Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido

Emily, dia 12 de Março de 2019 às 00:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 87

Hello Brides!!!!




Hoje quero fazer um debate polemico! 🙈🙈




vejo muitas noivas falando do famoso escolher cores para as madrinhas, sim isso está muito comum hoje em dia e as madrinhas já até se preparam para isso, mas queria falar do outro lado, de como é ser madrinha de uma noiva que quer impor a vontade dela a todo custo, colocando uma cor a cima da amizade. Eu passei por isso!




Mas antes de qualquer coisa queria deixar um reflexão para as novinhas, quando escolhemos os padrinhos normalmente chamamos pessoas que são importantes em nossas vidas, pessoas que queremos muito ao nosso lado no altar em um dos dias mais especiais para nós, aquelas pessoas que se destacam diante das outras e por isso fizemos esse convite tão especial, para nós e para quem recebe, pq é uma honra ser escolhido no meio de tanta gente para estar ao lado dos noivos.




Mas vi alguns debates que me assustaram!




Eu acho super legal padronizar as cores das madrinhas, fica muito bonito nas fotos, e elas acabam se destacando no salão, todo mundo sabe que “as meninas de cor x são madrinhas”. Mas não deixem que isso passe por cima da amizade, uma cor não significa nada e não muda o seu dia, mas pode estragar uma relação. Aquela desculpa de “o casamento é meu e ela tem que me respeitar” não cola tão bem, pq a madrinha tbm merece respeito, e se ela foi chamada para estar ao seu lado é pq é importante e não para sair bonita nas fotos.




No meu caso fiquei tão chateada que quase desisti de ser madrinha, a noiva chegou até a falar que eu iria estragar o dia dela, estragar as fotos, acabar com o casamento... sendo que em nenhum momento eu falei que não ia com a cor que ela havia escolhido, eu só não queria mandar a foto do vestido para a aprovação dela, queria deixar surpresa, e acredito que estava no meu direito, afinal quem estava arcando com os custos era eu. Enfim... no final tudo deu certo e eu acabei sendo uma das únicas madrinhas e ir com a cor exata que ela queria.




Hoje estou na posição de noiva, e sim irei escolher cor, mas darei como sugestão, quero deixar bem claro que a cor do vestido não muda nada para mim, o que importa é a presença da pessoa!




Então noivinhas, eu só queria deixar um alerta, escolham a cor, mas saiba que ela não vai agradar a todas. E além disso tem pessoas que têm outras prioridades na vida, não tem como gastar um alto valor para alugar ou comprar, e isso não faz a pessoa menos importante, e nem que ela não te considere a ponto de fazer suas vontade. Nenhuma madrinha é obrigada a vestir o que a noiva quer se a noiva não bancar, se ela não paga não pode exigir muito.




As madrinhas respeitam as noivas e suas escolhas, mas isso não significa que não ficam chateadas com alguns comentários que podem ser feitos.




Entao pensem sempre na pessoa, e não se importem com fotos, vestidos, cores, pq no final o que vale mesmo é ter sua madrinha que é importante para você ao seu lado nesse dia especial.




Falei e sai correndo! 🙈🙈


Não me julguem por favor!



Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido 1

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido 2

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido 3

Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido 4

87 Respostas

Última atividade por Emily, dia 14 de Março de 2021 às 20:31
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Nati! 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é antigo, mas que post sensacional!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria, que noiva mais gentil e sensata! Acho que falta muito dessa atitude hoje em dia, pq o que realmente importa é a amizade e consideração né!? Que linda que foi a atitude dela! Quero ser exatamente assim, graças a Deus que penso de forma mais tranquila quanto a isso!


    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, achei o debate excelente.
    Eu já fui madrinha algumas vezes e não foi fácil!! Eu estava em início de carreira, segurando as pontas para pagar todos os boletos do mês e ser madrinha é caro.

    Acho que gastei uns 1000 reais cada vez que fui madrinha (aluguel de vestido, presente, chá de lingerie, despedida de solteira, dia da noiva...).
    A noiva queria uma paleta de cores que achei bem específica e difícil de encontrar. Fui em mil lojas... Para quem não mora em São Paulo, não é tão fácil. Não é todo vestido que fica bem em mim, porque tenho o quadril bem largo. Quando gostava de um modelo no meu corpo, na cor correta, estava fora do meu orçamento. Foi bem difícil, a noiva chegou a ir comigo em algumas lojas (o que foi ótimo, ela viu minha dificuldade).
    No fim das contas, me apaixonei por um vestido que eu podia pagar e não estava exatamente no tom que ela queria, mas bem próximo. Mandei fotos e ela disse "Má, manda bala!". No dia do casamento, outras madrinhas estranham, achando que eu estava fora da paleta. Só expliquei, meio envergonhada, que tive muita dificuldades.
    Quando abracei minha amiga noiva depois da cerimônia, eu pedi desculpas pela cor do vestido e ela só disse "Má, você está linda!!". Nós divertimos muito naquela noite.
    Isso já faz 04 anos e ela é uma das minhas melhores amiga até hoje. Somos muito próximas. Ainda bem que a cor de um vestido não foi capaz de acabar com a nossa amizade, como tenho visto por aí.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima reflexão. Eu nunca fui madrinha então não sei como é estar nesse lado, então como noiva escolhi uma paleta e torço pra não ter nenhum problema que possa estragar a amizade.

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem delicada. Eu não gosto do o casamento é seu e você faz o que quiser. Você tem que pensar nos outros. No meu caso, tenho uma madrinha que está passando por problemas familiares mas eu já comprei. Caixa dela, vou entregar mesmo assim mas vou deixar ela decidir se quer ou não ser minha madrinha. Acho que o momento pede. É por serem nossas madrinhas, pessoas especiais na nossa vida, quando falamos da cor elas nem se importam, abraçam a ideia é boa. Mas com relação ao controle extremo, compartilho da sua opinião, se a noiva não banca não tem muito o que exigir. Mas acima de tudo, respeito em primeiro lugar.
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso como você!


    Escolhi a cor das minhas madrinhas, porém se alguma divergir, eu nem to ligando pra isso kkkk queria que fosse tudo igualzinho, maaas, se não der, ta tudo bem!!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Paulinha!!! Eu adooooro essas cores.
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento eu fiz um arco-iris de madrinha, 12 madrinhas, 6 de cada cor (azul, amarelo, rosa, lilás, verde e nude) todas as cores em tons pasteis. Enviei uma paleta com 4 sugestões de tons (mais claros e mais escuros) e disse que desde que o vestido fosse longo elas poderiam ficar a vontade para escolher o que se sentissem mais bonitas!

    Não tive problemas com nenhuma delas e todas ficaram maravilhosas!

    Reflexão sobre as madrinhas #cor de vestido 5


    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo totalmente noivinha. Eu vou pedir cor, mas pq sei q todas minhas madrinhas tem condições de arcar e caso alguma não houvesse, eu ajudaria.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostaria de não haver cor repetidas, mas organizar isso é mais difícil do que mandar todas da mesma cor!

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fada sensata!


    Escolhi cores também, mas dei uma paleta com algumas opções e disse que estava disposta a mudar caso encontrassem dificuldade.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li coisas verdadeiras!!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm tenho essa preguiça, mas infelizmente existe muita noivazila por aí.... que acham que o casamento delas está acima de tudo e todos, e que são as princesas do mundo, onde todas precisam parar suas vidas pq ela vai casar! Acho péssimo!!! Estou mega tranquila tbm, o que vale é ter pessoas amadas e felizes ao nosso lado né!
    Pretendo escolher uma cor como sugestão, mas deixarei claro que cada uma pode ir como quiser, mesmo que não seja da cor escolhida!!

    Foi uma sotuacao complicada viu, até meu noivo entrou na dança coitado... chorei horrores, e o noivo é super próximo de nós!! Ainda temos amizade, ela até pediu desculpas no casamento mesmo, mas meio que abala né, vc percebe que não é pela importância que vc tem na vida do outro, mas pra cumprir um roteiro e ficar bem na foto!
    O duro é que meu noivo não abre mão deles como padrinhos dele! 🙈🙈🙈🙈🙈
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo e necessário debate, noivinha.

    Eu sinceramente tenho um pouco de preguiça de ''xilique'' de noiva que acha que a única coisa que existe é o casamento. Que as pessoas não tem contas, não tem outras pioridades ou sentimentos.

    O que eu mais vejo é gente exigindo presente, exigindo tarefas das madrinhas que elas façam assim ou assado. Eu escolhi sim as cores (candy colors) mas eu nunca fiz disso uma questão. Elas estão super livres para vestirem o que elas quiserem e como quiserem. Vai ter cerimônia religiosa e todas estão avisadas disso então eu espero o bom senso delas.
    Eu quero até abrir um debate aqui depois sobre um tema meio parecido.

    Todo mundo me acha uma noiva super tranquila e ficam perguntando pq eu não passo tarefas pra madrinhas, pq não coloco as madrinhas pra fazerem coisas pra mim etc e a verdade é que eu entendo as dificuldades e possibildiades de cada uma. Eu chamei pq tenho consideração e espero que elas livremente tenham por mim tb e se não tiverem tudo bem também.

    E nossa, que coisa chata que você passou com essa noiva. Eu nem sei o que eu faria...

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Paula sua linda obrigada pelo carinho!!!
    ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu, que presentão!!!
    Deixar a madrinha feliz ajuda muito na auto estima dela!!!! E nós não nos preocupamos com coisas que estão fora do nosso controle né!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem noivinha, as fotos ficam lindas mas nem sempre os sorriso é de felicidade!!!

    • Responder
  • Ana Clara Tribia Catalani
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana Clara Tribia Catalani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    EU SUPER CONCORDO!!!

    Antes de definir a cor eu conversei com a maioria das madrinhas. Escolhi uma cor que combine com todas ( ex nude pra quem é muito branquinha fica u ó) . Então escolhi uma cor que as deixe bem elegantes. Meu tom escolhido foi o azul serenity, sim, é uma pantone linda mas dificil de achar. ela esta entrando agora em tendencia. Pensando nisso, propus uma paleta um pouco maior em tons proximos à esse, para que possa formar um degradê bonito caso alguem queira dar uma fugidinha do tom proposto, facilitando a vida delas. A foto sai muito bonita com uma cor padrão, mas os sorrisos,.... nem sempre não.

    • Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades
    👏👏👏👏👏👏👏
    Faço suas palavras as minhas.
    E eu não escolhi cor( só pedi que seja longo e não ir de estampado,preto ou branco).
    E estou feliz assim e elas também.O que já até uma me disse que como não exigimos e ela já tem um vestido de outro casamento, que poderia me dá algo melhor e deu sim, o sofá ( e pagou sozinha é madrinha solteira) sofá lindo e moderno. 😍
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você disse exatamente o que eu penso!
    Eu não vou propor cores para as minhas madrinhas, ser madrinha já pressupõe um gasto alto e não quero que elas comprem um vestido que depois não usarão mais e tampouco usem alguma cor ou modelo só para me agradar.

    Casamento é um momento único na vida dos noivos e acho que estar rodeado de pessoas que amamos e que nos ama é o que mais importa. Estragaria o meu dia saber que algum convidado meu está insatisfeito por alguma imposição minha. A única regra é a diversão!

    Entendo quem opta por padronizar, é legal e é questão de gosto.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu depoimento noivinha, inclusive vou usar ele para a vida, esse final de semana entrego os convites aos padrinhos, fiz uma caixinha com docinhos e junto o manual, mas ao entregar vou falar para eles que é uma sugestão que o mais importante é a presença deles. Muito obrigada noivinha, e que seu casamento seja tão lindo quanto você Smiley heart
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tudo é feito com respeito de ambos os lados as partes conseguem super entram em um consenso. Isso é ótimo! 👏🏼😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Heloísa!!! Adorei seu pensamento, de querer que suas madrinhas se sintam lindas, eu tbm quero isso!!
    Afora o ex. do amarelo foi ótimo!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei a cor (para ficar harmônico nas fotos, não vou mentir) e o comprimento (terei pista espelhada, pra não mostrar as caçola). Se eu pudesse, pagaria o de cada uma e sairia exatamente como eu idealizo. Como não posso, encaminhei uma foto inspiração junto ao manual. Cheguei a sondar uma madrinha sobre a possibilidade de mandar fazer, mas ela falou logo q achava trabalhoso. Nem me dei ao trabalho de colocar a conversa pra frente com as demais. Gostaria do fundo do meu coração que cada uma me mostrasse o q está procurando. Tenho 4 madrinhas. Duas delas me mostraram foto do provador e perguntaram o q eu achei (até 3 convidadas já fizeram isso e eu super amei!). Outra madrinha mandou fazer (mas não me mostrou o modelo) e a outra está tentando emagrecer hehehe. Eu confio no taco delas. O q não queria eram decotões e brilho. Mas jamais falei isso para nenhuma delas. Deus me livre, mas quem me dera! Hahahaha A minha razão está se sobrepondo à emoção. Vamos ver até quando, né? 💋💋💋
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso noivinha, super concordo com vc!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou TUDO Thaina! 👏🏼👏🏼😍
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Aline, tem que ter respeito dos dois lados!!
    Acho que impor algo independente do que quer que seja não é legal! E sim, a madrinha tbm precisa ter jogo de cintura para lidar com isso!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tento olhar esse assunto pelos os dois lados. Do nosso lado queremos que tudo esteja perfeito no nosso dia de "princesa" e acabamos idealizando um monte de coisa. Eu escolhi a paleta verde tiffany para as minhas, mas jamais teria coragem de pedir pra todas usarem o mesmo modelo ou tecido de vestido. Não sou eu que vou pagar! Também sei que as madrinhas não tem corpos iguais e que determinado modelo pode não ficar legal no corpo de alguém. Pelo lado das madrinhas também já vi algumas querendo arrumar confusão com a noiva por causa de cor de vestido. Eu, por exemplo, não gosto de amarelo, mas se uma amiga minha me chamasse pra ser madrinha de amarelo eu aceitaria numa boa e jamais iria querer impor minha vontade dizendo que só seria madrinha se eu pudesse usar a cor que eu quero! Acho que se é um assunto que vai interferir tanto na vida da pessoa como a recusa de usar uma cor de vestido por um dia é melhor não aceitar o convite.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso Camila. Precisa haver respeito dos dois lado!!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polêmica Emily kkk, mais eu concordo com vc as vezes nos Noivas ficamos presas no mundo de casamento e esquecemos que depois que passar o momento vamos ter que conviver no dia a dia com essa madrinha , então vale a pena tanta dor de cabeça? Eu acho que cada lado precisa fazer a sua parte , a noiva não pode ser tão intransigente , forçando uma cor, tipo de tecido e modelo se ela não for pagar por esse custo, e a madrinha também precisa fazer a parte dela e tentar aceitar as coisas mais facilmente. No meu casamento eu padronizei uma Paleta de tons de rosa, sou a favor de fazer assim pq da mais liberdade para as madrinhas na que vai de um tom mais claro ao mais escuro , então mesmo não curtindo o Rosa elas poderiam escolher o tom é o modelo . Eu acho muito complicado essas inspirações da Internet , as noivas sempre acham lindas , eu também acho ,porem eu sei que não é a realidade do Brasil, la fora além de ser mais barato , eles tem lojas especializados em madrinhas , vc acha 20 vestidos iguais em diferentes tamanhos , no Brasil gostamos de ser exclusivos uma loja vai ter no máximo 2 vestidos iguais se tiver , não é cultura , mais tem noiva que quer empurrar para madrinha isso, ai vem as brigas , aqueles debates do rio linhas madrinhas não participam e por ai vai, se logo no começo todas estivessem dispostas a abrir mão umpoquinho tudo iria melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas