ainda toda a trupe de filhos, sendo que mal nos falamos... Bem, sempre tem um sem noção... sempre. Estou vendo como posso fazer pra chamar só as pessoas mais próximas mesmo.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, vai ficar até melhor... às vezes chamamos tantas pessoas que a celebração deixa de ser algo só para nós... e fica meio incômoda, já que aqueles bem distantes sempre vão reclamar de algo... Vai ter que dar certo

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho uma boa opção, já que não devemos adiar nossos planos por conta disso tudo. Essas medidas estão servindo tanto para dar ao casamento uma celebração mais íntima quanto nos prevenirmos do COVID 19. Vai dar tudo certoooooo Smiley heart

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Delane, na família parte de pai são 6 irmãos eu só chamei 3 tios meus e sem os filhos, só eles, pois são os únicos que procuram a gente e vice-versa.

    As pessoas que estão se auto convidando eu simplesmente falo que não irão, teve uma que disse que queria bolo então, aí eu disse se sobrasse eu iria ver se daria. De verdade? Esse povo é muito sem noção, o que eu aconselho é só chamem pessoas que realmente gostam de vocês, sério, e que procuraram vocês nos últimos 2 anos e que realmente se importaram de fato com o casal.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz minha primeira lista com 300 pessoas. Começamos a ver preços e mudamos para 180. Inclusive, fechamos buffet com isso. Porém, mudei para 100 agora e vamos chamar somente alguns amigos e primos e deixa o restante de fora. Se a pessoa gosta de você de verdade, ela vai entender.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por fazer a festa com apenas as pessoas mais próximas só a família e os amigos mais chegados, muitos familiares e colegas de fora que estavam na lista, mas por conta da pandemia infelizmente terão q ficar de fora, os mais próximos estarão lá e não vamos adiar mais !! 🥰
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley cake Smiley ring Perfeito!! Vai dar certo para todas nós!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdadeeSmiley laugh

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha, é um momento tão importante e especial que quero compartilhar com pessoas próximas. Vai dar tudo certo!
    De nada Noivinha, qualquer coisa tô por aqui ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso faz parte da vida. Ser adulto é não ficar triste por coisas que não podemos controlar. Não vale a pena não estar feliz pra satisfazer a expectativa alheia.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu andei pensando, sabe, noivinha... eu quero uma coisa bem simples, porque eu vou ter que gastar... quero bem bonito, mas também porque quero pessoas que realmente vão fazer falta se eu não chamar... têm muitas pessoas na minha família, mas se eu chamar todo mundo... vai virar uma zona! Meu noivo só tem 20 convidados (ou menos)... os pais passam de 70 (kkkkkkkkkk) por isso fico desesperada... mas vai dar tudo certo! Nessas últimas semanas, especialmente depois desse post e dos comentários de vocês noivas, eu fiquei mais tranquila e decidi chamar apenas algumas pessoas da minha família, fazendo um mini wedding, totalizando no máximo 60 convidados no total! Vão falar? vão! Mas, vou prezar pelo meu desejo, porque assim a festa do meu casamento vai ter sentido para nós! Obrigada por seu apoio!Smiley heart

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, noivinha! Espero que dê tudo certo! Fico aflita, mas temos que ver o que podemos fazer para que, no fim, fiquemos felizes!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2021 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo quase o mesmo que vc noivinha. Tenho que diminuir minha lista e tirar alguns amigos e membros da família que comentam toda hr de ir no casamento. Acho que deve esclarecer, que a vontade dos noivos é algo menos, mais intimista.. E faz também uma chamada de vídeo para as pessoas que não foram chamadas para estarem lá
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não podemos convidar todo mundo, eu estou nesta fase também de abrir mão de alguns familiares.


    Vai dar o que falar, mas as despesas saem do nosso bolso, as pessoas precisam ter mais empatia por isso também.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não dá pra agradar mesmo... Eu fico pensativa... mas se eu convidar todo mundo pode ser que eu fique prejudicada (mds, até pq vou pagar tudo - e se for gente que nem me lembra de mim normalmente é igual a jogar dinheiro fora, além do mais... eles podem sair reclamando).

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ando pensando no que meu noivo e eu queremos... e queremos algo bem simples, por causa do nosso perfil (personalidade mesmo), chamar muita gente (e pior ainda, chamar aqueles que temos que aturar... é até chato para nós). É nosso dia, então quero que eu mesma fique feliz (e meu noivo)... caso contrário.. já me imagino chorando de tristeza pq ouvi algo que alguém falou ou algo do tipo...

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei sua frase "Casamento é muito caro para chamar por educação" porque realmente isso acontece... bem , vou fazer nessa mesma quantidade pelo que eu estava vendo, porque chamar mais que isso é educação... Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q deveria convidar só quem faz parte da sua vida,quem está no seu dia dia e os que moram longe mas ainda se esforçam em manter contato.Nao tem como agradar todo mundo.To passando por isso tbm,minha família é muito grande,mas só quem tá fazendo parte da minha vida e se lembra de mim que está na minha lista.Mas sei q é difícil e bate aquela insegurança de magoar as pessoas.Mas infelizmente não dá pra agradar todo mundo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixaria familiares chateados. O casamento é seu. Se as pessoas dão tão sensíveis assim, problema delas. Não vale a pena fazer festa pros outros. Festa só vale a pena se é pra satisfazer o casal
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por fazer um casamento pequeno, e coloquei só a família na lista. Fechamos o espaço para 60 pessoas, descartei bastante gente da minha família por motivos pessoais e não tenho o pq de convidar. Casamento é muito caro para chamar por educação. Estamos dando prioridade a família, até pq não sabemos como estará ano que vem as coisas.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo , noivinhaaaa!!! Esses tipos de perguntas ajudam bastante na "seleção" de convidados! Obrigada pelas dicas! Vai ser um dia importante e especial por isso vou tentar não me estressar tanto. E vai dar tudo certo!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queria que fosse tão simples assim, noivinha!! kkkkkkk Tenho que concluir minha pós logo. É minha meta! Mas vou ver se daqui pra lá a história da pandemia ainda vai estar por aí.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, noivinha! Vou tentar convidar os mais próximos mesmo kkkkk obrigadaaa!

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Delane, eh realmente isso é um dilema mas agora é pensar em vocês e não sair orçamento, nós fizemos da seguinte forma: primeiro definam a quantidade de convidados, depois separem em grupos (família, amigos, amigos trabalho) escrevam o Nome de cada, aí volte e façam as perguntas: o que “fulano” representa para mim, como foi nos últimos meses, anos... participou da minha vida? Conhece meu noivo? Me convidou para algum evento? ... e vá eliminando... e o melhor a fazer é não render, não ficar dando explicações. Todos sabem o quanto é caro um casamento... e falar... irão falar mesmo mas quem realmente te considera e gosta de você (vocês) irá entender! Siga o seu coração, sem peso e sem preocupações, como opção poderá usar depois essas festinhas mais participativas (que os demais ajudam) como chá de panela para incluir pessoas da família.
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveita a pandemia e casa logo. Aí vc pode chamar só quem quiser e justificar com a pandemia, oras. 😂😂
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Julho 2021 Distrito Federal
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo e vai ser lindo e perfeito❤️🙏🏼
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é um dilema mesmo.
    Mas eu acho que vc tem que convidar as pessoas que estão com vc no seu dia a dia e são especiais. Muitas vezes convidamos algum familiar por ex, que não é tão próximo e deixamos de convidar um amigo que é mais próximo!
    Faz o que seu coração manda! Boa sorte!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmoo! Tô tentando!!! Às vezes paro para pensar no que realmente quero (ao fazer o planejamento) e vai dar certo! porque planejando cedo... consegue lidar melhor com imprevistos! oBrigadaaa, noivinhaaSmiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Junho 2022 Santa Catarina
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não espere, não crie expectativas 😉
    Esse momento é de vcs, faça com a cara de vcs!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa outubro 2021 Mato Grosso
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim kkkkk
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EsperooooooSmiley heart Smiley heart

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eitaaaa kkkkkkkkkkkkk Mas o importante é que conseguiram fazer uma lista dentro do planejamento!! E que sejamos felizes, né?!!😂😂😂

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas