Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro

Recepção!!! Tirar ou não tirar foto com todos os convidados?

Bruna, dia 4 de Julho de 2019 às 23:45

Publicado em Fórum Festa 94

Olá noivinhas, tudo bem? Me digam.. irão passar de mesa em mesa pra tirar foto com os convidados ou apenas agradecerão pelo microfone? Tenho amigas que dizem que tirar foto com todos perde MUITO tempo da festa e não se aproveita nada mas minha sogra e minha mãe me recriminam quando eu digo que só...
Olá noivinhas, tudo bem?
Me digam.. irão passar de mesa em mesa pra tirar foto com os convidados ou apenas agradecerão pelo microfone?
Tenho amigas que dizem que tirar foto com todos perde MUITO tempo da festa e não se aproveita nada mas minha sogra e minha mãe me recriminam quando eu digo que só brindarei e agradecerei a todos pelo microfone.
O que vocês fizeram? O que vão fazer??
Beijos

94 Respostas

• Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei uma fotógrafa com estilo jornalístico, então ela vai tirando as fotos conforme as coisas acontecerem.

Eu vou casar a tarde, que fazer um estilo de foto no fim da cerimônia tipo selfie (meu casamento será pequeno) aí fica todo mundo lá e só vou tirar umas 4 fotos com padrinhos e madrinhas.

E sim, perde tempo, meu cerimonial falou até que se eu quisesse entregar para os padrinhos ou madrinhas os presentes na festa ia embora uma hora, porque não é só foto.

As pessoas querem abraçar, agradecer, dizer que está tudo lindo e perfeito.

Meu casamento tem 120, se eu investir 2 minutos por pessoa dará 240 min, ou seja 3 horas.

Se pensar em mesas, serão 15 e eu gastar 4 min por mesa já se foi uma hora pelo menos.

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, eu preferi não tirar fotos com todos pois eu fiz isso no meu chá de panela e perdi muito tempo, devido a quantidade de convidados.. Mas acabou que no final no tempo livre, todos tiveram oportunidade de tirarem comigo nos seus telefones.

Não se perde tempo, quando se organiza, só falar com sua cerimonialista e ela organizará tudo!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo ir de mesa em mesa, mas vamos convidar no máximo 70 convidados, então não demorará muito. Mas não quero demorar muito, não.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tirei foto com todos, passamos nas 10 meses e isso não levou nem 30 minutos. Demora de vocês ficarem batendo papo, mas se abraçar as pessoas e posar pra uma foto com cada mesa da pra fazer com todos e sem demorar muito.

Eu não consigo ver isso como uma perda de tempo ou algo que atrapalhe. E acho muito chato só passar na hora de pedir dinheiro (gravata e/ou sapatinho)

Acho que se a pessoa foi lá prestigiar o casal o mínimo que podemos fazer é agradecer adequadamente. Nós preferimos ter menos convidados e dar atenção a todos, do que convidar um monte de gente e não ter tempo pra ninguém, afinal se a gente convida é porque faz questão de comemorar com a pessoa.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha. No meu casamento tive 130 convidados e fiz uma lista das pessoas que eu queria tirar fotos na mesa do bolo após as fotos protocolares. A cerimonialista chamava no microfone por família ou reunia vários parentes e amigos numa foto só (ex: todos os primos da noiva; todas as tias do noivo; todos os colegas de serviço do noivo; fulano e família, etc) e eles iam até nós, tirávamos a foto e ali mesmo já cumprimentamos as pessoas. Gastamos apenas 45 minutos dessa forma.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Acredita que eu não tinha pensado nisso ainda hehe, acho que não vou tirar com todos não. Concordo com vc acho que se perde muito tempo, acho que vou tirar foto apenas com alguns mais íntimos mesmo
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou passar de mesa em mesa pra tirar foto. Vou fazer uma lista das pessoas essenciais (pais, irmãos, avós), e com essas vamos tirar fotos, as outras pessoas conforme for cumprimentando ao longo da festa, na pista de dança, aí tiro foto. Acho que vamos perder muito tempo indo de mesa em mesa.

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna. Vc pode optar tbm por fazer foto por mesa. Os convidados vão até vcs de mesa em mesa depois das fotos oficiais. Se vc tiver um cerimonial, ele pode organizar isso na hora para que vcs tenham tempo para curtir a festa e tbm cumprimentem a todos e tirem fotos com quem quiser .

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Bruna,

Eu pretendo passar e cumprimentar meus convidados mas tirar foto ai já não sei, pq leva muito tempo.

Mas passar para dar um oizinho e agradecer a presença eu acho legal

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento irei cumprimentar todos pelo microfone e depois se alguem quiser tirar foto comigo é só vir ate a mim e meu noivo, não irei de mesa em mesa, perde muito tempo, pois terei em torno de 180 convidados.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Ainda não decidi sobre isso, mas ao conversar com o fotógrafo ele disse que realmente isso toma muito tempo da festa... Acho que vou optar por ir falando com o pessoal conforme for sendo possível kkk

bjs

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna acredito que depende da quantidade de convidados, uma coisa é ter 100 outra 250 porque o que se aplica a uma talvez não se aplique a outra.

Então vou falar da minha experiência tivemos 130 convidados presentes e fizemos sim questão de cumprimentar, abraçar e tirar foto com todos eles quem não tirou foi porque não quis,foi colocado no cronograma a cerimonial chamou pro nosso lounge família por família e levou em media 1 hra pra tirarmos fotos com todos. Não me arrependo nem um pouco e não foi tempo perdido pois nós os noivos que convidamos aquelas pessoas para partilhar esse momento conosco, elas gastaram com presentes, roupa, maquiagem, transporte, do seu tempo tudo para estar ali com a gente, então pra nós o correto era retribuirmos todo esse carinho mesmo que apenas através de um abraço e uns minutos tirando uma foto. Pois a nossa felicidade também é feita da felicidade daqueles que amamos e escolhemos pra partilhar esse dia conosco.

• Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não havia pensado nisso 😱
    Mas acho que na pista de dança vou falando com o pessoal, tirando foto e tal. Se não acaba que não aproveitamos nada da festa.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vem convidados de outros estados, como pernambuco e parana, então eu vou passar de mesa em mesa,passando a operação lua de mel e ja tirando a foto com o pessoal das mesas

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna Eu ja vou passar na hora do sapatnho

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como é em torno de 60 convidados no meu pretendo tirar as fotos sim, mas na mesa do bolo

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, faça o que vocês dois querem, acho que passar de mesa em mesa demora MUUUITO, pelo fato de que as pessoas querem conversar e tudo mais.
    Quero agradecer todos no microfone e quem quiser tirar fotos, pode ir até a mesa do bolo, onde terá um momento certo para isso.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é pra 200 pessoas, não cogito essa possibilidade.

Minha sogra tb não gostou mas eu não vou fazer coisas que não quero no meu casamento só pra agradar outras pessoas.

Farei os agradecimentos no microfone, iremos pra pista e quem quiser que tire foto lá.

Faço questão de fotos apenas com minha vó e a vó dele, os pais já estão nas fotos protocolares de qualquer forma.

A pista de dança só abre depois que os noivos chegam e vão pra primeira dança, se vc demorar sua pista fica morta, eu pelo menos quero mto dançar e curtir minha festa.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu caso a cerimonialista avisou que quem quisesse tirar fotos poderia ir ao nosso encontro e tiramos fotos com quem quis ir, só passamos nas mesas dos avós por serem mais de idade.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive somente 57 convidados, passei de mesa em mesa cumprimentando e depois sem nem chamar, depois que cortamos o bolo as famílias foram vindo até a mesa do bolo pra tirarmos fotos, mas teve gente que não veio e não chamamos 😄 Acho que se forem muitos convidados é complicado, mas depois se não tiver fotos com as pessoas pode rolar um arrependimento. Acho que hoje eu teria chamado quem não foi até a mesa.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teremos 200 convidados, totalmente fora de cogitação de ir de mesa em mesa.

No brinde faremos um agradecimento pela presença de todos e a minha cerimonialista vai comunicar que após a abertura da pista receberemos os cumprimentos por lá.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu na minha opinião acho que os convidados esperam por esse momento de tirar a foto com os noivos, mas organizarei com a minha cerimonial para que isso seja feito depois do jantar antes da dança e pedir pra o dj anunciar quer quiser tirar foto com os noivos compareçam em tal local.

Mas no seu caso vc pode agradecer pelo microfone e quem quiser que te procure para tirar.

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo a se pensar... em todos os casamentos que fui tinha o momento da foto... mas nao demorou tanto... vale a pena para guardar como lembranca e ja cumprimentar o pessoal.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tirei não.

Cumprimentei todos. Mas nao tirei foto pq se perde muito tempo.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu ainda não sei como vou fazer, mas faça o que o seu coração mandar
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Smiley ring

Quantos convidados vocês vão ter? E quanto tempo durará a festa?

Acho legal ter fotos de todos os seus convidados no seu álbum de casamento.

Porém, se forem muitos, eu diria que sim, tirar fotos com cada grupo pode tomar um tempão.

Isso não significa que você não irá cumprimentá-los e nem que o fotógrafo não possa tirar fotos deles sem os noivos estarem presentes. Smiley heart

Também tem a ver com o estilo das fotos que você quer dos convidados, se pousadas ou mais naturais.

Converse com sua mãe e sogra sobre o que você prefere e depois nos conte a sua decisão.

Um beijão! Smiley kiss

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito relativo, devemos tentar otimizar o tempo que já é tão curto. Ainda n sei como irei fazer
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós agradeceremoa no microfone e orientaremos para que ae dirijam ao hall de entrada onde esperaremos pelos cumprimentos e tiramos uma foto com cada um, e eles seguem para o buffet!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pegando o gancho sobre isso fiz um debate com o meu ponto de vista e experiência: Dica da assessora - n° 4, dá uma olhadinha lá Smiley winking

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho isso muito pessoal, mas como no meu caso tem MTA gente de longe, acho que seria falta de educação minha n ir pelo menos abraçar quem viajou pra ver meu casamento. Acho que é um sacrifício que vale a pena pelo carinho com os convidados
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas