Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Reflexão: empurre a pedra

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 11 de Setembro de 2015 às 17:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Estou insistindo nisso, porque é importante onde inúmeras vezes vemos debates de noivinhas que estão tristes por não conseguirem um detalhe ou outro, mas tenho um segredo os detalhes por mais bonitos que sejam não são importantes, o mais bonito de tudo é quando o tão esperado "SIM" é espontâneo, sincero, quando em meio a tanta tensão e nervosismo, o amor vigora, não é se a lágrima de alegria que você preparou tem as iniciais em alto-relevo, se terá show pirotécnico quando vocês chegarem na festa (se vocês forem ter festa), a comemoração é algo muito bonito, mas a festa maior foi lá na igreja onde seus convidados junto com o mundo celestial, aplaudem mais um casal que se arriscou e se propôs a constituir uma família santa, exemplar, onde o tentador a todo instante nos diz: "eu estarei aqui esperando o seu fracasso", e saiba ele tem conseguido, mas para aquele que crê, Deus vai te fortalecer isso se você decidir somente fazer a vontade Dele, qual é a pedra que você tem que empurrar hoje? Que Deus os abençoe.

imagem utilizada no debate Empurre a Pedra

Certa noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, uma luz inundou o seu quarto e Deus lhe apareceu dando-lhe uma incumbência. Disse-lhe:

-“Há uma grande rocha defronte à sua cabana; doravante, dia após dia, quero que você a empurre com toda a sua força”.

Surpreso com a inusitada visão o homem resolveu obedecer.

Dia a dia, ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.

E cada noite, aborrecido, retornava à sua cabana, sentindo que o seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o adversário (satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:

-“Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro. ”

Estes pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.

Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

-“Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo, não consegui mover a rocha nem por um milímetro! O que está errado? Por que tenho falhado? ”

O Senhor, em Sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:

-“Meu filho, quando Eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a rocha todos os dias; e é o que você tem feito. Eu nunca lhe pedi que a movesse. ”

“Por que você pensa que falhou? Olhe-se: Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.

Você não moveu a rocha, mas observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez! ”

AGORA, EU MESMO MOVEREI A ROCHA.

Às vezes, quando ouvimos uma Palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade, o que Ele deseja, é apenas nossa obediência e fé.

Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Assim...

Quando tudo lhe parecer errado, apenas EMPURRE!

Quando o casamento lhe for um fardo sufocante, apenas EMPURRE!

Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas EMPURRE!

Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas EMPURRE!

Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas EMPURRE!

Quando as pessoas não compreenderem você... apenas EMPURRE!


E em bom inglês EMPURRE é PUSH!
P– Pray = Ore
U– Until = até
S– Something = alguma coisa
H– Happen = acontecer

“Mas os que esperam no Senhor renovarão, as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. (Is.40.31)

Debates relacionados:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Reflexão: corrida de sapinhos e atitudes

Reflexão: superando desafios

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 12 de Setembro de 2015 às 12:05
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Amém, todo tempo Ele bom, q bom q vc gostou bjo se cuida.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez DEUS falando através da sua vida, da reflexão! Que DEUS te abençoe! DEUS é bom!!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Tati fico feliz em ajudar bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então continue sem parar bjo se cuida.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Luís...Por não desistir de nos mostrar que esse é o caminho certo...Deus te abençoe imensamente.
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto bom Luís. Amei esse pensamento... É um verdadeiro incentivo a continuar a empurrar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas